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Carro pra TD


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32 respostas neste tópico

#1 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
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Postou 14 abril 2009 - 10:53

Esses 2 são fabulosos:

Westfield


Ariel Atom:


Detalhe, preços de carro de passeio e performance em pista de Ferrari F50. Olhem os tempos do Atom na escala que o Top Gear fez comparando vários carros na mesma pista...

[]s!
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#2 speed

speed
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Postou 14 abril 2009 - 13:42

Nossa ontem mesmo eu estava vendo uma matéria sobre o atom.

Feito artesanalmente.


  • 0

#3 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
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Postou 14 abril 2009 - 23:15

Sobre o Ariel Atom:

http://en.wikipedia....wiki/Ariel_Atom
Na Inglaterra custa de R$65.000,00 à R$95.000,00

Mais um vídeo...


0-100km/h em 2.8s
1/4 de milha em 10.6s
E ainda tem uma baita manobrabilidade. ;)
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#4 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
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Postou 14 abril 2009 - 23:30

Lotus Exige...
http://www.edmunds.c...rticleId=119741

:390_crazy_driver:
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#5 Giba

Giba
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Postou 15 abril 2009 - 14:54

Lotus Exige...
http://www.edmunds.c...rticleId=119741

:390_crazy_driver:

Este é o meu favorito.
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#6 West

West
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Postou 15 abril 2009 - 15:43

Tem esse aqui, que usaram no ROC (Race of Champions) do ano passado:

KTM X -BOW

Imagem
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#7 EwertonGSI

EwertonGSI
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Postou 15 abril 2009 - 21:16

Todos manquetas perto do novo Caparo T1, q já era um animal 500kg e 500cv num v8 aspirado. Agora parece q vai sair uma versão supercharged, e ainda mais leve... isso é o demo hehee.
  • 0

#8 speed

speed
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Postou 17 abril 2009 - 12:23

Sobre o Ariel Atom:

Na Inglaterra custa de R$65.000,00 à R$95.000,00

0-100km/h em 2.8s
1/4 de milha em 10.6s
E ainda tem uma baita manobrabilidade. ;)



Que isso se for em R$ mesmo esta excelente o preço.Imaginei que o preço fosse bom,mais nem tanto.
65,000,00 por um carro assim,acho que esta bom.

Quanto a manobrabilidade acredito que modelos como exige,caterham e o próprio ariel tenham uma manobrabilidade incrivel.
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#9 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
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Postou 26 abril 2009 - 23:23

Barato e "violento":
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#10 Giba

Giba
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Postou 27 abril 2009 - 08:28

Cronometrei a volta em 1:50. Muito bom.Queria ter um câmbio curtinho assim.

Mas que bosta de curva da junção que este cara fez, heim! Perdeu uns 2 seg.
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#11 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
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Postou 27 abril 2009 - 09:18

Cronometrei a volta em 1:50. Muito bom.Queria ter um câmbio curtinho assim.

Mas que bosta de curva da junção que este cara fez, heim! Perdeu uns 2 seg.


Eu cronometrei umas voltas da Stock Paulista em 1'47", razoável se pensar que o motor tem "apenas" 360cv (é carburado) e os freios são de Omega originais com pastilhas Cobreq ou Frasle, ou seja, freio de rua mesmo...
Imagina um destes com a mesma estrutura mas injetado, destaxado e com um compressor"zinho", e uns freios monstros... Acho que dá pra girar 1'40"!!!
Seria fora do regulamento pra Stock Paulista mas dentro para Endurance, Força Livre e TrackDays. ;)

Eu vi vários vídeos onboard e os Omegas tem um comportamento bem neutro, bem liso. Dá pra desenhar todas as curvas. Vi os protótipos Aldee e as curvas são quadradas! Acho que os protótipos nacionais são bem ruinzinhos e só são rápidos pela relação peso/potência boa. Os Omega tem 3,25kg/CV e os Aldee 2kg/CV. Era pra ser um "espanco" mas os tempos são exatamente os mesmos. E os Aldee tem freios Wilwood, menor área frontal, C.G. mais baixo... Indesculpável!

[]s,
Guilherme
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#12 Giba

Giba
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Postou 27 abril 2009 - 09:43

Fiquei impressionado com a relação das marchas. Isto é que é câmbio pra andar em interlagos. O miolo é feito em 3ª, mas com o motor bem cheio.

