Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

Avião A320 cai aqui perto


  • Por favor, faça o login para responder
238 respostas neste tópico

#1 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 17 julho 2007 - 21:22

Escrevam o que estou dizendo: vão inventar um problema técnico no avião, jogar a culpa no comandante e utilizar todos os subterfúgios para tirar a Infraero da reta depois dessa cagada gigante.

O West está caprichando esse ano, depois do buraco do metrô, agora a pista do aeroporto.
  • 0

#2 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 17 julho 2007 - 21:37

Alguns amigos que eu tenho, que são pilotos, já cantavam esse perigo da falta de atrito há muito tempo..

Não tem como insentar a infraero da culpa.. O Brasil está vivendo um caos aéreo que parece não ter fim..

Vamos torcer que tudo mude.. chega ser angustiante vc imaginar os passageiros dentro de um avião que passa por essas condições..
  • 0

#3 Leo Quirino

Leo Quirino
  • AMIGO
  • 2.209 Posts:

Postou 17 julho 2007 - 21:40

KKKKKKK sobrou para o West..


vc viu o motivo?????????

ontem um pequeno avião derrapou na pista molhada e estourou os pneus no canteiro lateral....

e hj aconteceu isso ..

sabem o porque????

reformaram a pista de congonhas, o concreto novo na pista, era necessário 30 dias para a secagem completa e aí sim fazer o famoso GROOVING na pista, que nada mais é aquelas ranhuras compridas de quase 2 cm na pista que serva para o escoamento da água na pista...

sem o Grooving, a lâmina de agua que fica na pista mais que dobra...

resultado.. o piloto nao conseguiu adêrencia para frear.... percebeu que ia cair fora da pista e tentou arremeter... ( PROVADO POIS NAO EXISTEM MARCAS DE PNEUS NO CANTEIRO FINAL DA PISTA, SIGNIFICANDO QUE ELE TENTOU ARREMETER), aí algo aconteceu que ele nao conseguiu sustentação e BOOOOOOOOOOMMMMMMMMMMM

existem um lobby onde nem o brigadeiroda aeronautica, nem o presidente da Infraero e da ANAC conseguiram interditar a pista o tempo suficiente para termina-la.. devido aos lucros e prejuizos sem a pista....

se continuar a chover e nao intertarem a pista vai dar mais merda....

[]s

Leo

Este post foi editado por Leo Quirino: 17 julho 2007 - 21:41

  • 0

#4 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 17 julho 2007 - 21:49

com certeza esse é maior q o da gol
  • 0

#5 EwertonGSI

EwertonGSI
  • AMIGO
  • 1.067 Posts:

Postou 17 julho 2007 - 21:54

Só espero q não seja um conhecido piloto de airbus da tam... :(
  • 0

#6 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 17 julho 2007 - 21:54

Escrevam o que estou dizendo: vão inventar um problema técnico no avião, jogar a culpa no comandante e utilizar todos os subterfúgios para tirar a Infraero da reta depois dessa cagada gigante.

O West está caprichando esse ano, depois do buraco do metrô, agora a pista do aeroporto.

<{POST_SNAPBACK}>


Erraram sua casa?! :P

A culpa é do piloto! Ficam economizando freio! VTNC!

Estava falando com um amigo sobre o coef. de atrito de CGH ontém... lingua maldita! :blink:
  • 0

#7 racerX

racerX
  • AMIGO
  • 1.045 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 17 julho 2007 - 22:44

Certeza absoluta que vão falar que foi na arremetida... que falhou alguma turbina ou o trem de pouso !!!

Pior que passei por ai umas 2 horas antes... moro perto do cruzamento da washington luiz com a vicente rao. :blink:

Este post foi editado por racerX: 17 julho 2007 - 22:47

  • 0

#8 Gudi

Gudi
  • AMIGO
  • 963 Posts:
  • Localidade:Campo Largo - PR

Postou 17 julho 2007 - 22:57

Interesses econômicos escusos e divergentes versus precauções técnicas fundamentadas. Conheço essa história de outros carnavais...

Bem, já que a merda está feita, alguém aí topa uma partida online de Flight Simulator?
  • 0

#9 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 17 julho 2007 - 22:58

Erraram por uns 200 metros.

A imprensa encheu tanto o saco por causa dos atrasinhos dos vôos que os caras entregaram a pista sem terminar. Típico de brasileiro.

