Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

Gol G5 c/ 150cvs e Fox 1.4T


  • Por favor, faça o login para responder
141 respostas neste tópico

#31 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 17 abril 2007 - 22:49

É verdade, bina sem dó e o JMarcelo vai junto hehehe :)

Da-lhe espanco neles !!!  :puppets

Abraços,
GORDO.

<{POST_SNAPBACK}>



nuuuuuussaaaa senhora..


Mas eu quero ver é se esses Calibras turbos são bons de sinal a sinal.. Deixa eu sair desse prejú que estou passando, vou querer conferir ao vivo a performance em aceleração dos Calibras turbo versus um mero Kadettinho GL monoponto.



Abraços,



Matheus S. Almeida
  • 0

#32 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
  • AMIGO
  • 5.859 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Piracicaba - SP

Postou 18 abril 2007 - 00:38

que piada!


ueauuehuaheauhe



vou montar um uno com motor de stilo abarth turbo e tração de S3 e binarei todos vcs :)
  • 0

#33 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 18 abril 2007 - 07:33

Eu acho que tem mais é que lançar carro turbo sim.
O que adianta as montadoras criarem os falsos esportivos ( Fiat Palio 1.8 R, Astra SS, MERIVA SS :blink: )... só pra enfiar a faca em quem compra!

Vocês não estão levando em conta, que o Calibra não vai ser o carro de muitos aqui pra sempre, e se um dia vcs pretendem ter um carro que ande legal tb, vão ter que apelar para a adaptação de turbo ( que muitos são contra ), ou então, comprar os turbos de fábrica.

Fora que, à medida que forem aparecendo estes carros fortes originais, o preço deles tende a baixar, por deixar de ser algo tão exclusivo de uma só montadora ( atualmente, a VW e Audi )

[]s
  • 0

#34 Ricardo-Osasco

Ricardo-Osasco
  • AMIGO
  • 573 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - Sampa

Postou 18 abril 2007 - 09:37

Calibra era ótimo quando lançou e ainda é uma ótima opção com relação a custo x beneficio x esportividade , adoro este carro.
Porem nos dias de hoje para encarar esta nova demanda das outras montadoras em termos de Design e potencia , olha sinceramente temos que fuçar nuito e gastar $$ muito para acompanha-los ...

Claro que o amor que temos pelos GMS é forte , porem assumo que estou me impressionando muito com a FIAT ( desde o lançamento do Marea turbo ) e agora com a Volks .

Na minha opinião a GM Brasileira parou nos anos 90 e nunca mais foi a mesma....naquela época sim dava gosto .
  • 0

#35 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 18 abril 2007 - 09:55

Um Gol GTi 154 cavalos seria muito melhor que um Calibra, por vários motivos.

1 - Carro novo, não bate nada, tudo justinho e funcionando bem.

2 - Muito fácil de tirar potência sem comprometer durabilidade, com uma mera reprogramação de eprom.

3 - Mais leve e com câmbio forte de fábrica, ao contrário dos câmbios de papel da GM.

4 - Mesmo com seus 250 hp, o que lhe deve dar um 0-100 km/h de uns bons 6 segundos e uma final de 250 km/h, não vai viver 99,9% do tempo quebrado na oficina, como todos os Calibras Turbo.

5 - Se bater, o farol custa 100 reais e não 2000 reais, um parabrisas custa 200 pilas e não 900 pilas, um paralamas custa 80 reais e tudo pronta entrega.

Ah, mas vão dizer "O Gol não chega a 300 km/h e blábla´, porque o Cx do Calibra e bláblá", aí eu faço as seguintes perguntas:

1 - Quantos Calibras já chegaram a 300 km/h?

2 - Quantas vezes na vida conseguiram passar de 250 km/h e onde tem estrada pra isso, sem colocar a vida em risco e a dos outros?

Difícil encarar a verdade!
  • 0

#36 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 18 abril 2007 - 10:08

1 - Quantos Calibras já chegaram a 300 km/h?

