Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

Estamos abrindo motor...


  • Por favor, faça o login para responder
35 respostas neste tópico

#1 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6.318 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Connecticut - USA

Postou 30 novembro 2005 - 16:20

Sejamos francos amigos,

Estamos abrindo nossos motores como se fosse manutenção de rotina.
Mais e mais pelo clube vemos motores quebrando, seja correia, seja virabrequim, mesmo junta despedaçada. Ao mesmo tempo que penso que o Calibra é um bom custoxbenefício devido ao preço das peças, há o fato desses motores estarem quebrando mais rápido do que temos que comprar pastilhas de freio novas.

O ponto é que, mesmo sem eu ter tido problemas mais sérios com meu motor, tive que abrir para normalizar a compressão, o que está mais do que comum pelo clube também, uma vez que vários que fizeram o teste, constataram os mesmos 150psi que eu.

Até onde compensa continuar com isso? Até quando usuários como o Bruno, que terá um prejuízo para mais de 10k ou mesmo o Marcio, cujo valor gasto em motor daria para comprar dois calibras, terão paciência para com esse carro?

Paixão a parte, nada - mas NADA mesmo paga uma viagem de férias tranquila, sem quebras, sem dores de cabeça.
Horas gastas a procura de peças em desmanche, consultas intermináveis para tomar a melhor decisão...

Em minha opinião, o calibra deixou de ser carro para o dia-a-dia definitivamente. Eu não o recomendaria para os novos usuários que o buscam com esse propósito. Somente para segundo carro, e somente se a pessoa tiver paciência e principamente, capital para bancar as possíveis quebras.

Abri esse tópico para discussão mesmo...

PL
  • 0

#2 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 30 novembro 2005 - 16:24

Na minha humilde opinião, isso tudo é fruto de falha humana.

No caso do Bruno, nem motor do Calibra é mais, já é uma mistura. No motor do Fábio, pareceu falha de montagem. Se vc leva num bom mecânico dentro do prazo cabível para trocar as rolemãs e a correia, não tem o que dar xabu. O que acontece é que 90% das oficinas brasileiras são boca de porco e não estão preparadas para lidar com um motor um poquinho mais sofisticado que o AP.

Eu pago caro na oficina que deixo o Calibra sem remorso, nunca aconteceu nada de sério com meu carro, apenas o câmbio quebrou por haver vazamento de óleo, de resto só manutenção comum.

Vazar compressão é normal com o tempo, afinal de contas ninguém aqui comprou o Calibra zero e a maioria do povo que vendeu já voltou velocímetro. O seu Calibra, PH, já deve ter mais de 300.000 km fácil.

Este post foi editado por Alemão - SP: 30 novembro 2005 - 16:25

  • 0

#3 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6.318 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Connecticut - USA

Postou 30 novembro 2005 - 16:25

Casos isolados são aceitáveis.
Mas o número de pessoas se fudendo já está crescendo demais.

Tenho vontade de sapear em outros clubes como o do Astra, para ver se lá também há esse quebra quebra...

PL
  • 0

#4 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 30 novembro 2005 - 16:26

No caso dos Astra 16V quando estiverem com 10 anos de uso é bem possível que ocorram os mesmos problemas.

Na minha opinião o número enorme de pessoas se fodendo se deve a mecânicos boca-de-porco e falta de cuidado dos donos anteriores.
  • 0

#5 João Cesar

João Cesar
  • AMIGO
  • 3.678 Posts:

Postou 30 novembro 2005 - 16:40

O problema é que muitos que compram o calibra falam :

UeBA! finalmente um esportivo !
e saem socando a bota etc etc .

horas o calibrão tem 10 anos e guenta o tranco muito bem ...
mas sem as devidas manutenções nem ferrari aguenta o Modo Esportivo por 10 anos .

thats is the point !

o Classe A só é assim por que não tem 10 anos , deixa ele completar 10 anos ( provavelmente você não o terá e sim outro carro) e muitos vão encarar esse carro como " bucha " ao stilo dakota, pois quando começarema surgir os problemas do classe a concerteza serão mais caros e trabalhosos do mesmo jeito que é qualquer carro em oficina.

