
GTR e simuladores de corrida
#541
Posted 05 June 2007 - 19:43
Acho que é o minimo antes de começar a mexer no carro.
De alguma forma o Ed filho já é bem barbado para chupar set-up do alemao, hehehehehe
Os novatos, novatos mesmo temos que ajudar ( até o fdp do KJ eu ajudei)
#542
Posted 05 June 2007 - 19:53
Eu não sei mexer no carro, so mexo em 50% do setup com certeza do que faço, mas mesmo para isso eu li o manual de acerto.
Acho que é o minimo antes de começar a mexer no carro.
De alguma forma o Ed filho já é bem barbado para chupar set-up do alemao, hehehehehe
Os novatos, novatos mesmo temos que ajudar ( até o fdp do KJ eu ajudei)
Eu já lí o manual inteirinho...
Mas, não é fácil!

É muito tempo e experimentação para pegar a manha!

Agradeço de coração a ajuda de vcs em fornecendo os setups até lá...

Eu olho parâmetro por parâmetro para ver o que vcs estão fazendo e aprender!
Abrax.
Eu
#543
Posted 05 June 2007 - 20:44
Mas tem coisas no setup que são pessoais. Eu, por exemplo, odeio carro que sai de traseira em freada, embora isso seja ótimo se o cara souber dosar um pouco de acelerador enquanto freia. Não é meu caso, prefiro pilotar mais binário, ou só freio, ou só acelerador.
Vai do estilo.
#544
Posted 05 June 2007 - 21:50
#545
Posted 05 June 2007 - 22:27
Concordo em camber, caster e convergência com o Doutor.Acho legal montar setups colaborativos. Cada um vai apontando onde melhorar, como uma equipe de 4, 5 carros e pilotos.

Aliás, se não fossem as dicas do Marcio, tão cedo eu não mexeria no steering lock e estaria penando até hoje.

#546
Posted 06 June 2007 - 08:55
Fora que nao cosnegui virar volta limpa mais do que duas a tres vezes seguidas...
Alguma outra sugestão de pista? hehe! Ainda acho q deveríamos continuar em Interlagos pelo menos para uma corrida inteira de verdade, com hora marcada, etc...
Abraço,
Ed
#547
Posted 06 June 2007 - 10:20
Concordo em camber, caster e convergência com o Doutor.
![]()
Aliás, se não fossem as dicas do Marcio, tão cedo eu não mexeria no steering lock e estaria penando até hoje.
Hueahue essa foi boa... pena que não sei pra que serve o maldito cáster ainda, mas beleza. E ainda tem o tal "toe in".