2 - Quantas vezes na vida conseguiram passar de 250 km/h e onde tem estrada pra isso, sem colocar a vida em risco e a dos outros?

Difícil encarar a verdade!

<{POST_SNAPBACK}>



1-Somente um pelo que consta e era V6 e foi na Europa.

2- n vezes, 250 dou de 4a. ;)
  • 0

#37 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 18 abril 2007 - 10:16

Concordo com o Alemão.

[]s
  • 0

#38 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 18 abril 2007 - 10:47

Um Gol GTi 154 cavalos seria muito melhor que um Calibra, por vários motivos.

1 - Carro novo, não bate nada, tudo justinho e funcionando bem.

2 - Muito fácil de tirar potência sem comprometer durabilidade, com uma mera reprogramação de eprom.

3 - Mais leve e com câmbio forte de fábrica, ao contrário dos câmbios de papel da GM.

4 - Mesmo com seus 250 hp, o que lhe deve dar um 0-100 km/h de uns bons 6 segundos e uma final de 250 km/h, não vai viver 99,9% do tempo quebrado na oficina, como todos os Calibras Turbo.

5 - Se bater, o farol custa 100 reais e não 2000 reais, um parabrisas custa 200 pilas e não 900 pilas, um paralamas custa 80 reais e tudo pronta entrega.

Ah, mas vão dizer "O Gol não chega a 300 km/h e blábla´, porque o Cx do Calibra e bláblá", aí eu faço as seguintes perguntas:

1 - Quantos Calibras já chegaram a 300 km/h?

2 - Quantas vezes na vida conseguiram passar de 250 km/h e onde tem estrada pra isso, sem colocar a vida em risco e a dos outros?

Difícil encarar a verdade!

<{POST_SNAPBACK}>

Parte 1

1) Estou com 1 Calibra original, e não bate nada. O Ed-Fíí, o Puppeto, o ML e sei lá mais quem já andaram de carona nele e podem confirmar. Mas vc altera completamente as características originais do carro e de suspensão, e depois reclama que está batendo. Faça a mesma coisa no seu super GTI 0km e veja se o resultado não será a mesma batedeira.

2) partindo de 150 hp, vc vai tirar no máximo 200 hp sem comprometer a durabilidade. É como nos A3 e Golfs da vida. Passou disso, prepare-se para trocar turbina a cada 6 meses.

3) Cambio forte? Para aguentar "incriveis" 154 hp :huh: ... Acho que está havendo um grande equívoco aqui. Calibra passa a ter problema de câmbio acima dos 350hp. Tente tirar isso de um GTi pra ver se o câmbio não vai pro saco. Ou entao, a VW pode usar o câmbio do antigo Gol GTi 16v (fabricação Audi) que realmente é forte. Mas atinge "incriveis" 220 km/h a 6500rpm.

4) 99,9 dos Cali turbo quebrados? De onde saiu essa estatística? O do W nunca quebrou. O meu está rodando há 2 anos e meio, mais de 20.000km e só trocou uma junta, o do ML está parado por questão de funeca. O do Gordo e do Led estão rodando.... :unsure:

5) válido.

Parte II

1) Não chegou. Mas tá perto. Já estou na casa dos 280. :)

2) 250? Só TODA vez que saio com o carro. :rolleyes: É só esticar uma 4.a marcha na marginal. Vc viu de camorote algumas dessas vezes.

Dificil é encarar um Calibra Turbo :P
  • 0

#39 AlvaroCastroJr

AlvaroCastroJr
  • AMIGO
  • 3.392 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 18 abril 2007 - 12:22

O meu também não bate nada não... só a tampa traseira q eu deixo a regulagem meio frouxa pra ficar 100% alinhado... acho q trocando a borracha resolveria...
No mais quem já andou no meu carro sabe q tem pouca diferença para um carro mais novo... E isso é o maior motivo pra que eu não mexa na roda+suspensao....
  • 0

#40 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 18 abril 2007 - 12:39

Vocês falam que não bate nada porque não tem padrão,.