Thats is the second point !

ahuhuahuauh

o 3 não tem já que muitos se "encaixam no quesito"
vou pegar tal carro e vou usar , vou fazer minahs coisas de sempre e nenhuma dor de cabeça o tempo que eu poderia estar gastando na mecãnica ( uma vez ou outra ) poderia estar gastando na padoca .
passam o carro para frente e outros PL o compram e depois o repassam e assim o que antes era inquebravel e tinha boa compressão no motor , vai ficando igual a um calibra , porém não sendo o mito e muito distante da mistica do carro , com o prazer de dirigilo e saber que possui um carro que não é bunda ( que todo mundo tem ) Isso vai da fase de cada um.

mas concerteza o calibra não é para o dia a dia , eu recomendaria um Modelo zero Flex, para o dia a dia , ou um usado .
como disse
vai de cada um.


Para alguns determinados carros é moda , pra outros investimento, e para outros é paixão., para outras pessoas ainda é falta de opção mesmo, mas porém bem melhor do que andar a pé .

vejo realmente com bom olhos os carros flex.
[]s

Este post foi editado por João Cesar: 30 novembro 2005 - 16:46

  • 0

#6 ZAPPE

ZAPPE
  • AMIGO
  • 1.473 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 30 novembro 2005 - 16:41

Concordo com o PL em alguns aspectos.
Nunca tive grandes despesas com meu carro, ainda não precisei abrir o motor, também não fico fuçando para aumentar a potência e tals.
Meu Calibra está com 160.000 Km e tá redondo, andei bem forte algumas vezes nos comboios de ida e volta (até acompanhei o Uexxti nas apavorações), mas não fico abusando direto.
Faço revisões de rotina e quando viajo, vou tranquilo quanto à sua mecânica e dirigibilidade.
Mas com certeza, é um carro para diversão e não para o dia-a-dia. Deve ser tratado com cuidado e de preferência como o 2º carro.
Para mim o Calibra é uma paixão e não uma solução!
Sei que muitos o usam direto e aí que está o problema, um carro com 10/11 anos, não pode-se esperar milagres.
É claro que dará problemas vez ou outra. Normal para qualquer carro com essa idade!
Mas ainda acho que a relação custo-benefício do Calibra vale a pena!
  • 0

#7 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 30 novembro 2005 - 16:52

falou tudo zappe , comprem um corsa e sejam feliz
  • 0

#8 EwertonGSI

EwertonGSI
  • AMIGO
  • 1.067 Posts:

Postou 30 novembro 2005 - 16:58

Não tem carros de outras marcas nacionais, ou mais novos q se equiparam com o calibra. O preço dum calibra hj ai, baratasso. Manut cara mas vale a pena pagar.
Se vcs somarem todos os gastos q tiveram com seus calis não da pra comprar um carro q se aproxime do calibra.

E calibra, os da linha gsi, omegas, não tem idade se bem cuidados.
  • 0

#9 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6.318 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Connecticut - USA

Postou 30 novembro 2005 - 17:02

Depende muito Ewerton.
Quando você fala: não dá para comprar um carro que se aproxime, qual aspecto você está levando em conta?

PL
  • 0

#10 EwertonGSI

EwertonGSI
  • AMIGO
  • 1.067 Posts:

Postou 30 novembro 2005 - 17:16

Desempenho, espaço interno que é satisfatório, CONSUMO (incrivelmente o cali não bebe muito), beleza. Em geral custo benefício. Só a manut q pesa realmente. Mas como eu disse, vale a pena ter um carro como o calibra.
  • 0

#11 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7.097 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 30 novembro 2005 - 17:18

Paixão a parte, nada - mas NADA mesmo paga uma viagem de férias tranquila, sem quebras, sem dores de cabeça.
Horas gastas a procura de peças em desmanche, consultas intermináveis para tomar a melhor decisão...

