Light Style© by Fisana

Jump to content

Photo

DVD para auto...

• Please log in to reply
40 replies to this topic

#1 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7,097 posts

Posted 17 November 2005 - 12:51

Gente, andei vendo um monte de anúncios sobre DVD players para carros e notei que o preço é bem salgado.

Depois vi anúncios sobre um tal DVD portátil da marca Coby, tela widescreeen (16:9)7", por uma média de R$500,00. Tem adaptador para carros, é ligado no acendedor de cigarros e tem saída de áudio.

O legal é que toca de tudo, até MP3, ou seja, poderia facilmente substituir o CD do carro, para aqueles que, como eu, não fazem questão de ter um trio-elétrico dentro do carro.

Fiquei bem interessado nisso, mas queria saber qual é a opinião de vocês. Sei que essa marca Coby não é muito bem conceituada ainda, mas penso também que R$500,00 é o preço de qualquer toca CDs comum por aí, e então teríamos um 2 em 1: toca CDs (MP3!) mais DVD player. Fazendo uma adaptação decente, poderíamos puxar os fios de alimentação e os dos alto-falantes para aquele compartimento que temos logo acima do porta-luvas, e então teríamos DVD no carro. É só fazer um tipo de plataforma deslizante para esconder o DVD player lá dentro, e o aparelho ainda tem tela giratória 180°. Não sei se ele caberia no local do aparelho de CD normal, precisaria ver isso.

Como sou leigo total, eu só vejo vantagens nisso, por isso estou pedindo a opinião dos camagadas...

Se quiserem dar uma olhada em algum anúncio do ML para obterem mais infos, é só clicar no link abaixo.

Link para um dos produtos

Link para todos os produtos

Abraços, Fábio.
  • 0

#2 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7,097 posts

Posted 17 November 2005 - 12:55

Detalhe, se a tela tem 16cm de largura, mais as bordas do aparelho acho que dá mais ou menos a largura de um toca CD, que mede uns 19cm de largura, então talvez possa ser instalado no mesmo espaço do CD.
  • 0

#3 João Cesar

João Cesar
  • AMIGO
  • 3,678 posts

Posted 17 November 2005 - 13:29

Fala fábio beleza ?

então velho eu tenho um desses portáteis da Marca Coby.
e posso garantir que é 100% o produto.
muito bom e muito bem feito.

achei melhor do que o da Philips que tem no shoptime para vender , bota melhor nisso .

sobre encaixar no carro não dá muito bem, teria que ser feito um suporte para derrepente ter que deixar lá no lado passageiro , pois na quele vão que fica embaixo do som do carro perto do Câmbio não cabe por uns 2 centimetros de diferença ( teria que cortar parte do plástico para poder entrar , mas mesmo assim poderia raspar no Câmbio.

o modelo que eu tenho ( eu não,que é de todo mundo aqui em casa )
é outro pagamos 700 reais na santa efigênia .

em Maresias agora foi show , pois é portátil e colocamos até na mesa olhando para o mar escutando uma musiquinha de leve ou um filme.
é legal até na volta que ele tem um suporte que fixa no para-sol do carro e ai o carona fica assistindo um filme enquanto você dirige ( isso que é o ruin )

mas derrepente até para adaptar no carro a potência do som dele é boa para ambiente e fones de ouvido , derrepente para bater mais forte no carro não sei se a saida é tão forte . ( ai precisaria de um módulo )

Falando nesses aparelhos , puts como eu queria um com tela retrátil da booster ou da Pionner , o problema é que é muito caro ainda , e bota caro nisso.

enquanto não mudam os preços e algusn aparelhos não saem de moda , prefiro continuar com um som velhinho que nem mp3 toca uhahuhua , continuo na antiga ainda gravando os CDs no PC e escutando no carro , mas até que não é tão ruin...

ultimamente não gravo nem mais de 10 musicas , num cd de 80 min. que cabem até 18.
de resto o DVD portátil fica sempre em casa .
mas o legal que dá para adaptar ele em televisões por exemplo ( num chalé na praia que você não tenha um aparelho de dvd por lá , bem melhor doq ue levar o próprio aparelho gigantão como uma vez fizemos eu e meus irmãos .)

é um bom produto.
vale a pena ter nem que seja pra levar em viagens .

[]s

Edited by João Cesar, 17 November 2005 - 13:35.

• 0

#4 lukguns

lukguns
  • AMIGO
  • 2,696 posts
  • Localidade:Caconde - SP / Campinas - SP

Posted 17 November 2005 - 13:59

Fábio, dá uma olhada no Calibra do Sanchez:
ShadowSan

Eu tava à toa olhando na internet umas telas, achei bonitas as da Booster, tanto a de 5.2 4X3 quanto a de 7 16X9.
A de 7 tem uma ótima resolução 800X480.
Não sei nada sobre a qualidade das mesmas, só achei as mais bonitas.

