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Inspeção Veicular - Macetes E Dicas


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202 respostas neste tópico

#151 Led Zeppelin

Led Zeppelin
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Postou 01 setembro 2010 - 23:46

eu nao entendi essa do oleo estar a 80c . .. porra o oleo sempre esta mais quente que a agua ...

Falow
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#152 Giba

Giba
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Postou 02 setembro 2010 - 08:25

eu nao entendi essa do oleo estar a 80c . .. porra o oleo sempre esta mais quente que a agua ...

Falow

Deve ser limite mínimo. Mas como eles aferem eu não sei.
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#153 Gordo

Gordo
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Postou 02 setembro 2010 - 08:41

Gordo.. passa o Chapeuzinho vermelho... nao paga nada...

hehehe Nem marcha lenta meu carro tem hehehe... ta complicado de acerta ele em casa hehehe...

e tambem ta gordo pra caramba, se eu levar pra passar o carro vai sair de lá "algemado" de tanto poluente que ele esta emitindo hehehe :P


[]s,
Gordo.
  • 0

#154 Led Zeppelin

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Postou 02 setembro 2010 - 10:07

Eles tiraram a vareta de oleo e colocarm um sensor com o formato de vareta...

Eles falam que o motor tem que estar quente... entendo que motor quente é agua a 90c, se em media o oleo esta a 15c mais que a agua, oleo a 80c e motor quente sao incompativeis...

Falow
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#155 Ives

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Postou 08 setembro 2010 - 18:01

Celta e Suruba aprovados mês passado :ph34r:

Cabrólio foi pra Esther pra ficar zerado... E eles mesmos levaram na inspeção! Achei muito legal isso.

E achei mais legal ainda ele ter sido aprovado :D

Amanhã vou buscá-lo, agora com uma preocupação a menos!
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#156 Puppets

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Postou 08 setembro 2010 - 18:58

Boa, parabéns!

palmas-curinga.gif

Marquei a inspeção do Puppinho pra semana que vem. Não sei se passo ele do jeito que está, ou se baixo a pressão de combustível. Acho q vou passar assim mesmo. Se reprovar, vou colocar uns bicos bons e passar numa destas oficinas q tem o aparelho pra conferir.
  • 0

#157 Gordo

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Postou 15 setembro 2010 - 08:32

Parabens!!! Vida longa ao Puppinho... :pompom
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#158 Puppets

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Postou 15 setembro 2010 - 09:18

Eu falei que passaria com louvor!

Limites permitidos
COc: Máximo permitido: 3,00%
HCc: Máximo permitido: 700ppm

Medições

Marcha Lenta
CO: 0,56%
HC: 206ppm

2500rpm
CO: 0,59%
HC: 55ppm

PS: Passei ele do jeito que está. Não mexi em pressão de combustível. Apenas conectei a mangueira de vapor de óleo mais grossa no lugar da blowoff e a mais fina na tomada de vácuo da válvula mesmo. Depois da inspeção, voltei ao normal :)

Img0033_01.JPG
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#159 MURILLOALANIS

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Postou 15 setembro 2010 - 11:28

é obrigatorio usar essa merda de adesivo ridiculo?
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#160 Puppets

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Postou 15 setembro 2010 - 12:04

Obrigatório não é, mas se o "Seu Guarda" vê o carro sem, vai parar pra verificar se realizou. Aí você tem que mostrar o adesivo guardado. Pra evitar aporrinhação, deixa o adesivo lá quietinho...
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#161 Marcin

Marcin
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Postou 15 setembro 2010 - 12:22

Parabéns Porpetto!!!
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#162 W

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Postou 16 setembro 2010 - 22:01

Cação Approved

Limites permitidos
COc: Máximo permitido: 3,00%
HCc: Máximo permitido: 700ppm

Medições

Marcha Lenta
CO: 0,00 aê!!
HC: 108 ppm

2500rpm
CO: 0,02% aê!!!
HC: 95 ppm
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#163 da Matta

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Postou 16 setembro 2010 - 23:53

Tem catalisador no Cação?
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#164 Puppets

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Postou 17 setembro 2010 - 08:13

Show, W! Menos um fora da lei, chicken McFly! :P
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#165 W

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Postou 17 setembro 2010 - 08:27

Tem catalisador no Cação?


Agora tem, o problema era o HC acredito que gerado até pelo excesso do bico na lenta, mas para não ter dor de cabeça coloquei um catalizador do meu Calibra e o moleque passou com 0,00 de COc, tirou nota 10.

O problema foi na inspeção visual, foram 5 inspetores olhar o motor por causa da PowerBox, Filtro Conico, chicote espalhado, ou seja, apesar do moleque estava preparado para a prova, ele foi fazer a prova cheio de tatuagem, piercing, etc, demorou mais a aprovação do visual do motor do que a aprovação do controle de poluição, procuraram por tudo quanto é coisa solta.

Discriminação com o visual do moleque hehehe, imagina se fosse o irmão mais velho.

Este post foi editado por W: 17 setembro 2010 - 08:29

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#166 Gordo

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Postou 17 setembro 2010 - 08:42

Parabens W... vida longa ao Cação!!!

[]s,
Gordo.
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#167 Puppets

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Postou 17 setembro 2010 - 09:01

Que saco eles ficarem procurando pelo em ovo. Com o Puppinho não encresparam em nada com a pressurização, etc... E isso que eu conectei a mangueira do respiro do óleo de karké maneira lá hein. A inspeção foi rapidinha.
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#168 Edgard Filho

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Postou 17 setembro 2010 - 09:19

Show de bola, todo mundo passando com louvor! :)
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#169 Ives

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Postou 17 setembro 2010 - 11:20

Medições

Marcha Lenta
CO: 0,00 aê!!

Caceldas!!! :blink:
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#170 Puppets

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Postou 17 setembro 2010 - 12:50

O catalisador elimina o CO, ainda mais sendo catalisador novo. Os níveis do Puppinho só ficaram longe do 0% pois não tenho catalisador.

Mas meu único receio era do HC mesmo, pois os bicos que estão lá são abertos pela PAP e provavelmente estão bem sujos, já que não os limpo há meses. Certamente a pulverização não está homogênea.
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#171 W

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Postou 17 setembro 2010 - 14:28

O catalisador elimina o CO, ainda mais sendo catalisador novo. Os níveis do Puppinho só ficaram longe do 0% pois não tenho catalisador.

Mas meu único receio era do HC mesmo, pois os bicos que estão lá são abertos pela PAP e provavelmente estão bem sujos, já que não os limpo há meses. Certamente a pulverização não está homogênea.


O meu catalisador é o do Calibra, é de 95 e rodou uns 50.000km, ta longe de ser novo, mas serviu
  • 0

#172 AndersonLV.C.

AndersonLV.C.
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Postou 24 novembro 2010 - 23:15

galera, alguem pode me dar uma força ai? vou agendar a inspeção do meu carro e estou usando os bicos do astra flex, alguem ja foi fazer a inspeção com essa conversão? tem algum macete? to andando com 3 bars de pressão. Tava pensando em colocar os bicos originais novamente só para passar na inspeção para n ter problemas.

abraços
t+
  • 0

#173 Giba

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Postou 25 novembro 2010 - 06:59

galera, alguem pode me dar uma força ai? vou agendar a inspeção do meu carro e estou usando os bicos do astra flex, alguem ja foi fazer a inspeção com essa conversão? tem algum macete? to andando com 3 bars de pressão. Tava pensando em colocar os bicos originais novamente só para passar na inspeção para n ter problemas.

abraços
t+

Se você não tem sonda Wideband instalada, procure uma oficina ou alguém que tenha uma externa (da Innovate, por exemplo). A mistura deve estar estequiométrica desde a marcha lenta até por volta dos 3.000 RPM. Caso não esteja, você pode tentar fazer alguma correção pela pressão do combustível, antes de trocar os bicos.

Somente trocar os bicos sem verificação, acho que é um chute.
  • 0

#174 AndersonLV.C.

AndersonLV.C.
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Postou 25 novembro 2010 - 10:15

Se você não tem sonda Wideband instalada, procure uma oficina ou alguém que tenha uma externa (da Innovate, por exemplo). A mistura deve estar estequiométrica desde a marcha lenta até por volta dos 3.000 RPM. Caso não esteja, você pode tentar fazer alguma correção pela pressão do combustível, antes de trocar os bicos.

Somente trocar os bicos sem verificação, acho que é um chute.


fala aew giba blz?
não entendi cara, meu carro é original tenho um regulador lp instalado a 3bars com os bicos de astra flex, sera que se eu colocar um pouco de gasolina na mistura não passaria de boa? ahh e minha sonda é original gm.

alguns topicos atras vi que o led passou com os bicos do astra, qual sera que foi a magica? rsrs

abraços
t+

Este post foi editado por AndersonLV.C.: 25 novembro 2010 - 10:17

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#175 Puppets

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Postou 25 novembro 2010 - 10:18

Na minha modesta opinião, colocar gasolina de última hora, é pedir pra tomar pau. Vai com o carro como está, aposto que vai passar.

Se tiver dúvidas, existem N oficinas que medem a emissão dos gases por 30 reais.

Na Av.Interlagos tem uma, quase chegando na Washington Luis.
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#176 Puppets

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Postou 25 novembro 2010 - 10:20

O segredo é ir rodando como o carro está. A central, com o uso, vai ajustando o tempo de injeção para aumentar a economia. Com isso, qualquer excesso de combustível ( HC ) é eliminado.

Se colocar gasolina, a mistura vai ficar gorda e vai ser reprovado, assim como o racerx foi.
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#177 W

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Postou 25 novembro 2010 - 10:23

Seu carro tem catalizador, se tiver deixe ele na temperatura de operação, quente pra garai, ai passa
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#178 AndersonLV.C.

AndersonLV.C.
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Postou 25 novembro 2010 - 15:50

muito obriogado pela ajuda galera, minha inspeção esta marcada para o dia 4 la na anchieta, vou seguir as recomendações de vcs, mais uma coisa, os caras abrem o capo para ver a parte do motor? pq se abrirem eu vou ter que tirar o reservatorio de partida frio só para ir la para os caras não complicar a vida rsrs

meu carro tem catalizador W

Este post foi editado por AndersonLV.C.: 25 novembro 2010 - 15:52

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#179 Puppets

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Postou 25 novembro 2010 - 15:52

Abrem sim
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#180 W

W
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Postou 25 novembro 2010 - 15:54

Abrem o cofre e fazem vistoria visual.
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