Abri esse tópico para discussão mesmo...

PL

<{POST_SNAPBACK}>

Então PL, aqui eu acho que você tocou no ponto X da questão. Acho que as dores de cabeça são relativas e pessoais. O que intolerável para uns é sossegado para outros, e por aí vai... e tudo nessa vida tem um preço.

Vamos analisar tal aspecto. Se eu vendo meu Calibra hoje por R$19.000,00, consigo comprar um Vectra 2.0 (8 ou 16V) completo, 1 ou 2 anos mais novo (com teto-solar mas sem couro), com peças mais baratas e fáceis de encontrar, pagarei seguro mais barato, posso turbinar ele sem nenhuma frescura porque não tem nada ali naquele motor que me leve a ficar tão preocupado quanto à mecânica melindrosa de um C20XE. Financeiramente é só vantagem. E mais, é mais confortável, tem 4 portas, painel mais moderno... mas ainda tem um grande problema aí: É um Vectra!

Então, ter um Calibra é essa bosta mesmo, ou o peão gosta muuuuuito meeeesmo do carro e não se incomoda tanto com a correria atrás de peças quando acontece algo como no meu caso atual, ou então vende logo ele e fica com outro bom carro, mais sossegado, só que também mais insatisfeito cada vez que passa com ele em frente a uma loja que tem a fachada toda espelhada! :P

Eu me ferrei legal nesse fim de ano, não esperava essa bucha de canhão, vou tirar do meu bolso uns R$1.200,00 que eu não tenho agora e que poderiam ser muito melhor aproveitados, mas esse é o preço.

Eu acho sim que, talvez um dia, grande parte dos proprietários aqui se encham de tudo isso e comecem a tomar medidas mais radicais, como colocar de vez o cabeçote de um Vectra 97 em diante, trocar o motor inteiro de uma vez, ou então vender logo o carro, mas acho que ainda vai demorar um pouco para chegar nesse ponto. Se nós aqui ficamos assim, tendo alternativas 1.000 para recuperar o motor, desde a opção por montar tudo original gastando uma fábula ou colocar peças paralelas gastando muuuuuuito menos, imagina só o que sente o dono de um Eclipse (isso serve para o Classe A também :P ) que não tem essa opção!

Resumindo, é de lascar, mas enquanto eu puder ficar com esse carro eu fico. É muito difícil meeesmo encontrar um carro com tantas qualidades e com esse design de parar o trânsito...

Essa também é só minha humilde opinião, não que eu tenha razão :D

Abraços, Fábio.
  • 0

#12 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 30 novembro 2005 - 17:21

Poisé, racionalmente é complicado, mas eu gosto do Calibra pelo jeitão de carro de corrida que ele tem... é emotivo e não racional, porém as quebras frequentes que estamos vendo ainda são, em minha opinião, negligência e ou falha humana.
  • 0

#13 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7.097 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 30 novembro 2005 - 17:35

Poisé, racionalmente é complicado, mas eu gosto do Calibra pelo jeitão de carro de corrida que ele tem... é emotivo e não racional, porém as quebras frequentes que estamos vendo ainda são, em minha opinião, negligência e ou falha humana.

<{POST_SNAPBACK}>

Pois é Alemão, você tem toda a razão. O fato é que não vemos o tempo todo proprietários de vários outros carros reclamando tanto assim, porque em muitos casos o custo da manutenção desses carros é bem menor, o nosso caso é que é triste...

Já me perguntei inúmeras vezes se o que ocorreu comigo poderia ter sido falha do mexânico, mas eu estava junto com ele observando cada vez que ele tocava em uma peça do carro. Para soltar o parafuso que prende aquela correia desgraçada, o mecânico quase cagou sangue, ou seja, tinha aperto sim, acho que a peça devia estar condenada e o viado não viu, então pode não ter sido falha de manutenção e sim negligência. Outra, se a minha polia estivesse mal presa, ela não teria demorado tanto tempo (desde fevereiro) para dar bosta, acho que a falha apareceria logo no início, principalmente pela maneira que costumo tocar o carro de vez em quando... Infelizmente a gente que gosta dessa porra de carro, precisa conhecer um pouco dele, pelo menos o mínimo para podermos cobrar um trabalho decente.

