Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

Carros têm que ser fabricados com antifurto a partir de agosto


  • Por favor, faça o login para responder
35 respostas neste tópico

#1 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 24 julho 2009 - 11:05

A partir de agosto deste ano, os veículos produzidos no País e no exterior vão ser obrigados a sair de fábrica com equipamentos antifurto. A regra vale para todos os veículos a serem licenciados no Brasil, segundo determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

O calendário prevê a implantação gradual do equipamento, a partir de agosto, em percentuais progressivos da frota até que sejam alcançados todos os veículos. A instalação começará em automóveis de passeio, caminhões, ônibus e micro-ônibus, picapes, caminhonetes e utilitários esportivos. Nos caminhões-tratores, reboques e semi-reboques, a instalação do sistema antifurto inicia em agosto de 2010.

A obrigatoriedade de equipar os veículos com dispositivo antifurto que permita o bloqueio e o rastreamento do veículo foi aprovada pelo Contran em 2007.
  • 0

#2 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 24 julho 2009 - 11:14

Tradução da Notícia Acima:

Governo quer rastrear todos os carros do país para saber exatamente onde circulam aqueles com IPVA atrasado.
  • 0

#3 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 24 julho 2009 - 11:39

Tradução da Notícia Acima:

Governo quer rastrear todos os carros do país para saber exatamente onde circulam aqueles com IPVA atrasado.

Com certeza.

Não só fiscalizar IPVA, como multar carros que circulam no rodízio, ou em velocidades ligeiramente acima da permitida.

Prevenir contra o furto é que não é.
Primeiro - quem paga a conta do carro furtado é o próprio cidadão
Segundo - só ladrão pé-de-chinelo não sabe desarmar um bloqueador hoje em dia. Se alguém fica com o carro parado por bloqueio, é só o proprietário mesmo.

Ontem tive o Goleta da firma furtado em Tamboré. O anti-furto não fez nem cócegas, e o rastreador/ bloqueador foi desativado em menos de 15 minutos. Felizmente, o carro foi encontrado nas proximidades da última coordenada informada pelo rastreador. Já estava com toda parte elétrica desmontada, módulos fora do carro (injeção e rastreador), painel desmontado e acabamentos das soleiras e teto (para seguir o chicote dos equipamentos). Faltou muito pouco para estar com outro módulo, rodando por aí. E os bandidos ainda vendem o rastreador para um desavisado qualquer.

A empresa de rastreamento contou caso onde, ao seguir o sinal do módulo, chegaram em outro carro. :ph34r:
  • 0

#4 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 24 julho 2009 - 11:49

Que merda hein, já roubaram o goleta
  • 0

#5 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 24 julho 2009 - 11:55

Por onde andam, e a que velocidade andam :P
  • 0

#6 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 24 julho 2009 - 13:22

Sou ttalmente a favor.
tem q dificultar de todas as maneiras o furto de vehiculos.

West vc foi criticar o rastreador e contou mais um caso de sucesso.

pense bem alem de acharem o carro acharam outro e con certeza a oficina. ou seja olha o preju, imovel vai ser autuado nego preso pra todo lado.

Se nao tivesse eles estavam de boa.

E alguem aqui nao paga ipva , ta com o carro irregular? se tiver tem qmais é q se foder mesmo. nosso pais tem muitos impostos , tem sim , mas nao pagar nao é amaneira de mudar isso . a maneira de mudar isso é pessoas honestas entrarem na politica , e nao deixar só os safados entrarem.
  • 0

#7 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 24 julho 2009 - 15:20

Sou ttalmente a favor.
tem q dificultar de todas as maneiras o furto de vehiculos.

West vc foi criticar o rastreador e contou mais um caso de sucesso.

pense bem alem de acharem o carro acharam outro e con certeza a oficina. ou seja olha o preju, imovel vai ser autuado nego preso pra todo lado.

Se nao tivesse eles estavam de boa.

E alguem aqui nao paga ipva , ta com o carro irregular? se tiver tem qmais é q se foder mesmo. nosso pais tem muitos impostos , tem sim , mas nao pagar nao é amaneira de mudar isso . a maneira de mudar isso é pessoas honestas entrarem na politica , e nao deixar só os safados entrarem.

Master,

O endereço dos bandidos a polícia toda sabe. Existe uma indústria da "insegurança" oculta por trás da indústria da "segurança", vendida licitamente, como rastreadores, alarmes, etc. É um círculo vicioso que se sustenta.