Ontem dei mais umas 15 voltas em Monza localmente. Nao consegui baixar de 1:43.3s (a primeira chincane me mata absurdamente).
Fora que nao cosnegui virar volta limpa mais do que duas a tres vezes seguidas...
Alguma outra sugestão de pista? hehe! Ainda acho q deveríamos continuar em Interlagos pelo menos para uma corrida inteira de verdade, com hora marcada, etc...
Abraço,
Ed
Acho que seria legal umas corridas completas. Temos o KJ, Ed-Filho, Alemão, Eugênio, MDR, Nagy e Nitrous na pista. Poderíamos abrir um server com 10 vagas e permitir a entrada de 3 extras e mandar ver. Tipo corrida de 1 hora, com pitstop.
A pista pra mim é indiferente. Gosto do traçado de Intelagos mas não gosto de correr em pista adaptada. Tem muitos erros de grip e de relevo na pista, buracos onde não tem, bumps ausentes onde deveria ter, mas por mim tá ok. Corro sem problemas.
Monza é a que menos gosto no jogo juntamente com Ímola, mas corro com prazer tb.
As que eu sugiro começarmos a correr são Dubai (muito boa), Spa-Francorschamps (maravilhosa) e Brno (simpática).
#548
Posted 06 June 2007 - 10:37
Falow
#549
Posted 06 June 2007 - 10:40
Quando eu jogava GP2 Worldcircuits, eu gostava de correr em imola ...
Falow
Com carros de turismo é insuportável...
#550
Posted 06 June 2007 - 12:12
Ficou muito travada e sem graça.
Quando eu jogava GP2 Worldcircuits, eu gostava de correr em imola ...
Falow
#551
Posted 06 June 2007 - 12:39
Aprendi a pista inteira, com excessão da 2a perna da Ascari.
Peguei uma volta Ghost da 550 e tentei acompanhar com a Lambo.
Na reta é covardia, a 550 abre coisa de 0,4 décimos em cada uma das 4 grandes retas. Só ai a 550 é 1,6 segundos mais rapida.
Consegui sem esforço nenhum virar 1.43.4XX com a minha Black Lambo, errando em varios pontos.
Se vc nao ficarem espertos vou tirar uma casquinha das 550 com a Lambo manquinha.
#552
Posted 06 June 2007 - 12:46
Imola perdeu a graça depois enfiaram 2 guincanes onde morreu o Senna e o outro gringo lá.
Ficou muito travada e sem graça.
isso é verdade ...
O mesmo que fizeram com aquela pista da alemanha no trexo da floresta ..
Falow
#553
Posted 06 June 2007 - 12:58
Hockenheim. Realmente conseguiram a proeza e de acabar com a graça do circuito... Até parece serviço de brasileiros. É só ver o que fizeram com Interlagos (o circuito original era muito mais interessante) e o canibalismo que fizeram com Jacarepaguá.Imola perdeu a graça depois enfiaram 2 guincanes onde morreu o Senna e o outro gringo lá.
Ficou muito travada e sem graça.
isso é verdade ...
O mesmo que fizeram com aquela pista da alemanha no trexo da floresta ..
Falow
O "gringo" que morreu em Imola foi o austríaco Ratzemberger, que corria com uma Simtek.
Edited by Eugenio Resende, 06 June 2007 - 12:59.
#554
Posted 06 June 2007 - 13:37
#555
Posted 06 June 2007 - 16:45
Com um bom setup dá pra chegar perto da 550 com a Lamborghini. Hoje não vou sair, vamos dar uma treinada.
Dei uma afiada na Lambo ontem, ficou muito bom. 298 de final e muito estavel nas curvas.
Aprendi a pista inteira, com excessão da 2a perna da Ascari.
Peguei uma volta Ghost da 550 e tentei acompanhar com a Lambo.
Na reta é covardia, a 550 abre coisa de 0,4 décimos em cada uma das 4 grandes retas. Só ai a 550 é 1,6 segundos mais rapida.
Consegui sem esforço nenhum virar 1.43.4XX com a minha Black Lambo, errando em varios pontos.
Se vc nao ficarem espertos vou tirar uma casquinha das 550 com a Lambo manquinha.
#556
Posted 06 June 2007 - 16:46
Pra galera q ta começando em gtr tem um link legal aki:
http://www.vvronline...iewtopic&t=2169
#557
Posted 06 June 2007 - 17:06

#558
Posted 06 June 2007 - 17:37
#559
Posted 06 June 2007 - 18:00
Legal esse tópico.
Pra galera q ta começando em gtr tem um link legal aki:
http://www.vvronline...iewtopic&t=2169
Tem um patch que eles estão usando por lá que equaliza todos os carros, não fica 100% igual mas melhora e muito as diferenças. Pegaram um carro por base e somaram ou retiraram peso dos demais.
#560
Posted 06 June 2007 - 18:23
Ontem dei mais umas 15 voltas em Monza localmente. Nao consegui baixar de 1:43.3s (a primeira chincane me mata absurdamente).
Fora que nao cosnegui virar volta limpa mais do que duas a tres vezes seguidas...
Alguma outra sugestão de pista? hehe! Ainda acho q deveríamos continuar em Interlagos pelo menos para uma corrida inteira de verdade, com hora marcada, etc...
Abraço,
Ed
Tô na mema!
Algumas voltas, e nada de baixar de 1:43:2...
Pior é que tbém não tava conseguindo ficar na pista!

Vamos treinar hoje!
Abrax.
Eu
#563
Posted 06 June 2007 - 18:53
Babem!
![]()
Pra quem acha que não leu corretamente o tempo: 1:38:127![]()
#564
#566
Posted 07 June 2007 - 21:13
#567
Posted 07 June 2007 - 21:20

#568
Posted 08 June 2007 - 12:55

ML e eu participamols de duas corridas, ontem, com uma turma de gringos em Monza. Foi muito bom. Na 2a. corrida éramos 11 carros, cheguei em 3º.

#569
Posted 08 June 2007 - 15:30
#570
Posted 08 June 2007 - 20:09
Cadê a corja de rachadores?
![]()
ML e eu participamols de duas corridas, ontem, com uma turma de gringos em Monza. Foi muito bom. Na 2a. corrida éramos 11 carros, cheguei em 3º.
Ou vc tá muito bom, ou estes caras eram muito braço!
