Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

Sem Parar - P..taria


  • Por favor, faça o login para responder
24 respostas neste tópico

#1 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 26 fevereiro 2013 - 21:36

Já tinha ouvido falar, mas hoje recebi um aviso do Sem Para pedindo para comparecer a um posto de atendimento com o documento do carro e o Tag.

 

Parece que agora eles vão fiscalizar e exigir que o Tag seja utilizado apenas no veículo cadastrado.

 

Quem possui dois ou mais carros, terá de pagar 3 mensalidades ou só  viajar com o carro que o Sem Parar quer ? a troco de que ? sendo que o extrato cobra o importante, o pedágio ??

 

FDP


Este post foi editado por W: 26 fevereiro 2013 - 21:38

  • 0

#2 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 26 fevereiro 2013 - 22:35

Meu caso foi um "pouquinho" só pior.

O Sem Parar não avisou nada e simplesmente bloqueou meu tag de um dia para outro (por identificar que eu o estava usando em outro carro), e quando fui passar no pedágio da Castello, fui barrado pela cancela e recebi a grata notícia que receberei uma multa por evasão de pedágio por ter passado na passado na cabine do Sem Parar com um Tag não válido e com um carro que não estava cadastrado no sistema. Tentei argumentar mas não teve acordo. Disseram que está gerando a multa automaticamente pelo DER e que nem a Via Oeste nem o Sem Parar conseguem interferir. Isso está rolando desde 15 de janeiro desse ano.

Resultado: 5 pontos na CNH e $125 de multa. <_<
  • 0

#3 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 27 fevereiro 2013 - 08:16

Ou seja... quem tem mais de 1 carro não pode viajar com o que quer e sim com o que tem o Sem Parar, ou então paga várias mensalidades.... que put..ria


  • 0

#4 Luiz Marchauek

Luiz Marchauek
  • AMIGO
  • 102 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Curitiba - PR

Postou 27 fevereiro 2013 - 09:56

Aqui no Paraná isso já estava rolando já a algum tempo...

Tanto que tenho 3 carros em casa, sendo 2 deles com o TAG...E 2 mensalidades...

Acho sacanagem também....acho que o tag deveria ser por CPF e não por placa de carro.

Afinal quem estará pagando é o propriétario do tag.

 

Mas isso nunca irá mudar se todos os usuários não reclamarem por seus direitos...


  • 0

#5 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 27 fevereiro 2013 - 10:08

A uns meses atrás eu recebi uma carta igual do W. Ignorei e continuo usando nos 3 carros.


  • 0

#6 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 27 fevereiro 2013 - 12:00

A uns meses atrás eu recebi uma carta igual do W. Ignorei e continuo usando nos 3 carros.

O problema é receber a multa como aconteceu com o West, 1 multa tem valor de + de 1 ano de mensalidade...


  • 0

#7 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4.320 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campinas - SP

Postou 27 fevereiro 2013 - 14:10

Talvez não houvesse fiscalização eletrônica, mas legalmente sempre foi assim, bastaria ter lido o contrato para descobrir (aquela folha com texto em fonte tamanho 5pt que te deram quando você instalou o TAG).

 

Se vocês estão usando o TAG em mais de um carro estão fazendo de forma indevida e se sujeitando a receber multa.

 

Acho que antigamente ao passar no pedágio era feita apenas a leitura do TAG e, estando tudo certo, o veículo era liberado. Hoje em dia parece que em várias praças já há uma câmera com sistema reconhecimento de caracteres lendo as placas dos carros e comparando com o cadastro do TAG e, mesmo estando tudo certo com o TAG, se a placa não bater é evasão de pedágio.

 

Concordo que é sacanagem cobrar 2 ou mais mensalidades se o contratante do Sem Parar é o mesmo e os carros estão todos no nome dele, mas não acho errado obrigarem a ter um TAG para cada carro, por questões práticas de controle e segurança. Poderiam cobrar apenas uma "taxa de instalação" única para o TAG adicional.

 

De qualquer forma, ninguém é obrigado e usar o Sem Parar e, pagando na cabine em dinheiro, não há mensalidade alguma e nem "obrigação de usar o carro que tem Sem Parar" como o W afirma.


  • 0

#8 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 27 fevereiro 2013 - 15:02

No Brasil é assim, o negócio é maximizar o lucro na costa dos consumidores finais.

 

Vcs sabiam que o "Sem parar"  é uma empresa do grupo CCR?    


  • 0

#9 Edgard Filho

Edgard Filho
  • AMIGO
  • 2.788 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 28 fevereiro 2013 - 16:08

Coincidentemente, acabei de comprar o meu "sem parar" daqui: USD 25.00 pelo aparelho, nao ha mensalidade e posso utilizar em quantos carros eu quiser, basta cadastra-los no sistema através do site...


  • 0

#10 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 28 fevereiro 2013 - 16:14

Fui registrar o outro carro, os FDP querem cobrar 41,XX reais para mudar de um veículo para outro.... fala a verdade se não é uma p.taria..


  • 0

#11 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 28 fevereiro 2013 - 19:19

Fui registrar o outro carro, os FDP querem cobrar 41,XX reais para mudar de um veículo para outro.... fala a verdade se não é uma p.taria..

 

Não existe respeito comercial pelo consumidor no Brasil . As empresas sabem que a justiça não funciona com agilidade.

Ai vc desiste de processar pois o custo do processo pode ser mais caro que a causa.


  • 0

#12 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 03 março 2013 - 23:09

Coincidentemente, acabei de comprar o meu "sem parar" daqui: USD 25.00 pelo aparelho, nao ha mensalidade e posso utilizar em quantos carros eu quiser, basta cadastra-los no sistema através do site...

