Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

Comboio SP


  • Tópico fechado Fechado
47 respostas neste tópico

#1 Led Zeppelin

Led Zeppelin
  • MODERADOR
  • 8.016 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 04 abril 2008 - 08:48

Ja que Serjão, West e Marcio nao gostam de comboio, nem precisam se prender a gente ...

Mas sei que Ives, Celio, Eds, 1Berto, eu e mais alguns, gostam ...

Entao ....


Como vai ser e quem vai de comboio ??


Falow
  • 0

#2 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 04 abril 2008 - 09:13

Led, fale por você.

Eu ja tentei mostrar que comboio de 20 carros nao funciona, aliás é até proibido por lei.

Gosto sim de comboio só que precisa reunir os que tem mais afinidade em termos de ritmo, pois assim como tem os apressadinhos, tem uns rodas presa que acabam com o comboio.

flw

Ja que Serjão, West e Marcio nao gostam de comboio, nem precisam se prender a gente ...

Mas sei que Ives, Celio, Eds, 1Berto, eu e mais alguns, gostam ...

Entao ....


Como vai ser e quem vai de comboio ??


Falow


  • 0

#3 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 04 abril 2008 - 09:21

Eu vou no Comboio que sair mais cedo :D
  • 0

#4 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 04 abril 2008 - 09:30

Led, fale por você.

Eu ja tentei mostrar que comboio de 20 carros nao funciona, aliás é até proibido por lei.

Gosto sim de comboio só que precisa reunir os que tem mais afinidade em termos de ritmo, pois assim como tem os apressadinhos, tem uns rodas presa que acabam com o comboio.

flw

Ja que Serjão, West e Marcio nao gostam de comboio, nem precisam se prender a gente ...

Mas sei que Ives, Celio, Eds, 1Berto, eu e mais alguns, gostam ...

Entao ....


Como vai ser e quem vai de comboio ??


Falow

Roda presa! quem quem quem?
  • 0

#5 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 04 abril 2008 - 09:32

Qual o itinerario?

Rio Santos.

Ayrton Dutra.

Dutra direto.
  • 0

#6 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 04 abril 2008 - 10:32

VSF, Lede! :ph34r:

Eu tentei fazer a ponte via rádio entre os ponteiros e os atrasadinhos do comboio quase a viagem toda. Isso porque estava a bordo de um mero Astrinha de 112HP... sem dúvida, uma ameaça nas estradas para os mitos da aerodinâmica com, no mínimo, 150HP. <_<

Dessa vez, vou de Calibra aspro destaxado com Rev. Limit a 3000RPM. Se ficar difícil pro cortejo acompanhar, vc avisa, e blz. Separamos os "marginais" que andam a absurdos 110km/h de média dos "roda-presa" que andam a 70km/h.


[]'s
  • 0

#7 Gordo

Gordo
  • AMIGO
  • 3.254 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 04 abril 2008 - 11:49

Se eu for no comboi, vou no que for mais veloz... :sm3: !!! ODEIO RODA PRESA !!!

Ou seja, os turbos acima de 500hp´s, com cambio alongado até 340km/h pra dar VDO em 5ª marcha!!! :blink:


Xiiii... acho que vou sozinho então <_<
  • 0

#8 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 04 abril 2008 - 11:58

Uma recomendação... dutra dutra e dutra. Nem tentem vir pela RJ - Santos. As rodas e pneus nao vao gostar nem um pouco :) Alem dos policiais serem ultra-pentelhos quanto a carros diferentes do que eles consideram um ´carro original de fábrica´, principalmente no posto da PRF ali perto de ubachuva.

[]s
Rodrigo
  • 0

#9 Led Zeppelin

Led Zeppelin
  • MODERADOR
  • 8.016 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 04 abril 2008 - 12:00

O que os extremistas (ligeiros e rodas presas) precisam entender é que:
Para quem ficou para traz o miolo do comboio nao ira esperar, e ;
Para quem foi fazer grassa para fente, tera que esperar o miolo ...

Miolo do comboio é onde tem mais carros consentrados..
Simples e facil ...

