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Miura Saga- AP 1.9i Turbo 16/20v ou Motor Novo?


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19 respostas neste tópico

#1 Number41

Number41
  • AMIGO
  • 9 Posts:

Postou 12 novembro 2005 - 07:06

Bom dia! Esse é meu primeiro post no fórum, eu normalmente só leio...
Eu já vi que tem gente com um bom conhecimento de mecânica e preparação, e as opiniões em geral são bem desprovidas de fanatismo... Então, gostaria de saber a opinião de vocês, e a descrição de como uma preparação que eu tenho em mente ficaria... Em especial procuro esse fórum por que não acho que o pessoal, ao ler que pretendo instalar uma injeção, não vai escrever coisas do gênero "Esquece isso e turbina!" e "Coloca uma Weber!", "Esquece isso, forja e turba!" e etc... Não suporto mais essa ladainha...! Peço que me ouçam e que avaliassem a praticidade, viabilidade, performance e custo de minha idéias para uma preparação... Até aceito sugestões do gênero, mas por favor, avaliem o que pedi primeiro...

Eu sou dono de uma Miura Saga 787 ano 88, e estou reformando a bichinha, e bem, como o carro é muito gostoso de se dirigir, eu pretendo atualizá-lo em termos de mecânica, e dar uma geral na aparência externa, mas me focar na mecânica no post...

O motor dela é um AP 2.0, sem nenhuma modificação. Um detalhe interessantíssimo é o câmbio do carro, câmbio longo mesmo, que eu tenha colocado, no velocímetro pelo menos, a 6500 rpm, está a 60km/h de primeira, e mais ou menos 110 de segunda, 160 de terceira... Lembrando muito a relação de marchas do escort zetec. Os problemas do motor começam ai, pois o mesmo não enche a quarta! :angry: Então, para resolver isso...

Vertente A) Atualizando o motor...!
Não sei, me corrijam se eu estiver errado, mas o infame 1.8 Audi nada mais é do que um AP com bloco de alumínio, cabeçote com duplo comando, injeção e multiválvulas, não? Bom, já que já se tem um 2.0, a idéia é atualizá-lo, tentando melhorar o rendimento e até mesmo diminuindo o consumo (!), da seguinte forma:

:ph34r: Instalação de uma injeção Multiponto...!
:ph34r: Transformação do motor de 2.0 pra 1.9, por meio de uso de virabrequim do 1.8, pra que ele gire melhor. Bom, dai já entra a pergunta... Qual o tamanho ideal dos pistões que se poderia usar? O mínimo pra realmente ser um 1.9, se não me engano, são pistões de 83,5mm... Mas dai pra frente tem até 86, mas nessa medida sei que não tem mais retífica e é fácil rasgar as paredes do bloco, ou algo assim... Bom, quais os efeitos dos diferentes pistões, entre por exemplo, 83,5mm, 84mm, 84,8mm (ou é ,4?), até o 86mm?
:ph34r: Adaptação de um cabeçote multiválvulas...! Acho que isso melhorará consumo e desempenho! Já achei alguns 16v e 20v (até de A4, que dizem ser melhor que o de A3) a venda... Dá pra se ter uma idéia de como ficaria a adaptação? Devo ter preferência por algum dos dois cabeçotes?

Agora... Parte dois agora do plano... Extravagâncias...! Que ainda não sei se vão acontecer ou não... Mas que gostaria! Supondo que o carro não vai se tornar um carro de arrancada, só ganhar potência pra situações específicas de diversão, sem prejudicar a durabilidade do motor e projeto em geral...

:ph34r: Turbo de baixa inércia, que a exemplo dos da Audi, entrasse já a 2000 rpm, e que funcionasse a princípio a 0,2/0,1bar, apenas para ajudar na admissão e para anular as perdas por altitude, sem aumento significativo no consumo até ai. Dai a pressão e o consumo poderiam mudar...
a) ...Automaticamente, conforme o motor fosse exigido. Isso é possível? Qual tipo de controladora eletrônica seria preciso... Uma injeção de carro turbo, uma injeção aftermarket (até melhor, pois não precisaria comprar a injeção Mi), ou algum dosador...?
b ) ...Por intermédio do condutor, de dentro do habitáculo. Botão de overboost por exemplo.
O ideal seria um controladora automática, até para que o carro tivesse um consumo melhor... Um turbo inteligente, no caso.

Bom, com essas modificações mais extravagantes e sem elas, como pedi acima, como ficariam potência, torque e consumo...? Alguém tem alguma idéia? Alguém estima o custo...?

Vertente A/B) Trocando de motor sem sair da casa VW: Bom, isso abre muitas possibilidades.
:ph34r: Bloco de Golf Antigo. Não entendo muito bem como isso de bloco de Golf antigo funciona, mas é compatível com as modificações anteriores ou é praticamente uma troca por um motor completamente diferente?
:ph34r: Motor do GTI 16v. Bom, isso já ajudaria bastante, até por que já tem quase tudo que precisaria ser adaptado caso se seguisse por outro caminho, e talvez custe menos. É possível adaptar o virabrequeim de um AP 1.8 para melhorar a R/l, assim fazendo que gire mais e suba mais liso?
:ph34r: 1.8T da Audi. Ele é compatível com a caixa de marchas AP? Se for, é uma boa idéia... Ainda que mais cara, suponho.
* VR6 do Passat. Dái já começa a se assemelhar mais com a vertente B, inclusive no fato de que alteraria muito o projeto e peso do carro... Acho que nào é uma boa idéia...
* W16 Bugatti Quadriturbo. ...tá, esquece... :blink: :P

Vertente B ) Na dúvida, joga fora...! : Bom, como todos esses processos vão gastar dinheiro, alguém tem uma sugestão de algum outro motor sem ser VW, que acabe dando um resultado melhor pelo menos ou menor preço...? c20xe..? :P Assim, pelo que inclusive já li aqui, isso é até inapropriado, pois muda equilíbrio de peso e etc do carro... Até pela maioria dos motores hoje serem transversais, e o AP longitudinal... Mas talvez alguém tenha alguma informação de um motor que case perfeitamente com a Miura Saga, sei lá...

Bom, de resto, deixo aberto a sugestões, se alguém tiver alguma boa...
Aguardo respostas ansiosamente...!

Peço perdão pelo post enorme... Espero que alguém tenha paciência de ler e responder, rs... ;)

Este post foi editado por Number41: 12 novembro 2005 - 09:15

  • 0

#2 Erico

Erico
  • AMIGO
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Postou 12 novembro 2005 - 18:21

.

Este post foi editado por Erico: 14 novembro 2005 - 03:21

  • 0

#3 Erico

Erico
  • AMIGO
  • 104 Posts:

Postou 12 novembro 2005 - 18:25

Olha, opinião de leigo, mas eu ficaria com a opção do motor do GTI 16v e uma bela aspiradinha.

GTI16V aspirado


Abraço
  • 0

#4 Alex Muniz

Alex Muniz
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Postou 13 novembro 2005 - 22:01

A melhor solução vai depender do quanto vc estará disposto a gastar, coisa que não foi mecionado e é de suma importancia para poder adequar um bom projeto ao seu bolso.

Na minha opinião, não mudaria o motor, mudaria sim a CX de cambio que é um modelo antigo de 4 marchas para um modelo atual com 5 marchas, só ai vc poderá usufruir melhor o torque do motor.

Quanto a preparação a utilização de injeção realmente vai melhorar principalmente o consumo, mas com certeza o custo de se instalar injeção desde o ZERO será igual ou maior que a instalação de um Turbo, aí voltamos a questão do custo, se tiver apertado vai de Cx de marchas e turbo, se tiver sobrando acrescenta a injeção.

Outra coisa importante a analisar é o estado do seu motor, está muito rodado??? Está com folgas??? queimando oleo?? está zero bala???

