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Civic Si + Unichip = ...


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45 respostas neste tópico

#31 deadtrash

deadtrash
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Postou 03 março 2008 - 11:41

Fiz umas contas doidas, com relação peso/potencia/cambio pra pegar 230km/h em um corsa com +ou- 820 kg, precisa de 200cv no motor + cambio em relação perfeita

Então esse civic não pega 250 com 192cv nem ferrando, so ser for numas das Mega decidas da br116 hUHAUaha, nela eu fiz um corsa 1.0 de 50cv pegar 190...
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#32 Rodrigo

Rodrigo
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Postou 03 março 2008 - 11:51

o calibra com 1400kgs bate 223km/h sem maiores dificulades...

a unica dificuldade que vejo do Si x final é que a ultima marcha é overdrive, logo vai demorar sim... mas que chega, isso chega :)

ou seja, vai rapido ate 210-215 em 5a, e de 215 a 250 vai levar só deus sabe quanto tempo... em breve no youtube mais proximo.

[]s
Rodrigo
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#33 deadtrash

deadtrash
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Postou 03 março 2008 - 11:57

223km/h de velocidade real no reto? ou no velocimetro? da uma diferença grande!
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#34 Rodrigo

Rodrigo
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Postou 03 março 2008 - 12:22

real ne... painel a 240km/h. Pro Calibra é super tranquilo... lembrando que é original e com 150cvs só. Tem carro com cavalaria parecida que pena pra chegar a 200 de painel aeuhae

[]s
Rodrigo
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#35 Marcio Leal

Marcio Leal
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Postou 03 março 2008 - 14:00

240 somente com os pneus com a medida errada(menores). Eu aferi o meu com pneus originais e deu 225 GPS com painei apontando 230.

real ne... painel a 240km/h. Pro Calibra é super tranquilo... lembrando que é original e com 150cvs só. Tem carro com cavalaria parecida que pena pra chegar a 200 de painel aeuhae

[]s
Rodrigo


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#36 Rodrigo

Rodrigo
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Postou 03 março 2008 - 14:35

vero!! com 195 / 55 R15 e 205 / 50 R15.

Nunca usei 195/60 R15 :)

[]s
Rodrigo
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#37 Warcelo

Warcelo
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Postou 03 março 2008 - 18:30

Domingo passado cheguei a 210 no painel com 215 45 r17 com todos vidro + teto aberto + 3 pessoas dentro do carro sem problema algum, 240 no painel deve ser facil com vridos fechados e somente o motorista, a reta era ate curta.

Falow
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#38 sniper.arnaud

sniper.arnaud
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Postou 03 março 2008 - 20:02

Warcelo, se isso for verdade, espero que seu teto não solte :D
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#39 lucaskj

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Postou 03 março 2008 - 20:49

ja imagino passa um coisa vermelha do seu lado e em seguida vc ve um chapa vermelha flutuando? UAEHUAEHAUEHUAEHAE
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#40 VooDooMan

VooDooMan
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Postou 11 março 2008 - 11:03

Esse negócio de final chega a ser bizarro.

Esses dias estava na carona de um Omega 4.1 de um amigo, na verdade o carro nem é dela, é do coroa. Até kit GNV o carro tem (com direito a restritor e tudo mais). Pois bem, sabe o que acontece (usando rodas e pneus originais) ?? A borrega deu 255km/h de painel e cortou de 5a marcha. Segundo os calculos de rotaçao/cambio/diferencial/rodas/pneus, isso dá 238km/h reais !!! E nem foi muito xorado não. Até filmei a bagaça com o celular, pq é quase que inacreditavel. Duvido akele motor ter seus 168cvs ainda com o restritor do gnv e até umas fumadinhas quando liga devido provavelmente a retentores de valvula velhos. Passou batido pela potencia maxima a 4500rpm....

Agora, Calibra não tem 1400kg não, até onde eu sei ele não tem nem 1200kg. Quem pesa 1400kg é o Vectra Elite, com motor 2.4, cambio automatico, 4 portas, puta porta malas, banco eletrico, retrovisor eletrico e o kct a quatro.... Nem Omega 4 cilindros pesa 1400kg, pesa cerca de 1270kg.
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#41 RSR

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Postou 11 março 2008 - 12:33

Estranho isso... com meu calibra original eu brincava com os omegas e supremas 4.1 de final... passava-os a+ de 200 e depois esperava eles me passarem p/ eu passa-los de novo. :D
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#42 Fritz

Fritz
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Postou 11 março 2008 - 12:40

Esse negócio de final chega a ser bizarro.

Esses dias estava na carona de um Omega 4.1 de um amigo, na verdade o carro nem é dela, é do coroa. Até kit GNV o carro tem (com direito a restritor e tudo mais). Pois bem, sabe o que acontece (usando rodas e pneus originais) ?? A borrega deu 255km/h de painel e cortou de 5a marcha. Segundo os calculos de rotaçao/cambio/diferencial/rodas/pneus, isso dá 238km/h reais !!! E nem foi muito xorado não. Até filmei a bagaça com o celular, pq é quase que inacreditavel. Duvido akele motor ter seus 168cvs ainda com o restritor do gnv e até umas fumadinhas quando liga devido provavelmente a retentores de valvula velhos. Passou batido pela potencia maxima a 4500rpm....