A vez que voltamos do Mortari em uns 8 carros, o comboio funcionou perfeitamente, pois quando alguem ficava para traz na serrinha, por nao ter tido a mesma oportunidade de fazer a ultrapassagem que os outros, era so esperar a oportunidade e depois apertar fundo... e quando so um cara conseguia ultrapassar ele esperava um pouco a frente do veiculo ultrapassado na mesma velocidade deste ... Pronto.. Facil ... e nem estavamos usando Radinho ..

Falow

Este post foi editado por Led Zeppelin: 04 abril 2008 - 12:03

  • 0

#10 Gordo

Gordo
  • AMIGO
  • 3.254 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 04 abril 2008 - 12:10

Toda vez é o mesmo problema, sempre tentamos fazer comboio e nunca da certo.
Sempre tem meia dúzia de neguinho reclamando no meio do comboio!!!

Até na volta de BH teve reclamação Led, lembra??? “Pó o Gordo ta andando muito rápido, fala pra ele ir mais devagar!!!”, isso pq eram 3 carros heim!!!

O mais correto e sensato a fazer são comboios separados, ou seja, cada pessoa tem um “perfil no volante”, uns que querem ir mais cedo, uns que querem dormir mais, uns vão mais rápidos, uns mais devagar, uns rodas presas que esquecem de soltar o freio de mão e uns perdidos!!!
Definindo onde e no que cada um se encaixa podemos montar o(s) comboio(s).

Se uma pessoa se acha rápida e quer participar do comboio dos “apressadinhos” então blz, só que tem que acompanhar o ritmo do comboio e não pode ficar falando merda se ficar para trás. O cara escolheu esse comboio, então ele sabe que tem que pisar, senão Fuck, espera o próximo comboio!!!

Sempre teremos reclamações e pessoas insatisfeitas com o comboio. Gosto de participar de comboio, mas gosto quando o comboio é rápido, com pessoas dispostas a ajudar e que não atrapalhem ou fiquem reclamando, senão no meio do comboio cada um toma seu ritmo e acaba particionando o comboio.

É minha humilde opinião...

Abraços,
GORDO.
  • 0

#11 Led Zeppelin

Led Zeppelin
  • MODERADOR
  • 8.016 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 04 abril 2008 - 12:21

Eu acho que a velocidade ideal para viajar na maioria das estradas, é a 15% acima da velocidade maxima pemitida da estrada no painel... se ver um lugar propicio a radar é so tirar pé do acelerador que ja esta dentro do permitido novamente ...

Vou colocar aqueles strobs no farol é na luz de ré ... vou ser o carro madrinha ... nao podera me ultrapassar nem se distanciar ... hehe

falow
  • 0

#12 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 04 abril 2008 - 12:25

Eu vou no comboi que correr mais huahauhauhaua
  • 0

#13 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 04 abril 2008 - 12:31

Eu acho que a velocidade ideal para viajar na maioria das estradas, é a 15% acima da velocidade maxima pemitida da estrada no painel... se ver um lugar propicio a radar é so tirar pé do acelerador que ja esta dentro do permitido novamente ...

Vou colocar aqueles strobs no farol é na luz de ré ... vou ser o carro madrinha ... nao podera me ultrapassar nem se distanciar ... hehe

falow

Exato, foi o que eu fiz.
  • 0

#14 Warcelo

Warcelo
  • AMIGO
  • 2.318 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 04 abril 2008 - 15:29

Sergio vc colocou strobs no farol é na luz de ré ??? :P
  • 0

#15 DenisMelo

DenisMelo
  • ASSOCIADO
  • 1.619 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP
  • Interesses:Calibra, Turbo, Mecanica, Eletrica de automoveis, Rodas, Acessorios, Amizades, Familia, Encontros, Eventos, etc

Postou 04 abril 2008 - 15:58

Eu gosto de comboio... tem realmente uns rodas presas, mas tb não acho que temos que ir chutando o balde que nem fomos pra BH... hehehehe.. a média tava facil nos 130/40 km/h... eu não tava ligando muito porque as rodas 13 do celta são de ferro mesmo... rsrs.. então se amassasse era só dar marretada.

Sobre itinerario, apesar de bonito o caminho pela rio santos, concordo com o Rod... só acho que podemos pegar o primeiro trecho pela Airton Senna, serão alguns km sem caminhões... e nesse trecho da Dutra tb paga pedagio, então não tem vantagem.

