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Suzuki GSX-R 1000


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17 respostas neste tópico

#1 W

W
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Postou 22 fevereiro 2008 - 17:47

PQP, pode não ter torque, mas 185cv num 1.0 aspro.. affee


(22-02-08) - Quando foi lançada na Europa e nos Estados Unidos, no início de 2007, a ficha técnica, os números de desempenho e as novidades tecnológicas da sétima geração da Suzuki GSX-R 1000 deixaram os fãs brasileiros de motos superesportivas com água na boca. Pois finalmente, agora em 2008, a GSX-R 1000 desembarca no país.

O modelo 2008 - chamada de K7 - é inédita do farol aos escapamentos: quadro de dupla trave superior em alumínio mais compacto, suspensões mais eficientes, nova balança traseira, pedaleiras ajustáveis, nova injeção eletrônica, enfim... Tudo novo.

Como o projeto da Suzuki tinha como objetivo criar uma campeã das pistas, um simples teste pelas ruas e estradas da Grande São Paulo não é suficiente para se conhecer a fundo essa superesportiva. Mas já podemos ter uma idéia do que ela é capaz.

Seletor de potência

O motor tem a mesma arquitetura de seu antecessor – quatro cilindros em linha de 999 cm³, 16 válvulas, comando duplo no cabeçote (DOHC), com arrefecimento líquido –, porém com pistões forjados em alumínio, eixos de comando ocos (para reduzir o peso) e um balancim para reduzir vibrações.

A Suzuki também mudou a injeção eletrônica, agora mais compacta, com bicos injetores com 12 pequenos orifícios, em vez dos quatro furos maiores utilizados anteriormente. Com isso a nebulização da mistura ar-combustível é mais eficiente. Tudo para manter o propulsor bem alimentado.

Essas novidades, em conjunto com dutos de admissão e escape 8% maiores e válvulas em titânio com comando “mais bravo”, resultaram em um aumento de 7 cv na potência máxima – passou dos anteriores 178 cv a 11.000 rpm para 185 cv a 12.000 rpm. Isso sem a ajuda da indução direta de ar, somente medido no dinamômetro.

Mas o grande destaque desse novo motor não são os 7 cv a mais, mas sim um pequeno botão localizado no punho direito chamado de Suzuki Mode Drive Selector, ou simplesmente, S-MDS, como gosta a fábrica de Hamamatsu. Trata-se de um seletor de como a curva de potência será entregue pelo motor. O piloto pode escolher três diferentes tipos de gerenciamento do propulsor. É como ter três motos em uma só com o simples toque de um botão.

No modo “A” você tem força total. No modo “B”, a potência é menor em baixas rotações, mas a partir das 9.000 rpm a usina de força está de volta. O modo “C” mantém pouca potência em médios e baixos regimes, mas o motor pára de entregar mais potência acima das 8.000 rpm.

Podemos chamar o modo “A” de exagero. A potência é tanta desde as baixas rotações que senti o pneu traseiro derrapar assim que girei o acelerador com vontade. O modo “B” transmite mais confiança, pois se pode acelerar nas saídas de curva sem medo que a moto saia de baixo de você. Já o modo “C” realmente transformou essa bestial 1.000 cm³ em uma moto mais mansa, como uma 600 cm³. Seria ideal para um dia chuvoso em uma serra sinuosa.

Ciclística

O novo e compacto quadro de dupla trave superior em liga de alumínio e as suspensões reformuladas completam o excelente conjunto da nova Suzuki 1000. Os garfos telescópicos invertidos (upside-down) na dianteira e o monoamortecedor na traseira ganharam regulagem na velocidade da compressão, além do ajuste de retorno e na pré-carga da mola.

Com tanta força do motor, uma novidade bem-vinda foi o amortecedor de direção com uma válvula eletromagnética que enrijece o guidão de acordo com a velocidade, facilitando as manobras em baixa velocidade. Para que a moto fique bem ao gosto do piloto, as pedaleiras da nova GSX-R 1000 podem ser ajustadas em três diferentes posições.

