Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

Aquecimento de pneu de gente grande !


  • Por favor, faça o login para responder
12 respostas neste tópico

#1 VooDooMan

VooDooMan
  • AMIGO
  • 598 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Porto Alegre - RS

Postou 12 março 2008 - 02:12

Nao sei c eh esse o local pra postar, me ajudem se estiver errado !

Nesse ultimo fds teve a primeira etapa do gaucho e da arrancada cup, em santa cruz do sul.

Entre vários carros, estava o Calibra do Anderson, dono da Fueltech Engine Management.

http://br.youtube.co...h?v=xHWBPO2Wr00

Pequeno aquecimento de pneu, de 3a marcha nos cortes.....

Não lembro de cabeça o melhor tempo, mas lembro de um 12.7s nos 402m.

aki tem um video de dentro, mas meio desatualizado !

http://br.youtube.co...9Cj4JQM9R0&NR=1


A marea que está do lado dele é a famosa marea do "negrinho da vó", a Marea mais rápida do mundo com 11.8s nos 402m e mais de 700cvs na roda.

Eu não corri nessa etapa, não consegui acabar certas coisas no meu Kadett GSi C20XE

Este post foi editado por VooDooMan: 12 março 2008 - 02:15

  • 0

#2 leonnanet

leonnanet
  • AMIGO
  • 898 Posts:

Postou 12 março 2008 - 02:46

:blink: que isso !!!!!!
  • 0

#3 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 12 março 2008 - 09:03

Mto bom hein

Pra quem não pegou no segundo vídeo

Pressão de combustível mínima de 2,7 max de 4,6
Temperatura do Motor max de 82 graus
Temperatura do ar minim de 96 max de 101
Rotação máxima 7.590 rmp
Pressão turbo max 1,48 bar

Carro bem acertado, na arrancada deve ter outra configuração.
  • 0

#4 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 12 março 2008 - 14:15

Bruto.

Será que a Saveiro do cara lá aguenta?
  • 0

#5 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4.920 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 12 março 2008 - 14:21

Alguém manda uma MP com o link pra ele.
  • 0

#6 deadtrash

deadtrash
  • AMIGO
  • 728 Posts:

Postou 12 março 2008 - 14:27

ossu é que arrancada, seja 1/8 1/4 de milha
passo de 450/500 cv, o que interressa é chão e peso

se vc for ver 12.7 pra um carro de rua ta mt bom, mas pela potencia, outro carros com setup de arrancada mesmo viram 11.3 / 11.6 com a mesma cavalaria ate -

tão estudando de liberar pneus gringos (deixar de usar a tosquisee de ventura invertido) e começar a usar Pneu decente, n sei se ja liberaram..pelos menos na A, pra aproveitar a potenciaBruta desde a arrancada, ai os C20xe's e outros bom motores..vão definitivamente aposentar os apzeiros na arrancada, pq por incrivel que pareça, ainda tem mt 8v,sideflow,com uma "veber", e 4 kilu de pressao e seus incriveis 450 cv
  • 0

#7 Bruno-SP

Bruno-SP
  • AMIGO
  • 2.727 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Itapecerica da Serra - SP
  • Interesses:conhecer a galera do clubecalibra.

Postou 12 março 2008 - 15:15

http://br.youtube.co...feature=related

olha esse!!!
  • 0

#8 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 13 março 2008 - 01:08

Oia que o Tutu com 1 bar não fazia feio num comparativo de 180-240........ +-9s tb....

http://www.youtube.com/v/UnRgZ2V8cmA
Que saudade..... :rolleyes:

aki tem um video de dentro, mas meio desatualizado !

http://br.youtube.co...9Cj4JQM9R0&NR=1


  • 0

#9 VooDooMan

VooDooMan
  • AMIGO
  • 598 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Porto Alegre - RS

Postou 13 março 2008 - 01:56

Sem sombra de duvidas existem carros com menos potencias, mas bem mais leves que andam mais rapido na arrancada.

O ponto é que esse carro anda no dia a dia na rua, vai pra pista do jeito q viajou na estrada e vira tempo de Ferrari F550 Maranello ou F355.....

Mete esse motor numa "carcaça" de corsa com pneus de drag racing na frente e deu, entra nos 9secs....
  • 0

#10 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 13 março 2008 - 02:06

O Tutu é um calibra, um dos turbos mais antigos do ccb. :rolleyes:

Sem sombra de duvidas existem carros com menos potencias, mas bem mais leves que andam mais rapido na arrancada.

O ponto é que esse carro anda no dia a dia na rua, vai pra pista do jeito q viajou na estrada e vira tempo de Ferrari F550 Maranello ou F355.....

Mete esse motor numa "carcaça" de corsa com pneus de drag racing na frente e deu, entra nos 9secs....


  • 0

#11 VooDooMan

VooDooMan
  • AMIGO
  • 598 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Porto Alegre - RS

Postou 13 março 2008 - 12:24

Eu não me referia ao tutu não ! Respondi referente ao Deadtrash

De qq maneira, para saber se andava perto, não tenho a minima idéia. Sem tempo em pista pra comparar n tem como. No olhometro em filmagem amadora n dah pra kerer, ehhehehehehehe.
  • 0

#12 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 13 março 2008 - 13:49

Sem sombra de duvidas o Tutu seria uma presa facil numa arrancada de 400m, o objetivo sempre foi velocidade final.
Mas no video o tempo de 180-240 é muito parecido, o que indica que naquela epoca o Calibra Fueltech não tinha nada muito alem dos 400cv.
O tempo passou e hoje em dia deve ter bem mais potencia para fazer aqueles os tempos de 1/4 de milha. ;)

Eu não me referia ao tutu não ! Respondi referente ao Deadtrash

De qq maneira, para saber se andava perto, não tenho a minima idéia. Sem tempo em pista pra comparar n tem como. No olhometro em filmagem amadora n dah pra kerer, ehhehehehehehe.


  • 0

#13 Warcelo

Warcelo
  • AMIGO
  • 2.318 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 13 março 2008 - 22:27

Sem sombra de duvidas o EX-Tutu, atual FANDANGOS, seria uma presa facil numa arrancada de 400m, o objetivo sempre foi velocidade final.
Mas no video o tempo de 180-240 é muito parecido, o que indica que naquela epoca o Calibra Fueltech não tinha nada muito alem dos 400cv.
O tempo passou e hoje em dia deve ter bem mais potencia para fazer aqueles os tempos de 1/4 de milha.


:P
  • 0