Abraços, Fábio.
  • 0

#14 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6.318 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Connecticut - USA

Postou 30 novembro 2005 - 17:43

Uma coisa me intriga: Lendo o que o Fábio escreveu, refleti sobre o seguinte: De fato, por 19.000,00 o calibra é um achado, devido a tudo que tem, mas supondo que o novo dono deste bólido foderar-se-á por um dos motivos mencionados no primeiro tópico, esse valor já sobe pelo menos para uns 23k, e assim vai - E lá se foi o custo x benefício pensado no início da compra. Paguei 18k em meu Calibra, investi pero de 10k nele, vendi por 21k. (Lógico, que esse valor foi pelo fato de ser para o meu pai, uma vez que o carro foi com tudo).

Devemos não só vangloriar o exterior deste carro, que é de fato único e indiscutivelmente belo, mas também a interna que não agrada, pelo menos a grande parte dos donos. Lembrem-se que uma coisa é aceitar a interna do carro e conviver com ela, como eu fiz, outra coisa é apreciar a mesma como uma achado em beleza.

O que deve ser desmistificado é, quem quiser ter um Calibra inteiro, zerado (isto serve para os novos donos), deverá investir um valor grande além do gasto na compra.

É complicado..

PL
  • 0

#15 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6.318 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Connecticut - USA

Postou 30 novembro 2005 - 17:45

Se 90% dos mecânicos não são preparados para mexer em nossos carros, estaremos condenados de qualquer forma.

PL
  • 0

#16 Vinicius

Vinicius
  • AMIGO
  • 1.783 Posts:

Postou 30 novembro 2005 - 17:48

Cada um tem razão ao defender um ponto de vista. Neste caso, não há verdade absoluta. Cada caso é um caso. Medo de ter problemas graves que levem 1, 2, 3, 5 mil, também tenho. Mas este carro ao qual me refiro é um CALIBRA! A galera compra o carro sabendo de tudo isso (pelo menos a maioria)! Paixão é paixão! Em uma comparação idiota, é aquele tipo de amor que te faz sofrer. Sua namorada não liga pra você, as vezes é grossa, sai e não diz pra onde foi... Você se sente mal, se sente triste... mas a ama. Em um belo dia, resolver terminar. Uma semana depois não suporta e volta. Contrariado? Sim. Mas é a vida.

Este amor que sentimos pelo carro tem seu preço... assim como passear com ele tranquilamente pela cidade observando os olhares curiosos, as viradinhas de cabeça discretas, e tudo mais.

Tomando posse de uma célebre frase, encerro aqui:

CALIBRA: Ame-o ou deixe-o.

:P
  • 0

#17 João Cesar

João Cesar
  • AMIGO
  • 3.678 Posts:

Postou 30 novembro 2005 - 17:53

Eu vejo um Focus com esse novo motor ae com 147 cv e o que ele tem o calibra tem e muito mais .

um custa a metade e o outro o dobro .

O Calibra é mil veses mais bonito do que um focus, a potência é até maior .

então os cuidados que o carro exige compensa muito no quesito satisfação de se ter um carro de tal porte .
mas carro usado é isso ae mesmo se até carro zero dá problema .
não pense que o classe a não vai ter que fazer nada , já trocou a correia dentada do classe A também ?

vai trazer manutenção do mesmo jeito. seja limpesa de bicos , troca de fluidos etc , não existe carroq ue não dá problema todos dão problema .
  • 0

#18 João Cesar

João Cesar
  • AMIGO
  • 3.678 Posts:

Postou 30 novembro 2005 - 17:55

CALIBRA: Ame-o ou deixe-o.

:P

<{POST_SNAPBACK}>



porra falou tudo .

tópico encerrado auhhuahuhua.

essa frase foi Show.