Outro ponto forte são os freios. Basta apertar o manete para que os dois discos de 310 mm de diâmetro, com pinças radiais de quatro pistões, parem a roda dianteira. Na traseira, um disco simples de 220 mm com pinça de um pistão completa o serviço de parar os 172 kg dessa besta de 1.000 cm³.

Dois escapamentos

No design a mudança que salta aos olhos são os dois novos escapamentos em substituição ao único escape da versão anterior. Agora o sistema 4-1-2 com duas saídas, uma de cada lado, resultou em um peso maior, mas, segundo a fábrica japonesa, a centralização de massas está melhor.

A carenagem também mudou. Projetada em túnel de vento, teve sua área frontal reduzida. A bolha está mais alta para oferecer mais proteção aerodinâmica em alta velocidade.

Para completar o cockpit, um compacto e belo painel, que traz: conta-giros analógico, velocímetro digital, shif-light (luz que indica a hora de trocar de marcha) e um útil indicador de marcha engatada, além de outras coisas mais supérfluas, como relógio, hodômetros etc.

A nova GSX-R1000 já está disponível nas concessionárias Suzuki nas cores preta, preta e laranja, vermelha, azul e amarela. Seu preço sugerido é de R$ 71,9 mil, mas Concessionárias estão oferecendo, por tempo indeterminado, um bônus promocional no valor de R$ 10,7 mil. Para mais informações, entre em contato com a Central de Vendas Suzuki pelo telefone 0800-707-8020 ou acesse o site www.suzukimotos.com.br.

Fotos
http://www.webmotors...lpub?hnid=39087
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#2 Rodrigo

Rodrigo
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Postou 22 fevereiro 2008 - 17:52

rox... agora moto q baixou MUITO de preço e tb é bem showzinho é a cbr 600rr... 40k leva uma 0km pra casa.

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[]s
Rodrigo
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#3 leonnanet

leonnanet
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Postou 22 fevereiro 2008 - 18:36

rox... agora moto q baixou MUITO de preço e tb é bem showzinho é a cbr 600rr... 40k leva uma 0km pra casa.

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[]s
Rodrigo



40 conto zero km ???? ai no rj né ??
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#4 Rodrigo

Rodrigo
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Postou 23 fevereiro 2008 - 08:56

preço oficial no BR... o q tiver dai pra cima é ágio que as revendas Honda adoram praticar, seja em carro, seja em motos... mas o preço oficial da honda BR é 40k.

[]s
Rodrigo
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#5 Leo Quirino

Leo Quirino
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Postou 23 fevereiro 2008 - 11:17

185cv, mas tem quanto de torque??????
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#6 leonnanet

leonnanet
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Postou 23 fevereiro 2008 - 11:45

preço oficial no BR... o q tiver dai pra cima é ágio que as revendas Honda adoram praticar, seja em carro, seja em motos... mas o preço oficial da honda BR é 40k.

[]s
Rodrigo



Por 40 conto faria ate uma biblia de prestação mais pra frente :P

obs : a honda f hornet 600, aqui é praticada a 32 conto... por 40 a cbr .... :D
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#7 Mr. Calibra

Mr. Calibra
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Postou 25 fevereiro 2008 - 09:20

aff, 40k num troço q tem 20kgs de carenagem e só 2 pneus é muita grana...

Adoro motos, mas esses preços são impraticáveis.
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#8 Mortari

Mortari
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Postou 25 fevereiro 2008 - 10:20

aff, 40k num troço q tem 20kgs de carenagem e só 2 pneus é muita grana...

Adoro motos, mas esses preços são impraticáveis.

Se for pensar bem, para entusiastas, essas motos são relativamente baratas.

Estamos falando de modelos tops de performance, esportivas mundialmente tops de linha, seriam as "ferraris", "lambos" etc. das motos. Com 100k na mão, hoje, você compra uma moto das mais rápidas e modernas do mundo, e ZERO.

Faça um paralelo com carros e veja o que você compra, aqui no Brasil, no segmento de esportivos (esportivos de verdade), com 100k hoje, ou que seja com 200K (já que um carro tem o dobro de pneus que uma moto :P ).
Ou ainda, veja quanto você gasta pra tem um carro top de performance.