Isso tudo porque os caras nunca pegaram um ônibus na vida e acham um absurdo esperar 30 minutos tomando uísque no aeroporto e comendo pão de queijo.



Erraram sua casa?! :P

A culpa é do piloto! Ficam economizando freio! VTNC!

Estava falando com um amigo sobre o coef. de atrito de CGH ontém...  lingua maldita!  :blink:

<{POST_SNAPBACK}>


  • 0

#10 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 17 julho 2007 - 23:13

Interesses econômicos escusos e divergentes versus precauções técnicas fundamentadas. Conheço essa história de outros carnavais...

Bem, já que a merda está feita, alguém aí topa uma partida online de Flight Simulator?

<{POST_SNAPBACK}>


Fui instalar o FS 10 mas o idiota colocou o CD do TheSims dentro do plástico.

Devia existir um controle de qualidade para cds piratas!
  • 0

#11 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 17 julho 2007 - 23:14

Certeza absoluta que vão falar que foi na arremetida... que falhou alguma turbina ou o trem de pouso !!!

Pior que passei por ai umas 2 horas antes... moro perto do cruzamento da washington luiz com a vicente rao.  :blink:

<{POST_SNAPBACK}>



Foi o que imaginei que iriam inventar.
  • 0

#12 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7.097 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 18 julho 2007 - 01:51

Alemão, só não consegui te ligar porque fiquei sem bateria no celular, foi mal. Imagino que tenha sido de lascar, principalmente se você estava em casa...

Tenho desabafos mil a fazer quanto a essa que, eu imagino, seja a maior tragédia ocorrida no aeroporto de Congonhas.

Eu estava jantando na empresa que trabalho por volta das 19h15min, quando o painel de controle me chama pedindo que eu telefonasse para ele. Ele insistiu por mais umas 2 vezes em menos de 5 minutos, logo eu percebi que deveria ter ocorrido algo grave, mas eu acreditava que fosse na empresa. Quando chegou o carro para me buscar, um colega entro no restaurante para tomar umsuco e pediu que eu esperasse, o rádio estava ligado na CBN, e do painel de controle surgiu um novo pedido de contado via telefone. Daí eu comecei a ligar os fatos, pois na CBN disseram que caiu um avião Air Bus A-320 com 176 passageiros dentro do angar da TAM, justamente o lugar em que o meu irmão trabalha.

Eu travei, fiquei sem ar, e depois de uns 15 segundos pulei para o banco do motorista e fui para o setor, deixei o colega no restaurante. Durante o trajeto, repórteres da CBN confirmavam a notícia, dizendo que havia ocorrido uma nova explosão no angar da TAM, e que os bombeiros não conseguiam fazer nada, era impossível conter as chamas.

Desci do carro desesperado ligando para os meus pais: liguei no apê, na casa, no celular do meu irmão, e nada. Liguei no celular do meu velho, e ele disse calmamente que estava tudo bem. Falando com ele, acessei o site da Globo News e comecei a ver as imagens ao vivo. O meu pai estava com uma calma incompreensível, logo desliguei o telefone e continuei a ligar para o meu irmão, e depois de algumas tentativas ele atendeu, no meio da bagunça toda, junto com toda a equipe de manutenção na tentativa de ajudar de alguma forma. Só aí eu sosseguei. Enquanto conversava com ele, eu ouvia os estalos das chamas ao fundo, se misturando com a gritaria dos bombeiros e os chamados desesperados nos rádios dos funcionários da TAM.

Passado o susto, a primeira emoção que despontou foi a raiva da imprensa. Por conta de informações incongruentes, eu dirigi o carro dentro da empresa em velocidade muito superior à permitida, parei de pensar por várias vezes, entrei em desespero e graças e seja quem for, tudo estava bem com o meu irmão. Agora eu pergunto: Aonde está a merda da responsabilidade que a imprensa tem na hora de divulgar uma tragédia desse tamanho? Que absurdo! Eu recebi ligações de um monte de gente no painel de controle e nem imaginava o que estava acontecendo lá fora, e a primeira notícia "oficial" que ouço no rádio era totalmente distorcida da realidade! Em momento algum os filhos da puta da CBN disseram que o avião se acabou no acidente e que não havia sobrado nenhuma pessoa viva, mas falando com o meu irmão fiquei sabendo que a única coisa que sobrou do A-320 foi a cauda, e que todo o resto se desintegrou. Não sobrou niguém naquele vôo para contar a história. Morreu todo mundo! Meu irmão ainda teve o prazer de ver um colega de tralaho se atirar do último andar do prédio da TAM, viu 2 pessoa sendo resgatadas com vida desse mesmo andar, e viu o andar desabar 5 minutos depois do resgate. E a CBN, bem como a Rede Globo de televisão insistia em dizer que haviam apenas 16 mortos confirmados no acidente. Pô, e os tripulantes, e os passageiros?!