Flws
  • 0

#19 JotaMarcelo

JotaMarcelo
  • AMIGO
  • 3.786 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:.

Postou 30 novembro 2005 - 18:00

Bom, como não tenho Calibra e tenho um carro mais "comum" posso opinar tranquilamente...

Ter um carro de tiragem limitada é isso mesmo: ou gosta (e muito) ou vende e arruma outro hobby.

Ponto final.

JMarcelo
  • 0

#20 Vinicius

Vinicius
  • AMIGO
  • 1.783 Posts:

Postou 30 novembro 2005 - 18:04

Bom, como não tenho Calibra e tenho um carro mais "comum" posso opinar tranquilamente...

Ter um carro de tiragem limitada é isso mesmo: ou gosta (e muito) ou vende e arruma outro hobby.

Ponto final.

JMarcelo

<{POST_SNAPBACK}>


Agreed.

E digo mais: Não pense que a manutenção é cara só por ser um Calibra! O carro tem mais de 10 anos pessoal!

Volto a falar da Suprema 94 do meu pai. Tem 11 anos e não é fácil arrumar peças, principalmente de acabamento interno! Um amortecedor ou uma bomba de combustível tem o mesmo preço das do Calibra. Não tem jeito. Devemos levar em consideração a idade também, infelizmente.
  • 0

#21 AlvaroCastroJr

AlvaroCastroJr
  • AMIGO
  • 3.392 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 30 novembro 2005 - 18:15

Olha, existem dois fatores relevantes ainda nao ditos nessa discussão pra mim:

1 - A maioria dos que tem seus calibras originais e abriu o motor só o fez 1 vez.

2 - O pessoal do clube é extremamente cuidadoso, zeloso e conhecedor do carro.

Tomo o clube do Kadett como base: Meu GSi tem cuidado digno de um principe desde que saiu da concessionaria. O 1º dono o tinha como terceiro carro da garagem e fazia manutenção criteriosa. Nas minhas mão não mudou, apesar de eu não levar na GM, só compro peças originais (seja GM ou da fabricante q fornece para a mesma) e acompanho de perto os serviços (sempre aos sábados hehe). Eu troco tudo bonitinho como está no manual... mesmo que os mecanicos me digam "essa pastilha está nova, nao troque..." "deixa essas velas um pouco mais ai, o carro ta liso...", enfim, esse tipo de gasto me faz até feliz.
Resultado, acredito q o motor tenha perda minima de compressão... todos os GSi´s que botaram do meu lado andaram no máximo junto (poucos), a maioria fica pra tras como se fosse 1.8.
Minha conclusão: a maior parte dos Kadett´s GSi do clube (pra nao dizer dos outros tb) anda com motores +ou-, mais pra menos heheh....
E ninguem abre o motor por isso. Aqui qq coisa o pessoal ja fala em abrir! Eu acho mto legal.... mas é bem diferente da mentalidade nacional.

Como base de argumento para a questao paixao, meu pai é dono de uma linda Pajero 1995. Apesar das trocas de óleo nos tempos corretos e todo o resto de manutencao em dia, o motor travou aos 86.000km. Ao chegar na concessionaria descobrimos que poucas Pajeros a diesel passam dos 150.000... e q menos ainda sobrevivem mais de 10 anos (destruindo aquele mito de q carro a diesel é pra sempre... com aquele turbinao soprando direto nao há quem aguente). O patio estava lotado de Pajeros adolescentes (entre 10 e 12 anos ahiehiah) com motor quebrado. A retífica do motor saiu em nada menos que 12.500 reais.
O pior ainda está por vir. Apesar de feito diretamente na Mitsubishi, o carro travou o motor de novo com 980km rodados.... depois de um mês de espera e mais uma retifica, finalmente ficou pronta...

Pergunta qual vai ser o proximo carro do meu pai? Outra Pajero. :)

Este post foi editado por AlvaroCastroJr.: 30 novembro 2005 - 18:18

  • 0

#22 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7.097 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 30 novembro 2005 - 19:24

Como base de argumento para a questao paixao, meu pai é dono de uma linda Pajero 1995.

