Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

Turbo Original... Qual? Pq?


  • Por favor, faça o login para responder
47 respostas neste tópico

#1 Marcin

Marcin
  • AMIGO
  • 4.407 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 05 julho 2010 - 20:43

Pessoal,

As opções que pesquisei são as seguintes:

Subaru WRX (2000 a 2004)
Subaru GT (1996 a 2000)
Audi A3 Turbo (2000 a 2006)
Audi S3 (Ano 2000 a 2002)
Eclipse GST (1995)
Marea Turbo (2001 a 2006)
Golf GTI (2000 a 2006)

Tenho em mente num futuro distante comprar um carro turbo original e montar algo entre 300cv a 400cv (confiavel na medida do possível), gostaria de saber o que vocês tem em mente e as opiniões sobre os carros, preparação do mesmo e desempenho, inclusive por alguns terem experiencia aqui, Marcio Leal com sua MWT, W com seu A3, Ives com seu Subaru, Alemão/PH com seus Eclipses, entre outros que possam ter tido ou tem estes carros acima.

Conto com ajuda de vocês!!! :ph34r:

P.S: Lembrando que caso eu faça algum projeto do tipo, será carro somente para finais de semana, algumas viagens e olhe lá...

Abraços

Marcin
  • 0

#2 David

David
  • AMIGO
  • 1.757 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 05 julho 2010 - 21:55

Não perca tempo. Os Turbos de Fábrica tem peças caras!!!

Parta pra Joselitagem :blink:

Calibra Turbo Domina!!! :1963_headbanger_playing_an_elec :1946_headbanging:
  • 0

#3 Marcin

Marcin
  • AMIGO
  • 4.407 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 06 julho 2010 - 10:25

Não perca tempo. Os Turbos de Fábrica tem peças caras!!!

Parta pra Joselitagem :blink:

Calibra Turbo Domina!!! :1963_headbanger_playing_an_elec :1946_headbanging:


Calibra é muito canhão turbo, massssssss na estrada...

E falando em números de quantos andam e qts ficam parado por um tempo, me assusta! hehehe

Abraços
  • 0

#4 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 06 julho 2010 - 10:50

S3
  • 0

#5 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6.318 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Connecticut - USA

Postou 06 julho 2010 - 12:37

Acho que os Subarus se destacam por durabilidade e também pelas possibilidades de upgrade.

Se vc acha a parte interna importante, o S3/A3 são mais atrativos.
Eclipse é legal, mas a idade traz complicações - ficaria caro deixa-lo confiavel com essa cavalaria.

Eu ficaria entre o Subaru/S3.

PL
  • 0

#6 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 06 julho 2010 - 12:41

WRX ou S3 ;)

O Subaru GT é muito "racing".
  • 0

#7 Lambertuccho

Lambertuccho
  • AMIGO
  • 1.407 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Amigos
    Carros Turbo
    Arrancadas
    Track Days

Postou 06 julho 2010 - 13:22

Eu ainda optaria por um Calibra Joselito!

Faça as contas! Voce já tem um Calibra!

Compre um jogo de bielas e pistão forjado! (aprox. R$3,5K)

Refaça o motor direitinho em um lugar de confiança! (R$4K)

Compre uma turbina não muito grande roletada! (R$2,5K)

Mande em um lugar de confiança fazer a instalação e o acerto do carro! (R$5K)

TOTAL: R$15K

CAVALARIA: Aprox. 320 CV :gotboost:
  • 0

#8 da Matta

da Matta
  • AMIGO
  • 973 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Carros. Motores. Velocidade.

Postou 06 julho 2010 - 13:35

R$ 15000,00 pra ganhar somente 170 cv?