Motor AP é o que mais tem solução de preparação no mercado, já tive oficina mecanica a algum tempo e estou fora do mercado sem referencia de preços para te orientar. Daqui a pouco o Matheus o Leal e outros poderão te orientar melhor, mas tudo tem que começar com o seu Target.
  • 0

#5 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
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Postou 14 novembro 2005 - 15:50

como proprietario de um VW, e tendo um projeto, julgo eu bom na cabeça, vou te passar as idéias que eu tenho para mexer no motor do golf..

poucas pessoas sabem, mas o cabeçote do gol GTI 16v, na verdadse foi criado para o golf, em uma série especial e limitada de aniversário na alemanha..

como esse exemplar não chegou a ser vendido no brasil, minha idéia é recriar um exemplar desse..


o motor go golf GTI 20th, 2.0 16v rendia 150cv a 6000rpm

as dimensoes do motor são identicas ao motor utilizado nos glx e gti, indicando qua apenas ha de diferença os periféricos,
cilindrada 1984 curso 92,8mm, diametro do cilindro 82,5 compressão 10,5:1 contra 10,4:1 dos 8v


minha idéia é conseguir um cabeçote e coletor, retifica-lo e melhorar o fluxo, trocar os pistoes ou outros de maior diametro e lobe para aumento de taxa, usar escape com tubagem livre e coletor tubular, corpo de borboletas retrabalhado e fazer as alteraçoes necessárias na parte de alimentação pra rodar a alcool com uma taxa relativamente alta, porém com margem de segurança..

a idéia é conseguir extrair um pouco mais de 170 cv em um carro que normalmente é bem amarrado com míseros 115cv


OU, usar borboletas multiplas nacionais e passar dos 200cv, mas ai a dirigibilidade de um carro para usar no dia a dia ia ser prejudicada..
  • 0

#6 João Cesar

João Cesar
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Postou 17 novembro 2005 - 17:34

Na boa http://www.uol.com.br/bestcars
lá você será melhor orientado .

agora opnião pessoal minha .
vai no desmanche e descola um motor mais moderno e troca pelo do miura, se não a unica soluçaõ barata mesmo é turbinar, mas trocando as peças por novas .

se quer manter a originalidade do veiculo .
manda retificar que esse tipo de motor não é caro , e ai já turbina de leve para render o que você quer que o carro renda .
e como algum user falou se quiser e tiver mais verba para investir muda de câmbio também para um de 5 marchas .

eu manteria o carro original de 4 marchas, como você disse tem relações longas ...
e mandaria retificar o motor e turbinar já que trata-se de um motor barato. mandava transformar logo em um 2.0 que fica canhão turbinado pelo peso do miura que deve ser uns 800 kilos

gastaria pouco e ficaria satisfeito da mesma maneira .
forjando então melhor ainda .

falows.

dê uma visitada no site da Bestcars na uol que lá o povo te orienta melhor. mas creio eu que não existem muitas possibilidades não ....
quanto mais inventar moda , mais caro fica .

SDS

Este post foi editado por João Cesar: 17 novembro 2005 - 17:37

  • 0

#7 Marcio Leal

Marcio Leal
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Postou 18 novembro 2005 - 09:12

Com ja disseram depende da grana que quer investir.

Eu gastaria uns 5000 e colocaria um 2.0 16v do Gti com injeção e tudo mais sem mexer em preparação nessa fase.

Um C20xe com injeção , bicos e tudo + necessário para andar com o carro injetado ta 3500 aqui no clube, então acho que com um pouco de paciencia talvez vc ache um 2.0 16V da VW por valor semelhante,


O seu bloco é diferente do bloco do GTI 16v e do Golf 20V pois estes são mais altos para permitir usar bielas + longas, portanto com essas bielas mais longas não precisa trocar vira para o motor girar com menos vibraçoes.

As suas opçoes são meio limitadas, vou tentar ordena-las por custo aproximado de cada uma

1) retificar seu atual motor usando pistão para alcool com uns 13 de taxa, um comandinho melhor, polia, um coletor MI nele junto com central, sensores, etc e vai ter que remapear para acertar o carro. O cunsumo vai ficar uns 5,5 km/l na cidade e uns 8 na estrada no alcool.
A potencia pode chegar nos seus 130cv sem muito esforço.
Custo Aproximado 3500 incluindo retifica com novos pistoes

2)Comprar um motor de Golf 2.0 antigo com central e tudo mais incluso. e meter lá plug & play deixando tudo original uns 3500. + uns 1000 reias se for retificar pra deixar zerinho 116cv

