Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

Calibra x idade: Algo a ser pensado...


  • Por favor, faça o login para responder
36 respostas neste tópico

#31 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 10 maio 2007 - 11:18

Concordando em partes com o Matheus, trocar um Ecocrap por um GM8V ok, não vejo grandes heresias, mas retirar um C20XE pra botar um NE pra mim é heresia sim.

<{POST_SNAPBACK}>



Então a GM fez uma heresia na europa.. :P

Compreendo seu ponto de vista..tbm sou um fã de XE.. mas cada proprietário tem seu objetivo, e cada motor cumpre melhor esse objetivo(os que tem como objetivo custo baixo de manutenção, nem tem que hesitar entre o XE e um NE).


O legal do Calibra NE, é que o cofre fica tão espaçoso que vc pode levar até a sogra abaixo do capô.. :D

Já vendi vários kit turbos para Calibras NE europeus.. tem mais Calibra 8V do que vcs imaginam na Europa.. é bem comum.


Abraços,


Matheus S. Almeida
  • 0

#32 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 10 maio 2007 - 11:25

Então a GM fez uma heresia na europa..  :P 

Compreendo seu ponto de vista..tbm sou um fã de XE.. mas cada proprietário tem seu objetivo, e cada motor cumpre melhor esse objetivo(os que tem como objetivo custo baixo de manutenção, nem tem que hesitar entre o XE e um NE).
O legal do Calibra NE, é que o cofre fica tão espaçoso que vc pode levar até a sogra abaixo do capô..  :D

Já vendi vários kit turbos para Calibras NE europeus.. tem mais Calibra 8V do que vcs imaginam na Europa.. é bem comum.
Abraços,
Matheus S. Almeida

<{POST_SNAPBACK}>


Sim! É exatamente o que eu acho, a GM fez uma heresia na Europa. Lançou um cupê revolucionário para os anos 90, recheado de novidades e colocou um motor de Opel Manta de 115 hp.

Claro que isso foi rapidamente corrigido com a introdução do sensacional XE. Acho que quem comprava o Calibra 8V na Europa é como o Peão que compra o Eclipse hoje em dia, tanto faz o motor, desde que o carro seja vistoso.

Já o ECOCRAP de 136 hp foi introduzido bem mais tarde devido à mudança de legislação ambiental para controle de poluentes.
  • 0

#33 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 10 maio 2007 - 12:39

5k na Alfamar com peças originais fiat, 10k só de furar o bloco, quebrar todas as bielas e o vira.

Vc foi bonzinho..

Um Fivetech fica near 10K para retificar e ainda aproveitando algumas peças usadas.
Sei disso pq um colega mecânico já fez vários desses motores. Só se a Fiat passou a auxiliar os donos de Marea e parou de esfaquear nas bronzinas e demais ítens que só se achavam na Fiat.
Abraços,
Matheus S. Almeida

<{POST_SNAPBACK}>


  • 0

#34 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5.604 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP

Postou 10 maio 2007 - 13:16

Nem imaginoum motor fora o C20XE debaixo do capô de um Cali, fora isso só o LET.
  • 0

#35 Pipo

Pipo
  • AMIGO
  • 16 Posts:

Postou 10 maio 2007 - 13:45

O legal do Calibra NE, é que o cofre fica tão espaçoso que vc pode levar até a sogra abaixo do capô..  :D

isso sim é heresia, tadinho do cofre... nem ele merece uma desgraça dessas hehehehehe

Falando serio...
acho q vou abolir a troca e manter o original msm, só tomando os devidos cuidados com as peças... estou pensando em fazer uma retifica e já forjar o miolo e se $$$ der um trem de valvulas de titanio
  • 0

#36 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 10 maio 2007 - 14:07

mais um...

Joselito Mode [ON] OFF

:P

[]s
Rodrigo
  • 0

#37 Pipo

Pipo
  • AMIGO
  • 16 Posts:

Postou 10 maio 2007 - 14:38

mais um...

Joselito Mode [ON]  OFF

:P

[]s
Rodrigo

<{POST_SNAPBACK}>


sabe como é pra evitar problemas
:rolleyes: :rolleyes:
  • 0