Já os aparelhos, o melhores parece que são os da Napoli, os vendedores falam que são a segunda linha da pioneer.
  • 0

#5 [SoloN]

[SoloN]
  • AMIGO
  • 4,034 posts

Posted 17 November 2005 - 14:00

Vou aproveitar pra vender meu peixe!

Tela de DVD LCD 5.6" TFT, na caixa!
Poucos meses de uso. Em ótimo estado.

Grátis:Moldura (se for embutir em encosto de cabeça do banco ou outros lugares)!

* Controle de contraste, brilho etc...
* Duas entradas de para vídeo
* Desenho super fino, apenas 1.35" de espessura
* Função Espelho (para ser utilizado no caso de uma conexão de uma câmera digital como espelho traseiro do carro) <- Fantástico! Você pode ter uma tela de DVD e um espelho retrovisor digital na mesma tela, justamente pelo fato desta tela possuir 2 entradas de vídeo!

Preço: R$ 350,00

FOTOS:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
  • 0

#6 [SoloN]

[SoloN]
  • AMIGO
  • 4,034 posts

Posted 17 November 2005 - 14:02

PS.: É a mesma tela que aparece no meu avatar, embutida no painel.
  • 0

#7 lukguns

lukguns
  • AMIGO
  • 2,696 posts

Posted 17 November 2005 - 14:04

Óia que rola negócio por uma lente lisa.
  • 0

#8 João Cesar

João Cesar
  • AMIGO
  • 3,678 posts

Posted 17 November 2005 - 14:05

é igual o povo que fala que itaipava é igual a Bohemia ...

sei lá ...

Napoli parecem ser melhorzinhos mesmo pois tem saida de 80 Wats
nem precisa de módulo nem nada , mas são fixos e se colocar no lugar do som , e o carro fica parado em alguns lugares não é recomendável pois os ladrões ficam de olho.

agora colocar certos aparelhos no porta luvas também acho que é meio ultrapassado essa técnica ( porém é a mais barata )
o jeito seria alguêm ir buscar no paraguay :D os top com tela retrátil .

ou alguêm comprar da booster aqui no brasil a preço de revendedor , que ainda assim é caro mas derrepente ...
tem dois modelos os dois são show com tela de 7.

queria conseguir um desses da booster a preço de banana huahuauha.

ninguêm consegue esses aparelhos a preço muito mais em conta ?

[]s
  • 0

#9 João Cesar

João Cesar
  • AMIGO
  • 3,678 posts

Posted 17 November 2005 - 14:13

Ela é matrix ativa solon ?
dá para ver de lado sem perder o foco ?

por que existem umas telas que olhando de lado perdem o foco , só ficando 100% praticamente de frente .

então até para os querem se exibir um pouco nas baladas com o vidro aberto :D , nego que tá do lado de fora consegue ver o que se passa na telinha . e isso é legal também .

tá um bom preço essa tela sua ae.
ae fábio derrepente é a solução,

[]s
  • 0

#10 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7,097 posts

Posted 17 November 2005 - 14:25

Fala fábio beleza ?

então velho eu tenho um desses portáteis da Marca Coby.
e posso garantir que é 100% o produto.
muito bom e muito bem feito.

<{POST_SNAPBACK}>

Muito bom saber! Legal termos um como referência. Se eu comprar um desses, a idéia é mesmo embutir no carro, puxar alimentação direto para ele e puxar os fios para instalar nos módulos do som do carro.

Mas gostei de saber que vc tem e aprova, obrigado pela dica.

Fábio, dá uma olhada no Calibra do Sanchez:
ShadowSan

Eu tava à toa olhando na internet umas telas, achei bonitas as da Booster, tanto a de 5.2 4X3 quanto a de 7 16X9.
A de 7 tem uma ótima resolução 800X480.
Não sei nada sobre a qualidade das mesmas, só achei as mais bonitas.

Já os aparelhos, o melhores parece que são os da Napoli, os vendedores falam que são a segunda linha da pioneer.

<{POST_SNAPBACK}>

É, vi o do Sanchez e comecei a odiar ele! Ficou lindo mesmo! É que pensei em uma alternativa boa e mais barata para ter DVD no carro, porque nesse esquema acho que sai muito caro.

Ela é matrix ativa solon ?
dá para ver de lado sem perder o foco ?

por que existem umas telas que olhando de lado perdem o foco , só ficando 100% praticamente de frente .

