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McLaren F1... reediçao prevista pra 2010


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20 respostas neste tópico

#1 Rodrigo

Rodrigo
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Postou 13 outubro 2007 - 01:42

Latest Rendition of Future McLaren Supercar
With rumors circulating about a successor to the McLaren F1, we bring you a new artist's rendition of a new mid-engine McLaren. The word on the street is that McLaren is building a new, two-seater workhorse with a V8 engine, scheduled for 2010 production.

The original McLaren F1 supercar took to the streets back in 1993, to forever be drooled over by legions of car fans everywhere. Their new car, which may have spawned from prior development work from their now defunct partnership with Mercedes-Benz, is supposed to be of a smaller and more lightweight construction.

Memories of the McLaren F1 V12 abound: it went 0-100 km/h in 3.2 seconds, topped out around 386 km/h (240 mph), and reighned supreme above all supercars for over a decade. It seems McLaren would need some sort of miracle, or divine inspiration, to build such a legend a second time around.

Any new McLaren would be in competition with the Bugatti Veyron, and potential Ferrari Enzo and Lamborghini Murcielago replacements. Hopefully, this new McLaren will have the driver-in-the-middle three-seat design the F1 is known for. WCF will of course keep watch over this story, and bring you any news on the new McLaren as it arises.

Jordan Newmark contributed to this Report.



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e como era:

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Rodrigo
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#2 leonnanet

leonnanet
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Postou 13 outubro 2007 - 02:50

Linda , mas.... to com trauma de carro baixo hauhauhua :P
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#3 West

West
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Postou 13 outubro 2007 - 12:09

Montagem. Esse carro da foto é Photoshop em cima de um Audi R8

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Nem a roda mudaram.


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#4 sniper.arnaud

sniper.arnaud
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Postou 13 outubro 2007 - 15:46

Ficou bem feito.
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#5 RSR

RSR
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Postou 13 outubro 2007 - 17:53

Ainda prefiro a antiga!
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#6 Mortari

Mortari
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Postou 15 outubro 2007 - 09:11

Realmente o photoshop está muito bem feito, não achei nenhum defeito significativo, até os reflexos e sombras estão bons.
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#7 kamikasepower

kamikasepower
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Postou 15 outubro 2007 - 09:36

Ainda prefiro a antiga!


concordo, essa nova táh toda quadrada, parece o novo fiesta, ehuauhah

Este post foi editado por kamikasepower: 15 outubro 2007 - 09:36

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#8 Gudi

Gudi
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Postou 17 outubro 2007 - 17:33

Tem erro gorsseiro na sombra do retrovisor, mais sutil no ângulo de incidência de luz nas rodas. Esse novo não está com cara de carro ultraveloz.
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#9 Ives

Ives
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Postou 09 setembro 2009 - 14:12

http://www2.uol.com....n-mp4-12c-1.htm

Ok, por esse eu abro mão do Corvette. :)
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#10 MasterRey

MasterRey
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Postou 09 setembro 2009 - 15:01

Nao deixa de ser a maclaren mais acessivel de todos os tempos, quase da para pensar em comprar kkkk
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#11 West

West
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Postou 09 setembro 2009 - 17:19

:wub: :wub:
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#12 Paulo Henrique

Paulo Henrique
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Postou 09 setembro 2009 - 20:06

Belo carro.

PL
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#13 Mr. Calibra

Mr. Calibra
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Postou 09 setembro 2009 - 21:42

Fabricado pela ferrari?
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#14 West

West
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Postou 09 setembro 2009 - 22:08

Fabricado pela ferrari?

