Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

Estamos abrindo motor...


  • Por favor, faça o login para responder
35 respostas neste tópico

#31 Paulo Caramico

Paulo Caramico
  • AMIGO
  • 6.410 Posts:

Postou 30 novembro 2005 - 21:08

Cara discordo TOTALMENTE do solon em relação a viagem.
to no segundo calibra. o primeiro eu rodei 40 mil km em 8 meses, viajava direto FLORIPA-LAGES (220km) e fiz umas 5x FLORIPA-SP-FLORIPA totalizando aproximadamente 1600 km ida e volta. só fiquei parado na estrada 1 vez e porque estourou junta da tampa de valvula, e só.
nesse meu atual vim do RJ pra Floripa, ja to na segunda viagem pra lages, ja fui pra São Joaquim ja rodei aproxx 6000km em um mes, e só gastei pq esse carro ficou parado mais de um ano
ou seja
cuidado ele dura SIM
:)
  • 0

#32 [SoloN]

[SoloN]
  • AMIGO
  • 4.034 Posts:

Postou 30 novembro 2005 - 21:12

Opa! Esclarecimentos: Eu me referi ao meu cali.

Agora com esse engine rebuild total power me encaixarei no seu perfil de calibra.

Cuidar bem, eu cuido sim! O problema foi ter pego o carro de quem não tinha tanto cuidado assim...

Este post foi editado por [SoloN]: 30 novembro 2005 - 21:13

  • 0

#33 sniper.arnaud

sniper.arnaud
  • AMIGO
  • 3.237 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 30 novembro 2005 - 22:36

Eu abri o motor do meu calibra por preucaução, ele estava vazando óleo, mas chegava a 200km/h mole, e eu queria deixar em ordem antes da OF, que acabei não indo por encontrar algumas surpresas no bloco, mas resolvido o problema... eu não esperei ele quebrar... até pq gosto de esticar o carro e não posso quebrar o carro muito menos de madrugada voltando do trabalho. Paguei caro, mas resolvi o problema e deixei a mecânica em dia, encamisando o bloco e trocando todas as peças do motor (bronzinas, bombas e etc). Quero que dure mais 11 anos eheh
  • 0

#34 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6.318 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Connecticut - USA

Postou 30 novembro 2005 - 22:36

Carro velho é carro velho, não tem jeito!

Agora, um Calibra original, BEM cuidado é confiável, mas, o custo para fazer este carro se aproxima de um A3T 180Cv! :P

Ou seja, é mais fácil comprar um carro mais novo! :)

<{POST_SNAPBACK}>


Tem queixo largo mas as vezes fala algo que preste.

Concordo contigo GH.

PL
  • 0

#35 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4.463 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Brasilia - DF

Postou 30 novembro 2005 - 22:56

Comprei o Calibra em maio/2001, com 52.000km rodados, originais. O proprietário anterior cuidava muito bem dele, era até exagerado.

Atualmente, o carro está com 130.000km e só tive um problema: o pino-trava da caixa satélite que estava quebrado. Ninguém sabe explicar como isso aconteceu, mas foi tranquilo o conserto: comprei uma caixa-satélite usada, mas em excelente estado e pronto. :D

Nunca teve o motor aberto, nunca foi trocada a embreagem, tudo, mas tudo mesmo, funciona perfeitamente. Não tem falha em sensor algum, todos os equipamentos elétricos funcionam 100%.

Estou de acordo com o Alemão, quanto ao fato da maior responsabilidade pelas quebras ser de mecânicos meia boca, dos proprietários e, também, das "fuçadas".

Se o carro for mantido com gasolina e lubrificantes de ótima qualidade, tiver o sistema de refrigeração sempre em dia e manutenções preventivas feitas (principalmente correia e roletes), não há por que dar dor de cabeça.

Já fiz várias viagens longas com meu carro e ainda farei muitas outras, sem a mínima preocupação. E mais: o Calibra é meu carro para o dia a dia. O carro pra rodar de vez em quando é o Dodge. :D

[]s
Eugenio
  • 0

#36 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6.318 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Connecticut - USA

Postou 01 dezembro 2005 - 07:21

O seu caso Eugênio, é extremamente isolado, mas foi bom vc ter comentado.
Acredito sim, que se muitos de nós, tivessemos comprado o Calibra zero, ou pelo menos como foi com o Eugênio, que pegou de um dono que zelou do mesmo, a história seria diferente.

Não peguei carro zero atualmente, mas peguei o mais novo que pude, e estou cuidando o máximo possível para não ter dor de cabeça.

O Marea foi igualmente uma lástima. Peguei o carro com 3 anos de uso e ele já estava bem baleado.

PL
  • 0