
Dio
#1
Posted 19 May 2010 - 11:57
Infelizmente temos uma péssima notícia para todos os amantes do verdadeiro heavy metal!!
Com câncer de estômago, morre aos 67 o roqueiro Ronnie James Dio
O ícone do heavy metal, Ronnie James Dio, morreu na manhã deste domingo (16), em decorrência de um câncer de estômago. O roqueiro ganhou fama como vocalista das bandas Rainbow, Black Sabbath e Heaven & Hell, além de ter feito uma bem-sucedida carreira solo.
A informação foi divulgada pela mulher do cantor, Wendy, em seu site oficial. "Hoje meu coração está partido, Ronnie se foi às 7h45", publicou ela, que também pediu privacidade para lidar com a perda. A notícia do câncer do músico foi divulgada em novembro de 2009, ainda em estágio inicial. O cantor havia diminuído a agenda de shows para cuidar melhor da doença.
"Ronnie sabia o quanto era amado por todos. Nós agradecemos muito o amor e o apoio que todos tem dado para nós. Por favor, nos dê alguns dias de privacidade para lidar com esta perda terrível", escreveu. "Ele amava a todos e sua música viverá para sempre", publicou no final do comunicado.
Dio, cujo nome de batismo é Ronald James Padavona, nasceu em Portsmouth, New Hampshire. Ele começou a carreira tocando em bandas de rockabilly durante os anos 1950.
O cantor ganhou notoriedade nos anos 1970, quando Ritchie Blackmore, guitarrista do grupo inglês Deep Purple, contratou Dio para ser o vocalista de sua nova banda, o Rainbow.
Em 1979, quando Ozzy Osborne foi expulso do Black Sabbath, Dio o substituiu e ao lado da banda gravou os discos Heaven and Hell (1980), Mob Rules (1981) e Live Evil (1983). Deixou o grupo para seguir carreira solo, mas voltou em 1983, quando lançou Dehumanizer (1992).
Dio também é o criador do chifrinho feitos com os dedos, usado até hoje por fãs de diferentes gêneros de rock, sobretudo entre os headbangers.
O último álbum de estúdio com o cantor foi The Devil You Know, lançado em abril de 2009. Meses depois, em novembro, ele veio ao Brasil para divulgar o álbum, gravado com a banda Heaven & Hell, que reúne seus ex-companheiros de Black Sabbath, o guitarrista Tony Iommi, o baixista Geezer Butler e baterista Vinnie Appice.
Paz Dio!!!
--------------------------------------------------------------------------------
#2
Posted 19 May 2010 - 12:01
Antes que me perguntem, eu ví no Youtube

#3
Posted 19 May 2010 - 12:03
É uma pena. Descanse em paz Ronnie James Dio.
[]s,
Gordo.
#4
Posted 19 May 2010 - 12:42
O Dio foi o melhor vocalista do BS...
Falow
#5
Posted 19 May 2010 - 13:16
Como? Com câncer...Como pode o Dio morrer antes do Ozzy???

#6
Posted 19 May 2010 - 14:17
Realmente foi uma pena.... pelo menos vi o Dio ao vivo quando ele veio ao Brasil e cantou a minha musica favorita do BS: neon knights...
Brabo... meus ídolos estão morrendo.... e não aparece ninguém da mesma qualidade nessa nova geração....
#7
Posted 19 May 2010 - 17:32
Uma coisa eu garanto, enquanto nos roqueiros estivermos vivos e educando nossos filhos a gostar de tais musicas, o rock nunca ira se extinguir mesmo nao aparecendo novas bandas...
Falow
#8
Posted 19 May 2010 - 17:55
Se os caras pudessem sair do pais, seriam reconhecidos.
#9
Posted 20 May 2010 - 12:57
Tecnicamente, o Dio foi o melhor vocalista não só do BS, mas do heavy metal no geral. IMHOO Dio foi o melhor vocalista do BS...
Falow
Mas perdia feio em carisma para o Ozzy (que alías, não é vocalista, né

Fui em shows dos 2. O Ozzy era 1.000 vezes mais teatral e performático, além de cantar o que o público quer ouvir. No show de lançamento do Ozzmozis (Monsters of Rock) ele cantou todas do Sabbath, todas da carreira solo, e as top do novo album. Lá pelo terceiro "BIS", a gente nem sabia mais o que pedir .. .pedia BIS por pedir, porque já não tinha ficado nenhuma música de fora.