:emban:
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#15 EwertonGSI

EwertonGSI
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Postou 09 setembro 2009 - 22:41

sucessor da F1??? difícil não, impossível!
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#16 Ives

Ives
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Postou 10 setembro 2009 - 23:09

http://video.msn.com...=m1192538568249
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#17 W

W
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Postou 28 dezembro 2009 - 14:05

Pro meu amigo West

Será que a mais longa e mais profunda recessão desde a Grande Depressão um dia terá fim? O cintilar dos faróis de um bando de supercarros capazes de passar dos 320 km/h no fim do atual túnel escuro diz “sim” e “em breve”. A Ferrari lança seu 458, sucessor do F430, e a Mercedes-Benz ataca com o irresistível SLS AMG Gullwing. O McLaren MP4-12C que brilha nessas páginas deve ajudar a elevar os indicadores econômicos em algum momento de 2011.

Até agora, a McLaren permitiu apenas dois breves acessos a uma maquete do MP4-12C como um aperitivo para o banquete tecnológico que ela planeja servir em menos de dois anos. Decodificar o nome nada evocativo dá uma dica de qual será o menu. A parte do MP4 vem da designação de chassis que a McLaren tem usado em seus carros de Fórmula 1 desde 1981. O 12 é um índice interno relacionado com a dedicação da empresa à potência, peso, aerodinâmica e eficiência geral. E o C celebra o compromisso com a tecnologia da fibra de carbono para futuros carros esportivos.

Bruce McLaren plantou as sementes do que desabrocharia na forma do Grupo McLaren em 1963. Logo após chegar à cena britânica de corridas em 1958, o neozelandês provou ser um dos pilotos mais rápidos do mundo. McLaren ganhou Le Mans (dividindo um Ford GT40 Mark 2 com Chris Amon em 1966) e conquistou vitórias em categorias que foram dos leves monopostos às trovejantes máquinas da Can-Am.

Os colegas assumiram a causa após McLaren morrer em consequência de um acidente durante um teste em 1970, e a organização que ele fundara cresceu para ser um dos principais times de competição do mundo. A McLaren Racing venceu oito títulos de construtores da Fórmula 1 e doze títulos de pilotos. A mais recente coroa de construtores foi adicionada à estante de troféus em 1998, e Lewis Hamilton pilotou o McLaren MP4-23 para o título de pilotos em 2008.


Acostumada a carros de rua, a McLaren construiu cem F1s (28 com acabamento de corrida) e mais de 2100 Mercedes-Benz SLR McLarens (incluindo as variações 722, Roadster e Stirling Moss). O expatriado Americano Antony Sheriff, diretor-gerente da divisão automotiva da McLaren, orgulhosamente guiou nosso passeio pelas áreas não restritas do Centro de Tecnologia da McLaren, uma instalação de engenharia no nível da NASA em Woking, Inglaterra, onde os bólidos MP4-24 da Fórmula 1 e os SLR de passeio são fabricados e onde o trabalho com o MP4-12C começou em 2006.

Para levantar os 400 milhões de dólares necessários para uma mova fábrica, para garantir o ferramental de produção e para completar o desenvolvimento do MP4-12C, o braço automotivo foi recentemente desmembrado do Grupo McLaren que o gerou. As cinco divisões restantes – Corridas, Marketing, Sistemas Eletrônicos, Tecnologias Aplicadas, e Absolut Taste (um empreendimento de bufê) – são de posse da Daimler (40%), uma holding do Bahrein (30%), o investidor Mansour Ojjeh (15%) e o presidente do Grupo McLaren, Ron Dennis (15%).

Embora Gordon Murray, o brilhante engenheiro que projetou diversos sucessos na Fórmula 1 e o F1 de rua, tenha deixado a McLaren antes do trabalho no MP4-12C começar pra valer, seus padrões exigentes de peso e eficiência aerodinâmica são claramente evidentes neste projeto. A potência é fornecida por um motor V8 3.8 biturbo com intercooler e comando duplo de válvulas entranhado no centro do carro atrás de uma espaçosa cabine de dois lugares.

Muitos detalhes ainda são segredo, mas Sheriff revelou que o motor chegará a 8.500 rpm e a potência máxima será de cerca de 608 cv, com 80% dos 60,8 mkgf do pico de torque disponíveis aos 2.000 rpm. Há um sistema de cárter seco, um virabrequim de 180 graus, tempo de abertura variável de válvulas, mas a injeção direta de combustível ficou pelo caminho. A revista britânica Autocar recentemente especulou que esse motor pode ser um Mercedes V8 modificado pela firma alemã de engenharia Mahle.