Enquanto eu estava no balcão da delegacia, chegou um investigador procurando por detalhes do veículo roubado. Veja o diálogo:

I - Tem um alerta para um veículo Gol prata?
Eu - Sim. Mas já foi recuperado.
I - Ahh... já recuperou. Então tá ... senão a gente ia buscar.
Eu - Como assim?
I - Tem pessoas que trabalham ou já trabalharam nas empresas de rastreador, e na malandragem conseguem ganhar mais dinheiro nas ruas, desbloqueando os aparelhos, e revendendo desbloqueados no mercado paralelo. Todo carro rastreado passa na mão desses caras.

Vc está sugerindo exatamente o fomento desse ciclo. De tanto atacar as consequências, e não as causas, hoje nós é que estamos presos atrás de nossas casas, vigiados por câmeras de tv, com carros rastreados. E bandido anda livre, leve e solto.


[]'s
  • 0

#8 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 24 julho 2009 - 15:33

O ponto é:

Eu não gostaria de ter o meu veículo rastreado pelo governo, mesmo porque o governo não tem controle sobre os dados que recebe.

Veja que há informações sigilosas como declaração de bens no IR que estão no mercado.

Com isso, qualquer pessoa infiltrada no orgão que fará rastreamento poderá saber onde determinado empresário, político, pessoa física está ou esteve, para quem gosta de fazer grampo e saber o que dizem por ai, é mais uma ferramenta, até para planejar assaltos ou sequestros fica mais fácil.
  • 0

#9 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4.463 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Brasilia - DF

Postou 24 julho 2009 - 15:40

Acho uma verdadeira bobagem essa história do governo se meter em "nossa segurança". Se eu quiser deixar o carro estacionado no centro da cidade com as portas destravadas, vidros abertos, som no painel, chave no contato e um bilhete "pode furtar à vontade", o problema é meu. O que os governos (federal e estaduais) querem é uma forma cômoda de fiscalização para pegar os carros com impostos atrasados, que estejam irregulares etc. Essa história de "segurança" é conversa pra boi dormir. E querem, também, arrecadar mais com a venda obrigatória de rastradores - mais impostos serão pagos.

O que a polícia tem de fazer é caçar e prender os vagabundos e a justiça tem de mantê-los presos. Todos os dias lemos e/ou ouvimos notícia de fulano de tal foi preso por algum crime e que já tinha passagens pela polícia, foi preso e fugiu ou estava em liberdade condicional ou foi beneficiado por algum saidão e não voltou e por aí vai.
  • 0

#10 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4.463 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Brasilia - DF

Postou 24 julho 2009 - 15:42

O ponto é:

Eu não gostaria de ter o meu veículo rastreado pelo governo, mesmo porque o governo não tem controle sobre os dados que recebe.

Veja que há informações sigilosas como declaração de bens no IR que estão no mercado.

Com isso, qualquer pessoa infiltrada no orgão que fará rastreamento poderá saber onde determinado empresário, político, pessoa física está ou esteve, para quem gosta de fazer grampo e saber o que dizem por ai, é mais uma ferramenta, até para planejar assaltos ou sequestros fica mais fácil.

Concordo plenamente.
  • 0

#11 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 24 julho 2009 - 16:34

Completando o que já foi dito, fornecer segurança é um DEVER do Estado e não do cidadão. Se o Estado é incapaz de manter policiamento nas regiões de roubos e desmanches (locais estes conhecidos amplamente por todos, como disse o West), não deveria ser obrigação das montadoras colocar rastreamento algum nos carros.

Por "montadoras" entenda-se nós mesmos, pois obviamente o custo do rastreador será repassado e muito bem repassado no preço do veículo.

Eu não sei quem foi que inventou essa lei, mas com certeza é mais um passo rumo à opressão total do coletivo sobre a liberdade individual. Quem leu Big Brother ou o Admirável Mundo Novo deve estar bastante espantado com a velocidade com que essa regulamentação infernal sobre a vida do cidadão comum tem se intensificado à imagem e semelhança do que acontece nestas duas obras literárias.

O que difere da ficção é que na vida real nós (os cidadãos) não estamos completamente inermes. O que precisa (e vai) surgir é uma contra-indústria tecnológica feita subterrânea e clandestinamente para burlar o controle Estatal sobre o cidadão. Essa é a defesa que temos.