Nos shows do DIO sempre foram todas as músicas DO ALBUM de lançamento, e algumas mais famosas da carreira solo. E só. Nunca vi cantando BS, ou Rainbow em show solo. Era uma pena.
Diz a lenda que o Dio era trompetista, e por isso tinha um controle sobre a voz tremendo. A frente do Rainbow, quando ele cantava as músicas do Deep Purple (Ian Gilan nos vocais), virava OUTRA música. "Mistreated" , por exemplo, ficou fantástica com o Dio. Tem uma versão de "Dream On" (Aerosmith) que ele canta no album do Malmsteen que põe a original no chinelo.
É uma grande perda para o rock.
[]'s
#10
Posted 20 May 2010 - 17:07
Tecnicamente, o Dio foi o melhor vocalista não só do BS, mas do heavy metal no geral. IMHO
Mas perdia feio em carisma para o Ozzy (que alías, não é vocalista, né).
Fui em shows dos 2. O Ozzy era 1.000 vezes mais teatral e performático, além de cantar o que o público quer ouvir. No show de lançamento do Ozzmozis (Monsters of Rock) ele cantou todas do Sabbath, todas da carreira solo, e as top do novo album. Lá pelo terceiro "BIS", a gente nem sabia mais o que pedir .. .pedia BIS por pedir, porque já não tinha ficado nenhuma música de fora.
Nos shows do DIO sempre foram todas as músicas DO ALBUM de lançamento, e algumas mais famosas da carreira solo. E só. Nunca vi cantando BS, ou Rainbow em show solo. Era uma pena.
Diz a lenda que o Dio era trompetista, e por isso tinha um controle sobre a voz tremendo. A frente do Rainbow, quando ele cantava as músicas do Deep Purple (Ian Gilan nos vocais), virava OUTRA música. "Mistreated" , por exemplo, ficou fantástica com o Dio. Tem uma versão de "Dream On" (Aerosmith) que ele canta no album do Malmsteen que põe a original no chinelo.
É uma grande perda para o rock.
[]'s
#12
Posted 21 May 2010 - 11:11
Falow
#13
Posted 21 May 2010 - 11:22
Não vejo luz no final do túnel, os grupos que surgem tem alvo a nova geração e não a antiga.
Eu tenho encaminhando o Victor e o Gabriel para as músicas boas, o Victor já curte e toca Metal, agora ta curtindo Metal Core, eu não gosto, mas to véio.
O Gabriel foi na semana passada no primeiro show da vida dele, Raimundos huadhaus, sem Rodolfo, mas o som é bom.
#14
Posted 21 May 2010 - 17:13
#15
Posted 21 May 2010 - 17:17
[GAY MODE OFF]Já passei por isso e digo categoricamente que são sinais de envelhecimento. Ultimamente tenho me interessado um pouco pelo som da Lady Gaga.
#16
Posted 22 May 2010 - 00:43
#17
Posted 07 June 2010 - 10:39
'Sou um milagre médico'
Roqueiro acredita ter um metabolismo especial por ter sobrevivido a tantos anos de 'festas' e acredita que merece ser estudado.
WENN/Agência Ozzy Osbourne (arquivo)
Ozzy Osbourne quer doar seu corpo à ciência. Ele acredita ser "um milagre médico" por estar vivo depois de tantos anos de esbórnia.
O roqueiro se diz "intrigado" sobre como conseguiu sobreviver até os 61 anos e está convencido de que os médicos e pesquisadores podem tirar proveitos dissecando e estudando seu corpo depois que ele morrer.
"É um milagre médico. Quando eu morrer, tenho que doar meu corpo para o Museu de História Nacional".
#18
Posted 07 June 2010 - 11:13
Concordo com o West, não sei se o Dio chegou a estudar canto erudito, mas a técnica vocal dele era perfeita. Tem cantores melhores no Rock, mas não no Heavy Metal.
Uma pena. O panorama cultural que gerou esse monte de bandas e cantores carismáticos dos anos 60/70 não vai se repetir mais, a tendência a partir de agora é Emo-Rock e o culto do amadorismo digital para sempre (Bandas de Youtube)
#19
Posted 08 June 2010 - 22:33
Nao canso de ver é engraçado demais!