3)Comprar um motor de Gol Gti 2.0 16V com central e tudo mais incluso. e meter lá plug & play deixando tudo original uns 5500.+ uns 1500 reias se for retificar pra deixar zerinho 145cv

4)Comprar um motor de Golf Gti 1.8 20V turbo com central e tudo mais incluso. e adpatar deixando tudo original uns 9000.+ uns 1500 reias se for retificar pra deixar zerinho, 150 ou 180cv

5) Fazer o item 4, aproveitando para chipar, trocar bicos, bombas e alcool + 1300.... 200cv

6) pegar seu atual motor e colocar o beçote 16V ou 20V e injetando.
Sinceramente eu acho que fale mais a pena ir na opção 3, caso queira usar um multi valvula, visto que seu bloco + bielas são inferiores ao bloco do GTI, logo que venha um motor completo.

Agora depende do seu bolso e disposição para ter sarna para se coçar.
  • 0

#8 João Cesar

João Cesar
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Postou 18 novembro 2005 - 16:47

aff, então eu vou de retifica do motor original + turbo creio que você gaste uns 4 mil.

amigo meu turbinou o motor 1.6 de uma parati (bolinha) dele trocando comandos e pistões e gastou uns 4 pilas e o carro ficou forte com uma .50 a 1 kilo .

se for gastar o que o márcio mencionou para os motores 16v , você vai gastar ainda mais com correias etc. ( muita dor de cabeça para pouca potência ) mesmo o carro sendo leve 130 cv por exemplo é muito pouco...

145 cv já dá para ter uma sensação melhor no carro...

mas creio que você atinja isso , retificando e trocando as peças do seu motor , saindo muito mais barato e dependendo de como for feito saia mais do que 145 cv .

Miurinha vai ficar canhão.
mas ai é contigo.

mantenha o carro original , ele terá mais valor concerteza .
uma vez eu fui em uma feira de automóveis antigos e Tunings .

tinham uns 12 miuras de diferentes modelos e todos originais inclusive rodas , tenho certeza que os donos que estavam expondo os seus miuras não venderiam ele nem aqui nem na china .

então manter o motor original creio que valorize ainda mais o carro.
se ele estiver forte melhor ainda .
um miura original anabolizado hehehehe.
pense direito .


[]s
  • 0

#9 Number41

Number41
  • AMIGO
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Postou 20 novembro 2005 - 23:27

A conversa está boa, com certeza...

Ah, sim, a caixa de marchas da Miura TEM uma quinta marcha, creio não ter ficado claro... Mas praticamente ficou pra 4+1, já que nem a quarta enche toda... Mas que a caixa de marchas é um charme isso é... É bom reduzir para segunda a oitenta por hora...! :D

Quanto aos comentários... Bom, disponíveis no momento, eu tenho 3000, mas eu gastaria até possíveis, tirando ou colocando algo mais, sei lá, 7000 reais na empreitada... Posso até demorar para juntar isso, mas um dia a gente chega lá, hehehe. É algo a longo-prazo... Eu prefiro me demorar um pouco pra juntar e fazer algo muito bem acertado e pensado, ainda que um pouco caro...
Já daria pra entrar em custo-benefício ai... Mas eu acho que um AP 2.0, com r/l ruim, turbinado pra 150 cv, deve beber mais que um carro como um Audi a3/a4, o próprio calibra, gol gti 16v, e carros mais modernos com potências semelhantes em geral... Isso procede, não? Assim, a maior questão mesmo é se dá pra se atingir uma potência maior com um consumo igual ou melhor do que o que o AP tem (apostaria até no melhor)... Verdade que já haveriam gastos extras em relação a simplesmente turbinar o AP, mas é melhor do que um carro com projeto antigo porém até forte, mas que em compensação, pagaria o custo maior de um outro projeto em questão de um ano ou seis meses nas idas ao posto de gasolina... ¬¬

Alex, o motor estava meio ruinzinho, vazando óleo a um tempo atrás, mas foi consertado. Me arrependo hoje do conserto, teria só guardado o dinheiro já para fazer outro motor. Ao que me parece, hoje está em bom estado mas já sentindo o peso da idade, ainda que não demonstre problema algum. O carburador já não sei, não me parece estar muito bom...