Vão à merda, hoje a imprensa se superou no que tange à falação impensada de bobagens, a divulgação do acidente parecia mais uma competição entre emissoras para ver que falava mais do que que colocava mais conteúdo sério e verdadeiro no ar.

Desculpem o desabafo, acabo de voltar de um encontro com o meu irmão para afogarmos tudo isso, mas o assunto ainda está entalado na garganta...

Abraços,

Fábio.
  • 0

#13 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 18 julho 2007 - 01:59

Fábio, fico feliz que seu irmão esteja bem.. deve ter sido um aperto danado e imagino o seu alívio agora.

Vc tocou exatamente no ponto que eu ía falar: a imprensa brasileira.

É simplesmente ridículo. As melhores coberturas com as melhores informações estão nos sites do www.nytimes.com e na CNN. A CNN fez inclusive uma animação 3D, muito bem feitinha e coerente, mostrando o que provavelmente aconteceu.

O NY de um histórico de como a crise área brasiliera tomou configurações típicas das repúblicas das bananas, sem precisar usar estes termos, e traz as melhores fotos do local do incêndio.

Enquanto isso, a medíocre imprensa brasileira inventava notícias, o Datena berrava querendo falar com o presidente da Infraero e a Globo entrevistava um mentiroso que dizia que viu o avião em chamas antes de bater no prédio, versão obviamente inventada e desmentida por quem estava ali perto.

Da minha janela dá pra ver agora que as labaredas estão aumentando e tá um fedor insuportável no bairro, antes era cheiro de combustível, agora vem um cheiro de plástico queimado misturado com algo que eu tenho quase certeza que é cheiro de carne humana queimando. Na rua tem uma névoa macabra da morte.
  • 0

#14 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7.097 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 18 julho 2007 - 02:36

Pois é... meu irmão estava quase encostado na cauda do avião quando liguei pra ele, ao lado havia um corpo de um transeunte carbonizado que a imprensa passou longe de divulgar.

Ele filmou com o celular o momento em que os 2 colegas foram resgatados do último andar do prédio, e quando a parede lateral desabou. Vi agora há pouco no posto de gasolina que a gente se encontrou.

Ele e os demais mecânicos já viram o data-sheet do avião no sistema deles, e somado ao fato e ao que foi visto na pista eu já sei o que ocorreu, só não posso postar aqui.

Meu irmão falou que o local parece cena de guerra, inacreditável o estrago, ele está ziriguidum até agora. Falei para ele dormir em casa, mas o fdp insistiu em ir pra dele na praia. Disse que se sentiu totalmente impotente, pois via que até mesmo os bombeiros estavam se afastando de certos pontos do acidente pelos riscos de desabamento, foi até lá porque chamaram ele, mas não tinha o que fazer.

Na verdade, quem chamou ele via HT foi um amigo que é brigadista, e pasme, a namorada desse cara estava no vôo! O coitado estava feito barata tonta no local do acidente, sem saber o que fazer. Está em estado de choque.

Detesto a imprensa brasileira, os assuntos idiotas e populares sempre são divulgados com a precisão de um paquímetro digital(o tchan, a dança da bundinha, o carnaval, que o presidente ficou triste porque vaiaram ele na abertura dos jogos olímpicos, que a Jocasta resolver dar para o Édipo, etc), e o que deveria ser levado a sério sai desse jeito...

Garanto que sabe mais que estiver lendo esse tópico do que quem viu notícias pela televisão ou ouviu no rádio...

Abrax
  • 0

#15 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7.097 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 18 julho 2007 - 02:43

Ah, e nesse vôo foi-se um deputado do RS...

No site da globo.com, tem uma reportagem em vídeo de uma mulher que estava no seu táxi na hora do acidente.