Andem num carro 0 km depois andem em vossos Calibras.

Até o do EdFilho que é o mais novo de todos faz barulho.

Quanto a andar frequentemente 250 km/h no perímetro urbano (Marginal do Pinheiros), ótimo, parabéns ao West e a quem mais anda assim, só tomem cuidado pra não acabar igual ao Ômega da Bandeirantes (ver tópico nesta Seção).

Não se anda numa velocidade dessas nem em 1 milésimo do tempo de vida do carro, não sei pra que tanta fixação em atingir velocidade de Formula 1 com um carro que não tem estrutura nenhuma pra isso.

Quanto a 99,9% do tempo quebrados, é uma pequena hipérbole, mas que se aplica sim. Esses calibras vivem na oficina, uma hora é mangueira disso, outra hora é mangueira daquilo. E o câmbio da GM é uma merda sim, quebra até orginal.

O Câmbio dos Audis Turbo são muito mais resistentes pra aguentar a potência extra que essas melecas de câmbio de Vectra.

Caiam na real, Calibra é para entusiasta de carro velho. Qualquer esportivo novo bota esses GM arqueozóicos no chinelo, a não ser nos famosos testes de decolagem e roleta russa a 300 km/h no centro da Cidade.

Este post foi editado por Doutor Eduardo Thimberg: 18 abril 2007 - 12:44

  • 0

#41 Gordo

Gordo
  • AMIGO
  • 3.254 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 18 abril 2007 - 12:48

2 - Quantas vezes na vida conseguiram passar de 250 km/h e onde tem estrada pra isso, sem colocar a vida em risco e a dos outros?

<{POST_SNAPBACK}>

Toda vez que saio com o meu tenho que chegar a mais de 250 km/h... se nao nao teve graça o role !!! :)
  • 0

#42 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 18 abril 2007 - 13:03

Vocês só estão respodendo a primeira parte da minha pergunta, releia o quote acima.
  • 0

#43 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 18 abril 2007 - 13:16

Toda vez que saio com o meu tenho que chegar a mais de 250 km/h... se nao nao teve graça o role !!! :)

<{POST_SNAPBACK}>

Com câmbio original?!?!?!? :huh:
  • 0

#44 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 18 abril 2007 - 13:17

Vocês falam que não bate nada porque não tem padrão,.

Andem num carro 0 km depois andem em vossos Calibras.

Até o do EdFilho que é o mais novo de todos faz barulho.

<{POST_SNAPBACK}>

O carro de Ed-Fíí tb tem suspensão e rodas alteradas. Não serve de comparação.

Calibras originais bem cuidados não batem nada. É fato.

Claro que o Calibra é um carro de entusiastas. É um carro com vocação esportiva, com um desenho de extremo bom gosto e personalidade. Ainda agrega um desempenho top na categoria onde se enquadra.

Além isso, é uma excelente plataforma para carro de top-speed, ou um circuito de alta.

Aí vem querer colocar um dos carros mais vendidos do mundo (carne de vaca), com desenho idêntico aos seus irmãos (Gol, Polo, Fox, Golf .. nem sei qual é qual) na mesma base de comparação, por causa de "incriveis" 154hp? NO WAY! :)

Vai ser sempre um mero AP

[]'s
  • 0

#45 morpheus

morpheus
  • AMIGO
  • 399 Posts:
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 18 abril 2007 - 13:26

calibra é exclusivo!
gol com 154cv? ahh vai ter uma penca por ai!
o negocio é exclusividade e o calibra tem isso

calibra que vive em oficina é por que é calibra baleado.

t+
  • 0

#46 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 18 abril 2007 - 13:35

Então tá beleza.

O Calibra é o melhor carro de custo benefício do mundo e é igualzinho a um 0 km, não quebra não faz barulho e dá pau em qualquer carro.

Vocês me convenceram.
  • 0

#47 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 18 abril 2007 - 14:47

Dentre os importados antigos é sim o melhor custo benefício.