Este post foi editado por Mortari: 25 fevereiro 2008 - 10:20

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#9 Mr. Calibra

Mr. Calibra
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Postou 25 fevereiro 2008 - 13:24

mais ou menos né fio. É top de linha mas nem catalizador num tem, por exemplo.

Ter uma estrutura de aluminio, com um motor 1.0 que gera 185cvs a 12krpms pode ser o que há de mais evoluído, mas precisamos mensurar as coisas...

- Um carro para aguentar velocidades e curvas acima de 250 por hora tem q ter aerodinâmica, motor, estabilidade, chassis, etc. Aí entra em jogo muitos testes. Moto não tem nada disso. Põe uma bolha que proteja o piloto do vento e acabou (ok, naum tam simples, mas nem tao complicado como carro);
- Carro da mesma forma que precisa acelerar precisa parar rápido, então coloca tecnologia no freio, EBD, ABS, refrigeração, etc. Moto coloca um disco de freio e uma corrente pra puxar o pneu traseiro e deu. Raras motos q tem ABS, não conheço nenhuma com EBD.
- E tome crash test em carro, air bags, barras, a volvo tem um mecanismo que puxa o banco pro centro do carro em caso de batidas laterais. Moto no máximo vc compra uma jaqueta mais fofinha e torce pra que nada dê errado.
- Fora equipamentos de conforto, como DH, AC, etc. Moto desse tipo é um banco que nem parece ter espuma e vc ainda ganha de brinde um tanque tremendo na sua barriga/torax.

Não acho carro barato aqui no BR, aliás, muito longe disso e nem serve de referência. Mas pensando custo de produção/preço final, moto deveria valer 1/5 ou menos de um carro. A tecnologia da moto vc dilui em fabricação, o carro por ter mais componentes acaba tendo um custo maior, justificando um preço de venda mais caro.
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#10 Mortari

Mortari
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Postou 25 fevereiro 2008 - 14:54

mais ou menos né fio. É top de linha mas nem catalizador num tem, por exemplo.

Ter uma estrutura de aluminio, com um motor 1.0 que gera 185cvs a 12krpms pode ser o que há de mais evoluído, mas precisamos mensurar as coisas...

- Um carro para aguentar velocidades e curvas acima de 250 por hora tem q ter aerodinâmica, motor, estabilidade, chassis, etc. Aí entra em jogo muitos testes. Moto não tem nada disso. Põe uma bolha que proteja o piloto do vento e acabou (ok, naum tam simples, mas nem tao complicado como carro);
- Carro da mesma forma que precisa acelerar precisa parar rápido, então coloca tecnologia no freio, EBD, ABS, refrigeração, etc. Moto coloca um disco de freio e uma corrente pra puxar o pneu traseiro e deu. Raras motos q tem ABS, não conheço nenhuma com EBD.
- E tome crash test em carro, air bags, barras, a volvo tem um mecanismo que puxa o banco pro centro do carro em caso de batidas laterais. Moto no máximo vc compra uma jaqueta mais fofinha e torce pra que nada dê errado.
- Fora equipamentos de conforto, como DH, AC, etc. Moto desse tipo é um banco que nem parece ter espuma e vc ainda ganha de brinde um tanque tremendo na sua barriga/torax.

Não acho carro barato aqui no BR, aliás, muito longe disso e nem serve de referência. Mas pensando custo de produção/preço final, moto deveria valer 1/5 ou menos de um carro. A tecnologia da moto vc dilui em fabricação, o carro por ter mais componentes acaba tendo um custo maior, justificando um preço de venda mais caro.

huahauhahua não exagera

Pra fazer curva a 250km/h não é apenas colocar motor numa mobilete, moto também tem que ter aerodinâmica, motor, estabilidade, chassis etc. Moto inlcina pra fazer curva, o estudo de distribuição de peso, centro de gravidade etc. é tão ou mais elaborado do que de um carro. O desenvolvimento de uma moto tem engenharia tão (ou quase tão) avançada quanto a de um carro.