Ela disse que sentiu a roda do avião batendo no carro dela, e depois ela saiu do carro correndo e houve a colisão.

Nasceu de novo meeeeeeeeeeeeeeeeesmo!
  • 0

#16 Rafael16v

Rafael16v
  • AMIGO
  • 102 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Porto Alegre - RS

Postou 18 julho 2007 - 03:13

Da minha janela dá pra ver agora que as labaredas estão aumentando e tá um fedor insuportável no bairro, antes era cheiro de combustível, agora vem um cheiro de plástico queimado misturado com algo que eu tenho quase certeza que é cheiro de carne humana queimando. Na rua tem uma névoa macabra da morte.

<{POST_SNAPBACK}>


Assustador esse comentário. Sobre o cheiro, se acha que é carne humana queimando, pode ter certeza que é, infelizmente.

Sobre a imprensa e o país, sei lá, acho que um dia eu acabo implodindo em minha própria loucura e saio de giro de vez. Vejo todo dia tanta coisa errada e me sento impotente com o caminho que o tudo tá tomando. Por que percebo que as pessoas não querem evoluir para seres humanos, mas sim apenas querem viver como porcos, vendo a Luciana Gimenez, o Datenna e a Sônia Abraão, tomando Nova Schin por que a Ivete Sangalo faz propaganda e sendo voluntário no Pan, por que as crianças precisam de esporte

Sim, foi um desabafo também, apesar de não tão pertinente ao assunto
  • 0

#17 leonnanet

leonnanet
  • AMIGO
  • 898 Posts:

Postou 18 julho 2007 - 03:24

Pois é... meu irmão estava quase encostado na cauda do avião quando liguei pra ele, ao lado havia um corpo de um transeunte carbonizado que a imprensa passou longe de divulgar.

Ele filmou com o celular o momento em que os 2 colegas foram resgatados do último andar do prédio, e quando a parede lateral desabou. Vi agora há pouco no posto de gasolina que a gente se encontrou.

Ele e os demais mecânicos já viram o data-sheet do avião no sistema deles, e somado ao fato e ao que foi visto na pista eu já sei o que ocorreu, só não posso postar aqui.

Meu irmão falou que o local parece cena de guerra, inacreditável o estrago, ele está ziriguidum até agora. Falei para ele dormir em casa, mas o fdp insistiu em ir pra dele na praia. Disse que se sentiu totalmente impotente, pois via que até mesmo os bombeiros estavam se afastando de certos pontos do acidente pelos riscos de desabamento, foi até lá porque chamaram ele, mas não tinha o que fazer.

Na verdade, quem chamou ele via HT foi um amigo que é brigadista, e pasme, a namorada desse cara estava no vôo! O coitado estava feito barata tonta no local do acidente, sem saber o que fazer. Está em estado de choque.

Detesto a imprensa brasileira, os assuntos idiotas e populares sempre são divulgados com a precisão de um paquímetro digital(o tchan, a dança da bundinha, o carnaval, que o presidente ficou triste porque vaiaram ele na abertura dos jogos olímpicos, que a Jocasta resolver dar para o Édipo, etc), e o que deveria ser levado a sério sai desse jeito...

Garanto que sabe mais que estiver lendo esse tópico do que quem viu notícias pela televisão ou ouviu no rádio...

Abrax

<{POST_SNAPBACK}>




Que bom que seu irmão esta bem , graças a deus , foi uma traguedia mesmo , abraços
  • 0

#18 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 18 julho 2007 - 07:00

Mecanismo impediu funcionamento de freio, diz piloto

Comandante também percebeu que a pista estava funcionando sem as ranhuras transversais

Sérgio Duran, do Estadão

Tamanho do texto? A A A A
SÃO PAULO - Três pilotos ouvidos pelo Estado, que preferiram não se identificar, afirmaram que um dos reversos do avião da TAM estaria "pinado". O termo, eles explicam, significa que a peça teria um pino para travar o freios. Isso impediria que a aeronave tivesse os freios ativados inesperadamente, como ocorreu na decolagem do Focker 100, em 1996, provocando o acidente que matou 99 pessoas. No entanto, também teria impedido que os freios funcionassem no pouso
  • 0

#19 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 18 julho 2007 - 08:11

Passei exatamente no lugar menos de 5 minutos antes.