Eu achei que com esse valor investido vc tiraria uns 520cv e nao 320cv!!! :blink:
  • 0

#9 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 06 julho 2010 - 14:47

Lá vem o Dálmata com síndrome de APzeiro. :rolleyes:
  • 0

#10 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 06 julho 2010 - 14:57

Ué, não tem cara vendendo no ML os seguintes ítens de "high-performance":

- Filtro Esportivo Duplo Fluxo Cruzado de Esquerda: +15cv
- Polarizador Norte-Sul-Leste-Oeste das cadeias alimentares da gasolina: +5cv e 30% menos consumo
- Potatoe Chips de potência pro álcool: +20cv e 40% de economia em dinheiro no combustível
- Módulo de aumento da Potência da Faísca Campião: +30cv
- Abafador feito com caixa de ovo 2": +5cv e +200dB

Se comprar kit turbo, vai ganhar uns 400cv só no acerto! :rolleyes:

[]s :P
  • 0

#11 da Matta

da Matta
  • AMIGO
  • 973 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Carros. Motores. Velocidade.

Postou 06 julho 2010 - 17:26

Muito bom!!!

:rindo
  • 0

#12 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 06 julho 2010 - 18:04

Ué, não tem cara vendendo no ML os seguintes ítens de "high-performance":

- Filtro Esportivo Duplo Fluxo Cruzado de Esquerda: +15cv
- Polarizador Norte-Sul-Leste-Oeste das cadeias alimentares da gasolina: +5cv e 30% menos consumo
- Potatoe Chips de potência pro álcool: +20cv e 40% de economia em dinheiro no combustível
- Módulo de aumento da Potência da Faísca Campião: +30cv
- Abafador feito com caixa de ovo 2": +5cv e +200dB

Se comprar kit turbo, vai ganhar uns 400cv só no acerto! :rolleyes:

[]s :P

Faltou o turbo elétrico.

A3.
  • 0

#13 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 06 julho 2010 - 18:21

Carro do dia dia, Turbo original, com leves upgrades (chip no máximo)

Carro para final de semana, turbo original com o dobro da potencia original é a melhor opção de custo beneficio.

Montar carro aspro para turbo adaptado é furada total(custo-beneficio-confiabilidade), só nao abandono o projeto do Tutu pois chegou num ponto sem retorno, isso a um bom tempo.
  • 0

#14 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6.318 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Connecticut - USA

Postou 06 julho 2010 - 19:52

Acho que o Marcio resumiu corretamente.
Vale ressaltar que muita gente opta pela ultima opção por motivos específicos. Por gostar de um modelo de carro, e muitas vezes por tratar a preparação como hobby, não se importante em fazer alguma visita a mais para resolver pequenos problemas que surgem durante o acerto e pós-preparação.

E tem muita gente, desse grupo, que acerta a mão e o carro acaba durando tanto quanto aqueles não preparados.

Eu mesmo fiquei no grupo dos azarados e garanto que tive mais problema com meu calibra aspirado do que muita gente que turbinou, inclusive gastando tanto quanto.

Abandonei aspirado/turbo - compressor tem me atendido bem :)

PL
  • 0

#15 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 06 julho 2010 - 20:28

Eu não apanhei, vi os colegas de CCB se lasca, e os que estão se lascando, Calibra tem que, andar com 0,7 no max, com motor stock, assim mesmo vai ter problema com cambio e embreagem, não adianta me dizer que, o meu da problema, não tem Displato, Displatec, FF, Sapinho,tudo zica, só dão dor de cabeça, não se responsabilizam pelos serviços prestados, tudo no rabo do consumidor, raros os que tem coragem de pisar no fundo, em 5ª marcha por alguns segundos.

O carro mais confiável que vi, foi A3 preparado pelo Herrera, S3 para preparar, pode botar 50 mil na mão do mesmo, o resto é arame, e também tem suas falhas.
  • 0

#16 Marcin

Marcin
  • AMIGO
  • 4.407 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 06 julho 2010 - 20:41

Muito obrigado pessoal!

O bom é ser orientado por pessoas que já passaram por N situações e sabe o trabalho que pode acarretar com o tempo e dinheiro gasto, realmente antigamente meu sonho "possível" era um Calibra Turbo, acho muito animal, principalmente por ver projetos como do Marcio Leal, West, W, Carica, Fritz entre outros que são verdadeiras usinas, mas o custo de chegar nesse patamar não é brincadeira e M.O qualificada então, difícil de achar e quando acha é um absurdo, como Herrera, G&R entre outros.

