Inspeção Veicular - Macetes E Dicas
#151
Postou 01 setembro 2010 - 23:46
Falow
#152
Postou 02 setembro 2010 - 08:25
Deve ser limite mínimo. Mas como eles aferem eu não sei.eu nao entendi essa do oleo estar a 80c . .. porra o oleo sempre esta mais quente que a agua ...
Falow
#153
Postou 02 setembro 2010 - 08:41
hehehe Nem marcha lenta meu carro tem hehehe... ta complicado de acerta ele em casa hehehe...Gordo.. passa o Chapeuzinho vermelho... nao paga nada...
e tambem ta gordo pra caramba, se eu levar pra passar o carro vai sair de lá "algemado" de tanto poluente que ele esta emitindo hehehe
[]s,
Gordo.
#154
Postou 02 setembro 2010 - 10:07
Eles falam que o motor tem que estar quente... entendo que motor quente é agua a 90c, se em media o oleo esta a 15c mais que a agua, oleo a 80c e motor quente sao incompativeis...
Falow
#155
Postou 08 setembro 2010 - 18:01
Cabrólio foi pra Esther pra ficar zerado... E eles mesmos levaram na inspeção! Achei muito legal isso.
E achei mais legal ainda ele ter sido aprovado
Amanhã vou buscá-lo, agora com uma preocupação a menos!
#156
Postou 08 setembro 2010 - 18:58
Marquei a inspeção do Puppinho pra semana que vem. Não sei se passo ele do jeito que está, ou se baixo a pressão de combustível. Acho q vou passar assim mesmo. Se reprovar, vou colocar uns bicos bons e passar numa destas oficinas q tem o aparelho pra conferir.
#157
Postou 15 setembro 2010 - 08:32
#158
Postou 15 setembro 2010 - 09:18
Limites permitidos
COc: Máximo permitido: 3,00%
HCc: Máximo permitido: 700ppm
Medições
Marcha Lenta
CO: 0,56%
HC: 206ppm
2500rpm
CO: 0,59%
HC: 55ppm
PS: Passei ele do jeito que está. Não mexi em pressão de combustível. Apenas conectei a mangueira de vapor de óleo mais grossa no lugar da blowoff e a mais fina na tomada de vácuo da válvula mesmo. Depois da inspeção, voltei ao normal
#159
Postou 15 setembro 2010 - 11:28
#160
Postou 15 setembro 2010 - 12:04
#161
Postou 15 setembro 2010 - 12:22
#162
Postou 16 setembro 2010 - 22:01
Limites permitidos
COc: Máximo permitido: 3,00%
HCc: Máximo permitido: 700ppm
Medições
Marcha Lenta
CO: 0,00 aê!!
HC: 108 ppm
2500rpm
CO: 0,02% aê!!!
HC: 95 ppm
#163
Postou 16 setembro 2010 - 23:53
#164
Postou 17 setembro 2010 - 08:13
#165
Postou 17 setembro 2010 - 08:27
Tem catalisador no Cação?
Agora tem, o problema era o HC acredito que gerado até pelo excesso do bico na lenta, mas para não ter dor de cabeça coloquei um catalizador do meu Calibra e o moleque passou com 0,00 de COc, tirou nota 10.
O problema foi na inspeção visual, foram 5 inspetores olhar o motor por causa da PowerBox, Filtro Conico, chicote espalhado, ou seja, apesar do moleque estava preparado para a prova, ele foi fazer a prova cheio de tatuagem, piercing, etc, demorou mais a aprovação do visual do motor do que a aprovação do controle de poluição, procuraram por tudo quanto é coisa solta.
Discriminação com o visual do moleque hehehe, imagina se fosse o irmão mais velho.
Este post foi editado por W: 17 setembro 2010 - 08:29
#166
Postou 17 setembro 2010 - 08:42
[]s,
Gordo.
#167
Postou 17 setembro 2010 - 09:01
#168
Postou 17 setembro 2010 - 09:19
#169
Postou 17 setembro 2010 - 11:20
Caceldas!!!Medições
Marcha Lenta
CO: 0,00 aê!!
#170
Postou 17 setembro 2010 - 12:50
Mas meu único receio era do HC mesmo, pois os bicos que estão lá são abertos pela PAP e provavelmente estão bem sujos, já que não os limpo há meses. Certamente a pulverização não está homogênea.
#171
Postou 17 setembro 2010 - 14:28
O catalisador elimina o CO, ainda mais sendo catalisador novo. Os níveis do Puppinho só ficaram longe do 0% pois não tenho catalisador.
Mas meu único receio era do HC mesmo, pois os bicos que estão lá são abertos pela PAP e provavelmente estão bem sujos, já que não os limpo há meses. Certamente a pulverização não está homogênea.
O meu catalisador é o do Calibra, é de 95 e rodou uns 50.000km, ta longe de ser novo, mas serviu
#172
Postou 24 novembro 2010 - 23:15
abraços
t+
#173
Postou 25 novembro 2010 - 06:59
Se você não tem sonda Wideband instalada, procure uma oficina ou alguém que tenha uma externa (da Innovate, por exemplo). A mistura deve estar estequiométrica desde a marcha lenta até por volta dos 3.000 RPM. Caso não esteja, você pode tentar fazer alguma correção pela pressão do combustível, antes de trocar os bicos.galera, alguem pode me dar uma força ai? vou agendar a inspeção do meu carro e estou usando os bicos do astra flex, alguem ja foi fazer a inspeção com essa conversão? tem algum macete? to andando com 3 bars de pressão. Tava pensando em colocar os bicos originais novamente só para passar na inspeção para n ter problemas.
abraços
t+
Somente trocar os bicos sem verificação, acho que é um chute.
#174
Postou 25 novembro 2010 - 10:15
Se você não tem sonda Wideband instalada, procure uma oficina ou alguém que tenha uma externa (da Innovate, por exemplo). A mistura deve estar estequiométrica desde a marcha lenta até por volta dos 3.000 RPM. Caso não esteja, você pode tentar fazer alguma correção pela pressão do combustível, antes de trocar os bicos.
Somente trocar os bicos sem verificação, acho que é um chute.
fala aew giba blz?
não entendi cara, meu carro é original tenho um regulador lp instalado a 3bars com os bicos de astra flex, sera que se eu colocar um pouco de gasolina na mistura não passaria de boa? ahh e minha sonda é original gm.
alguns topicos atras vi que o led passou com os bicos do astra, qual sera que foi a magica? rsrs
abraços
t+
Este post foi editado por AndersonLV.C.: 25 novembro 2010 - 10:17
#175
Postou 25 novembro 2010 - 10:18
Se tiver dúvidas, existem N oficinas que medem a emissão dos gases por 30 reais.
Na Av.Interlagos tem uma, quase chegando na Washington Luis.
#176
Postou 25 novembro 2010 - 10:20
Se colocar gasolina, a mistura vai ficar gorda e vai ser reprovado, assim como o racerx foi.
#177
Postou 25 novembro 2010 - 10:23
#178
Postou 25 novembro 2010 - 15:50
meu carro tem catalizador W
Este post foi editado por AndersonLV.C.: 25 novembro 2010 - 15:52
#179
Postou 25 novembro 2010 - 15:52
#180
Postou 25 novembro 2010 - 15:54