Igual a 0km não é, mas se bem cuidado chega bem próximo. Não adianta usar todo dia e pedir um carro impecável... vai ver se vc acha algum corsa ou gol 1.0 com essa idade em estado tão bom quanto vc acha um Calibra... pra começar que são carros lasanha, mais massa que lataria.

Enfim, nem lá nem cá... não é o melhor do mundo mas é o melhor custo benefício para quem quer um carro DIFERENCIADO mas não quer.pode pagar 50k pra isso.

[]s
Rodrigo
  • 0

#48 morpheus

morpheus
  • AMIGO
  • 399 Posts:
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 18 abril 2007 - 14:55

apoiado rod!


t+
  • 0

#49 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 18 abril 2007 - 14:56

Dentre os importados antigos é sim o melhor custo benefício.

Igual a 0km não é, mas se bem cuidado chega bem próximo. Não adianta usar todo dia e pedir um carro impecável... vai ver se vc acha algum corsa ou gol 1.0 com essa idade em estado tão bom quanto vc acha um Calibra... pra começar que são carros lasanha, mais massa que lataria.

Enfim, nem lá nem cá... não é o melhor do mundo mas é o melhor custo benefício para quem quer um carro DIFERENCIADO mas não quer.pode pagar 50k pra isso.

[]s
Rodrigo

<{POST_SNAPBACK}>

:sm41 :sm41 :sm41
  • 0

#50 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 18 abril 2007 - 14:59

sim, é possivel

Com câmbio original?!?!?!?  :huh:

<{POST_SNAPBACK}>


  • 0

#51 morpheus

morpheus
  • AMIGO
  • 399 Posts:
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 18 abril 2007 - 15:00

:sm23 apzeiros!

t+
  • 0

#52 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 18 abril 2007 - 15:22

Ah, é verdade.

Tinha esquecido, além de dar pau em todo mundo, não dar manutenção, ser igual a um carro 0 km e chegar a 300 km/h mesmo com 13 anos de uso, ainda é o melhor custo-benefício.

Desculpem pelo esquecimento!

heheeh

Edit -> Se a lateral toda de um Gol bola custa menos que o tampão traseiro de um Calibra, e considerando que ambos os carros são carros de durangos, qual dos 2 tem mais chance de ser carro-lasanha? :uhuu

Este post foi editado por Doutor Eduardo Thimberg: 18 abril 2007 - 15:26

  • 0

#53 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5.702 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 18 abril 2007 - 15:27

Ah, é verdade.

Tinha esquecido, além de dar pau em todo mundo, não dar manutenção, ser igual a um carro 0 km e chegar a 300 km/h mesmo com 13 anos de uso, ainda é o melhor custo-benefício.

Desculpem pelo esquecimento!

<{POST_SNAPBACK}>

E ainda faz 15 por litro na estrada!! :P

Este post foi editado por Ives: 18 abril 2007 - 15:30

  • 0

#54 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 18 abril 2007 - 15:28

Na estrada não, na cidade, acelerando tudo e com o ar-condicionado ligado! Na estrada deve fazer uns 30 km/l!

Eita carro bom esse!
  • 0

#55 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 18 abril 2007 - 15:28

O gol, por ter sido usado TODO SANTO DIA, enquanto o Calibra, justamente por custar mais para arrumar, a pessoa tem maior cuidado :)

Quanto ao gol, saímos do carro lasanha pro carro rosbife, todo fatiado :) uma peça de cada lugar aeuhaeh

[]s
Rodrigo

Este post foi editado por Rodrigo: 18 abril 2007 - 15:29

  • 0

#56 lucaskj

lucaskj
  • AMIGO
  • 3.029 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:XXXXXXXXXXXXXXX

Postou 18 abril 2007 - 15:29

estou com alemão!

