Carro pra TD
#1
Postou 14 abril 2009 - 10:53
Westfield
Ariel Atom:
Detalhe, preços de carro de passeio e performance em pista de Ferrari F50. Olhem os tempos do Atom na escala que o Top Gear fez comparando vários carros na mesma pista...
[]s!
#2
Postou 14 abril 2009 - 13:42
Feito artesanalmente.
#3
Postou 14 abril 2009 - 23:15
http://en.wikipedia....wiki/Ariel_Atom
Na Inglaterra custa de R$65.000,00 à R$95.000,00
Mais um vídeo...
0-100km/h em 2.8s
1/4 de milha em 10.6s
E ainda tem uma baita manobrabilidade.
#5
Postou 15 abril 2009 - 14:54
Este é o meu favorito.Lotus Exige...
http://www.edmunds.c...rticleId=119741
#6
Postou 15 abril 2009 - 15:43
KTM X -BOW
#7
Postou 15 abril 2009 - 21:16
#8
Postou 17 abril 2009 - 12:23
Sobre o Ariel Atom:
Na Inglaterra custa de R$65.000,00 à R$95.000,00
0-100km/h em 2.8s
1/4 de milha em 10.6s
E ainda tem uma baita manobrabilidade.
Que isso se for em R$ mesmo esta excelente o preço.Imaginei que o preço fosse bom,mais nem tanto.
65,000,00 por um carro assim,acho que esta bom.
Quanto a manobrabilidade acredito que modelos como exige,caterham e o próprio ariel tenham uma manobrabilidade incrivel.
#9
Postou 26 abril 2009 - 23:23
#10
Postou 27 abril 2009 - 08:28
Mas que bosta de curva da junção que este cara fez, heim! Perdeu uns 2 seg.
#11
Postou 27 abril 2009 - 09:18
Cronometrei a volta em 1:50. Muito bom.Queria ter um câmbio curtinho assim.
Mas que bosta de curva da junção que este cara fez, heim! Perdeu uns 2 seg.
Eu cronometrei umas voltas da Stock Paulista em 1'47", razoável se pensar que o motor tem "apenas" 360cv (é carburado) e os freios são de Omega originais com pastilhas Cobreq ou Frasle, ou seja, freio de rua mesmo...
Imagina um destes com a mesma estrutura mas injetado, destaxado e com um compressor"zinho", e uns freios monstros... Acho que dá pra girar 1'40"!!!
Seria fora do regulamento pra Stock Paulista mas dentro para Endurance, Força Livre e TrackDays.
Eu vi vários vídeos onboard e os Omegas tem um comportamento bem neutro, bem liso. Dá pra desenhar todas as curvas. Vi os protótipos Aldee e as curvas são quadradas! Acho que os protótipos nacionais são bem ruinzinhos e só são rápidos pela relação peso/potência boa. Os Omega tem 3,25kg/CV e os Aldee 2kg/CV. Era pra ser um "espanco" mas os tempos são exatamente os mesmos. E os Aldee tem freios Wilwood, menor área frontal, C.G. mais baixo... Indesculpável!
[]s,
Guilherme
#12
Postou 27 abril 2009 - 09:43
Este post foi editado por Giba: 27 abril 2009 - 09:55
#13
Postou 27 abril 2009 - 11:04
Todos manquetas perto do novo Caparo T1, q já era um animal 500kg e 500cv num v8 aspirado. Agora parece q vai sair uma versão supercharged, e ainda mais leve... isso é o demo hehee.
Animal mesmo, apesar de ser uma "besta" pra dirigir em baixa velocidade:
#14
Postou 27 abril 2009 - 12:14
Cronometrei a volta em 1:50. Muito bom.Queria ter um câmbio curtinho assim.
Mas que bosta de curva da junção que este cara fez, heim! Perdeu uns 2 seg.
Eu cronometrei umas voltas da Stock Paulista em 1'47", razoável se pensar que o motor tem "apenas" 360cv (é carburado) e os freios são de Omega originais com pastilhas Cobreq ou Frasle, ou seja, freio de rua mesmo...
Imagina um destes com a mesma estrutura mas injetado, destaxado e com um compressor"zinho", e uns freios monstros... Acho que dá pra girar 1'40"!!!
Seria fora do regulamento pra Stock Paulista mas dentro para Endurance, Força Livre e TrackDays.
Eu vi vários vídeos onboard e os Omegas tem um comportamento bem neutro, bem liso. Dá pra desenhar todas as curvas. Vi os protótipos Aldee e as curvas são quadradas! Acho que os protótipos nacionais são bem ruinzinhos e só são rápidos pela relação peso/potência boa. Os Omega tem 3,25kg/CV e os Aldee 2kg/CV. Era pra ser um "espanco" mas os tempos são exatamente os mesmos. E os Aldee tem freios Wilwood, menor área frontal, C.G. mais baixo... Indesculpável!
[]s,
Guilherme
Os omegas originários da stock, usam freio willwood 6 pistoes e discão. Os opalas da stock usam freio de F4000. O omega que vc viu tá gambiarrado, pois nao se usa freio original nesse tipo de competição.