Lendo as idéias de vocês, e tendo pesquisado mais sobre a adaptação de um cabeçote 16/20v, cheguei a conclusão que é trabalho demais pra coisa de menos... Melhor logo realmente partir para outra. O AP realmente irá para o saco, ou melhor estará em breve orfão procurando um carro que lhe adote no serviço de adoção mais próximo... Também conhecido como ferro-velho... À não ser que a pergunta acima seja respondida de forma surpreendente... Mas caso não (provável), já é saco, com certeza. A questão seria agora quem virá em seu lugar...

Até pelo que o MURILLOALANIS disse, e pelo restante dos comentários, acho que o ideal mesmo é ou replicar o motor da série especial do Golf, ou pegar um já pronto do GTI 16v, que não sei se fora o cabeçote difere ou não do motor do Golf antigo. Dá pra achar uns preços legais no do Golf, e acho que é compatível com a caixa de marchas AP (procede?), senão, deve dar pra adaptar...

Bom, uma vez retirada a possibilidade do AP, resta agora a questão de qual injeção usar... Nos casos mais extremos, como Vr6 e 1.8T, se eu for pegar, eu já tento comprar com a injeção... A área cinza seria qual injeção pegar, no caso de um 16v... Pelo que já li, a do Golf antigo não consegue se virar com 16v... Não sei é verdade, porém. As possibilidades então seriam:
1 ) Qualquer uma que segurasse o rojão e controlasse turbo, que seria a ideal... Será que dá pra adaptar? Isso já seria com o futuro em mente...
2 ) A do Golf antigo, se aguentar o rojão...
3 ) A do Gol GTI 16v, que já aguenta no GTI 16v...
4 ) Bom, loucura por loucura... EEC-IV, ou de Versailles ou de Escort 16v, pois não sei se a do Versailles é sequencial... Já equipou o Versailles, me pergunto se é difícil de adaptar... Acho que lá fora, a do Versailles equipou motores 16v, e a EEC-IV do Zetec fala por si só nesse caso...

Bom, acho que é só isso... Vamos continuar debatendo...! Gostei das hipóteses e comentários...!

ps.: Eu até gostaria de conversar com o pessoal do Bestcars, mas eles só publicam uma consulta a cada dois meses... E acho que como preparações para AP já saturou, acho que a minha não seria publicada...

__________

Enquanto isso, na pão com ovo preparações/armações ilimitada, um desavisado decide perguntar o preço de turbinar o motor... O preparador discursa implacável sobre as virtudes do AP e como é o melhor motor do pais, ainda mais espantado com o cliente querer instalar uma injeção. Faz questão de dizer como tudo é caro, e como o AP 1.9 forjado feito para girar, com as INCRÍVEIS BIELAS DE KOMBI DIESEL DE 290mm custava apenas 1500 reais... <_<

NÃO PERCAM O LANÇAMENTO DO COLOSSAL AP COM R/L DE 0,14, PRA ENTRAR PRO GUINESS COM A MENOR R/L DO MUNDO E COM CORTE DE GIRO EM 12000 RPM! AGORA NÃO TEM NEM PRA HONDA CIVIC!!!

:rindo :rindo :rindo

Este post foi editado por Number41: 20 novembro 2005 - 23:31

  • 0

#10 João Cesar

João Cesar
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Postou 21 novembro 2005 - 13:23

uhahahahuauh

pelo menos você não é um Fanático pelos AP .
só o fato de ser franco já vale os debates aqui :D

mas ae o miura é feito de fibra não é ?
será que vai aguentar o tranco ?

você é muito fan do miura ?

se não for , vende ele ( numa feira de exposições o povo inclusive donos de outros miuras devem pagar muito bem pelo carro )
compra outro carro com injeção.