eu pretendo um dia ter um carro forte e duravel, ou seja, NÃO TEREI UM CALIBRA MEXIDO! ;)

falar q os calibras mexidos não quebram é papo pq todos sabem q quando começa mexer não para mais! Peças que eram pra durar 2 anos duram meses, semanas ou até mesmo dias!


eu garanto q um gol GTI com 250cv (chipado) não terá problema com coxins a cada 3 meses e outras milhares de coisas

agora quem tem carro mexido aki e ta falando q naum quebra... eu deixo uma:
pq naum viram o parafuso? medo de voltar de guincho pra casa? ENTAO QUEBRA ORAS BOLAS

Este post foi editado por lucaskj: 18 abril 2007 - 15:30

  • 0

#57 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 18 abril 2007 - 15:36

estou com alemão!

eu pretendo um dia ter um carro forte e duravel, ou seja, NÃO TEREI UM CALIBRA MEXIDO! ;)

falar q os calibras mexidos não quebram é papo pq todos sabem q quando começa mexer não para mais! Peças que eram pra durar 2 anos duram meses, semanas ou até mesmo dias!
eu garanto q um gol GTI com 250cv (chipado) não terá problema com coxins a cada 3 meses e outras milhares de coisas

agora quem tem carro mexido aki e ta falando q naum quebra...  eu deixo uma:
pq naum viram o parafuso? medo de voltar de guincho pra casa? ENTAO QUEBRA ORAS BOLAS

<{POST_SNAPBACK}>

Lukas, vai estudar. Não fala besteira vai.

Qualquer carro q vc "virar o parafuso" vai quebrar. Tudo tem limite.

Antes de falar qualquer coisa, pense TRS vezes!

[]s
  • 0

#58 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 18 abril 2007 - 15:36

Existe aí uma tal lenda de que não se consegue juntar 3 calibras turbos no mesmo dia, será porque?

Resposta -> Porque dos três, um com certeza está na oficina. Isso quando não estão os três (comum).

Até agora muito se fala do Cx maravilhoso do Calibra, dos 300 km/h etc, mas só vejo os carros andando parados a 0 km/h nas oficinas, seja turbo ou aspirado, e basta aparecer um esportivo realmente esportivo nas lojas para nego descascar, dizendo que é uma bosta, que passa por cima, etc.

A mesma praça, o mesmo banco!
  • 0

#59 AlvaroCastroJr

AlvaroCastroJr
  • AMIGO
  • 3.392 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 18 abril 2007 - 15:37

Perai, vc quer comparar GOl de 250cv com Calibra de 350cv? 100 cavalos muda muito as coisas viu....

Eu falei que meu carro não bate nada pq tem o silencio necessário para não me incomodar, até pq eu gosto de andar de som ligado sempre... Vale dizer q a suspensão original do calibra é MUITO MAIS MACIA q a suspensão de um popular.... andei de fox outro dia em SP nos mesmos percursos q fiz de calibra e o no Fox era um pula pula nada batidas secas um negocio horrivel.

Se for pra comparar com um Civic Si realmente é outra historia... mas com um Gol pelamordedeus não é um carro é uma caixa ambulante.

Sendo que o Civic NÃO TEM os fatores mais importantes no Calibra pra mim, q é o charme do coupé e a exclusividade do modelo.

abraços
  • 0

#60 lucaskj

lucaskj
  • AMIGO
  • 3.029 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:XXXXXXXXXXXXXXX

Postou 18 abril 2007 - 15:42

Lukas, vai estudar. Não fala besteira vai.

Qualquer carro q vc "virar o parafuso" vai quebrar. Tudo tem limite.

Antes de falar qualquer coisa, pense TRS vezes!

[]s

<{POST_SNAPBACK}>


limite a 1bar? MEU DEUS!

tem gol 1.0 16v turbo com miolo original e rodando com 200cv. Vão dizer: "Só dura 1 mes a turbina" e é só dar uma pesquisada e ver q com pouco $coisa$ (comparado ao investimentos no calibras) vc faz eles durarem!

tem até os forjadus com 1.0 16v turbo com meros 350cv!
  • 0