Porsche Panamera
#1
Postou 06 março 2008 - 14:46
Com sua apresentação oficial marcada para a edição do ano que vem do Salão de Genebra, a quarta linha de automóveis da marca alemã está sendo preparada para ser um concorrente de peso ao Mercedes-Benz Classe CLS e ao Aston Martin Rapide .
Estas são as primeiras fotos mostrando todas as três versões que a gama Panamera vai oferecer: o cupê de quatro portas “de entrada”, o Panamera S, com duas saídas de escape redondas de cada lado do carro, e o Panamera Turbo, que traz saídas de escape semelhantes aos do modelo “de entrada”, mas cujas entradas de ar, na dianteira, denunciam que seu motor tem mais fome.
O modelo mais “simples” do Panamera terá um motor Volkswagen de seis cilindros em “V” e 3,5 litros de capacidade, capaz de entregar 300 cv. Já o motor com DNA Porsche será um V8 com injeção direta de gasolina, disponível tanto na versão aspirada, com 350 cv, para o modelo S, quando na biturbo, uma usina de força de mais de 560 cv, para o modelo Turbo.
Esse belo V8 deve ser o suficiente para deixar a concorrência no chinelo por algum tempo: o Mercedes-Benz CLS 63 AMG tem “apenas” 514 cv. De todo modo, se a marca da estrela de três pontas reagir, a Porsche já tem um “porrete” de 700 cv para revidar, o Panamera GT, com motor V10.
O objetivo do novo cupê de quatro portas será o de conjugar um verdadeiro esportivo a um carro para a família, capaz de ser usado no dia-a-dia. Terá quatro lugares, fácil acesso aos bancos traseiros e um porta-malas de cerca de 450 l.
Quando chegar às ruas, em 2009, a Porsche espera que poder vender 20 mil unidades do Panamera todo ano, o que fará com que ela supere a barreira de 100 mil carros vendidos por ano.
Fotos
http://www.webmotors...lpub?hnid=39164
#3
Postou 06 março 2008 - 14:59
porshe 911 de 4 portas!
t+
#4
Postou 06 março 2008 - 15:38
#5
Postou 06 março 2008 - 16:12
#6
Postou 06 março 2008 - 16:55
De qualquer forma, fica a tendência, não tem mais brinquedinhos esportivos com menos de 300cv, já são comuns carros com mais de 400 em até algumas SUVs, etc
Um carro de 510cv, de série já não é o bastante, por isso já o porrete de 700cv na agulha, é foda imaginar que nego tem carro de série para ir ao mercado com mais potencia do que um Ferrari ou Lambo.
É uma tendência, é quase uma banalização da potência, aqui não se vê porsche como carro de uso diário, mas essa é quase a proposta desse carro, imagino nego mamado com uma potencia dessa na mão, por mais eletrônica embarcada que se tenha 510cv é foda para domar se descuidar é morte certa.
Enquanto isso na terra Brasilis temos Vectra GTX, Série SS da gm, Turbos originais de 195cvs, Si, etc...
Este post foi editado por W: 06 março 2008 - 16:58
#7
Postou 06 março 2008 - 17:07
[]s
Rodrigo
#8
Postou 06 março 2008 - 18:08
#9
Postou 06 março 2008 - 18:48
Estão acabando com as classificações tradicionais dos carros. Agora tem coupé 4P, coupé 3 volumes como os sedãs, cabriolet coupé .... até parece que o departamento de marketing descobriu que colocar "COUPE" no nome dá IBOPE.Como um coupe de 4 portas? Ou é coupe ou sedan.
#10
Postou 06 março 2008 - 19:12
4 portas = carro de velho fazer compras e emprestar pra mulher e filhos.
Eu sou fan da Porshe ANTIGA, esses modelos novos estao matando a tradicao da marca, mas como eles estao ganhendo din din e é isso que importa pra eles entonces....
Sai essa jaca potente, feia pra carai e esquisita!
#11
Postou 06 março 2008 - 23:03
#12
Postou 06 março 2008 - 23:33
#13
Postou 07 março 2008 - 05:05
Favor colocar fotos, pls, estou muito interessado.
#14
Postou 07 março 2008 - 13:00
Isso nao eh um Coupe nunca!
4 portas = carro de velho fazer compras e emprestar pra mulher e filhos.
Eu sou fan da Porshe ANTIGA, esses modelos novos estao matando a tradicao da marca, mas como eles estao ganhendo din din e é isso que importa pra eles entonces....
Sai essa jaca potente, feia pra carai e esquisita!
Concordo plenamente!!!
Carro esporte tem que ser 2p, esse lance de 4p é pra limosine.
Esse Porsche ficou uma merda, deve ser o mesmo mulek de 4 anos, agora com 12, que desenhou o Cayenne!!!
Os esboços do Panemera eram bem melhores a prática esá horrenda!!!
#15
Postou 07 março 2008 - 15:37
acho que agente que ta acostumado com pouco
Pelo que cobram por exemplo por uma ferrari q o custo é acima de 1 milhão.. devia ter no minino 1500 cv
Eu gosto de porsche, sou suspeito, não gostei da quarta porta, acho que tem soluções mais limpas para esportivos, como RX8.
De qualquer forma, fica a tendência, não tem mais brinquedinhos esportivos com menos de 300cv, já são comuns carros com mais de 400 em até algumas SUVs, etc
Um carro de 510cv, de série já não é o bastante, por isso já o porrete de 700cv na agulha, é foda imaginar que nego tem carro de série para ir ao mercado com mais potencia do que um Ferrari ou Lambo.
É uma tendência, é quase uma banalização da potência, aqui não se vê porsche como carro de uso diário, mas essa é quase a proposta desse carro, imagino nego mamado com uma potencia dessa na mão, por mais eletrônica embarcada que se tenha 510cv é foda para domar se descuidar é morte certa.
Enquanto isso na terra Brasilis temos Vectra GTX, Série SS da gm, Turbos originais de 195cvs, Si, etc...
#16
Postou 08 março 2008 - 16:11
Sabe quando você verá uma Ferrari de ir comprar legumes na feira como este Porsche?
NUNCA
Esportividade não é só potência. Prefiro o Porsche abaixo 328792387429837259823750298439 vezes, mesmo que tivesse apenas 100 cavalos:
#17
Postou 09 março 2008 - 00:25
#18
Postou 10 março 2008 - 11:35
Os caras não tem vergonha de descaracterizar a marca.
Sabe quando você verá uma Ferrari de ir comprar legumes na feira como este Porsche?
NUNCA
Esportividade não é só potência. Prefiro o Porsche abaixo 328792387429837259823750298439 vezes, mesmo que tivesse apenas 100 cavalos: