Light Style© by Fisana

Jump to content

Photo

Opel Corsa X Ferrari 360 Modena

• Please log in to reply
121 replies to this topic

#91 João Cesar

João Cesar
  • AMIGO
  • 3,678 posts

Posted 14 March 2006 - 17:20

JC...
...a, deixa pra lá.

JMarcelo

<{POST_SNAPBACK}>

hehehe eu também já deixei pra lá jota , só estou conversando com o novo user e trocando ideias . relax . :P :D

eu sou designer é sinceramente acho o corsa um carro visualmente muito bonitu as linhas são modernas sim, assim como o calibra e como o uno por etc.. (antigo)
Vc definir linhas de carro como conceito perfeito de estetica/modernidade/performance é só uma questão de referencia e atualização
Hoje vendo os prototipos de carros mais "espertos" e principalmente  estaveis principalmente em curvas, eles são finos e altos, por essa informação então os calibras, ferraris etc.. agora já são  defasados e são lixos?
Evidente que não, como o bahaus definho com as lindas linhas renascentistas/barrocos  e coloniais significa entaum que agora eles são lixos? me diz qual construção em são paulo é mais bela que o teatro municipal..???

Seu conceito de sportividade é no minimo "fechado"
principalmente por esportividade ser uma variavel ligada a muitas coisas
Como o calibra é um carro excelente e ainda moderno, o corsa foi tão a frente do seu tempo quanto..como o uno foi ,.. ou num caso mais palpavel a lambo countach

Então creio sinceramente que esse desprezo por um carro que por ex na europa tem a mesma motorização do calibra entre outras coisas parece sem referencia

Que dizer que se tiver um calibra preprarado dando um pau, numa ferrari é legal? mas um corsa nao?

<{POST_SNAPBACK}>

prefiro picasso.

Eu não gosto de predios antigos não gosto de coisas da decada de 60 70 , de styles por exemplo back power e jeans boca de sinos , gosto sim de predios ultra modernos e por ai vai . coisas sempre a frente do seu tempo e as que vão ficando para tráz que fiquem lá , tiveram o tempo delas .

teatro municipal é bonito é , mas sinceramente de estética até prefiro o edificio Italia com suas curvas .

voltando a falar sobre carros

um calibra e uma eclipse são carros tão atuais hoje em dia , que praticamente quem os fez era um gênio do desing .

eu vi a lambo countach e achei invocadona, imagino na época o que o povo com seus carros merdas falavam dela .

recentemente ví a fabricação das novas lambos na italia passou no discovery e sem noção muito loucas , diablos ví várias dessa countach lindas verdadeiras " Naves "

Se fosse um calibra dando pau na ferrari seria melhor claro ( estamos no clube calibra Brasil quem é que não vai gostar só quem não é fan do carro , mas mesmo assim não iria falar a ferrari se fudeu e o cara pagou trocentos $$$ e de nada valew contra um Calibra forjado fodão .

Por que eu sei que é muito mais carro do que um calibra e olha que eu idolatro o calibra , mas uma ferrari é uma ferrari , não há o que falar !

Edited by João Cesar, 14 March 2006 - 17:22.

• 0

#92 João Cesar

João Cesar
  • AMIGO
  • 3,678 posts

Posted 14 March 2006 - 17:39

deadtrash, se vc acompanhar esse topico e outros, vai ver milhares de pessoas discutindo, debatendo entre outras coisas com o JC, ele é sem salvação! uaheauhehaea

Pô JC! tem hora que cansa debater com vc, sério mesmo, mesmo todos falando que vc está errado, continua na mesma..

<{POST_SNAPBACK}>

pô Marcin , pega a exemplo do tópico que eu nem tinha notado do matheus falando ate´mal de uma eclipse verde que apareceu por lá .

ai o Colt lancer falou pior que só em sonho mesmo isso falando do monzinha Vs eclipse , imagino a média de ecplipes contra a média do clube do monza ( se é que existe ) o tanto de naba que monzas não iriam tomar de carros tunados do clube mitubishi por exemplo.

e o colt lancer foi muito bem na colocação dele .

tem pessoas que falan Xuning disso , xuning daquilo , mas o próprio matheus se bobiar pela cegueira e ódio acho que pouquissimas veses visitou o forum do eclipse que tanto chama de saboneteiras ...

oras se eu continuo sndo chato , estou apenas defendendo carros que eu acho muito loucos contra users que gostam de carros que no meu ver posso chama-los de lixos sim e por que não .

calibra é tão saboneteira quanto qualquer eclipse, mas é muito a frente do tempo doq ue qualquer monza por exemplo , qualquer corsa , qualquer kadett ,

agora falando em desing um celta já começa ser muito mais estiloso do que um corsa antigão e é leve do mesmo jeito e pode ser preparado como tal a ponto de dar coro em uma ferrari , mas também nunca vai ser o que representa uma ferrari nem em quesito de performance ( que não só envolve retas )

então é isso de vez enquando boto a boca no trambone e falo mesmo , porra nunca ví nego pagar pau para tanto carro defasao por ai como é um carro Monza e dos mais antigões como , Nossa ! UIa !!!

Oloco !!!

fala sério você viu que besteira o papo do mateus querer comprovar a toda hora que o carro dele anda mais do que os outros etc ...

puts mil veses um carro como o do colt do que um monza do matheus , sinceramente pode ser até forjado o monza que nem desperta interesse .

já um lancer como por exemplo o do colt é muito louco , e a idéia é essa de carros com linhas atuais , preparados e invocados até com tunings de leve e por que não ( sem exageros )

agora fiat 147 ? gol quadrado ? Corsa dos antigão , pow cadê as montanas ??? entende ?

se você me falar que um corsa com os farois ovos de pascoa são carros afrente do seu tempo por exemplo ai ferrou de vez mesmo .

é um bom carro nada a mais do que isso , agora falar tá afrente do seu tempo , como uma ferrari , uma lambo , um calibra , uma eclipse ai é FROID .

[]s
  • 0

#93 deadtrash

deadtrash
  • AMIGO
  • 728 posts

Posted 14 March 2006 - 17:49

Uma construção como teatro MUnucipal de SP, leva MMTTT tempopra ser concluida, tem um trabalho conjunto de diversos artistas, escultores, pintores com um cuidado e dedicação que so o resultado final justifica, que é excelente, perfeito, da um terremotinho de merda aquela coisa toda cai e mata td mundo q tiver dentro, c pega um predio moderninho de hoje, ele é feito em 3 meses, custa 3000x menos é liso como um sabonete (hauhau) mas ele tem amortecedores, daqui a poko ate dançam ok

A lamborghini countach fez todos os esportivos da categoria da epoca se atualizarem (assim como o corsa na sua epoca)
Era tão distante das demais em design e tecnologia que vc olha pra uma hoje em dia... e nao pensa que foi feita a 30 anos

Voce vendo por este aspecto calibra ja é bem defasado, assim como o eclipse tbm, daki a 5 anos então se vai desprezar os calibras?? pq eles não tem suspensão ativa??
Uma coisa quando é boa é boa..nao interressa c foi feita a 1 mes ou 20 anos.
Corsa antigo + preparação = 25 mil. chutando... Calibra +preparação uns 35.. por ai... a diferença nao é nem o retrovisor da ferrari
Resumindo que a diferença ta num nome, no peso duma marca, na historia..(tecnologia tmb, conforto.. uma certa individualidade) que na pista nao vale absolutamente ..
N A D A

E se um dia eu ver um sofá com rodas e motor dando pau.. seja no carro que for... eu vo no minimo..rir por umas 2 horas

Eu ~só naoe ntendi o pq do desprezo.. se aqui fosse o forum do clube da ferrari.. nada mais normal né..mesma coisa que vir um cara com triciculo turbo dar pau num corsa original e o cara ir postar no forum do corsa... nada a ver..ta querendo arrumar briga, mas nem de longe é o caso..
e na boa..vai falar com um cara q tem ferrari e vai falar que um calibra ta no mesmo "patamar" que uma modena... que os cara vão no minimo te esculachar

%)
  • 0

#94 JotaMarcelo

JotaMarcelo
  • AMIGO
  • 3,786 posts
  • Interesses:.

Posted 14 March 2006 - 18:13

Amigo deadtrash, poupe seus conhecimentos de desing...

O JC não sabe absolutamente nada, é um ser inanimado.

...fique com a opinião de TODOS OS OUTROS MEMBROS: "O JC é um saco!"

"Quem avisa, amigo é!"

JMarcelo
  • 0

#95 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7,097 posts

Posted 14 March 2006 - 18:48

hehehe eu também já deixei pra lá jota , só estou conversando com o novo user e trocando ideias . relax .  :P  :D
prefiro picasso.

<{POST_SNAPBACK}>

Pronto!

Vamos dar um PICASSO para o JC! :P
:rindo
  • 0

#96 deadtrash

deadtrash
  • AMIGO
  • 728 posts

Posted 14 March 2006 - 19:00

Pronto!

<{POST_SNAPBACK}>

:rindo :rindo :rindo
  • 0

#97 NitrouS

NitrouS
  • AMIGO
  • 188 posts

Posted 14 March 2006 - 19:36

Nova CAmpanha: Quem xingou ou ja pensou em xingar o JC, ponha o dedinho aaaaaaaali (no JC)
  • 0

#98 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5,987 posts

Posted 14 March 2006 - 23:26

Pronto!

<{POST_SNAPBACK}>

AUEHAUEHAUEHAUEHAEHAUEHAUEHAUEHA

:rindo :rindo :rindo
  • 0

#99 Marcin

Marcin
  • AMIGO
  • 4,407 posts

Posted 14 March 2006 - 23:28

Pronto!

<{POST_SNAPBACK}>

Nova CAmpanha: Quem xingou ou ja pensou em xingar o JC, ponha o dedinho aaaaaaaali (no JC)

<{POST_SNAPBACK}>

Que nojo!!!
  • 0

#100 sniper.arnaud

sniper.arnaud
  • AMIGO
  • 3,237 posts
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Posted 15 March 2006 - 00:23

O JC é um bot?
  • 0

#101 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5,987 posts

Posted 15 March 2006 - 00:40

O JC é um bot?

<{POST_SNAPBACK}>

só descobriu agora Sniper??? eita..

bobinho esse rapaz.. :lol:
  • 0

#102 João Cesar

João Cesar
  • AMIGO
  • 3,678 posts

Posted 15 March 2006 - 16:01

Uma construção como teatro MUnucipal de SP, leva MMTTT tempopra ser concluida, tem um trabalho conjunto de diversos artistas, escultores, pintores com um cuidado e dedicação que so o resultado final justifica, que é excelente, perfeito, da um terremotinho de merda aquela coisa toda cai e mata td mundo q tiver dentro, c pega um predio moderninho de hoje, ele é feito em 3 meses, custa 3000x menos é liso como um sabonete (hauhau) mas ele tem amortecedores, daqui a poko ate dançam ok

A lamborghini countach fez todos os esportivos da categoria da epoca se atualizarem (assim como o corsa na sua epoca)
Era tão distante das demais em design e tecnologia que vc olha pra uma hoje em dia... e nao pensa que foi feita a 30 anos

Voce vendo por este aspecto calibra ja é bem defasado, assim como o eclipse tbm, daki a 5 anos então se vai desprezar os calibras??  pq eles não tem suspensão ativa??
Uma coisa quando é boa é boa..nao interressa c foi feita a 1 mes ou 20 anos.
Corsa antigo + preparação = 25 mil. chutando... Calibra +preparação uns 35.. por ai... a diferença nao é nem o retrovisor da ferrari
Resumindo que a diferença ta num nome, no peso duma marca, na historia..(tecnologia tmb, conforto.. uma certa individualidade) que na pista nao vale absolutamente ..
N A D A

E se um dia eu ver um sofá com rodas e motor dando pau.. seja no carro que for... eu vo no minimo..rir por umas 2 horas

Eu ~só naoe ntendi o pq do desprezo.. se aqui fosse o forum do clube da ferrari.. nada mais normal né..mesma coisa que vir um cara com triciculo turbo dar pau num corsa original e o cara ir postar no forum do corsa... nada a ver..ta querendo arrumar briga, mas nem de longe é o caso..
e na boa..vai falar com um cara q tem ferrari e vai falar que um calibra ta no mesmo "patamar" que uma modena... que os cara vão no minimo te esculachar

%)

<{POST_SNAPBACK}>

As pirâmides é um bom exemplo afrente do seu tempo :D
mas se tratando de construções prefiro as atuais e não as do passado .

por isso prefiro os prédios mais modernos tecnologia ( isso mesmo com amortecedores etc ) , não menosprezo os antigos mas também não me despertam interesse .