Claro que um carro tem muito mais detalhes, tanto no desenvolvimento quanto na produção, o que, logicamente, se traduz em um custo mais elevado. E é exatamente isso que eu disse no outro post, vc acha que uma moto deveria custar 1/5 do preço de um carro? Veja o que está escrito na reportagem:

A nova GSX-R1000 já está disponível nas concessionárias Suzuki nas cores preta, preta e laranja, vermelha, azul e amarela. Seu preço sugerido é de R$ 71,9 mil, mas Concessionárias estão oferecendo, por tempo indeterminado, um bônus promocional no valor de R$ 10,7 mil.


70k x 5 = 350k

Dá uma volta na Av. Europa e vê o que vc compra (0 km) com 350K no bolso ;)

Por isso escrevi que, para um entusiasta, essas motos não são tão caras não. Pra quem gosta de velocidade, é muito mais barato ser entusiasta de motos esportivas, em valores absolutos (aqui no Brasil, até em valores relativos), que de carros esportivos. ;)

Para durangos como nós, que andamos de Calibra, realmente uma moto dessa é caríssima, mas aí o mais coerente é comparar com CBR450 hehehehe :P
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#11 W

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Postou 25 fevereiro 2008 - 15:13

Concordo com o Mortari

Com 70K vc compra uma porsche das motos, isso 0km, com 50K vc compra uma usadinha que ultrapassa 300km/h, compre um carro original que ultrapasse isso com 50K

É a forma mais barata de vc ultrapassar os 280km/h e ir de 0/100 em menos de 3 seg.

É um engano pensar que não há tanto desenvolvimento para se chegar a isso com segurança, se é que tem segurança rsrs, mas lembro que o componente mais caro de qualquer veículo é o motor, tanto que se compra muito carro com motorzinho pequeno.

E o desenvolvimento de um motor desse que vira mais de 12K ?,

Então , até que não é tão caro, qualquer um pode financiar e ter uma das melhores motos fabricadas atualmente, já um carro....

Agora lá fora... é preço de banana.
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#12 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
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Postou 25 fevereiro 2008 - 21:31

Consegui empréstimo no BNDES para montar uma empresa que instala cinzeiro em Motocicleta.

Procurem-nos.
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#13 Gudi

Gudi
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Postou 28 fevereiro 2008 - 09:43

mais ou menos né fio. É top de linha mas nem catalizador num tem, por exemplo.

Ter uma estrutura de aluminio, com um motor 1.0 que gera 185cvs a 12krpms pode ser o que há de mais evoluído, mas precisamos mensurar as coisas...

- Um carro para aguentar velocidades e curvas acima de 250 por hora tem q ter aerodinâmica, motor, estabilidade, chassis, etc. Aí entra em jogo muitos testes. Moto não tem nada disso. Põe uma bolha que proteja o piloto do vento e acabou (ok, naum tam simples, mas nem tao complicado como carro);
- Carro da mesma forma que precisa acelerar precisa parar rápido, então coloca tecnologia no freio, EBD, ABS, refrigeração, etc. Moto coloca um disco de freio e uma corrente pra puxar o pneu traseiro e deu. Raras motos q tem ABS, não conheço nenhuma com EBD.
- E tome crash test em carro, air bags, barras, a volvo tem um mecanismo que puxa o banco pro centro do carro em caso de batidas laterais. Moto no máximo vc compra uma jaqueta mais fofinha e torce pra que nada dê errado.
- Fora equipamentos de conforto, como DH, AC, etc. Moto desse tipo é um banco que nem parece ter espuma e vc ainda ganha de brinde um tanque tremendo na sua barriga/torax.

