Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

NOVO FOCUS em 2008... boa opção


  • Por favor, faça o login para responder
77 respostas neste tópico

#1 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 24 setembro 2007 - 14:46

Como o focus ao meu ver é a melhor opção atual de custo-beneficio, acho mto interessante essa noticia, pra carro do dia a dia :)

[]s
Rodrigo

---

O ESTADO DE SÃO PAULO

FOCUS

No ano que vem, a fábrica argentina da Ford começa a produzir a nova geração do Focus que está sendo apresentada no Salão de Frankfurt, Alemanha. Mas, segundo fontes ligadas à fabrica, a atual versão continuará em produção.

Essas mesmas fontes informam que o carro europeu será posicionado com um valor superior ao do atual, que hoje tem tabela sugerida a partir de R$ 43.925 com motor 1.6 flexível de até 112,6 cv.

A próxima geração do modelo terá, entre os principais competidores, a versão topo do Peugeot 307 e do recém-lançado Chevrolet Vectra GT, que chega às lojas este mês a partir de R$ 60 mil. Ainda não foi decidido se o Focus europeu manterá o mesmo nome por aqui.

Imagem
Imagem


A Ford do Brasil não vai tentar fazer um face-lift no Ford Focus nacional. Ela vai sim é trazer para cá o Focus europeu, que já é diferente do nosso a um bom tempo por lá. Não vamos falar a fonte da informação por problemas de direito autoral, mas você sabe mais ou menos do que estamos falando, né

Então, a informação é bem concreta, pois algumas unidades do Focus mais recente foram flagradas aqui no Brasil, em testes. O design e a plataforma são diferentes, mas por exemplo, o motor Duratec é usado lá, exatamente o mesmo que temos. E a suspensão, aquela maravilhosa, de dar inveja a todos os outros representantes do segmento dos hatches médios, permanece. Ainda bem

Acho que a vinda do novo Focus é uma boa, pois ele é um tanto injustiçado no Brasil. Deveria vender bem mais, pelas qualidades e atributos que têm

Ah sim, e outra coisa: o Focus ficará bem maior, com 20 centímetros a mais no comprimento e 15 centímetros a mais na largura. Só esperamos que o preço não venha como preço de médio premium, pra combater com Vectra GT e Peugeot 307 2.0, pois aí não teria milagre que fizesse o Focus vender bem. Pode continuar no precinho manso de hoje.


[]s
Rodrigo
  • 0

#2 AlvaroCastroJr

AlvaroCastroJr
  • AMIGO
  • 3.392 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 24 setembro 2007 - 15:06

Achei bonito!
  • 0

#3 morpheus

morpheus
  • AMIGO
  • 399 Posts:
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 24 setembro 2007 - 15:09

carro mto bonito..prefiro o vectra GT

60 mil num focus nao da.
prefiro por mais 6mil e pegar um civic

t+
  • 0

#4 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 24 setembro 2007 - 15:10

Se tivesse o hatch 2P no Brasil eu até considerava ter um. Agora, hatch 4P, eu agradeço mas não mereço! :ph34r:
  • 0

#5 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 24 setembro 2007 - 15:11

Não é porque tenho um não, mas acho o modelo atual mais bonito, principalmente os faróis.
  • 0

#6 Mr. Calibra

Mr. Calibra
  • AMIGO
  • 3.163 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 24 setembro 2007 - 17:30

esse modelo aí das fotos é o atual europeu, que é o depois do nosso. O de frankfurt é outro modelo ainda.
  • 0

#7 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 24 setembro 2007 - 18:03

yep... é o que esta a venda na alemanha...

http://www.ford.de

[]s
Rodrigo
  • 0

#8 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4.920 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 24 setembro 2007 - 19:34

Minha esposa tem um Focus 1.6 2005 à gasolina. Para o dia a dia é um carro excelente. É completo, tem aquele torque que funfa em baixa rotação, econômico no consumo e manutenção e, no nosso caso, as 4 portas são ótimas pra quem tem baby.

West, você chega lá meu velho!
  • 0

#9 Bruno

Bruno
  • AMIGO
  • 192 Posts:

Postou 24 setembro 2007 - 23:25

Não é porque tenho um não, mas acho o modelo atual mais bonito, principalmente os faróis.


Igualmente, não é porque eu também tenho um :rolleyes: , mas com esse farol parece o novo fiesta de frente...

fodase
  • 0

#10 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 25 setembro 2007 - 09:45

Minha esposa tem um Focus 1.6 2005 à gasolina. Para o dia a dia é um carro excelente. É completo, tem aquele torque que funfa em baixa rotação, econômico no consumo e manutenção e, no nosso caso, as 4 portas são ótimas pra quem tem baby.