E sim como tais obras primas no Japão que é o SKY City ( link Link da mega construção tão alto que a torre eiffel fica pequena perto da metade do mega complexo

Falando sobre carros uma lambo é uma lambo , não quis e nunca quis comparar um calibra com uma ferrari ( mas é muito comum muleques e crianças em geral falarem : Olha mãe uma ferrari até pelo estilão carro de corrida , até bebados falam :D mas no geral as crianças são as melhores elas é que ficam deslumbradas com o visual a frente do seu tempo . isso não tem preço ! )

ferrari é ferrari desempenho em tudo, muito bonita um sonho de consumo de muitos é o carro que causa mais olhares e quebradas de pescoço até por ser o mito que ela é . todo mundo paga um pau não tem como menosprezar uma ferrari .

mas sempre existe a exceção é normal. faz parte .

Vejo um calibra com sua injeção SfI tão atual com tecnologia de injeção que faz o carro ser muito econômico , até o sistema dos cintos de segurança é superior ao vectras etc.

e uma coisa muito importante desempenho com economia , sem falar em um visual que pode passar 5 anos e ainda continuará dispertando paixões , assim como uma ferrari de 10 anos com seu visualzão todo imponente . uma lambo countach e assim por diante .

Uma eclipse em que os cintos de segurança são elétricos em um carro 1995 , é show , um painel que mais parece um avião é muito show .
desempenho etc tudo unido aos abs e a toda beleza sem duvida mais 5 anos também não vão envelhecer em nada o carro .

com as merdas de lançamentos a nivel de brasil tá longe de ser um carro defasado , pelo contrário ainda continua na frente e é muito mais carro que qualquer vectra GSI por exemplo, ou até mesmo um calibra e por que não , mas todos estão alí lado a lado em uma pequena escala e fazem parte de carros bonitos completos com até teto solar :D :P
preparar esses carros é caro , mas são os carros que eu vejo como realmente carros ( não só eu como muitos ) e não como carroças que sejam Voyages com 2 kilo e meio de pressão rebaixados com molas cortadas ... etc .

Cada um tem um gosto , meu gosto é por belos carros independente do tempo , Conservados , completos com tudo que tem direito .

mas quando cai na area de preparação , como você mesmo disse até um sofá está valendo que o que vale é rachar o bico , eu já penso o contrário , prefiro ficar adimirando um belo carro com um visualzão Show e se for prparado mehlor ainda independente do cara ter gastado milhões no carro . ( quem gastou foi ele não eu ) por que ver super ratoeiras ao invés de super carros /

é isso ....

toda hora tem corsas kadetts , gols voyages etc arrancando em 200 metros etc ou 400.

por que são leves e baratos nada além disso .

pô eu quero ver os caros e podre de ricos acelerando com investimentos e tecnologias fora do alcançe de muitos , acho que é muito mais show .
como exemplo uma ferrari preparada .
Calibras eclipses preparadas etc .

Não quero saber ed corsas , kadetts etc , tem que nem bunda toda esquina se vê um .
  • 0

#103 JotaMarcelo

JotaMarcelo
  • AMIGO
  • 3,786 posts

Posted 15 March 2006 - 17:00

As pirâmides é um bom exemplo afrente do seu tempo  :D

Tá foda...

JC filosofando de desing com um Designer...