Acho que se mantermos uma velocidade de 120 a 130 na Dutra e sairmos cedo pra evitar um pouco os caminhões + retardatarios diarios da rodovia seria o ideal.

abs
Denis
  • 0

#16 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 04 abril 2008 - 16:48

Esse ano vamos acabar com as confusoes. Vamos particionar o comboi em pelos menos 3.

Apressados, Sensatos e Rodas presas.
  • 0

#17 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 04 abril 2008 - 17:03

Apressados, Insensatos, Pulhas, Rachadores, Maconheiros, etc, é nóis, só num vô com o pato roco porque ele é doido

Este post foi editado por W: 04 abril 2008 - 17:05

  • 0

#18 Adriano SJC

Adriano SJC
  • AMIGO
  • 1.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 04 abril 2008 - 18:20

O comboio é consequência e mesmo combinando tudo, sempre vai haver reclamações. Eu não acho que essa discussão venha agregar algo agora.

O que podemos sim combinar aqui são os pit stops e pontos de encontro assim como os horários. Minha sugestão pra esse ano seria (com caminho pela Via Dutra):

0) Saída da turma de Santos com destino a SP em 22/mai às 05h30 no Posto Portal de Santos (acho que Ed Pai e Humerto);

1) Encontro inicial do comboio em SP em 22/mai as 06h30 (sugestão: algum posto de gasolina na Av. 23 de maio);
Partida do comboio: 07h00;

2) 1º Pit Stop em Guaratinguetá (fica de 180 a 200 km da partida) no posto Graal que fica na beira da Dutra (em frente ao Clube dos 500);
Previsão chegada: 09h00
Previsão saída: 09h30

3) 2º Pit Stop na baixada fluminense, sugiro 1º Posto de gasolina grande logo após descida da Serra das Araras;
Previsão chegada: 11h00
Previsão saída: 11h30

4) Chegada em Teresópolis para check in no hotel e almoço (Previsão: 13h00).

E com os tempos de parada os comboios lentos vão se unindo com os rápidos (uns ficam mais que meia hora outros pouco mais de 10 a 15 min).

O que acham?

Abraços

Adriano
  • 0

#19 Adriano SJC

Adriano SJC
  • AMIGO
  • 1.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 04 abril 2008 - 18:31

Detalhe: esses tempos e horários estão estimados para uma velocidade média de 110km/h, acho bem razoável para todos.

O que precisamos nos disciplinar um pouco mais é com os horários de chegada assim como a manutenção preventiva dos carros (mangueiras, correias, etc, etc). É claro que se der merda pra um os outros vão ajudar, mas se puder evitar ao máximo os inoportunos, vamos tentar....

Ps: encontrarei vcs quando estiverem passando por SJC ou caso dê errado, fica então no posto de Guará (caso minha sugestão seja aceita).

Uma outra sugestão seria fazer o 1º pit stop tb na Dutra porém um poco antes, próximo de Guararema na altura da chegada da Rod. D. Pedro (que vem de Campinas, Itatiba e região, vulgo Mortari, Fernando Jr, Celio, etc). Ali tem um Posto Frango Assado na beira Dutra que é bom por sinal... portanto, de SP até lá é menos de 50 min.

Abraços

Adriano
  • 0

#20 Alexandre

Alexandre
  • AMIGO
  • 204 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Itatiba - SP
  • Interesses:Tudo que tem motor.

Postou 04 abril 2008 - 19:41

Adriano, pessoal.

sugiro ponto de encontro no Frango Assado da Carvallho Pinto, aquele antes da saída para a Tamoios.

Prefiro a CP que a Dutra.

Só uma sugestão...

O pessoal que vem de Sampa é que vai acabar decidindo.

[]s
  • 0

#21 Gordo

Gordo
  • AMIGO
  • 3.254 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 04 abril 2008 - 19:41

o Problema é que 110km/h é muito rapido para os roda presas e muito lento para os apressadinhos hehehe!!!
  • 0

#22 David

David
  • AMIGO
  • 1.757 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 05 abril 2008 - 11:32

Infelizmente eu não vou no comboio dos Calibras... :sm17:

Vou de Calibra no comboio dos Mad Max de Moto-Ninja e GhostRiders :sm10: Uper 300Km/h
  • 0

#23 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 07 abril 2008 - 17:58

Detalhe: esses tempos e horários estão estimados para uma velocidade média de 110km/h, acho bem razoável para todos.