Essa é a diferença de um sociedade baseada no juízo de direito. Faz todo sentido; é direito do cidadão que paga; então por que não simplificar a vida?

 

Aqui, a imbecilidade impera por força de letrinhas minúsculas de contratos leoninos. O pior é que essa porcaria de des-serviço prestado pelo Sem Parar, nem concorrência tem. <_<

 

 

Nessa última viagem que fiz aos EUA, o carro que aluguei nem tag do SunPass (o Sem Parar de lá) tinha. Teoricamente, o carro foi multado toda vez que passou por um pedágio. Mas ao cruzar a placa do veículo com a locadora e o contrato que fiz com a mesma, onde estava incluso o uso do SunPass, tudo se resolvia automaticamente e apenas o pedágio era debitado. Acho que eles devem evitar a instalação do tag pois nem todas as pessoas locam carros com o plano de pedágio incluso.


  • 0

#13 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 04 março 2013 - 00:19

Onten nao abriu na imigrantes. Dei uma desculpa esfarrapada paguei o pedagio e fui embora.
  • 0

#14 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 04 março 2013 - 08:47

É uma delicia achar furos em nossa legislação, feita para proteger ladrão nacional e internacional.


  • 0

#15 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5.702 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 04 março 2013 - 11:11

Não existe respeito comercial pelo consumidor no Brasil . As empresas sabem que a justiça não funciona com agilidade.

Ai vc desiste de processar pois o custo do processo pode ser mais caro que a causa.

 

Na mosca...
Infelizmente :(


  • 0

#16 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 04 março 2013 - 20:07

Descobri que algumas praças de pedagio modernizadas ou recem construidas tem leitura de placa que faz verificação no banco de dados e ai nao abre mesmo que o TAG esteja corretamente instalado. No mesmo final de semana passei em 5 praças com o Calibra e somente uma me barrou (rodovia imigrantes)


  • 0

#17 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 05 março 2013 - 10:30

Descobri que algumas praças de pedagio modernizadas ou recem construidas tem leitura de placa que faz verificação no banco de dados e ai nao abre mesmo que o TAG esteja corretamente instalado. No mesmo final de semana passei em 5 praças com o Calibra e somente uma me barrou (rodovia imigrantes)

 

Não passei nem na entrada do Shopping Eldorado...., já troquei o cadastro sem custo depois de brigar mto no 0800


  • 0

#18 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 05 março 2013 - 12:23

Então vi em alguns carro que o TAG é um outro modelo menor. Confere?


  • 0

#19 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 05 março 2013 - 14:11

Então vi em alguns carro que o TAG é um outro modelo menor. Confere?

Confere

 

É o novo modelo de HW que ao ser retirado da base se anula, o plano que é interessante é o plano de 16,00 que vc pode substituir o carro registrado sem custo adicional


  • 0

#20 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 05 março 2013 - 22:17

Confere

 

É o novo modelo de HW que ao ser retirado da base se anula, o plano que é interessante é o plano de 16,00 que vc pode substituir o carro registrado sem custo adicional

Esse é o plano que eu tenho.

 

O que não é interessante é que para substituir o veículo vc tem que comparecer em uma das poucas "meia-dúzia" de estações autorizadas a fazer a substituição (normalmente são aquelas completamente fora de mão), dentre as centenas que são apenas pontos de venda. E tem que estar com o documento do novo carro que ficará ativo.

 

Engraçado é que, para aderir ao Sem Parar, se vc estiver de bobeira, andando de bicicleta e esbarrar numa das centenas de cabines espalhadas por aí ... ooops! Pronto! Aderiu! Não precisa de nada!

Já para fazer a substituição do veículo num plano que vc já paga para tal propósito, só falta pedirem o espermograma do seu avô.  Ah... e os horários para essa operação são mais restritos do que o de simples funcionamento do ponto.

 

Eu compareci a um ponto que funcionava até as 18:00. Mas a troca do tag era só até as 17:00 <_<

Depois, compareci em outro ponto no horário certo, mas como não estava com o documento do outro carro, também não consegui substituir.

Somente na terceira tentativa é que fui bem sucedido.

 

Por essa gincana que te submetem na troca do tag, vc acaba andando na ilegalidade e simplesmente leva o tag de um carro para outro. FDP´s!


  • 0

#21 marcelo.fireman

marcelo.fireman
  • MODERADOR
  • 2.429 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Maringa - PR
  • Interesses:carros,amigos,automobilismo

Postou 06 abril 2013 - 19:44

filhas da puta,fui pra santos gastei 180 pau de pedagio,e agora me chega multa  de exeder os 40 km no pedagio.

 

e pior acho que virão mais :rip_1:


  • 0

#22 marcelo.fireman

marcelo.fireman
  • MODERADOR
  • 2.429 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Maringa - PR
  • Interesses:carros,amigos,automobilismo

Postou 07 abril 2013 - 09:53

Acabei de ligar no 0800 da via facil.inda to indgnado.

 

e me informaram que a via facil não multa,nem passa pra policia,me informaram que é virus e posso desconsiderar.

 

tomara que seja isso mesmo,pois consultei debitos do meu carro e nada consta.


  • 0

#23 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 08 abril 2013 - 09:14

Estranho... virus para pagar multa ?


  • 0

#24 marcelo.fireman

marcelo.fireman
  • MODERADOR
  • 2.429 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Maringa - PR
  • Interesses:carros,amigos,automobilismo

Postou 08 abril 2013 - 10:07

pois é,vou aguardar mais uns dias.


  • 0

#25 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 08 abril 2013 - 17:28

Virus não, golpe.


  • 0