JMarcelo
  • 0

#104 João Cesar

João Cesar
  • AMIGO
  • 3,678 posts

Posted 15 March 2006 - 17:05

eu sou designer também JM Durrrr :rolleyes:

puts :D :P

flws
  • 0

#105 deadtrash

deadtrash
  • AMIGO
  • 728 posts

Posted 15 March 2006 - 17:51

BOm se vc gosta de carros que independente do seu tempo e saum bons..nada mais normal gostar dum corsa, um corsa Gsi, tem injeção SFi, abs,16v e todos os churumelos em 1995
Na europa tem uma versao ainda com mesma motorização do Calibra

O corsa tinha aerodimica superior a esportivos da epoca como por ex, golfs

Então quer dizer que se o Calibra tivesse sido produziu em serie durante trocentos anos no Brasil, como os GSi kadets por ex.. eles seriam lixo e dignos de desprezo..pq bem mais pessoas teriam?
  • 0

#106 João Cesar

João Cesar
  • AMIGO
  • 3,678 posts

Posted 16 March 2006 - 09:41

Cara para falar a verdade eu só conheço um gsi até hoje que eu achei bem louco, era um Corsa Gsi branco do meu amigo, mas o detalhe eram os farois Alemães originais que ele possuia e não as merdas de lentes de OVO de Páscoa que os corsas Nacionais tem .

só aquela mudança dava uma mudança danada no visual do carro.

Ahh mas ai é só trocar o farol etc etc , mas a maioria é com farol Ovo de páscoa e eu desço a lenha nessa maioria de corsas Mpfi da vida ae , que se for carro pro dia a dia tudo bem é um ótimo carro, agora para começar aquerer transforma-lo em coisa que ele não é ai eu já acho exagero. ele em sua "Alma" não possui os dotes de um super carro.

Corsa Gsi é um quesito a parte como tigras que também tem SfI esses eu vejo como os melhorzinhos mesmo.

mas o que me trinca realmente são as lentes Ovos de páscoa na dianteira , não consigo olhar para a frente do corsa sem questionar aqueles farois .

Corsa Gsi alemão é outra História ( deve existir bem poucos no Brasil pois nunca mais ví nas ruas outro igual ao Gsi branco do meu amigo . )

flws
  • 0

#107 RSR

RSR
  • AMIGO
  • 2,152 posts
  • Localidade:Iacanga - SP

Posted 16 March 2006 - 12:56

Cara para falar a verdade eu só conheço um gsi até hoje que eu achei bem louco, era um Corsa Gsi branco do meu amigo

<{POST_SNAPBACK}>

Vc ñ disse q tinha um tio q possuia um vectra gsi?

RSR

Edited by RSR, 16 March 2006 - 12:56.

• 0

#108 João Cesar

João Cesar
  • AMIGO
  • 3,678 posts

Posted 16 March 2006 - 13:02

hehehe esclarecendo quando disse Gsi , falei a respeito dos corsas Gsi. que concerteza tem que ter os farois alemães nem que tiver que adaptar ( mas deve ser meio caro tais farois e vai saber se é plug and play ).

vectra Gsi é muito louco também.até os corsas Gsi mesmo que não tenham a frente alemã, mas porém se eu fosse comprar , eu só compraria com a frente alemã originex. ( até ter o trabalho de mandar vir os farois lá de fora , mó correria . talvez um original em bom estado seja mais viavel , até pelo preço. )

Flws

Edited by João Cesar, 16 March 2006 - 13:07.

• 0

#109 João Cesar

João Cesar
  • AMIGO
  • 3,678 posts

Posted 16 March 2006 - 13:34

o Gsi branco era mais ou menos esse nipe ae . ( os farois ) e dianteira . tinha até painel branco se não me falhe a memória .

http://www.mercadoli...00_2662.jpg&v=P
ai a história já muda .

bem diferente da ratoeira ( toda depenada ) que puxou contra a ferrari, acabei de ver o video .

teria que ser justamente um corsa do Style do link acima e completão com seus abs etc e com preparação intensa ( seria melhor em seu motor original) ai sim até batia palmas sem desmerecer a ferrari claro .

B)

[]s

Edited by João Cesar, 16 March 2006 - 13:37.

• 0

#110 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5,987 posts

Posted 16 March 2006 - 13:38

Não existe Corsas B originais com esse farol. Isso é mania brasileira de apelidar coisas. "Farol Opel".. "Farol Alemão"..

Os Corsas GSi da Alemanha.. Inglaterra e demais partes da Europa eram iguais aos nossos.. Com a diferença apenas dos primeiros motor C16XE(no Brasil só teve X16XE).