Uma caixa de câmbio de sete marchas e embreagem dupla entrega a potência às rodas. Getrag, Oerlikon Graziano e Ricardo encabeçam a lista dos potenciais parceiros de desenvolvimento, mas Sheriff se recusou a identificar o especialista em transmissão que será responsável por fabricar o câmbio do MP4-12C.

A McLaren foi pioneira no uso de compostos de fibra de carbono em pontos estruturais chave em seus monocoques de Fórmula 1, em 1981, e em seu carro F1 de rua, em 1993, então essa experiência naturalmente se reflete no MP4-12C. A corpo central é um molde em estrutura oca de 78 kg feito com processos exclusivos de transferência de resina. As estruturas suplementares de alumínio nas duas extremidades do carro suportam o chassi e os sistemas de propulsão. As portas em estilo borboleta são outro detalhe herdado do F1. Elas devem fornecer acesso fácil para a cabine de dois lugares e chamar a atenção que os donos de carros exóticos esperam.

Para manter o peso final abaixo dos 1400 kg esperados, o MP4-12C tem uma mistura de alumínio e fibra de vidro na carroceria, duas vigas reforçadas de magnésio, estruturas dos bancos de magnésio e um sistema de condicionamento de ar feito sob medida. Os radiadores centrais são alimentados por enormes aberturas laterais equipadas com aletas. As colunas frontais são reforçadas com tubos de aço de alta resistência. Para economizar o peso e complexidade das barras antirrolamento, o movimento da carroceria (inclinação e rolagem) é verificado pelos amortecedores controlados eletronicamente.


A asa traseira não apenas ajuda a colar os pneus da tração ao asfalto, ela também serve como um freio aerodinâmico. Os freios de cerâmica são opcionais. Os pneus de dezenove polegadas na frente e vinte atrás serão fornecidos pela Pirelli. Os alvos de desempenho incluem aceleração de 0 a 100 km/h em menos de quatro segundos e uma velocidade máxima de pelo menos 350 km/h.

A cabine tem uma estreita tela sensível ao toque no alto do console central, um volante de diâmetro pequeno e uma tela eletrônica configurável em um compacto painel de instrumentos. Os comandos na coluna de direção para o computador de bordo e controle automático de velocidade são feitos em alumínio. Um par integrado de borboletas de câmbio se conectam a um ponto central na coluna de direção. Em vez de usar uma abordagem de mouse e menu ou de múltiplos botões para comandar sistemas importantes, um botão giratório gerencia as variáveis do chassi e outro muda as configurações do trem de força. Os controles climáticos ficam localizados nos painéis das portas.



Após “dirigir” o MP4-12C virtual no simulador da empresa por dezoito meses e realizar testes exaustivos de candidatos a formas em um modelo em escala de 60% no túnel de vento, a equipe da McLaren fabricou duas dúzias de protótipos para testes. O teste de fogo consistiu em 1.000 horas contínuas dia e noite de testes de pista. Protótipos de verificação usando majoritariamente peças de produção serão construídos no próximo ano. Um volume planejado de vinte carros por dia em alguma fábrica ainda não construída deve equivaler a cerca de 4.000 carros por ano. As vendas nos Estados Unidos devem responder por um quarto do volume de produção.