West, você chega lá meu velho!

Mas nesse caso, eu sugiro um sedan ou uma perua baseada nos sedans. Já que tem que levar a esposa, o filho, o carrinho de bebê, a babá e mais um monte de tranca, um hatch já não comporta. Precisa de um porta-malas decente.

Não tem jeito. Hatch 4P, pra mim, é ridículo. <_<
  • 0

#11 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 25 setembro 2007 - 11:24

Minha irmã tem um Focus 1.8 se me lembro bem ( modelo q tem teto-solar ). É um carro mto bom mesmo.

Só não vejo todo este torque que o pessoal fala. De fato, eu acho que o calibra tem mais torque.

Pra carregar as tranqueiras, temos a Escort Wagon da minha mãe ( que eu uso mais que ela, heheheh )

[]s
  • 0

#12 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4.920 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 25 setembro 2007 - 11:33

É, a gente também tinha uma Escort Wagon até o ano passado. Depois que o baby faz 3 anos já não precisa levar tanta coisa e a exigência de porta-malas diminui. Hoje nós viajamos de Calibra e cabe tudo.

Não sei sobre o 1.8, mas o 1.6 arranca bem rápido mesmo. O troque máximo dele é 143,5 Nm a 2.750 rpm enquanto que o 2.0 16V é 186,5 Nm a 4.250 rpm (no meu manual não tem informações sobre 1.8).

Abraço.

Giba
  • 0

#13 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4.320 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campinas - SP

Postou 25 setembro 2007 - 11:40

Esse Focus 1.6 é manco, tem um aqui do clube que já apanhou de Celta VHC. :ph34r:
  • 0

#14 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 25 setembro 2007 - 11:41

Verdade, ouvi rumores que este mesmo Focus perdeu para um outro Focus AUTOMÁTICO :ph34r:

Sei não, mas este Focus está com cara de Fiesta!!!!

[]s
  • 0

#15 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 25 setembro 2007 - 11:48

Engraçado, eu já puxei com um Celta VHC (de Focus 1.6) e abri uns 5 carros dele em menos de 300 metros.

Depois ainda tive que escutar o dono falar que perdeu porque o tanque dele estava com 3/4!

Huaheueaheu é cada uma.
  • 0

#16 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 25 setembro 2007 - 11:50

Verdade, ouvi rumores que este mesmo Focus perdeu para um outro Focus AUTOMÁTICO :ph34r:

Sei não, mas este Focus está com cara de Fiesta!!!!

[]s


Viado, esse Focus tem apenas 30 hp a mais que o meu... queria o que?

E, se fosse Fiesta, seria mais difícil pra você. O Fiesta é 150 quilos mais leve e ainda por cima é Flex... dá 109 hp no álcool pra 1000 quilinhos... divertido! :)
  • 0

#17 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 25 setembro 2007 - 12:34

Minha esposa tem um Focus 1.6 2005 à gasolina. Para o dia a dia é um carro excelente. É completo, tem aquele torque que funfa em baixa rotação, econômico no consumo e manutenção e, no nosso caso, as 4 portas são ótimas pra quem tem baby.

West, você chega lá meu velho!

Mas nesse caso, eu sugiro um sedan ou uma perua baseada nos sedans. Já que tem que levar a esposa, o filho, o carrinho de bebê, a babá e mais um monte de tranca, um hatch já não comporta. Precisa de um porta-malas decente.

Não tem jeito. Hatch 4P, pra mim, é ridículo. <_<



Discordando!

Já que não é um esportivo mesmo, que tenha 4 portas pra facilitar a vida e ser prático. São funções diferentes. É claro que se for um Hatch de vocação puramente esportiva como um Golf ou Gol GTi, concordo que seja ridículo um 4 portas, mas um pacato Focus familiar, acho que cai perfeitamente bem!
  • 0

#18 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 25 setembro 2007 - 13:08

Mas nesse caso, eu sugiro um sedan ou uma perua baseada nos sedans. Já que tem que levar a esposa, o filho, o carrinho de bebê, a babá e mais um monte de tranca, um hatch já não comporta. Precisa de um porta-malas decente.

Não tem jeito. Hatch 4P, pra mim, é ridículo. <_<



Discordando!

Já que não é um esportivo mesmo, que tenha 4 portas pra facilitar a vida e ser prático. São funções diferentes. É claro que se for um Hatch de vocação puramente esportiva como um Golf ou Gol GTi, concordo que seja ridículo um 4 portas, mas um pacato Focus familiar, acho que cai perfeitamente bem!

