Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

Iluminação Fraca


  • Por favor, faça o login para responder
4 respostas neste tópico

#1 kossoski_felix

kossoski_felix
  • AMIGO
  • 8 Posts:

Postou 19 novembro 2009 - 17:48

TENHO UM CALIBRA VAI FAZER UM ANO AGORA EM DEZEMBRO.ELE ESTÁ BEM ORIGINAL, MAS TEM ALGUMAS COISAS PARA SEREM FEITAS.
A LUZ É UM PROBLEMA, MUITO FRACA, ENTÃO SEMPRE PROCURO EVITAR DE VIAJAR A NOITE. GOSTARIA DE RESOLVER ISSO ANTES DE TUDO...PENSEI EM COLOCAR FARÓIS AUXILIARES, MAS.....DIFICIL NÉ? COMO FICARIA? TENHO MEDO DE MEXER NO LAY-OUT DO CARRO E ESTRAGAR O VISUAL. LÂMPADAS XENON....NÃO SEI QUAL O TIPO QUE DEVO COMPRAR...SERÁ QUE RESOLVE? PEÇO AJUDA E COM CERTEZA ALGUÉM JÁ PASSOU POR ISSO, POIS LI UMA REPORTAGEM RELATANDO QUE A ILUMINAÇÃO É UM PROBLEMA DE FÁBRICA QUE AFETA TODOS OS CALIBRAS.SERÁ VERDADE?
  • 0

#2 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4.920 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 19 novembro 2009 - 18:02

Associe-se e acesse a área de Manutenção & Dúvidas Detalhadas. Lá você vai encontrar boas dicas para melhorar a iluminação.

Seja bem vindo.
  • 0

#3 fininho

fininho
  • BANIDO
  • 1.899 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 19 novembro 2009 - 19:35

TENHO UM CALIBRA VAI FAZER UM ANO AGORA EM DEZEMBRO.ELE ESTÁ BEM ORIGINAL, MAS TEM ALGUMAS COISAS PARA SEREM FEITAS.
A LUZ É UM PROBLEMA, MUITO FRACA, ENTÃO SEMPRE PROCURO EVITAR DE VIAJAR A NOITE. GOSTARIA DE RESOLVER ISSO ANTES DE TUDO...PENSEI EM COLOCAR FARÓIS AUXILIARES, MAS.....DIFICIL NÉ? COMO FICARIA? TENHO MEDO DE MEXER NO LAY-OUT DO CARRO E ESTRAGAR O VISUAL. LÂMPADAS XENON....NÃO SEI QUAL O TIPO QUE DEVO COMPRAR...SERÁ QUE RESOLVE? PEÇO AJUDA E COM CERTEZA ALGUÉM JÁ PASSOU POR ISSO, POIS LI UMA REPORTAGEM RELATANDO QUE A ILUMINAÇÃO É UM PROBLEMA DE FÁBRICA QUE AFETA TODOS OS CALIBRAS.SERÁ VERDADE?

E aí, td legal!

Primeiramente, o farol do Calibra usa lâmpada H1 na luz baixa... e H3 no neblina. A luz alta tbm é H1 .

Um ano, é... tem coisas pra fazer heheh! Mas a gente vai levantando o carro aos poucos! É bom vc associar-se ao Clube mesmo... daí terá acesso aos demais arquivos e tal!...

A maneira mais simples é colocar um kit xênom na luz baixa do farol a mais importante (a qual usa lâmpada H1 como dito), escolhe o xênom de 4300 K pois a cor (branco levemente amarelado) da luz não aparenta ser xênom e dificilmente terá problema com fiscalização. Com isso já fica muito melhor e razoável para viajar à noite.

Depois, c quiser melhorar um pouco vc coloca outro kit xênom no farol neblina (esse usa lâmpada H3), escolha o 4300K tbm pelos mesmos motivos.

Outra coisa, tem kits xênom de 35Watts e de 55Watts (esses segundos são mais fortes..., mas são mais caros...) Quem sabe com apenas um de 55W na luz baixa já fique ótimo. O xênom, mesmo só na luz baixa e de 35W melhorará uns 300% a iluminação.

Qualquer autoelétrica instala, mas vá numa de confiança...

