Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

Calibra DTM (Nilma Race 5642-1289)


  • Por favor, faça o login para responder
91 respostas neste tópico

#61 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5.604 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP

Postou 18 julho 2006 - 19:15

Que eu saiba aluminio, nem homologa em pista. Os tanques de borracha especial que são homologados alem de custarem uma fortuna ainda tem validade. :huh:

<{POST_SNAPBACK}>


Olha eu tb sei disso, ams depois daquele lance dos 3 reservatórios pra traseiro, dianteiro e embreagem eu calo a boca... uahauahuahau

MarSSal desgraçado!!! :pl:
  • 0

#62 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 18 julho 2006 - 20:30

Deve ser de inox algo assim!
  • 0

#63 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5.604 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP

Postou 19 julho 2006 - 22:47

Deve ser de inox algo assim!

<{POST_SNAPBACK}>


Não importa o metal, acontece que num acidente o metal perfura ou rasga, por mais incrível que pareça o de borracha é melhor.
  • 0

#64 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 16 janeiro 2007 - 11:53

http://www.nilmaraci....br/galeria.php

Acabei de ligar na Nilma Racing, resposta: o proprietário esta envolvido em outra categoria, dinheiro para o Calibra só no meio do ano.
  • 0

#65 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7.097 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 16 janeiro 2007 - 12:26

Cliquei no link, e o cara bem que poderia colocar umas fotitas do CDTM para a gente ver, né?
  • 0

#66 AGR

AGR
  • AMIGO
  • 508 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 16 janeiro 2007 - 12:45

quer saber.. se alguém aqui fizer uma proposta o cara vende essa Calibra baratinho... vem dizer que tá envolvido em outra categoria? Conversa... Podem ligar e perguntar lá... o cara vende esse carro fávil.. o @#^% é terminá-lo.. tem chão pela frente ainda..
  • 0

#67 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 16 janeiro 2007 - 18:53

Cliquei no link, e o cara bem que poderia colocar umas fotitas do CDTM para a gente ver, né?

<{POST_SNAPBACK}>

Não fotografei, mas ultima alteração foi o tanque, tem fotos nas paginas anteriores.
  • 0

#68 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 16 janeiro 2007 - 18:56

quer saber.. se alguém aqui fizer uma proposta o cara vende essa Calibra baratinho... vem dizer que tá envolvido em outra categoria? Conversa... Podem ligar e perguntar lá... o cara vende esse carro fávil.. o @#^% é terminá-lo.. tem chão pela frente ainda..

<{POST_SNAPBACK}>

Eu ia comprar este carro na época, mas ele me tesourou, acho que você tem razão!
  • 0

#69 AGR

AGR
  • AMIGO
  • 508 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 17 janeiro 2007 - 11:04

Tens idéia de quanto ele deve querer nesse carro? Eu até faço negócio com ele.. tenho um Passat TS.. troco e ainda dou uma grana pro cara.. termino esse Cali e vou andar de Força livre, no Paulista e de Endurance... Tesão.

Liga lá e fala que tem gente interessada, Sergio

ABS

AG
  • 0

#70 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 17 janeiro 2007 - 11:23

Calibra é ruim de pista, hein. :huh:

Entre-eixos muito longo, carro estreito, distribuição de peso totalmente concentrada na frente.

Só se fosse pra andar num circuito de alta velocidade, tipo, o anel externo de CTBA. Pra Interlagos, não acho que seja uma boa plataforma. :unsure:


[]'s
  • 0

#71 AGR

AGR
  • AMIGO
  • 508 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 17 janeiro 2007 - 11:50

Isso lá é verdade... Mas andar de Calibra deve ser um tesão... E a F-Livre, assim como a Endurance é dividida por categorias.. Carros de turismo até 2 litros é a mais fácil...

Mas talvez seja por isso que o cara tenha desistido de terminar o carro :lol:
  • 0

#72 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 17 janeiro 2007 - 12:25

Isso lá é verdade... Mas andar de Calibra deve ser um tesão... E a F-Livre, assim como a Endurance é dividida por categorias.. Carros de turismo até 2 litros é a mais fácil...

Mas talvez seja por isso que o cara tenha desistido de terminar o carro  :lol:

<{POST_SNAPBACK}>

No link tem o tel, fala com o Luis, ele pode convencer o dono a vender, mas de uma oferta!
  • 0

#73 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5.604 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP

Postou 17 janeiro 2007 - 18:24

Calibra é ruim de pista, hein. :huh:

Entre-eixos muito longo, carro estreito, distribuição de peso totalmente concentrada na frente.