<{POST_SNAPBACK}>

Que diga-se de passagem está linda! Na minha opinião, esse é o modelo mais bonito da Pajero...
  • 0

#23 Fabio barreto

Fabio barreto
  • AMIGO
  • 2.163 Posts:
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 30 novembro 2005 - 19:24

Manut cara mas vale a pena pagar.

<{POST_SNAPBACK}>


Só a manut q pesa realmente.

<{POST_SNAPBACK}>


Depois de 2 anos e meio com o Calibra, ainda fico :angry: quando falam em manutenção cara. Não dá para comparar com Uno, Corsa ou Fusca. :blink: não adianta. :)

Como dizem as propagandas, " melhor ...... da categoria".
Então, que tal comparar com um Mazda MX3, Mit Eclipse, Toyota Paseo ou Subaru SVX; nem precisa né??! :) :lol:
Comparemos também com Pug 206, Renault Clio, Citroen Xsara. :lol:

Ter um esportivo como o Calibra e poder pagar 28 merrel em um rolamento da roda ou 45 em um jg de pastilhas é bom demais. B)




Fábio.

Este post foi editado por Fabio barreto: 30 novembro 2005 - 19:30

  • 0

#24 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 30 novembro 2005 - 19:48

Carro velho é carro velho, não tem jeito!

Agora, um Calibra original, BEM cuidado é confiável, mas, o custo para fazer este carro se aproxima de um A3T 180Cv! :P

Ou seja, é mais fácil comprar um carro mais novo! :)
  • 0

#25 Marco

Marco
  • AMIGO
  • 260 Posts:
  • Localidade:Passo Fundo - rs

Postou 30 novembro 2005 - 20:19

No caso dos Astra 16V quando estiverem com 10 anos de uso é bem possível que ocorram os mesmos problemas.

Na minha opinião o número enorme de pessoas se fodendo se deve a mecânicos boca-de-porco e falta de cuidado dos donos anteriores.

<{POST_SNAPBACK}>


Concordo, pois já tive dois Calibra e o meu atual já fazem quase oito anos que está comigo (tenho 31 anos). Sempre mantive a manutenção que se faz em qualquer outro veículo em dia e sempre na mesma oficina, sem gastos assombrosos. Minha única dor de cabeça e que quase me fez vender o carro aconteceu esse ano com o cabeçote, como todos já sabem, mas no final tudo resolveu-se com R$870,00 conforme mostrei a nota fiscal aqui no clube.
Claro, sei que é um carro com uma "idade avançada" e que merece um cuidado maior, mas por enquanto está tudo normal e até estamos avaliando um 95/Branco para o meu irmão.

De minha parte por enquanto é isso.

[]'s
Marco.
  • 0

#26 [SoloN]

[SoloN]
  • AMIGO
  • 4.034 Posts:

Postou 30 novembro 2005 - 20:33

Concordo, já estou de saco cheio desse carro. Com certeza viajar com ele sem preocupações não dá... 147 é mais seguro pq tem menos peça pra quebrar.

O calibra de hj é só pra kem é realmente apx por essa merda e tem um outro carro na garagem pra viajar e outros fins... Cali só pra fds e curtição.

Meu motor está aberto, tinha 1 cilindro dando compressão inferior a 130psi e outros 3 tavam na casa dos 140psi ou menos que isso. Motivo era o desgaste do pistão mesmo.

Sai correndo atrás de outro, mas pff.. achei por sorte um forjado usado (mas novíssimo) por 750 com anel e pino. Se n fosse por isso, eu estaria fodido a 3 por 4...