Sugestão , vende o miura pega o dinheiro que você investiria nele em preparações e compre um Calibra .

acho que é a melhor opção .
você terá um carro exclusivo tanto como o miura , e não será um carro manco, pode ter certeza que a 4º do Calibra é muito forte .
chega a 200km/h tranquilo . ( e depois ainda tem a 5º marcha para usar, se quizer pois a 200 já é uma velocidade danada )

Mude de carro, esse é o melhor upgrade que existe !

[]s

Ps. sobre o best cars derrepente tentar não custa nada , pois ap tá certo que eles estão saturados e nem tem mais o que inventar , mas como o acrro em si é um miura derrepente é uma novidade para o site , então é questão de tentar , já que é Free.

Flws.
  • 0

#11 lucaskj

lucaskj
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Postou 23 novembro 2005 - 18:53

uhahahahuauh

pelo menos você não é um Fanático pelos AP .
só o fato de ser franco já vale os debates aqui  :D

mas ae o miura é feito de fibra não é ?
será que vai aguentar o tranco ?

você é muito fan do miura ?

se não for , vende ele ( numa feira de exposições o povo inclusive donos de outros miuras devem pagar muito bem pelo carro )
compra outro carro com injeção.

Sugestão , vende o miura pega o dinheiro que você investiria nele em preparações e compre um Calibra .

acho que é a melhor opção .
você terá um carro exclusivo tanto como o miura , e não será um carro manco, pode ter certeza que a 4º do Calibra é muito forte .
chega a 200km/h tranquilo . ( e depois ainda tem a 5º marcha para usar, se quizer pois a 200 já é uma velocidade danada )

Mude de carro, esse é o melhor upgrade que existe !

[]s

Ps. sobre o best cars derrepente tentar não custa nada , pois ap tá certo que eles estão saturados e nem tem mais o que inventar , mas como o acrro em si é um miura derrepente é uma novidade para o site , então é questão de tentar , já que é Free.

Flws.

<{POST_SNAPBACK}>


200km/h pai???? :huh:
naum foi 230km/h de quarta ????
  • 0

#12 João Cesar

João Cesar
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Postou 24 novembro 2005 - 10:37

menos lucas , menos ...
aonde que eu disse isso uma vez ?

Vá tomar um Toddinho que eu pedi pra sua tia comprar pra você :D
aproveita e faz um milkshake pra mim uhahuhua :ives

flws.

Este post foi editado por João Cesar: 24 novembro 2005 - 14:55

  • 0

#13 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
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Postou 30 novembro 2005 - 09:02

A sua Miura é aquela que avisa para botar o cinto de segurança igual ao K.I.T.T.?
  • 0

#14 ninguem_rj

ninguem_rj
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Postou 10 julho 2008 - 17:23

uhahahahuauh

pelo menos você não é um Fanático pelos AP .
só o fato de ser franco já vale os debates aqui :D

mas ae o miura é feito de fibra não é ?
será que vai aguentar o tranco ?

você é muito fan do miura ?

se não for , vende ele ( numa feira de exposições o povo inclusive donos de outros miuras devem pagar muito bem pelo carro )
compra outro carro com injeção.

Sugestão , vende o miura pega o dinheiro que você investiria nele em preparações e compre um Calibra .

acho que é a melhor opção .
você terá um carro exclusivo tanto como o miura , e não será um carro manco, pode ter certeza que a 4º do Calibra é muito forte .
chega a 200km/h tranquilo . ( e depois ainda tem a 5º marcha para usar, se quizer pois a 200 já é uma velocidade danada )

Mude de carro, esse é o melhor upgrade que existe !

[]s

Ps. sobre o best cars derrepente tentar não custa nada , pois ap tá certo que eles estão saturados e nem tem mais o que inventar , mas como o acrro em si é um miura derrepente é uma novidade para o site , então é questão de tentar , já que é Free.

Flws.


Olha... eu tenho um Miura Saga 1986 e estou no mesmo caminho que nosso amigo acima.
Até achei interessante que tmb já pensei no motor do VR6, porém mexido pois puro ele tmb não enche os olhos.. hahaha

Mas tenho um comentário especial para vc...

1) Vc já viu um miura de perto? já tocou em um?
Já ficou em pé em cima do capô de um? E em pé em cima do teto?