Não acho carro barato aqui no BR, aliás, muito longe disso e nem serve de referência. Mas pensando custo de produção/preço final, moto deveria valer 1/5 ou menos de um carro. A tecnologia da moto vc dilui em fabricação, o carro por ter mais componentes acaba tendo um custo maior, justificando um preço de venda mais caro.

huahauhahua não exagera

Pra fazer curva a 250km/h não é apenas colocar motor numa mobilete, moto também tem que ter aerodinâmica, motor, estabilidade, chassis etc. Moto inlcina pra fazer curva, o estudo de distribuição de peso, centro de gravidade etc. é tão ou mais elaborado do que de um carro. O desenvolvimento de uma moto tem engenharia tão (ou quase tão) avançada quanto a de um carro.

Claro que um carro tem muito mais detalhes, tanto no desenvolvimento quanto na produção, o que, logicamente, se traduz em um custo mais elevado. E é exatamente isso que eu disse no outro post, vc acha que uma moto deveria custar 1/5 do preço de um carro? Veja o que está escrito na reportagem:

A nova GSX-R1000 já está disponível nas concessionárias Suzuki nas cores preta, preta e laranja, vermelha, azul e amarela. Seu preço sugerido é de R$ 71,9 mil, mas Concessionárias estão oferecendo, por tempo indeterminado, um bônus promocional no valor de R$ 10,7 mil.


70k x 5 = 350k

Dá uma volta na Av. Europa e vê o que vc compra (0 km) com 350K no bolso ;)

Por isso escrevi que, para um entusiasta, essas motos não são tão caras não. Pra quem gosta de velocidade, é muito mais barato ser entusiasta de motos esportivas, em valores absolutos (aqui no Brasil, até em valores relativos), que de carros esportivos. ;)

Para durangos como nós, que andamos de Calibra, realmente uma moto dessa é caríssima, mas aí o mais coerente é comparar com CBR450 hehehehe :P


Done! :D

Sou dos que nunca gastarão muito comprando carros sofisticados. Quatro rodas e um teto seguro e confortável é o que peço.
Mas com relação às duas rodas... aí eu já vejo uma relação de cuxtoXtesão completamente favorável. Não há nada melhor do que serpentear uma estrada de serra, em meio a árvores e curvas fechadas, deitando a moto, ralando o joelho, curtindo o vento, pegando uns besouros na cara e uma chuvinha daquelas que exige limpador de pára-brisa num carro... mas você limpa a viseira no vento. Nem isso incomoda!

Num futuro não muito remoto, uma Ducati me aguarda...
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#14 W

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Postou 02 outubro 2008 - 09:30

Força Bruta

mistério sobre uma nova moto esportiva da Aprilia acabou. Foram reveladas em setembro as fotos oficiais e informações da nova Aprilia RSV-4, que garantirá o retorno da marca ao Mundial de Superbike em 2009. O motor V4 é o mais potente já fabricado pela Aprilia - com tecnologia de sobra, segundo a marca. Além da versão para as pistas, a fábrica preparou uma “racing réplica” para as ruas, com os mesmos avanços tecnológicos utilizados no modelo para Superbike.

Os engenheiros e mecânicos da fábrica de Noale, Itália, não economizaram esforços nem tecnologia na construção desta nova “macchina”. A RSV-4 está equipada com um revolucionário motor de 999 cm³ de capacidade com quatro cilindros dispostos em “V” – semelhante o utilizado na Yamaha V-Max. Especula-se que a potência do motor ultrapasse a barreira dos 200 cv na versão para as pistas.

Com uma arquitetura única no mundo das motos esportivas, este “V4” a 65 graus tem total gerenciamento eletrônico, além de ser extremamente compacto. O quadro leve e de dimensões reduzidas aliado à disposição estreita do motor em “V” permitiram a centralização das massas, maior resistência a torção e uma melhor refrigeração do motor.

Pensando em aumentar o desempenho, as entradas de ar são ajustáveis e as borboletas de admissão são controladas independentemente, assim como o ar que entra para o motor. Equipada com injeção eletrônica de combustível da Magneti Marelli, cada cilindro conta com dois bicos injetores para que a RSV-4 funcione perfeitamente, sem engasgos...