Só se fosse pra andar num circuito de alta velocidade, tipo, o anel externo de CTBA. Pra Interlagos, não acho que seja uma boa plataforma. :unsure:
[]'s

<{POST_SNAPBACK}>


Mas andaram bem nas baterias do ITC em 96!!!
  • 0

#74 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7.097 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 18 janeiro 2007 - 03:25

Putz, desanimaor esse depoimento!

O Calibra é ruim assim em circuito misto?

Verdade?

Putz, vendo o vídeo da DTM que o Sergião postou, juro que não parece! O danado anda colado no chão...
  • 0

#75 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 18 janeiro 2007 - 09:54

Mas andaram bem nas baterias do ITC em 96!!!

<{POST_SNAPBACK}>

Aquilo não é Calibra. É só uma bolha parecida com um Calibra.

É a mesma coisa que vc querer comparar um Astra, Bora, e Lancer com os carros da Stock. Nada a ver.


[]'s
  • 0

#76 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 03 outubro 2007 - 21:17

Pessoal, o cara desistiu de preparar este Calibra, vai focar na F Clio, esta vendendo o carro sem motor, no estado que esta nas fotos, esta pedindo CINCÃO, mas acredito que com uma boa conversa!

Interessados, Nilma Race 5642-1289
  • 0

#77 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 08 novembro 2007 - 07:37

Baixou para 4.000,00.
  • 0

#78 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 08 novembro 2007 - 09:04

De graça tá caro!
  • 0

#79 VooDooMan

VooDooMan
  • AMIGO
  • 598 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Porto Alegre - RS

Postou 10 novembro 2007 - 14:54

pobre carro, :/
  • 0

#80 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 10 novembro 2007 - 15:03

alem do que esta nas fotos, o que vai no carro? interior completo? vidros? acabamentos? rodas originais? pchoques originais? ou nada alem do q as imagens mostram :( ?

de preço ate esta razoavelmente compativel... visto que só a gaiola ali sai uns 1.5 a 2k. mas só tem valia pra montar carro de pista mesmo, pq ressucitar nem da se nao tiver mais nada.

como ele ta de docs Sergio? baixado, devendo algo, ... ?

[]s
Rodrigo

Este post foi editado por Rodrigo: 10 novembro 2007 - 15:04

  • 0

#81 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4.320 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campinas - SP

Postou 12 novembro 2007 - 07:49

Acho que esse carro não tem docs hein, só dá pra por na pista mesmo.
  • 0

#82 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 12 novembro 2007 - 07:55

Acho que esse carro não tem docs hein, só dá pra por na pista mesmo.

Doc tem ,mas esta atrasado, cada ano morro o sexto IPVA.
  • 0

#83 Warcelo

Warcelo
  • AMIGO
  • 2.318 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 15 novembro 2007 - 13:23

Pago 10 reais que eu economizei do recreio!!!
  • 0

#84 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 28 fevereiro 2008 - 09:20

Well people, o negocio nao é tao bom, mas o preço que ele pede é até justificável para o uso que o carro se propõe e o que está montado já... se estivesse na casa dos 5k estaria na alça de mira para um futuro breve, por 9 preciso pensar BEM pq ainda tem muitos custos pra botar ele pra andar forte em pista e em 2a etapa, legalizado pra rua... mas taí o email, caso alguém também se interesse:

Olá Rodrigo, boa noite!



Em resposta a sua consulta gostaríamos de informar o seguinte:



1 - Realmente o projeto do Calibra foi interrompido, pois os pilotos que idealizaram o projeto estão competindo na Copa Renault Clio e participar de duas categorias torna o negócio inviável pelo menos por enquanto.



2 - O estado atual do carro é o seguinte:

· Monobloco original decapado, com portas originais desmontadas, faróis e lanternas, sem pára-brisas dianteiro e abertura do teto solar fechada;

· Santo Antonio já montado no monobloco;

· Tanque de Combustível em alumínio pronto e enquadrado no carro;

· Torres de Suspensão e sistema Unibol já acopladas no monobloco;

· Amortecedores de Competição Dianteiros novos e feitos especialmente para o carro;

· Bandejas de Suspensão dianteiras já trabalhada e acoplada no carro;

· 01 jogo de Rodas Zero KM Mangels Aro 18 com Pneus Slick Usados



3 - O valor mínimo que estamos pedindo no carro gira em torno de R$ 9.000,00 (Nove Mil Reais) e corresponde ao custo dos valores gastos em montagem de equipamentos (santo antonio, tanque, sistema de suspensão e rodas).