Como todos sabem já até pensei em vender, porém o $$ que iria receber, não daria pra comprar nem um carro popular. O mais certo a fazer nesse caso é ficar com a bomba e tentar ser feliz enquanto dure... enquanto isso, vá juntando grana pro carro oficial e deixar o cali só como uma bonequinha de porcela... e claro, parar de gastar dinheiro com essa merda (mas é difícil, n consigo deixar de enfeitar essa porra com acessórios tanto pra estética qnt pra desempenho)

Até agora só de peça nesta abridinha básixa de motor, gastei R$ 1.750,00, ainda falta comprar a bomba de óleo nova, todas as juntas, junta do cabeçote de aço da S10, e acho q tá pronto... Ainda falta pagar a pata de obra pra abrir o motor R$ 500,00; a preparação leve no cabeçote R$ 150,00 e retífica de cabeçote e bloco R$ 4??,??

Lembrando que ainda terei de troca os discos de freios, pastilhas... etc... resumindo.. to praticamente fazendo um calibra...
  • 0

#27 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 30 novembro 2005 - 20:38

Cara, eu viajo pra cima e pra baixo com meu Calibra, sem preocupação NENHUMA, NUNCA!

Já desci de SP até o RS 2 vezes, e subi 1. 1200km cada viagem. Isso fazendo 940km em 1 dia.

Fora a descida pra Ctba no OF2004, Floripa este ano, e outras grandes viagens. O carro sempre se comportou mto bem por sinal. Economico, confortável, desempenho ótimo, enfim, perfeito.

Uso o carro diariamente. Rodo 85km/dia. Mto trecho de estrada, e grande parte dentro de Porto Alegre.

Meu carro tá comigo a 1 ano e meio, e NUNCA me deixou na rua. Já falhou algumas vezes, mas sempre saiu do lugar andando. O maior problema dele, é não buscar aproximadamente 25l de gasolina, mas isso é baixar o tanque e arrumar o pescador.

De resto q gastei, foi por prevenção, e estética. Adoro mto este carro. No começo do ano minha mãe deixará comigo finalmente o carro dela pra eu usar no dia a dia, mas tenho receio pois ele tem dado mto mais problemas ( Escort Wagon 97 comprada zero ) do que o Calibra. Isso q eh mais novo...

Enfim. É só saber cuidar do carro, que ele não dá problema não.

[]s
  • 0

#28 Vinicius

Vinicius
  • AMIGO
  • 1.783 Posts:

Postou 30 novembro 2005 - 20:39

É a vida amigo Solon... todos estamos sujeitos a isso. Agora pense também que quando o Cali sair, estará novo, tinindo e pedindo pra descer a bota mesmo.

Complicado é quando da merda depois de você arrumar tudo. Ae sim é triste
  • 0

#29 brunocar

brunocar
  • AMIGO
  • 2.420 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 30 novembro 2005 - 20:51

Como alguns aqui sabem quase peguei um Calibra em setembro....cheguei a negociar, mas fatores como manutenção mais onerosa e seguro sem noção me fizeram adiar mais um pouco esse sonho. Realmente é sentimental e não racional. Vemos um se fodendo aqui, outro ali, outro tomando direto e mesmo assim quero ter o meu Calibra! quero desmontá-lo, verificar e lentamente ajeitar tudo...sem pressa mesmo.

E temos que lembrar que o Calibra foi um carro a frente do seu tempo, com uma legião de admiradores pelo mundo, coisa que poucos carros conseguem...

Cada sonho tem seu preço; já pensou daqui uns 30 anos voce dizendo a seu neto que é "frustrado" por não ter tido corajem de ir atras do seu sonho?
  • 0

#30 [SoloN]

[SoloN]
  • AMIGO
  • 4.034 Posts:

Postou 30 novembro 2005 - 21:03

Pra falar a verdade, este tanto de dinheiro e peças que estou gastanto é por pura vaidade. Me problema se resolveria por menos de R$ 1000,00.

Mas já que vou abrir a merda do carro, vou fazer serviço completo, desde o protetor do cárter até o forro do caput...

Embreagem, etc, etc... só não outro bloco e outro cabeçote...
Talvez até valv, mas espero que estas estejam boas... sem micro rachaduras...

Com isso espero ter esse carro funfando até a minha morte...

Este post foi editado por [SoloN]: 30 novembro 2005 - 21:04

  • 0