Enquanto eu passava ali, olhei o relógio do Calibra: 18:43h

Pensei: Milagre não estar trânsito aqui.

Cheguei em casa uns 5-10 minutos depois, e já ví que tinha dado o acidente.

A princípio, achei que era dentro do aeroporto. Depois que vi que ele tinha varado a pista, passado por cima da avenida, e acertado o prédio!

Subi nos andares mais altos do meu prédio, e vi toda a fumaça preta saindo da região do aeroporto!

Mta sorte ontem não ter trânsito naquela avenida... vai saber o que poderia ter acontecido.

O namorado da minha mãer ( muitos aqui do clube conhecem ) tinha pousado às 14h nesta pista "nova", e comentou à tarde com minha mãe, que a pista estava uma bosta, escorregadia.

Quando falei do acidente, ele ficou assustado!!!!

[]s
  • 0

#20 Mr. Calibra

Mr. Calibra
  • AMIGO
  • 3.163 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 18 julho 2007 - 08:33

Fábiones, q bom q seu irmão tá bem!

Além dos sei lá, 200 mortos diretamente no acidente, deveriam contar também os familiares mortos pelo anúncio errado da Band, que falou voo 5046 (snme) antes de falarem o número correto...

O da Gol ainda não se sabe o que acontece. Será q um dia isso vai parar?

Espero que os pilotos façam greve depois dessa...
  • 0

#21 racerX

racerX
  • AMIGO
  • 1.045 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 18 julho 2007 - 09:30

Da minha janela dá pra ver agora que as labaredas estão aumentando e tá um fedor insuportável no bairro, antes era cheiro de combustível, agora vem um cheiro de plástico queimado misturado com algo que eu tenho quase certeza que é cheiro de carne humana queimando. Na rua tem uma névoa macabra da morte.

<{POST_SNAPBACK}>


Assustador esse comentário. Sobre o cheiro, se acha que é carne humana queimando, pode ter certeza que é, infelizmente.

<{POST_SNAPBACK}>


Naquele outro acidente da TAM eu estudava perto e fui la conferir... como ainda nao tinha o isolamento eficiente, acabei passando praticamente na casa de tras de onde o aviao tinha caido... o cheiro é muuuuito forte, insuportável mesmo. Fora o relato de quem passou no momento e ouviu as pessoas gritando. Punk :(


Fico feliz por seu irmao, Fabio. :)
  • 0

#22 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 18 julho 2007 - 10:07

O West está caprichando esse ano, depois do buraco do metrô, agora a pista do aeroporto.

<{POST_SNAPBACK}>

heauhauhae .. VSF! :P

KKKKKKK sobrou para o West..


vc viu o motivo?????????

existem um lobby onde nem o brigadeiroda aeronautica, nem o presidente da Infraero e da ANAC  conseguiram interditar a pista o tempo suficiente para termina-la.. devido aos lucros e prejuizos sem a pista.... 

<{POST_SNAPBACK}>

Na mosca. Esse foi o problema ;)

[]'s
  • 0

#23 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4.463 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Brasilia - DF

Postou 18 julho 2007 - 10:09

Nos momentos de tragédia falta à imprensa brasileira profissionalismo e SOBRA sensacionalismo. :( São impressionantes a morbidez e a procura pelo detalhe macabro, mesmo que não se tenha certeza se é verídico ou não. E a justificativa dos órgãos de imprensa (principalmente TVs) é sempre a mesma: se for muito comportada, séria e consternada - o que se esperaria em momentos graves assim - o telespectador muda de canal. Tenho raiva quando ouço um repórter informar por exemplo que "foram encontrados X cadáveres, todos carbonizados, irreconhecíveis". Podia, perfeitamente, dizer que foram encontrados X corpos e pronto. Mas não. O câmera tem de filmar a mãe sentada no chão do aeroporto, desesperada, porque dois filhos haviam embarcado no vôo em Porto Alegre.

É uma pena. O momento deveria ser de consternação, cooperação e ajuda às famílias desesperadas por falta (ou existência) de informações sobre parentes que estavam no avião.