<{POST_SNAPBACK}>

Esse é um dos problemas que já vi em algumas telinhas. Se fica virada para o carona, o piloto sifu..

o jeito seria alguêm ir buscar no paraguay  :D  os top com tela retrátil .

<{POST_SNAPBACK}>

Isso não é problema para mim. Pago mais ou menos uns R$90,00 na passagem de ida e volta (mais tx de embarque) para Foz do Iguaçu, faço compras lá e volto no dia seguinte. Meu irmão vai para lá no final do mês, estou pensando em ir com ele para buscar um PS2 e um DVD, mas tenho que ver se vai dar$$$ :D

Imagino que esse DVD da Coby lá deve estar uma pechincha!

De toda a forma, indo ou não, quando meu irmão voltar vou saber de preços, lojas que vendem com nota e dão garantia (nada de "la garantia soy yo!"), e nada de problemas na alfândega. Quero trazer tudo na cota de 500 dólares e com notas fiscales, muchachos! :D

Abraços, Fábio.
  • 0

#11 João Cesar

João Cesar
  • AMIGO
  • 3,678 posts

Posted 17 November 2005 - 14:33

puts então ai é moleza fábio .
traz alguns e revende pro povo do CCB .

abrax.
  • 0

#12 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7,097 posts

Posted 17 November 2005 - 14:35

Até me passou pela cabeça, mas foi como eu disse, tenho que me calçar, encontrar uma loja que me dê alguma garantia e forneça nota fiscal. Já pensou alguém aqui compra comigo um troço de lá e depois dá pau? Affff...... é arrumar encrenca à toa. se eu conhecer alguma boa loja aí sim, posso pensar em trazer e revender.
  • 0

#13 [SoloN]

[SoloN]
  • AMIGO
  • 4,034 posts

Posted 17 November 2005 - 14:45

Opa!

Rola jogo nas lentes lisas na hora!
Ainda envio di grátis a moldura em couro para embutir no lugar do cinzeiro do calibra, plug&play total.

É tft matrix ativa sim!

Imagem

Edited by [SoloN], 17 November 2005 - 14:46.

• 0

#14 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7,097 posts

Posted 17 November 2005 - 14:51

Opa!

Rola jogo nas lentes lisas na hora!
Ainda envio di grátis a moldura em couro para embutir no lugar do cinzeiro do calibra, plug&play total.

É tft matrix ativa sim!

<{POST_SNAPBACK}>

Bom saber... vamos ver no que dá essa ida do meu mano para lá. Ele está à procura de um DVD para a Ranger, só que ele quer um que seja com tela retrátil. Fica parecendo um mero aparelho de CD. Quero ver quanto custa esse primeiro. De toda a forma, eu quero colocar algo que possa esconder. Aqwui em sampa pelo menos, se a polícia pegar é multa na certa.

Meu "sonho" seria ter algum sistema elétrico para guardar a tela no espaço que há acima do porta-luvas. Ficaria 100% escondido.
  • 0

#15 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6,318 posts
  • Localidade:Connecticut - USA

Posted 17 November 2005 - 15:06

O primeiro DVD mencionado, o Cobi, para som automotivo esqueça, pois ele não foi feito para vc poder equalizar nada, nem kit duas vias frontais, nem sub nem nada.

Eu acho que o melhor poderia ser comprar um DVD player automotivo sem tela, e aproveitar essa do Solon daí sim dá para pensar em algo bem legal..

PL
  • 0

#16 [SoloN]

[SoloN]
  • AMIGO
  • 4,034 posts

Posted 17 November 2005 - 17:44

Só estou vendendo a tela pois me roubaram a frente do meu DVD, a qual n encontro em lugar nenhum... então desanimei com essa merda de dvd... Vou colocar um som básico mesmo...

Depois q blindar o carro eu taco dvd retrátil...
  • 0

#17 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7,097 posts

Posted 17 November 2005 - 17:54

O primeiro DVD mencionado, o Cobi, para som automotivo esqueça, pois ele não foi feito para vc poder equalizar nada, nem kit duas vias frontais, nem sub nem nada.

Eu acho que o melhor poderia ser comprar um DVD player automotivo sem tela, e aproveitar essa do Solon daí sim dá para pensar em algo bem legal..

PL

<{POST_SNAPBACK}>

Entendi PL. Então, se ele tiver saída para ligar nos módulos do som, este ficaria sem equalização, certo? Resta saber se ficaria com um som bom ou uma porcaria.