Bem.... como a pintura do meu estava totalmente queimada (já taquei paint-off para pintar do zero) não me importava de mostrar quão o carro é resistente a ponto de aguentar não uma pessoa em pé em cima... mas ALGUMAS. Tenho uma foto com 1 no teto, 2 no capô e 1 na mala :-D

Bem.. ou seja... a fibra do miura não se compara com nenhum carro de chapa que vc já tenha visto, tocado ou usado. Nem se compara com a Puma, por sinal...

2) Voltando de sampa, na dutra, um pneu traseiro (malditos remolds!!! nunca mais!!) estourou numa curva. Eu estava a 140km/h e chovia. Nem precisa dizer que rodei bonito, certo?!
Resultado?
Danos na via: bloco de concreto de 1mt de comprimento do meio fio quebrado e uma banda de guard-rail retorcida;
Danos no carro: Roda quebrada, disco de freio quebrado, uma rachadura de 10cm no paralama traseiro (que bateu no guard-rail) e alguns estalados na pintura.
Um carro de chapa não sairia sem estar um bocado retorcido, assim como possivelmente bem capotado. Pelo acidente que foi, imagino que poderia nem estar aqui...
Porém saí sem nem um roxo... nem arranhão...

Alías travei a pinça de freio (do disco quebrado) com um prego na tubulação, coloquei o estepe e segui viagem.....
Bater a 140km/h arrebentar guard-rail, e chegar em casa.... não é para qualquer um não...


3) Vc já viu o chassi do Miura?
Sabe que é "tubular"? com metalon galvanizado de parede grossa e enormes?
Sabe que tem praticamente uma viga "I" entre os 2 amortecedores dianteiros? Ou seja... barra anti-torção para que?!?!

Ou seja... Não é uma cadeira elétrica.
Tenho conciência que a suspensão é ultrapassada bem como o motor.
Porém já tive ótimos progressos na suspensão, preparando telescópio, molas e amortecedores especiais, bem como mudando o caster e etc...

O motor tmb sofrerá drásticas modificações, mas não agora...
Primeiro vou terminar de reformar uma Puma (na qual tmb pretendo prepara o boxer 1.6 a ar :-p)
E depois vou reformar o Miura (pintura e algumas coisas mecânicas) e colocá-lo para andar... só depois farei o projeto do motor especial....

Abraços,
Rick Jr
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#15 GREEN-MONSTER

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Postou 10 julho 2008 - 21:06

poucas pessoas sabem, mas o cabeçote do gol GTI 16v, na verdadse foi criado para o golf, em uma série especial e limitada de aniversário na alemanha..

como esse exemplar não chegou a ser vendido no brasil, minha idéia é recriar um exemplar desse..


Foi criada pro Golf não, o cabeçote é de Audi e lá da década de 80!!! Aquele Santana antigão teve um conceito com este motor, saiu na antiga revista Oficina Mecânica da época.
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#16 Puppets

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Postou 10 julho 2008 - 22:30

Nossa, pessoal tá desenterrando posts de 2005!!!
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#17 Gordo

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Postou 10 julho 2008 - 22:32

VIVA O MOTOR AP !!!
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#18 ninguem_rj

ninguem_rj
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Postou 10 julho 2008 - 22:42

Nossa, pessoal tá desenterrando posts de 2005!!!


Na verdade eu queria era saber se o meu amigo aí do miura conseguiu realizar o projeto dele... :-)

Aliás quase 3 anos se foram... heheh

Vai que eu consigo inspiração nele ;-D

E tmb... covenhamos... não é em todo lugar que ouvimos falar de miura... hahahah
Temos que comemorar quando vemos um ;-D

Puma tem aos montes...
Áliás, quantos calibras deve ter no Brasil?... será que mais ou menos do que Miuras? haheah

Rick JR
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#19 Giba

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Postou 10 julho 2008 - 22:45

Meu primo tem um Miura, mas eu nunca vi. Vou perguntar e depois posto aqui. É que eu me encontro pouco com ele.
  • 0

#20 Puppets

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Postou 10 julho 2008 - 22:52

Amigo meu da faculdade tinha um Miura... isso em 2003-2004... agora não sei se ele ainda tem.

[]s
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