Fico feliz em saber que o irmão do Fábio, que trabalhava no hangar da TAM, esteja bem.
  • 0

#24 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 18 julho 2007 - 10:16

É... como sempre, várias coisas a se lamentar. A pressão de órgãos da imprensa como a revista Veja, que fez umas 20 edições falando sobre os benditos "atrasos" nos aeroportos, como se logística fosse o maior problema da aviação, a cobertura ridícula e imprecisa do acidente etc

Agora, se deu pau no freio motor do avião como escreveu o W, tem algo muito errado aí. Estes Airbus da TAM são quase zero-bala. Não é possível uma falha de manutenção deste nível, um avião sem o freio-motor é uma bomba voadora.

Essa noite não deu pra dormir. Os helicópteros ficaram urubuzando a noite toda, numa situação até perigosa, achei que eles estavam muito perto um dos outros e o vento virou e ficou fedendo até dentro de casa, mesmo com tudo fechado.
  • 0

#25 Ricardo-Osasco

Ricardo-Osasco
  • AMIGO
  • 573 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - Sampa

Postou 18 julho 2007 - 10:35

Pessoal , infelizmante a lista é longa , mas segue :

Vítimas
Confira a lista com os nomes dos outros 176 ocupantes do Airbus:

Adelaide Moura ,Akio Iwasaki ,Alanis Andrade ,Alejandro Camozzi ,Alexandre Goes ,Aline astigio - funcionária da TAM ,Ana Carolina Cunha ,Anderson Cassel ,Andre Dona ,Andrea Seiczkowski ,Andrei Melo ,Angela Haensel ,Angélica Rokek - funcionária da TAM ,Antonio Carlos Araújo de Souza ,Arnaldo Batista - funcionário da TAM ,Arthur Queiroz ,Atilio Sassa Bilibio ,Bruna de Villi Chaccur ,Bruno Ferraz ,Bruno Nascimento ,Caio ,Augusto Bueno Dal Prata ,Caio Felipe Cunha ,Carla Fioratti ,Carlos Alberto ,ndriotti ,Carlos Rockemback ,Carlos Zanotto ,Carmen Luisa Victoria Fonseca ,Cassio ,ieira Servulo da Cunha ,Catilene Oliveira ,Christine Souza ,Ciro Numada ,Claudemir Arriero ,Clove Mendonça Junior ,Decio Tevola ,Demetrio Travessa ,Denilson Lopes Costa ,Deolinda Magaly Victor Fonseca ,Douglas Teixeira ,Edmundo ,mith ,Eduardo Mancia ,Elcita Ramos ,Elenilze Ferraz ,Eliane Dornelles ,Elida Dembinski ,Emerson Freitag ,Enrico Shiohara ,Esio Freitas ,Evelyn Campos - ,uncionária da TAM ,Fabiana Amaral ,Fabiane Ruzzante - funcionária da TAM ,Fabiano Rosito ,atos ,Fabio Balsells ,Fabio Marques ,Fabio Velloza ,Fabiola Ko Fratag - funcionária da ,AM ,Fatima Santiago ,Felipe Fratezi ,Fernando Antonio Laro Oliveira ,Fernando Marques ,Fernando Pessoa ,Fernando Tergolina - funcionário da TAM ,Gabriel Correia Pedrosa ,Gilmar Tenorio Rocha ,Gottfried Tagloehner ,Guilherme Moraes ,Guilherme Pereira ,Gustavo Martins ,Heloiza Helena Lopes ,Heurico Tomita ,Ines Maria Kleinowski ,Ivalino ,onato ,Ivanaldo Cunha ,Jamille Leão ,Janus Silva ,Jaqueline Dias ,João ,rito ,João Caltabiano ,João Valmir ,José A. Flores Amaral ,José Carlos de Oliveira ,José Carlos Pierucetti ,José Lima Luz ,José Pinto ,Julia Camargo ,Julia Elizabete ,omes ,Julio Cesar Redecker ,Katia Escobar ,Katiane Lima ,Larissa Ferraz ,Leila Maria ,liveira dos Santos ,Levi Leão ,Lina Barbosa Cassol ,Lisiane Schubert ,Lucas Palomino ,attedi ,Luciana Siqueira Lana Angelis ,Luis Schneider ,Luiz Baruffaldi ,Luiz Zacchini ,Luiz Luz ,Madalena Silva - funcionária da TAM ,Marcel Cassal Vicentim - funcionário ,a TAM ,Marcelo Marthe ,Marcelo Palmieri ,Marcelo Pedreira ,Marcelo Stelzer ,Marcio Alexandre de Moraes ,Marcio Andrade ,Marco Antonio da Silva - funcionário da ,AM ,Maria Elizabete Caballero ,Maria Isabel Gomes ,Mariana Pereira ,Mariana Sell ,Mario Gomes ,Marli Pedro Santos ,Marta Almeida ,Melissa Andrade ,Mery Vieira ,Michelle Silveira nterberger - funcionária da TAM ,Mirelle M. F. Bettiol - funcionária da TAM ,Mirtes Suda ,Nadia Moyses ,Nadja Soczeck ,Nelly Priebe ,Paula Masseran de Arruda Xavier ,Paulo Cassiano Feliza Oliveira ,Paulo Pavi ,Paulo Rogerio Amoretty Souza ,Paulo Silveira ,Pedro Abreu ,Pedro Augusto Caltabiano ,Priscila Bertoldi Silva ,Rafaela Bueno Dal Prata ,Raquel Warmiling ,Rebeca Haddad ,Remy Moller ,Renan Klug Ribeiro ,Renato Ribeiro ,Renato Soares Almeida ,Ricardo Kley Santos - funcionário da TAM ,Richard Salles Canfield ,Roberto Gavioli ,Roberto Wilson Weiss Junior ,Rodrigo Benachio ,Rodrigo Prado ,Rodrigo Souza Moreale ,Rogerio Laurentis ,Rogerio Sato ,Rosangela Maria de Avil Severo ,Rospierre Vilhena Rubem Wiethaeuper ,Sandro Schubert ,Sergio Freitas ,Simone Wetrupp ,Nelson Wiebbelling
Silvan Stumpf ,Silvania Regina de Avila Alves ,Silvano Almeida ,Silvia Grunewald ,Sonia Machado Soraya Charara ,Sueli Fleck ,Suely Fonseca ,Thais Scott ,Valdemarina Souza ,
Valdir Cordeiro de Moraes ,Vanda Ueda ,Vilma Klug ,Vinicius Costa Coelho - funcionário da TAM ,Vitacir Paludo ,Zenilda Santos
Tripulação
Kleyber Lima - comandante
Henrique Stephanini di Sacco - comandante
Cássia Negretto - comissária
Daniela Bahdur - comissária
Renata Gonçalves - comissária
Michelle Leite - comissária