Tanta shit que sou obrigado ler... :kgada
  • 0

#111 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5,987 posts

Posted 16 March 2006 - 13:52

Aqui está um autêntico Corsa B GSi alemão:

Posted Image

Seu "farol opel" = frufruning

:D
  • 0

#112 Slimer

Slimer
  • AMIGO
  • 4,938 posts
  • Localidade:Uberaba - Minas Gerais
  • Interesses:Carros&lt;br&gt;Mulheres&lt;br&gt;Jogos&lt;br&gt;Calibra&lt;br&gt;Quake

Posted 16 March 2006 - 14:20

Ué, tem farol diferente pro corsa?
  • 0

#113 JotaMarcelo

JotaMarcelo
  • AMIGO
  • 3,786 posts

Posted 16 March 2006 - 15:00

Aqui está um autêntico Corsa B GSi alemão:

Posted Image
Seu "farol opel" = frufruning

:D

<{POST_SNAPBACK}>

Sem palavras...

Explicou tudo.

JMarcelo
  • 0

#114 João Cesar

João Cesar
  • AMIGO
  • 3,678 posts

Posted 16 March 2006 - 15:06

também estava a poucos instantes que o GSI do meu amigo deveria
ria ser algum tipo de altezas na frente , pesquizei e vi realmente que a maioria dos opel apareceram com as lentes Ovo de páscoa .

bom então nunca terei um CGS , pois para gastar e deixalo como a frente igual a esse do link não faço. :P se fosse assim muito mais invocado e condizente com o tipo " Sportivo "

Ps.
eu vi o video também ( hoje )
agora puta ratoeira tosca mesmo hein .
toda depenada , deve ter uns 350 cv tudo forjadus no máximo 400 acho que nem isso é é beneficiado pelo blocante e peso pena da carroceria .
um lixo na curva capota :)

A ferrari só estava se aventurando, ou o carrinho leve chegou depois , quem vai saber.

agora se a errari fosse preparada nem teria chances mesmo a " pulguinha " tanto que depois da boa saida a pulguina não ficou desenvolvendo tão bem, e a ferrari até tava buscando no final , preparada realmente o corsa não teria chances .

por isso que eu disse ferrari continuaria sendo ferrari e BLA BLA BLA .
e o corsa a mesma coisa de sempre .

ponto.

flws
  • 0

#115 RSR

RSR
  • AMIGO
  • 2,152 posts
  • Localidade:Iacanga - SP

Posted 16 March 2006 - 18:22

Os Corsas GSi da Alemanha.. Inglaterra e demais partes da Europa eram iguais aos nossos..  Com a diferença apenas dos primeiros motor C16XE(no Brasil só teve X16XE).

<{POST_SNAPBACK}>

Matheus,

Esse c16xe era melhor q o x16xe?

RSR

Edited by RSR, 16 March 2006 - 18:22.

• 0

#116 JotaMarcelo

JotaMarcelo
  • AMIGO
  • 3,786 posts

Posted 16 March 2006 - 19:13

Matheus,

RSR

Nossa, finalmente algo sobre Corsas...

JMarcelo
  • 0

#117 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7,097 posts

Posted 16 March 2006 - 19:17

Nossa, finalmente algo sobre Corsas...

JMarcelo

<{POST_SNAPBACK}>

Sim, e bibibi e lalala...
  • 0

#118 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5,987 posts

Posted 16 March 2006 - 23:06

Matheus,

RSR

<{POST_SNAPBACK}>

Era sim..

Além de ter 2hp a mais de potência, portavam cabeçote com maior fluxo(os dutos de admissão tinham menor restrição apesar das válvulas de mesmo diâmetro..31mm nas inlet) e não tinham válvula de recirculação dos gases(EGR).

Na Europa, todos que querem montar um small block girador, procuram o C16XE para economizar trabalho de "headwork".

Abraços,

Matheus S. Almeida
  • 0

#119 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4,071 posts

Posted 17 March 2006 - 00:40

(...) trabalho de "headwork".
(...)

<{POST_SNAPBACK}>

Cabeçote?