Com a Ferrari 458 na alça de mira, a McLaren espera que o preço do MP4-12C fique entre 200 mil e 300 mil dólares. Projetos adicionais incluem um conversível, uma edição de desempenho ainda maior no estilo do F1 e um híbrido capaz de transferir a atual tecnologia do Sistema de Recuperação de Energia Cinética (KERS) das pistas da Fórmula 1 para as estradas. Nossa parte nesse concurso de beleza é rezar para a economia mundial se recuperar para que os ambiciosos sonhos da McLaren se tornem verdade.
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#18 W

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Postou 28 dezembro 2009 - 14:17

Olha um concorrente estacionado na rua para uma briga feia
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O Lamborghini Murcielago é um dos mais extraordinários super carros desportivos de todos os tempos. Automobili Lamborghini já expandiu a sua gama de modelos com um novo, a título excepcional, purista e, ainda mais extrema top model - o Lamborghini Murcielago LP670-4 SuperVeloce é ainda mais poderoso, mais leves e mais rápido do que o Murcielago LP640. Com a saída de 6,5 litros V12 aumentou para 670 cv e um de redução de peso de 100 kg (220 lbs), a Lamborghini Murcielago LP670-4 SuperVeloce possui um poder-à-peso de 2,3 kg (5,1 lbs) por cv. Esta catapulta-lo de 0 a 100 km / h (62 mph) em 3,2 segundos e uma deslumbrante poderes lo a uma velocidade máxima de cerca de 342 km / h (212 mph). Distintivo concepção refinamentos assegurar que cada unidade do 350-edição limitada série transmite todo o seu potencial desde o primeiro olhar.

Com a sua excelente performance, razor-afiada excepcional precisão e estabilidade de alta velocidade, o Lamborghini Murcielago LP 670-4 SuperVeloce é o melhor desempenho para automóveis avançados carro desportivo motoristas. O super carro esporte tem sido extensivamente redesenhada com uma nova frente e traseira, uma inovadora tampa do motor e uma escolha de dois aerodinâmicos "set-ups, quer apresentando uma pequena ou grande spoiler traseiro. O interior em Alcântara e fibra de carbono proporciona uma abordagem minimalista e purista.

Para alcançar a redução substancial peso de 100 kg (220 lbs), a Lamborghini Murcielago LP670-4 SuperVeloce foi amplamente reformulado e revalorizar em praticamente todos os aspectos - a partir de chassis com motor e transmissão, até ao interior. O aumento na produção de motores 640-670 cv é o resultado de um calendário e uma válvula otimizada retrabalhadas ingestão sistema. A aerodinâmica modificada significativamente com um aumento substancial das downforce traz melhoria considerável estabilidade ao veículo a alta velocidade. Com o pequeno-padrão cabem spoiler traseiro, velocidade máxima é de 342 km / h (212 mph), enquanto os grandes "Aeropack Wing" e suas acrescentado downforce dá uma velocidade máxima de 337 km / h (209 mph).

"O novo Lamborghini Murcielago LP670-4 SuperVeloce é a continuação sistemática filosofia da nossa marca. É mais extremas e intransigente do que praticamente qualquer outro automóvel", afirma Stephan Winkelmann, Presidente e CEO da Automobili Lamborghini. "Como o novo modelo topo de gama Murcielago o muito bem sucedido, o SuperVeloce mostra não apenas notável dinâmica de condução, também é mais uma prova do nosso conhecimento tecnológico da empresa. Os clientes podem olhar em frente a uma experiência de condução totalmente incomparável."
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#19 West

West
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Postou 28 dezembro 2009 - 19:01

Pelo preço ($200k a $300k) a e pelo motor (V8), o McLaren MP4-12C está mais para um concorrente de uma Lambo Gallardo do que de uma Murciélago SV, que tem um V12 e custa a partir de $450.000.


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#20 W

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Postou 29 dezembro 2009 - 08:48

Difícil precificarem esse MacLaren por 200K ou 300k hein, com certeza eles vão inserir o carro em um pedaço do mercado onde se posiciona os compradores que querem exclusividade, e que não querem ver o vizinho com um carro igual.
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#21 West

West
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Postou 29 dezembro 2009 - 17:29

Segundo o pronunciamento da McLaren, esse carro está sendo concebido para brigar com a Ferrari F-458, substituta da Modena e F-430 como entry-level dos super-esportivos.

O objetivo não é mais o mesmo do primeiro McLaren F1, cuja pretensão sempre foi ser o state-of-the-art dos super-esportivos. E conseguiu.


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