4 - Quanto à viabilidade do transporte até o Rio de Janeiro, conhecemos algumas transportadoras, mas seria mais fácil você contratar por ai..estimamos que fica em torno de R$ 1.000,00;



5 - A situação dos documentos consiste no seguinte:



· Este carro foi objeto de busca e apreensão por parte da Sul América Nacional de Seguros e GM Factoring;

· Adquirimos o mesmo junto a Peralta Auto Seguro e Comércio de Veículos que nos envio a NF de entrada e a NF de venda do veículo;

· Assim sendo temos as NF originais e cópias da sentença de reintegração do banco;

· Para legalizar para rua seria necessário quitar os débitos junto ao detran

· Solicitamos hoje junto ao detran um extrato do veículo e amanhã estaremos informando o valor do débito de licenciamento e IPVA.



6 - Caso seja concretizado o negócio efetuaremos um contrato de compra e venda do veículo.



Abraços

Nilma

NilmaRacing

  • 0

#85 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 28 fevereiro 2008 - 09:28

O proprietario me ofereceu por 4.500 reais na data que postei, acho que passou o aperto financeiro do mesmo.
  • 0

#86 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 28 fevereiro 2008 - 09:32

Sergio, tem como vc converasr com ele novamente e verificar se tal proposta "pra vc" ele ainda mantém?

Faz esse favor pra mim pls :)

[]s
Rodrigo
  • 0

#87 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 28 fevereiro 2008 - 10:12

Sergio, tem como vc converasr com ele novamente e verificar se tal proposta "pra vc" ele ainda mantém?

Faz esse favor pra mim pls :)

[]s
Rodrigo

Vou tentar, mas foi ele quem me ligou no celular, vou ver se consigo o celular.
  • 0

#88 AGR

AGR
  • AMIGO
  • 508 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 28 fevereiro 2008 - 13:54

Rod - e outros possíveis interessados - palavra de quem conhece...

Corrida de carro é um ralo de dinheiro.

Pra montar esse carro vai, pelo menos, uns 30k.

Querem ver? Cintos e bancos. Pelo menos mais 1k reais.

Outra. Vai deixar tudo de chapa? O carro vai pesar um tonelada e tomar tempo até de fusca. Pode colocar mais uns 7k. Entre confecção dos moldes e posteriormente, capo, portas e pára-choques. Tudo de fibra de vidro. E pode comprar PC dianteiro e traseiro reserva.

E o motor? Um em desmanche sai por uns 3,5k. Isso sem preparação. E o câmbio? Pode abrir tbm. Troca tudo. Anéis sincronizadores, engrenagens que já não estejam legais.

Pneus. O jogo novo de Slick é 2,5K. Dura uma provinha só. E as rodas? Hummm

Só nessa brincadeira, sem colocar pintura, os poliuretanos das janelas, volante, escapamento, amortecedores e freios e - o mais caro - a preparação do motor -, seriam gastos 14k. Mais os 9k do carro, são 25k. E ninguém ligou o caro ainda, pois ele não tem parte elétrica alguma.

Nem por 4,5k.

Eu comprei um Puma véio por 3k. E o fiz de corrida. Já gastei mais de 35k em 4 anos. Se for vendê-lo e pegar 25K é muito.

Quer correr, legal. Compra um carro pronto. Por 10k vc arruma um turismo N. Se diverte igual e gasta bem menos.

Não constrói carro não. Não compensa.

Quarquer dúvida, escrevam.

Abs

AGR
  • 0

#89 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 28 fevereiro 2008 - 14:59

Adriano, concordo com o q vc falou... ams no meu caso, é pra andar em Trackdays só... logo traçao traseira, c20xe T e mais o que vc citou. com slick sim. Ou talvez um 3.8 v6... enfim, isso se ve no decorrer dos anos que levar pra montar :P

Vai andar de vez em quando na rua no meu bairro que é tranquilo quanto a fiscalização (apesar do escape ficar aberto pro lado).

Eu sei que vai levar alguns anso e algumas dezenas de milhares de r$ de investimento... "to ciente Carvalho" :P Vai ser meu brinquedinho de pista, espero que pra vida toda. E quando os docs caducarem, ai botar na rua de vez em quando. É a idéia.

[]s
Rodrigo
  • 0

#90 AGR

AGR
  • AMIGO
  • 508 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 28 fevereiro 2008 - 15:39

Sé é assim, Trackday e de vez em quando, fazendo devagarinho na sua garagem, é melhor.
É mais fácil de manter o controle dos custos.
Serjão, libera o telefone do cara aí, meu! C já tem 2 calibras!

Abs

AGR
  • 0