E anotem aí: não dou mais de uma década para não apenas todos os veículos estarem rastreados 24 horas por dia por GPS como também os humanos. Não está longe o dia em que todos vão ter que andar com um chip, dando ao Estado controle total sobre sua privacidade. E eu não estou zoando.
  • 0

#12 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4.920 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 24 julho 2009 - 16:55

Concordo com tudo, mas acho que você quis dizer "1984" de George Orwell ao invés de Big Brother, correto?
  • 0

#13 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 24 julho 2009 - 17:04

Quem leu Big Brother ou o Admirável Mundo Novo deve estar bastante espantado com a velocidade com que essa regulamentação infernal sobre a vida do cidadão comum tem se intensificado à imagem e semelhança do que acontece nestas duas obras literárias.

Eu li. Acho que no início dos anos 90.


Não está longe o dia em que todos vão ter que andar com um chip, dando ao Estado controle total sobre sua privacidade. E eu não estou zoando.

Está escrito numa *obra literária (* sob o ponto de vista ateu) chamado livro do Apocalipse, segundo o apóstolo João. É o último livro de uma tal de bíblia.


[]'s
  • 0

#14 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4.920 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 24 julho 2009 - 17:08

Dá pra por o versículo aí?
  • 0

#15 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 24 julho 2009 - 17:21

Dá pra por o versículo aí?

"E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na mão direita ou na testa, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome... e o seu número é seiscentos e sessenta e seis." (Apocalipse 13:16-18)

Com o passar dos tempos, este trecho da revelação do Apocalipse vem tomando forma, mostrando que o cumprimento de tal profecia está em evidência e em estado bastante avançado para os dias atuais. O primeiro aspecto a se analisar é a ascensão de um sistema de compra e venda diferenciado do convencional, indicando que o dinheiro em espécie, como foi durante muito tempo, sairá de circulação. O surgimento de um suposto "sinal" fará a substituição do dinheiro.

O sinal ou marca da besta é alvo de diversas interpretações. Existem aqueles que dizem que o sinal será literalmente posto nas mão direita ou na testa, e acusam ser o *Verichip esse sinal.

*Este chip é usado atualmente nos Estados Unidos. É implantado nas pessoas para tratamento médico. Ele armazena informações médicas sobre o portador do dispositivo.
  • 0

#16 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5.702 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 24 julho 2009 - 18:05

E tem que diga que é o código de barras. Já existe cogitação de um "código de barras humano"...
  • 0

#17 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 24 julho 2009 - 20:15

Concordo com tudo, mas acho que você quis dizer "1984" de George Orwell ao invés de Big Brother, correto?


Isso... viajei no Big Brother, nada a ver. Quis dizer 1984.
  • 0

#18 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 24 julho 2009 - 20:19

O Livro do Apocalipse vem se mostrando cada vez mais profético e acertado em todas suas previsões. Nem sabia do Verichip, pra mim "chipar" humanos é uma sequência natural tendo em vista a regulamentação cada vez mais sufocante imposta a todos.

E dizem que o Brasil está "atrasado" neste aspecto. Colegas meus falam que no Canadá, França e em outros países o "carimbamento" dos cidadãos já é fato consumado.
  • 0

#19 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 24 julho 2009 - 20:29

Melhor eu parar de usar "aspas" indiscriminadamente antes que comece a escrever igual ao JM.
  • 0

#20 RSR

RSR
  • AMIGO
  • 2.149 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Iacanga - SP

Postou 24 julho 2009 - 23:20

Pode não ter nada a ver com chip ou coisas do tipo, apesar de estarmos, sim, rumando para um mundo com cada vez mais controles e esse fato faz parte das profecias para os dias finais.

Segue outra interpretação para o tal trecho do Apocalipse:

O sinal será a sua integração ao sistema da sociedade, onde:

- o sinal na mão direita (mão direita simbolicamente representa o trabalho braçal ou simplesmente o trabalho, o esforço para ganho do sustento) será daqueles que farão parte dessa sociedade ou sistema pela questão do trabalho apenas, como se não houvesse outra opção, inclinarão ao sistema "forçados".

- o sinal na testa quer dizer que a pessoa fará parte concordando plenamente com a situação, ou seja, sua vontade será toda a favor do sistema.


Existe muita coisa que já está ocorrendo, esse processo se chama atualmente Nova Ordem Mundial, onde pregam: um Único Mundo, Única economia, Única religião, Único líder e por aí vai... tudo previsto numa tal de Bíblia.



RSR

Este post foi editado por RSR: 24 julho 2009 - 23:38

  • 0

#21 RSR

RSR
  • AMIGO
  • 2.149 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Iacanga - SP

Postou 24 julho 2009 - 23:32

Essa conversa de governo único, nova ordem mundial e tals tem sido diversas e diversas vezes defendidas por vários presidentes de forma bem aberta.