Mas se tem a versão 4P do pacato Focus familiar, cadê o diabólico esportivo SVT com 2P? :angry:

Imagem
Versão SVT em cima do modelo brasileiro

Imagem
Versão ST em cima do modelo atual


Mas não. Lançam uma porcaria de hatch 4P PRATA (nem para acompanhar o padrão de cores mais vibrantes dos modelos esportivos), e batizam de Focus XR <_<
  • 0

#19 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 25 setembro 2007 - 13:18

Concordo, mas é uma questão mercadológica, nós, entusiatas de carros esportivos, somos a minoria absoluta. Já o Europeu tem uma cultura automobilística bem diferente e lá esses carros de cores fortes 2 portas vendem.

O Golf GTI só ser 4 portas é algo tenebroso. Mas como geralmente é o papai que compra pro filhinho mimado, serve.

Já o Focus XR deveria ser 2 portas, mas teria que ter uma linha de produção só pra ele... coisa que as fábricas nem cogitam em fazer. Pelo menos o XR tem motor (147 hp), o que já é alguma coisa.
  • 0

#20 Gcarneiro

Gcarneiro
  • AMIGO
  • 181 Posts:

Postou 26 setembro 2007 - 15:00

o focus parece uma barata d'água gigante.
  • 0

#21 AlvaroCastroJr

AlvaroCastroJr
  • AMIGO
  • 3.392 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 26 setembro 2007 - 15:12

:rindo
  • 0

#22 Warcelo

Warcelo
  • AMIGO
  • 2.318 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 26 setembro 2007 - 17:12

Foi o melhor comentário desde entao! ahuahuahahua
  • 0

#23 brunocar

brunocar
  • AMIGO
  • 2.420 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 11 março 2008 - 16:53

Acabei de comprar um Focus Sedan 2.0...
Joguem-me na fogueira!!!
  • 0

#24 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 11 março 2008 - 16:57

Melhor custo-beneficio hj em dia... Fez muito bem, excelente escolha.

Aliás o novo focus é HORRIVEL diga-se de passagem. Parece um honda crx arredondado.

[]s
Rodrigo
  • 0

#25 deadtrash

deadtrash
  • AMIGO
  • 728 Posts:

Postou 11 março 2008 - 19:15

Dirigia um aqui do trabalho sempre
gostava do torque, pq realmente vem rapido, saia cantando pneu q era uma blz, mas depois decepcionava feio
  • 0

#26 Célio

Célio
  • MODERADOR
  • 3.651 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Itatinga - SP
  • Interesses:Amizades, encontros, aprendizado, etc

Postou 11 março 2008 - 21:35

A Ford e seus carros de cara de triste e/ou emburrados . . . todos tem uma semicricunferência virada para baixo!
  • 0

#27 Bruno-SP

Bruno-SP
  • AMIGO
  • 2.727 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Itapecerica da Serra - SP
  • Interesses:conhecer a galera do clubecalibra.

Postou 11 março 2008 - 21:48

não gostei :P
  • 0

#28 brunocar

brunocar
  • AMIGO
  • 2.420 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 12 março 2008 - 09:44

Vou pegar a criança amanhã!

No domingo fiz o test-drive na nova Meriva Easy-tronic e no Vectra GTX....mas mesmo assim optei pelo Focus!
  • 0

#29 Mr. Calibra

Mr. Calibra
  • AMIGO
  • 3.163 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 12 março 2008 - 10:06

q isso, ficou uma grosseria esse focus novo. Pra quem viu videos dele (inda mais no WRC) é uma coisa bem melhor q essas fotos aí.

Fazer só 4 portas é "normal", visto custo de produção, etc. Inconcebível é não ter suspensão independente na traseira, como é o caso dos concorrentes diretos e até alguns superiores do Focus (stilo, astra, astra2 - digo merctra, etc.). Nosso carro é projeto de 89 e tem, aliás, até o Uno tem...

Quanto aos motores, realmente o 1.6 é pouco potente para o peso do carro, mas ganhou bastante torque se comparado com o 1.8 16v (esse é bem fraquinho em baixa, até no escort q era mais leve). Porém o motivo do carro não é desempenho, pra isso existe o 2.0 16v. Aliás, o 1.6 é o mais econômico da categoria...
  • 0

#30 brunocar

brunocar
  • AMIGO
  • 2.420 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 12 março 2008 - 10:18

Vou pegar a criança amanhã!

No domingo fiz o test-drive na nova Meriva Easy-tronic e no Vectra GTX....mas mesmo assim optei pelo Focus!


Esqueci de mencionar...a escolha foi pelo preço...rs..rs..rs...
  • 0