West, como assim muito "racing" ?Você diz pelo setup do carro?

Marcio, gostei da sua sinceridade e orientação, mas dessas opções você teria? ou até mesmo outro carro fora da lista...

PL, também já tive bastante problema com carro "original", mas alguns foram faltas de sorte, como caput abrir alguns dias antes de eu colocar o trem da presilha e um acidente do qual eu estava parado. Compressor? Show! Qual carango? Imagino como deve ficar sua cabeça com tantas ótimas opções de compra com valores acessíveis...

Abraços!

Marcio Paulo
  • 0

#17 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6.318 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Connecticut - USA

Postou 06 julho 2010 - 21:11

Fala Marcio.. eu peguei o S4 2010, ele vem stock com essa cavalaria que vc menciona..
- 3.0 V6, compressor - 333cv.

;)

PL
  • 0

#18 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 07 julho 2010 - 09:00

West, como assim muito "racing" ?Você diz pelo setup do carro?

O GT tem embreagem pesada, suspensão dura, poucos itens de conforto, acabamento espartano. É carro para vc terminar de depenar e colocar na pista.

O WRX é um GT domesticado. Muito mais agradável para dirigir nas ruas. ;)

SNME, foi por demanda dos consumidores que o Subaru evoluiu de GT para WRX.
  • 0

#19 Mr. Calibra

Mr. Calibra
  • AMIGO
  • 3.163 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 07 julho 2010 - 11:40

faltou mencionar o 300000000000000000000000000000000000000000000000000000000² mil³ GT
  • 0

#20 GMT

GMT
  • AMIGO
  • 749 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 07 julho 2010 - 12:00

Sei lá, pelos poucos que vi fuçando em carro turbo original o brinquedo não é barato. A última A3 que vi só pra um upgrade de turbina (acaba indo a admissão inteira junto) pra ir brincar acima dos 300hp foi uns 20k. S3 então pra mecher é ainda mais $$$. Agora se for comprar sem encostar a mão e pegar estrada, uma Marea fumaça é uma boa, o S3 também é um belo brinquedo. Não sei o fator custo.
  • 0

#21 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4.463 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Brasilia - DF

Postou 07 julho 2010 - 12:08

Montar carro aspro para turbo adaptado é furada total(custo-beneficio-confiabilidade), só nao abandono o projeto do Tutu pois chegou num ponto sem retorno, isso a um bom tempo.

Creio ser a primeira vez que vejo um proprietário de Calibra turbo afirmar que não é bom negócio. Sempre defendi a tese de que turbinar o Calibra é furada. Andar num Calibra turbinado é, certamente, um tesão. Mas é só pegar qualquer dos calibreiros daqui que tenham partido para o lado negro da força e listar os problemas advindos das modificações e as despesas que eles têm. Normalmente é de dar arrepios.
  • 0

#22 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 07 julho 2010 - 12:08

WRX rulez , quando der eu compro um 0km
  • 0

#23 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 07 julho 2010 - 12:30

Creio ser a primeira vez que vejo um proprietário de Calibra turbo afirmar que não é bom negócio. Sempre defendi a tese de que turbinar o Calibra é furada. Andar num Calibra turbinado é, certamente, um tesão. Mas é só pegar qualquer dos calibreiros daqui que tenham partido para o lado negro da força e listar os problemas advindos das modificações e as despesas que eles têm. Normalmente é de dar arrepios.

Mesmo com todo investimento, ainda é a plataforma que traz melhor resultado por $ investido (plataforma + preparação).

Mas neguinho pensa em ter um carro de 300-400 hp e quer ter investimento/manutenção de carro 1.0...

Vai ver quanto custa uma embreagem ou drivetrain de uma Ferrari Modena (400hp), ou de uma M3 das antigas mesmo (343hp). Isso é só manutenção. No investimento, veja quanto custa um carro desses. Andar com essa cavalaria custa caro.

Comparar (em desempenho) um turbo original acessível, como os citados no primeiro post, com um Calibra T, é bater em bêbado. Não tem um que ande perto.

Tenho plena consciência do investimento necessário para montar um Cali T decente. Ainda não dava para comprar sequer um esportivo original e usado de desempenho aproximado, sendo que o custo de manutenção poderia ser bem maior.

Mas não é para um carro de uso diário, assim como os esportivos de +400hp não o são.

Ou você se conforma com turbo original com seus 200 e poucos HP para o dia a dia (o que pode ser uma excelente idéia, mas prepare o bolso para as manutenções eventuais), ou tenha a disposição um $$$ que não é compatível com nossa realidade, e ande com uma Meca AMG, BMW M nova, RS6 novo ... todos com seus +500hp totalmente daily-drive.
  • 0

#24 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 07 julho 2010 - 12:45

Só complementando o que ML disse, a confiabilidade de um turbo original também é inversamente proporcional ao incremento de potência que se pretende obter.

Tirar 400hp/500hp de um turbo que originalmente tenha 180hp vai trazer tanta dor de cabeça quanto adaptar um aspro para esse incremento de 3X. O custo vai depender da plataforma escolhida.

Resumindo: um turbo original com seus 180/200hp é tão confiável quanto um aspro original de 150hp. E preparados, ambos tem sua confiablidade proporcionalmente reduzida em relação ao incremento de potência.

Não quer dor de cabeça? Não mexa.

Quer potência alta original? Tenha $$$$$.
  • 0

#25 Fritz

Fritz
  • AMIGO
  • 2.505 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 07 julho 2010 - 13:01

Mesmo com todo investimento, ainda é a plataforma que traz melhor resultado por $ investido (plataforma + preparação).

Mas neguinho pensa em ter um carro de 300-400 hp e quer ter investimento/manutenção de carro 1.0...

Vai ver quanto custa uma embreagem ou drivetrain de uma Ferrari Modena (400hp), ou de uma M3 das antigas mesmo (343hp). Isso é só manutenção. No investimento, veja quanto custa um carro desses. Andar com essa cavalaria custa caro.

Comparar (em desempenho) um turbo original acessível, como os citados no primeiro post, com um Calibra T, é bater em bêbado. Não tem um que ande perto.

Tenho plena consciência do investimento necessário para montar um Cali T decente. Ainda não dava para comprar sequer um esportivo original e usado de desempenho aproximado, sendo que o custo de manutenção poderia ser bem maior.

Mas não é para um carro de uso diário, assim como os esportivos de +400hp não o são.

Ou você se conforma com turbo original com seus 200 e poucos HP para o dia a dia (o que pode ser uma excelente idéia, mas prepare o bolso para as manutenções eventuais), ou tenha a disposição um $$$ que não é compatível com nossa realidade, e ande com uma Meca AMG, BMW M nova, RS6 novo ... todos com seus +500hp totalmente daily-drive.


EXATAMENTE UESTI.....

Ainda faltou falar que além dos valores seremmais altos a vida útil de todos os componentes de desgaste é bem menor.

Quando resolvi fazer meu Cali T fui até MINI OF e conversei bastante com o Marcio, o W o West e o Carica e TODOS falaram que se gasta muito e so valia a pena ter o carro acima de 400cv se voce tivesse disposição ($) e realmente tesão pelo carro.

Quanto aos outros carros originais T para melhorar o desempenho eu iria de A3 ou Marea. Tem muita gente que fala que Marea é dor de cabeça e da muito problema de óleo, queimar junta, travar motor etc... isso é falta de manutenção bem feita e regular. Se quer ter um carro turbo não tem jeito.... tem que pagar mais caro pra manter. Simples assim.

A escolha do carro é algo totalmente pessoal pois s resultados são muito bons em todos os casos. se uiser ir de Calibra, Marea ou A3 manda bala, pois não tem milagre, voce vai gastar uma boa grana a não ser que compre um deles ZERO KM e faça a otimização, fora isso vai ter que trocar tudo por peça nova (drive train , mangueiras, alguns chicotes com certeza, sistema de arrefecimento, suspensao, pneus, freios, homocineticas, etc....).