Este post foi editado por Giba: 27 abril 2009 - 09:55

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#13 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
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Postou 27 abril 2009 - 11:04

Todos manquetas perto do novo Caparo T1, q já era um animal 500kg e 500cv num v8 aspirado. Agora parece q vai sair uma versão supercharged, e ainda mais leve... isso é o demo hehee.


Animal mesmo, apesar de ser uma "besta" pra dirigir em baixa velocidade:

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#14 Marcio Leal

Marcio Leal
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Postou 27 abril 2009 - 12:14

Cronometrei a volta em 1:50. Muito bom.Queria ter um câmbio curtinho assim.

Mas que bosta de curva da junção que este cara fez, heim! Perdeu uns 2 seg.


Eu cronometrei umas voltas da Stock Paulista em 1'47", razoável se pensar que o motor tem "apenas" 360cv (é carburado) e os freios são de Omega originais com pastilhas Cobreq ou Frasle, ou seja, freio de rua mesmo...
Imagina um destes com a mesma estrutura mas injetado, destaxado e com um compressor"zinho", e uns freios monstros... Acho que dá pra girar 1'40"!!!
Seria fora do regulamento pra Stock Paulista mas dentro para Endurance, Força Livre e TrackDays. ;)

Eu vi vários vídeos onboard e os Omegas tem um comportamento bem neutro, bem liso. Dá pra desenhar todas as curvas. Vi os protótipos Aldee e as curvas são quadradas! Acho que os protótipos nacionais são bem ruinzinhos e só são rápidos pela relação peso/potência boa. Os Omega tem 3,25kg/CV e os Aldee 2kg/CV. Era pra ser um "espanco" mas os tempos são exatamente os mesmos. E os Aldee tem freios Wilwood, menor área frontal, C.G. mais baixo... Indesculpável!

[]s,
Guilherme



Os omegas originários da stock, usam freio willwood 6 pistoes e discão. Os opalas da stock usam freio de F4000. O omega que vc viu tá gambiarrado, pois nao se usa freio original nesse tipo de competição.
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#15 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
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Postou 27 abril 2009 - 15:43

Marcio, a Stock Paulista não é a mesma coisa do que a Stock Car antiga. No regulamento 2009 diz:

SISTEMA DE FREIO (comentário: Cilindro mestre e pedaleira basicamente)
Livres de procedência e marca. É opcional o uso de, nomáximo 2(dois) cilindros mestres, com dispositivo que permitaassegurar a ação simultânea sobre as quatro rodas, com ação dividida, no mínimo sobre duas rodas (dianteira ou traseira, mas nãoem “X”).
PASTILHAS (comentário: Acho que as maiores que estas marcas fazem são as do Omega, ou nada muito acima disto)
Fabricação Nacional. Cobreq ou Ecopads.
HIDROVÁCUO
Permitida a retirada.
DISCOS (comentário: trabalho dos discos é o máximo que vi lá nos boxes. Os discos pareciam os da Power Brakes, nada mais)
Nacionais. Permitido o trabalho nos discos. Permitida a instalação de freio a disco no eixo traseiro.
TOMADAS DE AR
Permitida a utilização de entradas de entradas de ar para arrefecimento dos freios na parte frontal e lateral do veículo, dedimensões livres, sendo que as mangueiras que estejam localizadas dentro do hábitaculo do piloto, deverá estar firmemente fixadas.
VÁLVULAS LIMITADORAS
Permitido o uso de válvulas limitadores ou proporcionadoras (equalizadoras) delivre procedência e marca.
TUBULAÇÕES
Permitida a substituição dos condutos e fixação do freio dianteiro e traseiro, obedecendo às características regulamentadas pela FIA/CBA.
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#16 W

W
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Postou 25 maio 2010 - 22:40

Ai Guilherme uma opção hein



Será que é complicado trazer um chassi destes ?

O legal que ia ser uma exclusividade rsrs
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#17 W

W
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Postou 25 maio 2010 - 22:53

Para quem acha que 4 cil com tração dianteira não faz bonito...


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#18 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
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Postou 26 maio 2010 - 00:08

Caramba W! Por um acaso eu li a história de um carro semelhante ontem. Olha aí que bacana:
ph-Monza-crocker-BJ-11-10-93.JPG
Coça montar um destes... :D

[]s!
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#19 W

W
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Postou 26 maio 2010 - 09:23

Pois é, me impressionei com o vídeo desse Ascona comendo as porsches em TD, acho que é C20XE não ?
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#20 Giba

Giba
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Postou 26 maio 2010 - 10:47

Para quem acha que 4 cil com tração dianteira não faz bonito...