Não descarto a possibilidade de trocar com o Solon não, resta saber quanto custa um DVD player básico, sem trique-trique. Outra dúvida que eu tenho é se um DVD player também toca de tudo, CD-R, CD-RW, MP3, porque aí sim valeria e muito a pena.
  • 0

#18 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7,097 posts

Posted 17 November 2005 - 17:55

Depois q blindar o carro eu taco dvd retrátil...

<{POST_SNAPBACK}>

Affff... e depois disso sobrealimentá-lo de alguma forma, pelo menos para ele sair do lugar! :P
  • 0

#19 lukguns

lukguns
  • AMIGO
  • 2,696 posts

Posted 17 November 2005 - 19:52

Acho que com uns R$300,00 vc compra um DVD amplificado.
  • 0

#20 lukguns

lukguns
  • AMIGO
  • 2,696 posts

Posted 17 November 2005 - 19:58

Que nada, tô viajando.
Um amplificado sai por uns R$600,00

NAPOLI

NAPOLI

Tela Booster/Napoli
  • 0

#21 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7,097 posts

Posted 17 November 2005 - 20:05

É Luk, realmente tentador...

Me diz uma coisa, a conexão do fio de qualquer tela de LCD encaixa em qualquer outra conexão de DVD player?
  • 0

#22 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7,097 posts

Eu queria ser pobre um dia só...
  • 0

#23 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7,097 posts

... porque ser todo o dia tá foda!
  • 0

#24 Vinicius

Vinicius
  • AMIGO
  • 1,783 posts

Posted 17 November 2005 - 20:12

... porque ser todo o dia tá foda!

<{POST_SNAPBACK}>

Faça como eu: Todo dia ao acordar e pensar que tudo está uma bosta, lembre-se: Você ainda tem o Cali! :P
  • 0

#25 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7,097 posts

Posted 17 November 2005 - 21:05

Então povo, sabe que eu estive vendo o preço de DVD não amplificado e gostei. Como funfa esse troço sem ser amplificado? Parece que ele deve ser ligado em um CD player, é isso?

Eu imagino que tenha que ligar esse DVD não amplificado na entrada auxiliar do CD e mais nada, estou certo? Se sim, acho que vale a pena para quem tem um CD já.
  • 0

#26 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6,318 posts
  • Localidade:Connecticut - USA

Posted 17 November 2005 - 22:18

DVD é legal e talz, mas sinceramente, ainda não fez minha cabeça.
Eu estou montando som no Classe A agora, e na hora de comprar o Player optei por um Alpine, que é conhecido por ter um som límpido e tal. Com a mesma grana, eu poderia ter comprado um DVD, não dos melhores, mas já ficaria legalzinho.
Na prática eu não posso assistir...

PL
  • 0

#27 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7,097 posts

Posted 18 November 2005 - 11:11

Eu imagino que tenha que ligar esse DVD não amplificado na entrada auxiliar do CD e mais nada, estou certo? Se sim, acho que vale a pena para quem tem um CD já.

<{POST_SNAPBACK}>

Pergunta para quem sabe... é isso meu povo? Ou viajei total???
  • 0

#28 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 posts
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Posted 18 November 2005 - 12:19

Recomendo a compra de marcas xexelentas ao invés das top, por um motivo simples: as top até 2005 não estão lendo (sempre atrasados, pra variar) arquivos de pc (avi, mpeg e tals), como os xexelentos já fazem desde o começo do ano.

Recomendação pessoal: tela de 7" e dvd Napoli 9900. Já é amplificado, lê 99% dos arquivos de vídeo além de vcd/dvd/fotocd, e o design é bem legal (black face).

http://produto.merca...B-34754532--_JM

DVD: 600 +- 650
Tela: 500 +- 600

Para os mais afortunados, recomendo o Kenwood KVT717-DVD. Na faixa de 3500 a 4500 com executivos de fronteira.

http://www.kenwoodus...8&k3=57&pr=1972

[]s
Rodrigo
  • 0

#29 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7,097 posts

Posted 18 November 2005 - 19:20

Bela dica Rod! :D

Gostei do desenho desse Napoli aí. Bom que substitui o CD. Nem sei qual é o mais bonito, se esse ou os que o Lukguns postou antes... simples questão de gosto, pois os preços são os mesmos.

Abraços, Fábio.

Edited by Fábio, 18 November 2005 - 19:21.

• 0

#30 lucaskj

lucaskj
  • AMIGO
  • 3,029 posts
  • Interesses:XXXXXXXXXXXXXXX

Posted 20 November 2005 - 08:18

pra quem é fiel no encontro semanal, conheçe o João do calibra azul ele fez um esquema de som e dvd muito show no cali dele

Edited by lucaskj, 20 November 2005 - 08:19.

• 0