Agora, Calibra não tem 1400kg não, até onde eu sei ele não tem nem 1200kg. Quem pesa 1400kg é o Vectra Elite, com motor 2.4, cambio automatico, 4 portas, puta porta malas, banco eletrico, retrovisor eletrico e o kct a quatro.... Nem Omega 4 cilindros pesa 1400kg, pesa cerca de 1270kg.


Calibra = 1245kg
Tanque de combustivel e carter vazios !
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#43 GREEN-MONSTER

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Postou 11 março 2008 - 15:14

Seria ótimo auditoria e tals... basta alguém fazer :P pq por enquanto, quem colocou tá satisfeitíssimo, apesar do custo alto.


Rod não leva a mal, mas aí no Rio a maioria que eu vi tem muita grana e pouca cabeça tudo é no empirismo!!!

A satisfação é relativa,m tem um monte de cara que compra carro com 200cv pra desfilar, assim como tem um monte de satisfeito com seu incrível turbo virtual... rs

Sem mais demagogias, o caso da Sprinter é balela, uma empresa que cobra tão caro por um equipamento... hummm duvidoso tem masi que dindin para contratar uma auditoria séria.

Quem é o frotista??? Cadê o laboratório que verificou isso, resumindo não há metodologia científica, não há metodologia de projetos, é simplismente um dino próprio, que pode facilmente ser manipulado pra fusca ter potência de Veyron, com metodologias empiricas.

Continua sendo balela, mas como eu digo e acho que o Dr. Thimberg concorda, tem gente que acredita em milagres e se diz séria!!! Mundo louco!!!
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#44 Rodrigo

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Postou 11 março 2008 - 16:42

aeuhae donut, eu falei na pagina anterior... em comparação dino da multi x dynojet de sp com diferença de DOIS dias apenas pras medições, o DYNOJET deu uma potencia MAIOR que o dino da multi para o carro recém-unichipado. precisa mais? Agora se falar que o dynojet tb nao é confiável, fica complicado aeuhha

Pesquisa internacional no google, vai achar mta coisa em mto forum de carros top falando dele e comparando com outros sistemas piggyback, inclusive sobre preço e comparando com injeçoes completas aftermarket (outro departamento, bem acima, como o ML falou). Nao é empirismo mto menos ´coisa de carioca´ ;)

Sobre o preço, concordo que o bagulhete é bem caro... mas sobre as alteraçoes e melhoras, é complicado dizer que é apenas efeito placebo vendo o pc da multi e a quantidade de carros que foram la feitos x reclamaçoes sobre o resultado ou mesmo indiferença.

[]s
Rodrigo
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#45 deadtrash

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Postou 11 março 2008 - 19:04

bah... eu nao tenho desconfiança de ninguem nem nada
mas pelo menos 2 donos de omega 41 pt originais e mt bem cuidados, me deram certeza que tava dificil de passar dos 210km/h (passava mais demora, ou era auxilado por uma decidinha bendita), ai vem um cara e diz que sorrindo com meio acelerador tira 230 em 30 segundos.., outro 270 e assim vai, então não eram originais

auditoria já!!!
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#46 GREEN-MONSTER

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Postou 13 março 2008 - 12:07

aeuhae donut, eu falei na pagina anterior... em comparação dino da multi x dynojet de sp com diferença de DOIS dias apenas pras medições, o DYNOJET deu uma potencia MAIOR que o dino da multi para o carro recém-unichipado. precisa mais? Agora se falar que o dynojet tb nao é confiável, fica complicado aeuhha

Pesquisa internacional no google, vai achar mta coisa em mto forum de carros top falando dele e comparando com outros sistemas piggyback, inclusive sobre preço e comparando com injeçoes completas aftermarket (outro departamento, bem acima, como o ML falou). Nao é empirismo mto menos ´coisa de carioca´ ;)

Sobre o preço, concordo que o bagulhete é bem caro... mas sobre as alteraçoes e melhoras, é complicado dizer que é apenas efeito placebo vendo o pc da multi e a quantidade de carros que foram la feitos x reclamaçoes sobre o resultado ou mesmo indiferença.

[]s
Rodrigo


Dino ou qq outro sistema de medição sem auditoria externa não é nada!!!

Se eu desenvolver um produto para uma montadora eles farão seus próprios testes.

O que eu fico de cara é que se a empresa se garante é só fazer a maldita auditoria, se não fazem é porque é mutreta!!! Assim eu falo do Militec, Prolong, Bardhal... eles podem fazer muito, mas milagre nenhum faz!!! Esses recursos eletrônicos nunca foram postos a prova de verdade, só dino, em ambiente controlado pelos fabricantes e donos dos carros!!!
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