Segundo a Bíblia, o mundo está sendo preparado para a vinda do anti-cristo, e esse preparo requer o controle absoluto de tudo e de todos, unificação das sociedades, governos, sistema econômico, leis, padrões, etc, etc.

Este post foi editado por RSR: 24 julho 2009 - 23:37

  • 0

#22 sniper.arnaud

sniper.arnaud
  • AMIGO
  • 3.237 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 25 julho 2009 - 03:48

Voltando ao assunto, qual o problema da montadora equipar o veículo com um rastreador? Quando você comprar o carro, você tira, desliga, "taca fogo".
  • 0

#23 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5.702 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 25 julho 2009 - 17:25

Sniper, o problema é que, do jeito que está a lei, isso vai ser tão ilegal quanto arrancar as placas do carro.
Além de ter obrigado vc a pagar pelo sensor, claro, mesmo que vc não queira.
  • 0

#24 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
  • AMIGO
  • 5.859 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Piracicaba - SP

Postou 25 julho 2009 - 23:13

vou começar a oferecer serviços de tirar "coleira" na minha loja :P

se fosse carro meu, a primeira multa que viesse o negócio ja ficaria jogado no estoque ueahae
  • 0

#25 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4.320 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campinas - SP

Postou 27 julho 2009 - 09:20

Nossa, os caras conseguiram transformar um tópico sobre rastreador veicular em aula de catequese. :blink:
  • 0

#26 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5.604 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP

Postou 27 julho 2009 - 15:22

O grande lance é finaciamento, não pagou, nego apreende, pois o carro não é seu, vão rastrear a hora que quiserem!!!
  • 0

#27 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5.604 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP

Postou 27 julho 2009 - 15:24

A lei tá muito confusa, e isto gerou muitas demissões aqui no trampo.

Houve uma liminar contra e parece que está vigorando!!! Mudaram a lei e ela fala de GPS não rastreador, é uma salada!!!
  • 0

#28 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 27 julho 2009 - 16:37

Acho que vc quis dizer IPVA. Financiamento é com o banco do cara, nada a ver com o governo.

[]s

O grande lance é finaciamento, não pagou, nego apreende, pois o carro não é seu, vão rastrear a hora que quiserem!!!


  • 0

#29 sniper.arnaud

sniper.arnaud
  • AMIGO
  • 3.237 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 27 julho 2009 - 23:58

Sinceramente, eu acho que se todos os carros tivessem rastreador, os roubos e furtos iriam diminuir bastante, porém teria que ficar em local de dificílimo acesso, soldado à uma parte essencial para o funcionamento do carro (algo do tipo) e que pudesse ser ligado através de interruptor e desligado através de senha, mas sem obrigar o proprietário a ter o aparelho ligado 24hs/dia.
Quando a obrigatoriedade de todos os carros saírem de fábrica com o dispositivo, o consumidor deveria se manifestar parando de comprar carroças zero km por preços absurdos e comprar carros pré-rastreador.
No caso de obrigarem a instalação em todos os carros, bastaria instalar da mesma maneira das telas de dvd, com um interruptor liga/desliga, pois não há maneira eficiente de se fiscalizar toda a frota nacional para ver quem está com ele ligado e quem está com ele desligado e se houvesse, bastaria arrancá-lo e deixar ligado em casa :) haha
  • 0

#30 speed

speed
  • AMIGO
  • 92 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 28 julho 2009 - 00:21

Sinceramente, eu acho que se todos os carros tivessem rastreador, os roubos e furtos iriam diminuir bastante, porém teria que ficar em local de dificílimo acesso, soldado à uma parte essencial para o funcionamento do carro (algo do tipo) e que pudesse ser ligado através de interruptor e desligado através de senha, mas sem obrigar o proprietário a ter o aparelho ligado 24hs/dia.
Quando a obrigatoriedade de todos os carros saírem de fábrica com o dispositivo, o consumidor deveria se manifestar parando de comprar carroças zero km por preços absurdos e comprar carros pré-rastreador.
No caso de obrigarem a instalação em todos os carros, bastaria instalar da mesma maneira das telas de dvd, com um interruptor liga/desliga, pois não há maneira eficiente de se fiscalizar toda a frota nacional para ver quem está com ele ligado e quem está com ele desligado e se houvesse, bastaria arrancá-lo e deixar ligado em casa :) haha


heheh com o cosumidor brasileiro isso não pega mesmo.
  • 0