No final voce vai gastar a mesma grana e talvez ainda mais porque peças de calibra e Marea é bem facinho e "barato" de achar
  • 0

#26 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 07 julho 2010 - 15:16

Voltando ao Tópico.

Estou com o A3 e o carro é muito confiável, o ML está com a Marea e só tem elogios

Esta satisfação se dá na medida de que se mantenha a configuração original no máximo com um chip de potência.

Para quem nunca teve carro turbo, se surpreende com o desempenho e fica mto feliz, anda mais do que 90% dos carros a sua volta no dia a dia, tem economia e confiabilidade.

Até para quem tem carro turbo forte, te falo que é satisfatório, tanto é que não planejo alterar o ursinho tão cedo.

A família S te deixará mais feliz ainda, mas dificulta o seguro, o meu seguro é de R$ 2.700,00 se eu trocasse em um S mais antigo 2002, 2003 eu ainda teria de desembolsar mais R$ 2.200,00, isso no meu perfil.

Subaru, é mto bom, até penso em ter um, mas acho que as peças são mais caras, m.o. mais rara, e e o seguro dos WRX tb são mais caros.

No meu caso que uso o carro no dia a dia, tenho consciência de que o A3 é o melhor custo benefício, Finalmente o meu A3 está fazendo 9 a 10km/l em média de consumo andando como uma vó manca, na estrada fez 12 indo para Vitória,os ítens de suspensão e coxins foram mais baratos do que eu imaginava, mantive a altura original e o conforto, rodas e pneus não alterei nada, traz conforto e originalidade, bancos são maravilhosos, 4 air bags, som bose, computador de bordo, ótimo acabamento, é foda..., o carro te trata bem, o meu é manual e teto, o preço desse carro caiu pra garai, na época era carro de 90K, hoje por menos de 30 vc encontra alguns que foram bem tratados.
  • 0

#27 David

David
  • AMIGO
  • 1.757 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 07 julho 2010 - 17:51

O gostoso dos turbos de fábrica é que você aproveita o carro original e depois de um tempo quando se acostuma instala um chip e filtro de ar esportivo e faz escape parece que vc trocou de carro novamente. :390_crazy_driver:

Mas tem que por um chip conservador com ganho moderado, senão a turbina vai pro beléleu.
  • 0

#28 Mr. Calibra

Mr. Calibra
  • AMIGO
  • 3.163 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 07 julho 2010 - 18:56

O Bob tá vendendo um Marieva T sedã 2005/6 com 50k e poucos rodados... e diz ele q o carro tá impecável.
  • 0

#29 da Matta

da Matta
  • AMIGO
  • 973 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Carros. Motores. Velocidade.

Postou 07 julho 2010 - 19:21

Aproveitando o tópico, se alguem souber....

Tem um amigo meu que tem um Tempra Stile Turbo com seus 165cvs originais...

Ele está querendo aumentar um pouco a potencia, algo para os 200 cvs.

O que ele poderia fazer?

Pensei que ele poderia trocar apenas a turbina por uma maior?

O que vcs dizem? :unsure:
  • 0

#30 Edgard Filho

Edgard Filho
  • AMIGO
  • 2.788 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 07 julho 2010 - 20:46

Marcin,

Não andei em todos os carros que você pesquisou, portanto não falarei qual deles é a melhor opção. Posso falar dos que já andei. Tenho um S4 e já andei no A3 do W e no S6 do meu pai. Padrão de qualidade Audi é muito bom e dependendo de quanto você quer gastar, acaba tendo um custo beneficio bacana no quesito conforto interno x potencia.

No caso do S4, originais 265cvs com tração integral, com apenas um chip da APR chega-se a 318 cvs, com estrutura para aguentar um upgrade ainda maior, se for necessário. O A3 deve ter várias receitas prontas para um upgrade leve, como chip ou até turbina um pouco maior, sem pesar tanto no bolso. Sem esquecer da qualidade interna que um Audi possui, independente da versão. Se isso for relevante pra ti, indico como uma boa opção, como já comentado por nossos colegas!

ps: Sobre o KJ, obrigado aos amigos que escreveram o que eu já disse "ao vivo" a ele...

Abs!

Ed Fi
  • 0