#20
Posted 10 June 2010 - 15:23
#21
Posted 16 August 2010 - 14:14
O Livro dos Mortos do Rock

São Paulo, agosto de 2010 - Jimi Hendrix, Elvis Presley, John Lennon, Kurt Cobain, Jim Morrison, Jerry Garcia e Janis Joplin são considerados gênios unanimes do Rock n’ Roll, mas quando o assunto é confusão eles também são pioneiros. É principalmente essa parte da vida dos astros, especialmente no período anterior às suas mortes, que o autor David Confort aborda no O Livros dos Mortos do Rock, lançado este ano pela Editora Aleph.
O mais curioso é que nenhum outro ano seria tão adequado quanto 2010, afinal, nesse ano, as mortes de Janis Joplin, em 4 de outubro de 1970, e Jimi Hendrix, no dia 18 de setembro do mesmo ano, completam 40 anos, o assassinato de John Lennon, em 8 de dezembro de 1980, 30 anos. Já há 33 anos, neste mesmo mês de agosto, Elvis Presley é quem deixava um vazio no mundo da música.
Da infância solitária, arruinada por perdas irreparáveis, às músicas e atitudes que falavam de amor e revolução, essas lendas encontraram um fim precoce, trágico e coberto de mistérios e especulações. Com a exceção de Lennon, todos tentaram o suicídio ou ameaçaram cometê-lo. Assim, certamente o livro vem cheio de boas histórias curiosas e se apresenta como um prato cheio para os fãs dessas estrelas do Rock n’ Roll ou até para os amantes de uma boa biografia.
Os capítulos foram organizados em ordem cronológica, seguindo a sequência das mortes, ocorridas ao longo daquela que foi a era de ouro do rock, entre as décadas de 1970 e 1980. Diferente de outros livros, que se concentram pontualmente em minúcias biográficas, O Livro dos Mortos do Rock é o primeiro estudo sobre o lado sombrio desses músicos. Com uma linguagem leve e muitas vezes sarcástica, David Comfort revela com precisão os medos, fraquezas e excessos que levaram esses astros à condição de imortais.
Kurt Cobain estava deixando o Nirvana, divorciando-se de Courtney Love, reescrevendo o testamento para excluí-la e preparando-se para pedir a custódia de sua filha. Seu corpo sem vida foi encontrado no cômodo acima de sua garagem, ao lado de uma espingarda e de um bilhete de suicídio. Além disso, de acordo com a autópsia, a quantidade de heroína detectada em seu sangue correspondia a três vezes a dose letal da droga. Como o próprio Cobain ainda poderia ter puxado o gatilho da espingarda?
Jim Morrison havia abandonado o The Doors e estava tentando ressurgir como poeta, mas encontrava-se em um impasse criativo. Embora fosse um ávido consumidor de drogas, Morrison sempre evitou a heroína. Teria ele tomado de forma consciente uma overdose fatal naquela noite em Paris? Teria sua esposa viciada, que enganou a polícia francesa e organizou um funeral às pressas, se suicidado dois anos depois em virtude de alguma culpa inconfessável?
Dois anos após o falecimento de Elvis Presley, a causa real de sua morte foi finalmente revelada. Ou não? Ele estava tomando uma droga “miraculosa” que, em doses elevadas, normalmente causava depressão suicida. Além disso, ele ingeriu durantes anos os poderosos analgésicos encontrados em seu organismo – todos menos um, ao qual sabia ser alérgico. Ele conseguiu um frasco dessa droga em uma consulta de emergência ao dentista no meio da noite, horas antes de sua morte. Por quê?
Ao promover seu primeiro álbum em cinco anos, John Lennon recusou guarda-costas e seguranças de qualquer tipo, apesar das ameaças de morte e terríveis predições dos oráculos de sua esposa. Em virtude de seu ativismo político, o ex-Beatle estava sob vigilância constante do FBI. Após anos de antagonismo mútuo e infidelidades, Yoko planejava em segredo divorciar-se de John depois que ele a ajudasse a lançar seu álbum solo. Pouco antes do assassinato do marido, por que ela e seus assíduos e cuidadosos “direcionadores” psíquicos aconselharam-no a atravessar o Triângulo das Bermudas em uma minúscula corveta?
O LIVRO DOS MORTOS DO ROCK
Revelações sobre a vida e a morte de sete lendas do rock'n'roll
Autor: David Comfort
Tradução - Ricardo Giassetti
e Roberta Bronzatto
Editora Aleph
Valor sugerido: R$55 - 408 p.