É meio fora de propósito este carro andando junto com os outros. Este é completamente preparado e os outros são de rua..
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#21 Marcio Leal

Marcio Leal
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Postou 26 maio 2010 - 12:09

É meio fora de propósito este carro andando junto com os outros. Este é completamente preparado e os outros são de rua..


Tive a mesma impressão, mas enfim é o velha máxima de dar pau em carro mais caro e famoso.
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#22 W

W
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Postou 26 maio 2010 - 15:15

É meio fora de propósito este carro andando junto com os outros. Este é completamente preparado e os outros são de rua..



Marromenos né,

No dia em que eu andei no Regularidade um cara estava andando de Porsche 4S, tocava o horror em todo mundo mesmo no molhado.

Os porsches que são devorados no vídeo não são todos bonzinhos não, e haja preparação para andar junto com eles ou dar pau.

O último mostrado no vídeo parece um da série GT e toma pau na reta.
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#23 Giba

Giba
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Postou 26 maio 2010 - 15:22

Marromenos né,

No dia em que eu andei no Regularidade um cara estava andando de Porsche 4S, tocava o horror em todo mundo mesmo no molhado.

Os porsches que são devorados no vídeo não são todos bonzinhos não, e haja preparação para andar junto com eles ou dar pau.

O último mostrado no vídeo parece um da série GT e toma pau na reta.

W, vendo um trechinho só de filme, ainda mais filmado pelo interessado, fica difícil julgar. Decididamente o carro anda muito bem e deve girar pra lá de 8K, talvez 9K. A tocada não parece ser tão boa, mas não conheço a pista e me abstenho deste julgamento também. O que dá pra perceber é que este carro é o único realmente preparado, que aparece na filmagem.

Aquele cara da Porsche em Interlagos andou o que queria e foi desclassificado para a prova do dia seguinte. Pra mim, ele fez o que quiz e pronto.
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#24 W

W
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Postou 26 maio 2010 - 16:04

Sim Giba, o que eu comentei é que haja preparação para andar forte atropelando dessa forma, me parece ser um 4cil e tração dianteira pelas escapadas de frente, não espero que essa preparação seja suficiente para andar com um GT3, mas o comentário é sobre o plano do Guilherme.

Você não esperava que um Ascona original andasse perto ou sumisse na frente das porsches né ?

Um carro para TD.

Também não acho que é o caso de andar com um carro barato para dar pau em carro de rico, acho que é o gosto por pilotagem e falta de grana para se preparar um carro de rico, quem não gostaria de ter uma porsche preparada ?, então pobre pega carro barato e se diverte.
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#25 West

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Postou 26 maio 2010 - 18:39

O Opel Manta é baseado no Ascona, e tem no coração um C20XE. Porém, é tração traseira.

Deve ser um brinquedinho bem legal para TD :)

Imagem

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#26 Puppets

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Postou 26 maio 2010 - 19:59

Este laranja parece um Chevette Tuning! :kgada
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#27 Giba

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Postou 27 maio 2010 - 21:21

Solução para a suspensão = ROX!!!
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#28 GuilhermeBuonfiglio

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Postou 27 maio 2010 - 23:05

Solução para a suspensão = ROX!!!


Estas mola e amortecedores que você está vendo são auxiliares.
Alguma mola e amortecedor está lá na posição original, acima da bandeja inferior.
Estes auxiliares estão acima da bandeja superior.

O bacana é que as combinações são muitas... :)
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#29 EwertonGSI

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Postou 28 maio 2010 - 23:24

Estas mola e amortecedores que você está vendo são auxiliares.
Alguma mola e amortecedor está lá na posição original, acima da bandeja inferior.
Estes auxiliares estão acima da bandeja superior.

O bacana é que as combinações são muitas... :)


Eu tava até achando q era alguma solução pra algum requerimento especifico de angulo kingping e curso de amortecedor, até q me liguei onde q essa coilover ta fixada kkkkkk. N tem a menor condição de usar só 1, ia vazar capo pra cima heheh. Agora, sentido nisso eu n enxergo.
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#30 Giba

Giba
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Postou 21 março 2011 - 15:52

Tem esse aqui, que usaram no ROC (Race of Champions) do ano passado:

KTM X -BOW

Imagem

Pra quem nunca viu ao vivo, tem um em exposição na KTM da Av. dos Bandeirantes, 2040.

Fantástico!!!
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