Quanto à qualidade dos kits, baseie-se pelo preço, ou seja, evite os muito baratos.

Sugiro este http://produto.merca...-kit-d2s-nf-_JM (tem vários modelos não só pra Jetta, para o Calibra o tipo é: peça um kit xênom H1 4300 K 35Watts, custa R$ 339,00 ou então o de 55W custa +-R$ 419,00. São muito bons, eu comprei os meus dois desse vendedor, tem nf e garantia...).

Com o tempo vc pode também fazer a chamada operação catarata, que consiste em trocar os defletores pelos do astra...mas sozinho o xênom já melhora uns 300%, tem tbm as lentes lisas.. etc...(obs. as apenas as Philips cristal vision não adiantam! é jogar $ fora...).

Isto que narrei, foi o que eu fiz no meu...

O que mais tem pra fazer arrumar nele?

Bem vindo!

xenom H1 4300K 35Watts na foto abaixo

Este post foi editado por fininho: 19 novembro 2009 - 20:32

  • 0

#4 kossoski_felix

kossoski_felix
  • AMIGO
  • 8 Posts:

Postou 20 novembro 2009 - 10:44

OLÁ FININHO, VALEU PELA DICA
VOU INSTALAR AS LÂMPADAS ANTES DE DAR UMA DESCIDA PARA PRAIA.
DISSE QUE TEM ALGUMAS COISAS PARA FAZER NO MEU CALIBRA, MAS NÃO É NADA DEMAIS.
ELE TÁ BEM INTEIRÃO E O PRINCIPAL JÁ FIZ, O MOTOR.
RODEI MIL KM E FIZ A PRIMEIRA REVISÃO ESTA SEMANA..TÁ VOANDO, IMPRESSIONANTE TEM QUE ALIVIAR O PÉ.
O QUE TEM PRA FAZER NELE FORA AS LUZES: TROCA DE AMORTECEDORES E MOLAS, AR QUENTE ( RADIADOR VAZANDO - ESTÁ DESLIGADO, SEM AS MANGUEIRAS QUE PASSAM POR ELE ), AR CONDICIONADO FUNCIONA, MAS PERDE GÁS PELA GELADEIRA DO PORTA-LUVAS E O TETO NÃO FECHA PERFEITAMENTE NO LADO ESQUERDO E AQUI EM CURITIBA NÃO ACHEI NINGUÉM QUE POSSA VERIFICAR ISTO PRA MIM.

VALEU
UM ABRAÇO
LUIZ FELIX
  • 0

#5 Auri

Auri
  • AMIGO
  • 121 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Curitiba - PR

Postou 20 novembro 2009 - 12:25

OLÁ FININHO, VALEU PELA DICA
VOU INSTALAR AS LÂMPADAS ANTES DE DAR UMA DESCIDA PARA PRAIA.
DISSE QUE TEM ALGUMAS COISAS PARA FAZER NO MEU CALIBRA, MAS NÃO É NADA DEMAIS.
ELE TÁ BEM INTEIRÃO E O PRINCIPAL JÁ FIZ, O MOTOR.
RODEI MIL KM E FIZ A PRIMEIRA REVISÃO ESTA SEMANA..TÁ VOANDO, IMPRESSIONANTE TEM QUE ALIVIAR O PÉ.
O QUE TEM PRA FAZER NELE FORA AS LUZES: TROCA DE AMORTECEDORES E MOLAS, AR QUENTE ( RADIADOR VAZANDO - ESTÁ DESLIGADO, SEM AS MANGUEIRAS QUE PASSAM POR ELE ), AR CONDICIONADO FUNCIONA, MAS PERDE GÁS PELA GELADEIRA DO PORTA-LUVAS E O TETO NÃO FECHA PERFEITAMENTE NO LADO ESQUERDO E AQUI EM CURITIBA NÃO ACHEI NINGUÉM QUE POSSA VERIFICAR ISTO PRA MIM.

VALEU
UM ABRAÇO
LUIZ FELIX


Olá, Felix

Dá uma olhada no topico abaixo, retirado do vectraclube. Seguindo esses passos, eu mesmo desmontei e consertei o meu, ficou zerado, só ter boa vontade e um pouco de afinidade com a graxa.
abç
http://www.vectraclu...hp?f=12&t=19905
  • 0