#15
Postou 27 abril 2009 - 15:43
SISTEMA DE FREIO (comentário: Cilindro mestre e pedaleira basicamente)
Livres de procedência e marca. É opcional o uso de, nomáximo 2(dois) cilindros mestres, com dispositivo que permitaassegurar a ação simultânea sobre as quatro rodas, com ação dividida, no mínimo sobre duas rodas (dianteira ou traseira, mas nãoem “X”).
PASTILHAS (comentário: Acho que as maiores que estas marcas fazem são as do Omega, ou nada muito acima disto)
Fabricação Nacional. Cobreq ou Ecopads.
HIDROVÁCUO
Permitida a retirada.
DISCOS (comentário: trabalho dos discos é o máximo que vi lá nos boxes. Os discos pareciam os da Power Brakes, nada mais)
Nacionais. Permitido o trabalho nos discos. Permitida a instalação de freio a disco no eixo traseiro.
TOMADAS DE AR
Permitida a utilização de entradas de entradas de ar para arrefecimento dos freios na parte frontal e lateral do veículo, dedimensões livres, sendo que as mangueiras que estejam localizadas dentro do hábitaculo do piloto, deverá estar firmemente fixadas.
VÁLVULAS LIMITADORAS
Permitido o uso de válvulas limitadores ou proporcionadoras (equalizadoras) delivre procedência e marca.
TUBULAÇÕES
Permitida a substituição dos condutos e fixação do freio dianteiro e traseiro, obedecendo às características regulamentadas pela FIA/CBA.
#16
Postou 25 maio 2010 - 22:40
Será que é complicado trazer um chassi destes ?
O legal que ia ser uma exclusividade rsrs
#17
Postou 25 maio 2010 - 22:53
#19
Postou 26 maio 2010 - 09:23
#20
Postou 26 maio 2010 - 10:47
É meio fora de propósito este carro andando junto com os outros. Este é completamente preparado e os outros são de rua..Para quem acha que 4 cil com tração dianteira não faz bonito...
#21
Postou 26 maio 2010 - 12:09
É meio fora de propósito este carro andando junto com os outros. Este é completamente preparado e os outros são de rua..
Tive a mesma impressão, mas enfim é o velha máxima de dar pau em carro mais caro e famoso.
#22
Postou 26 maio 2010 - 15:15
É meio fora de propósito este carro andando junto com os outros. Este é completamente preparado e os outros são de rua..
Marromenos né,
No dia em que eu andei no Regularidade um cara estava andando de Porsche 4S, tocava o horror em todo mundo mesmo no molhado.
Os porsches que são devorados no vídeo não são todos bonzinhos não, e haja preparação para andar junto com eles ou dar pau.
O último mostrado no vídeo parece um da série GT e toma pau na reta.
#23
Postou 26 maio 2010 - 15:22
W, vendo um trechinho só de filme, ainda mais filmado pelo interessado, fica difícil julgar. Decididamente o carro anda muito bem e deve girar pra lá de 8K, talvez 9K. A tocada não parece ser tão boa, mas não conheço a pista e me abstenho deste julgamento também. O que dá pra perceber é que este carro é o único realmente preparado, que aparece na filmagem.Marromenos né,
No dia em que eu andei no Regularidade um cara estava andando de Porsche 4S, tocava o horror em todo mundo mesmo no molhado.
Os porsches que são devorados no vídeo não são todos bonzinhos não, e haja preparação para andar junto com eles ou dar pau.
O último mostrado no vídeo parece um da série GT e toma pau na reta.
Aquele cara da Porsche em Interlagos andou o que queria e foi desclassificado para a prova do dia seguinte. Pra mim, ele fez o que quiz e pronto.
#24
Postou 26 maio 2010 - 16:04
Você não esperava que um Ascona original andasse perto ou sumisse na frente das porsches né ?
Um carro para TD.
Também não acho que é o caso de andar com um carro barato para dar pau em carro de rico, acho que é o gosto por pilotagem e falta de grana para se preparar um carro de rico, quem não gostaria de ter uma porsche preparada ?, então pobre pega carro barato e se diverte.
#25
Postou 26 maio 2010 - 18:39
Deve ser um brinquedinho bem legal para TD
#26
Postou 26 maio 2010 - 19:59
#27
Postou 27 maio 2010 - 21:21
#28
Postou 27 maio 2010 - 23:05
Solução para a suspensão = ROX!!!
Estas mola e amortecedores que você está vendo são auxiliares.
Alguma mola e amortecedor está lá na posição original, acima da bandeja inferior.
Estes auxiliares estão acima da bandeja superior.
O bacana é que as combinações são muitas...
#29
Postou 28 maio 2010 - 23:24
Estas mola e amortecedores que você está vendo são auxiliares.
Alguma mola e amortecedor está lá na posição original, acima da bandeja inferior.
Estes auxiliares estão acima da bandeja superior.
O bacana é que as combinações são muitas...
Eu tava até achando q era alguma solução pra algum requerimento especifico de angulo kingping e curso de amortecedor, até q me liguei onde q essa coilover ta fixada kkkkkk. N tem a menor condição de usar só 1, ia vazar capo pra cima heheh. Agora, sentido nisso eu n enxergo.
#30
Postou 21 março 2011 - 15:52
Pra quem nunca viu ao vivo, tem um em exposição na KTM da Av. dos Bandeirantes, 2040.Tem esse aqui, que usaram no ROC (Race of Champions) do ano passado:
KTM X -BOW
Fantástico!!!