Este post foi editado por Ricardo-Osasco: 18 julho 2007 - 10:38

  • 0

#26 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 18 julho 2007 - 10:40

Agora é aguardar os urubus fuçando estes nomes... Muitos deles estão no Orkut e vai sair no jornal o que cada um fazia, quais seus sonhos e planos, só pra fazer mais um pouquinho de sensacionalismo e sentimentalismo negro.

Ah, e vamos aguardar também os "milagrezinhos" encomendados nos Talk-Shits da TV... Tipo, a Mocinha que quando tinha 5 anos de idade sonhou em conhecer Porto Alegre mas como virou moradora de rua não teve grana para pegar o vôo para PA e, consequentemente, não tinha grana também para voltar e, por um incrível milagre, se salvou da morte ao não pegar o vôo de ontem da TAM!

:angry:

Este post foi editado por Doutor Eduardo Thimberg: 18 julho 2007 - 10:42

  • 0

#27 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7.097 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 18 julho 2007 - 10:53

Pessoal , infelizmante a lista é longa , mas segue :

Vítimas
Confira a lista com os nomes dos outros 176 ocupantes do Airbus:

Adelaide Moura ,Akio Iwasaki ,Alanis Andrade ,Alejandro Camozzi ,Alexandre Goes ,Aline astigio - funcionária da TAM ,Ana Carolina Cunha ,Anderson Cassel ,Andre Dona ,Andrea Seiczkowski ,Andrei Melo ,Angela Haensel ,Angélica Rokek - funcionária da TAM ,Antonio Carlos Araújo de Souza ,Arnaldo Batista - funcionário da TAM ,Arthur Queiroz ,Atilio Sassa Bilibio ,Bruna de Villi Chaccur ,Bruno Ferraz ,Bruno Nascimento ,Caio ,Augusto Bueno Dal Prata ,Caio Felipe Cunha ,Carla Fioratti ,Carlos Alberto ,ndriotti ,Carlos Rockemback ,Carlos Zanotto ,Carmen Luisa Victoria Fonseca ,Cassio ,ieira Servulo da Cunha ,Catilene Oliveira ,Christine Souza ,Ciro Numada ,Claudemir Arriero ,Clove Mendonça Junior ,Decio Tevola ,Demetrio Travessa ,Denilson Lopes Costa ,Deolinda Magaly Victor Fonseca ,Douglas Teixeira ,Edmundo ,mith ,Eduardo Mancia ,Elcita Ramos ,Elenilze Ferraz ,Eliane Dornelles ,Elida Dembinski ,Emerson Freitag ,Enrico Shiohara ,Esio Freitas ,Evelyn Campos - ,uncionária da TAM ,Fabiana Amaral ,Fabiane Ruzzante - funcionária da TAM ,Fabiano Rosito ,atos ,Fabio Balsells ,Fabio Marques ,Fabio Velloza ,Fabiola Ko Fratag - funcionária da ,AM ,Fatima Santiago ,Felipe Fratezi ,Fernando Antonio Laro Oliveira ,Fernando Marques ,Fernando Pessoa ,Fernando Tergolina - funcionário da TAM ,Gabriel Correia Pedrosa ,Gilmar Tenorio Rocha ,Gottfried Tagloehner ,Guilherme Moraes ,Guilherme Pereira ,Gustavo Martins ,Heloiza Helena Lopes ,Heurico Tomita ,Ines Maria Kleinowski ,Ivalino ,onato ,Ivanaldo Cunha ,Jamille Leão ,Janus Silva ,Jaqueline Dias ,João ,rito ,João Caltabiano ,João Valmir ,José A. Flores Amaral ,José Carlos de Oliveira ,José Carlos Pierucetti ,José Lima Luz ,José Pinto ,Julia Camargo ,Julia Elizabete ,omes ,Julio Cesar Redecker ,Katia Escobar ,Katiane Lima ,Larissa Ferraz ,Leila Maria ,liveira dos Santos ,Levi Leão ,Lina Barbosa Cassol ,Lisiane Schubert ,Lucas Palomino ,attedi ,Luciana Siqueira Lana Angelis ,Luis Schneider ,Luiz Baruffaldi ,Luiz Zacchini ,Luiz Luz ,Madalena Silva - funcionária da TAM ,Marcel Cassal Vicentim - funcionário ,a TAM ,Marcelo Marthe ,Marcelo Palmieri ,Marcelo Pedreira ,...

<{POST_SNAPBACK}>


Deixo aqui a minha homenagem ao Marcelo Pedreira, de uma humanidade fora dos padrões normais. Chefe do departamento em que minha esposa trabalha, promoveu a Janaina no mês de Maio, mandou ela para NY para um curso, e está pagando o curso de desenvolvimento que ela está fazendo neste momento em Monte Verde. Estava investindo tudo na carreira dela, recém-promovida.

O Marcelo sempre investiu pesado nos funcionários que ele enxergava potencial. Fico triste pela minha esposa, todo o departamento está fechado, ela me ligo chorando.

Que merda...

Obrigado a todos pelas palavras amigas, fiquei feliz quando vi o irmão na minha frente ontem, fui dormir tranquilo e acordei com a notícia do Marcelo Pedreira... fazer o que.

Abrax
  • 0

#28 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5.702 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 18 julho 2007 - 11:14

Jesus :(
Não tenho muito o que falar
Tem uma ex minha que só agora soube que não estava nesse vôo
Fabião, lamento pelo colega da sua esposa; e que alívio pelo seu irmão...
Infraero FILHOS DA PUTA...
Esse é o TERCEIRO "escorregamento" de um avião em Copngonhas em menos de 48 horas!!...
  • 0

#29 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 18 julho 2007 - 11:27

Uma coisa que pensei aqui é que talvez o Airbus possa ter tentado desviar de um outro avião que estivesse no meio da pista e a Torre está sonegando informação pra acobertar uma eventual cagada.
  • 0

#30 deadtrash

deadtrash
  • AMIGO
  • 728 Posts:

Postou 18 julho 2007 - 11:55

o tiu e a prima de um amigo meu, perderam esse voo

A tia do meu colega ja tava desesperada achando que eles tinham morrido, ate informarem que eles perderam o voo e foram pra cumbica
esses não eram pra morrer tbm
  • 0