110 de MEDIA, é muito! Só o comboio dos rachadores vai conseguir manter esse passo, pois a velocidade de cruzeiro precisa ficar acima dos 140 para conseguir isso.

Pode jogar com 90kph de média para o comboio que tá bom demais. Isso significa andar a 120.

Fora esse detalhe, nunca chegamos às 13:00 em nenhum OF, independentemente da distância. Horário normal de chegada é entre 16:00 e 18:00.
  • 0

#24 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 07 abril 2008 - 18:04

Detalhe: esses tempos e horários estão estimados para uma velocidade média de 110km/h, acho bem razoável para todos.

110 de MEDIA, é muito! Só o comboio dos rachadores vai conseguir manter esse passo, pois a velocidade de cruzeiro precisa ficar acima dos 140 para conseguir isso.

Pode jogar com 90kph de média para o comboio que tá bom demais. Isso significa andar a 120.

Fora esse detalhe, nunca chegamos às 13:00 em nenhum OF, independentemente da distância. Horário normal de chegada é entre 16:00 e 18:00.

Vc quer dizer que, somos esquenta lona, disco azulado, borracha do pedal do freio gasta, pau mandado das mulheres?
  • 0

#25 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 07 abril 2008 - 18:09

Detalhe: esses tempos e horários estão estimados para uma velocidade média de 110km/h, acho bem razoável para todos.

110 de MEDIA, é muito! Só o comboio dos rachadores vai conseguir manter esse passo, pois a velocidade de cruzeiro precisa ficar acima dos 140 para conseguir isso.

Pode jogar com 90kph de média para o comboio que tá bom demais. Isso significa andar a 120.

Fora esse detalhe, nunca chegamos às 13:00 em nenhum OF, independentemente da distância. Horário normal de chegada é entre 16:00 e 18:00.

Vc quer dizer que, somos esquenta lona, disco azulado, borracha do pedal do freio gasta, pau mandado das mulheres?

Se essa é A razão de sempre chegarmos nesses horários eu não sei. Só sei que os números citados são fatos :P
  • 0

#26 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4.920 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 07 abril 2008 - 18:56

A estrada, pelo menos até a Baixada Fluminense é incomparavelmente melhor do que a Fernão Dias do OF2007. Acho que dá pra manter uma boa média até lá, se as paradas forem razoavelmente disciplinadas (poucas e no máx 30 min).

Problemas:

- Pedágios: uns têm Sem Parar, outros não

- deve ter trânsito intenso: último feriado de 4 dias até o Natal
  • 0

#27 Adriano SJC

Adriano SJC
  • AMIGO
  • 1.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 07 abril 2008 - 19:18

Outros como eu conhecem a estrada, não acho que 110 km/h seja algo impossível. Pra ser então mais conservador, consideremos então 100 km/h, não vai dar tanta diferença entre os tempos não. Acho que o importante é definirmos pelo menos o ponto de encontro e saída de Sp (local e horário) e pq não o 1º pit stop (seja em frente a D. Pedro ou Guará ou até mesmo outro ponto). O resto então será consequência.

Abraços

Adriano
  • 0

#28 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 25 abril 2008 - 17:00

Quero ir no comboio rapido, mas sem irresponsabilidade.
o problema é os porra locas carros modificados de 12 anos no limite da quebra.

Q adianta andar a 300kmh e só fazer os 50 primeiros kilometros?
  • 0

#29 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 25 abril 2008 - 17:17

Q adianta andar a 300kmh e só fazer os 50 primeiros kilometros?


Seriam os 50 km mais emocionante e divertidos do passeio, só isso huahauhua
  • 0

#30 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 25 abril 2008 - 18:04

Cada um sabe a velocidade que está sujeito a aceitar. Ninguém é obrigado a andar a 140kph se não quiser, mas se escolheu ir no comboio dos mais rápidos, que acompanhe o ritmo deles, e não freie todo mundo por luxo. Seja modesto o suficiente para ir no comboio mais lento, e deixar os rapidinhos se divertirem ;)
  • 0