Tecnologia embarcada

Para segurar esta fera da Aprilia a conceituada marca Brembo está presente no sistema de freio. Dois discos de grande diâmetro instalados na roda dianteira e um na roda traseira, mas as dimensões exatas ainda não foram divulgadas. Comparando com os freios das motos esportivas atuais, os discos dianteiros possuem cerca de 300 mm e o traseiro 220 mm. Nas suspensões a configuração tradicional das esportivas: garfo telescópico invertido (upside-down) na roda dianteira e com o acréscimo das belíssimas bengalas douradas da marca Öhlins; e monoamortecimento na balança traseira.

Hoje as motos esbanjam tecnologia embarcada. E na Aprilia RSV-4 não é diferente. O modelo traz acelerador eletrônico, que dispensa o uso de cabo, embreagem deslizante, igual utilizada na nova Yamaha YZF-R1 e o controle de tração, como em alguns modelos BMW. Estas soluções tecnológicas estão disponíveis em ambas as versões.

Para pilotos experientes

Vale citar também o premiadíssimo design italiano que consegue transmitir beleza, arrojo e potência. Destaque para a rabeta monoposto, também presente no modelo de rua. A moto traz ainda setas integradas nos retrovisores, faróis triplos e a grande e bela ponteira saindo pela lateral completam o belo visual da RSV-4 Factory. Ou seja, não se trata de uma moto para passear. A RSV-4 foi construída para pilotos experientes, que querem altas doses de adrenalina correndo nas veias.

Para domar esta fera no Mundial de Superbike, a Aprilia contratou um velho conhecido: o também italiano Max Biaggi, ex-piloto de MotoGP que atualmente pilota uma Ducati na categoria. Entre 1994 e 1996 Biaggi conquistou três títulos mundiais consecutivos na categoria 250 cc com uma Aprilia. Agora, o experiente piloto romano disputará as próximas duas temporadas pela marca. Infelizmente a Aprilia não tem representante oficial no País.
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#15 Mortari

Mortari
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Postou 02 outubro 2008 - 10:39

Bruta!
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#16 Fábio

Fábio
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Postou 07 outubro 2008 - 12:09

Comentei no post do Bernardinetti...

Depois de pilotar uma moto dessas, perdi totalmente o tesão em gastar uma fortuna com carro. Turbina, preparação aspirada, nada disso. Enquanto estiver com o Calibra vai ser do jeito que ele é. Absolutamente nada do que eu fizer nele vai chegar perto do que é pilotar uma 1000cc. Fiquei apaixonado por moto. Aliás, uma GSXR-750W já dá e sobra.

Para os que perguntaram sobre o torque basta dizer que, mesmo a 200 km/h, uma enrolada de cabo mais forte já é suficiente para empinar a moto. Uma estupidez! Dessa velocidade pra frente (até os 300km/h) é muito rápido, essas motos não chegam a pesar 200 kg.

Tem tanta estabilidade que nem parece que está correndo em velocidades permitidas (120km/h). Salta dos 120 para 200-250 km/h em um piscar de olhos, com um ronco quase idêntico ao de um carro de F1 na orelha, trabalhando com 12k rpm numa boa.

É o brinquedo perfeito.
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#17 Gordo

Gordo
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Postou 07 outubro 2008 - 12:22

Porem essas motos para o dia-a-dia são umas bostas. Voce não consegue fazer uma curva a 40km/h sem tremer toda a moto, elas são feitas para altas velocidades.

Fora que se no dia-a-dia voce precisar de reflexo muito rapido da moto para uma virada, caso tome alguma fecha de um imbecil, voce tem que usar todo o peso corpo para fazer a manobra.

Uma Suzuki GSX 1100W pesa 220kg e tem 150hp, 280km/h é uma apertadinha no acelerador... e a essa velocidade voce dando um aperto no aceleradore, voce ve que a moto está usando uns 80% da força dela... é muito bom!!!

Abraços,
GORDO.
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#18 izimotos.suzuki.walter

izimotos.suzuki.walter
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Postou 20 outubro 2008 - 09:52

SUZUKI GSXR 1000

185 HP A 12000 RPM
TORQUE MÁXIMO 11,90 KGF.M / 10000 RPM
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