Bmw 540i 96
Postou 24 março 2006 - 00:01
A manutenção é muito absurda?
Visualmente é mais bonita que a M3 e pouca coisa mais caro...
Grato,
PL
Postou 24 março 2006 - 00:43

Postou 24 março 2006 - 01:24

Postou 24 março 2006 - 08:47
PL
Postou 24 março 2006 - 09:46
Alguém já andou nesse carro?
Sim, já andei, quando trabalhei para o "Guariglia Leilões" (São José dos Campos...). Um BAITA carro...
A manutenção é muito absurda?
Como toda BMW, não costuma "dar" manutenção... mas quando pára pra uma revisão ou solução de problemas, a "paulada" é grande sim...
Um baita carro, para quem tem $$$ (veja, não citei $$$$$$$$$$, e sim $$$, hehe).
Boa sorte PL
JMarcelo
Este post foi editado por JotaMarcelo: 24 março 2006 - 09:47
Postou 24 março 2006 - 10:05
Sim, já andei, quando trabalhei para o "Guariglia Leilões" (São José dos Campos...).
O Guariglia Leilões fica em Caçapava...exatamente de frente pra fábrica onde trabalho

Postou 24 março 2006 - 10:06
Acho que é mais fácil achar uma inteira do que uma M3, que o pessoal deve acelerar no talo mesmo...
PL
Postou 24 março 2006 - 10:12
O Guariglia Leilões fica em Caçapava...exatamente de frente pra fábrica onde trabalho
Desculpe, faz muito tempo (1997/98) e eu pegava um onibus para São José e descia na pista... perto de um posto da Polícia Rodoviária ou um Atendimento de usuários, uma coisa assim...
Caçapava é perto???
Onde fica Caçapava???
hehe...
JMarcelo
Postou 24 março 2006 - 10:15
M5 ou M3.
Procurando, acha. Leva um tempo, pois não é o tipo do carro que vc sai no Domingo procurando e volta pra casa com 1.
[]'s
Postou 24 março 2006 - 10:48
Sim, Caçapava fica a 23Km de SJC, sentido Rio. Mas realmente nessa época o Guariglia não ficava em Caçapava....Desculpe, faz muito tempo (1997/98) e eu pegava um onibus para São José e descia na pista... perto de um posto da Polícia Rodoviária ou um Atendimento de usuários, uma coisa assim...
Caçapava é perto???
Onde fica Caçapava???
hehe...
JMarcelo
O Guariglia Leilões está aqui desde 2001 snme...
[]s
Brunocar
Postou 24 março 2006 - 10:57
é potencia pacas
Postou 24 março 2006 - 11:00

Postou 24 março 2006 - 11:10
A 540i tem boa potência, mas é um verdadeiro lastro móvel. Equivale a um Corsa de 180hp de potência(sem considerar a velocidade final, que nesse caso a aerodinâmica e potência é o que conta) em performance de aceleração.
Mas, se a performance não for o fator decisivo, a 540i é um baito carro..
Já a manutenção, acho que a melhor coisa é vc simular ser o proprietário de um. Procure peças que normalmente vc procuraria para seu carro.
Veja quanto custa e a disponibilidade de um farol.. lanterna.. para-brisa.. parachoque... e ítens mecânicos comuns a serem trocados em revisões(não esqueça da suspensão e freios tbm).
Assim vc terá real idéia do custo de manter um carro desses.
Quando eu pensei em montar uma M3 antiga pra mim, desisti na hora após ver os preços exorbitantes que a Regino cobra nas peças de BMW. E pra piorar, não acha quase nada no mercado paralelo.
Se vc tiver esquema de importação direta dos EUA, aí fica relativamente acessível manter. Nos EUA as peças de BMW são bem acessíveis(mesmo sendo um import car)..
Abraços,
Matheus S. Almeida
Postou 24 março 2006 - 12:15
Postou 24 março 2006 - 12:32
A 540i tem boa potência, mas é um verdadeiro lastro móvel. Equivale a um Corsa de 180hp de potência(sem considerar a velocidade final, que nesse caso a aerodinâmica e potência é o que conta) em performance de aceleração.
Isto nom exciste!
Carro não se dirige só de farol a farol (arrancada curta)!
Carro é um conjunto, handling, estabilidade, tração, conforto e principalmente SEGURANÇA!
Corsa de 180Cv já pode ser chamado de cadeira elétrica!

Considerando a constante manutenção que se faz num Calibra, e na eventual manutenção de um BMW conservada... Acho que no fim, fica elas por elas!

Abrax,

Este post foi editado por Erick Nagy: 24 março 2006 - 12:33
Postou 24 março 2006 - 12:44
Isto nom exciste!
Carro não se dirige só de farol a farol (arrancada curta)!
Carro é um conjunto, handling, estabilidade, tração, conforto e principalmente SEGURANÇA!
Corsa de 180Cv já pode ser chamado de cadeira elétrica!
Concordo.. A BMW teria um conjunto bem superior a todos ítens relacionados a performance(considerando um Corsa original apenas com turbinho anexado, ou seja, sem up-grades em freios,..suspensão), porém, continuaria levando bina de sinal a sinal.. e isso me deixaria frustrado sendo proprietário de um carro tão oneroso..

Considerando a constante manutenção que se faz num Calibra, e na eventual manutenção de um BMW conservada... Acho que no fim, fica elas por elas!
Tenho minhas dúvidas... Erick..
Sabe quanto tive que pagar nas juntas do coletor de escape uma BMW M3(motor S50)? Quase 400,00 reais..
Isso mesmo.. umas folhinhas de metal que não custam nem 1/20 desse valor para serem fabricadas.
Agora, se as juntas do coletor de escape custam isso, vc imagina os demais ítens.
E por mais conservada que seja a BMW, vc sempre estará sujeito a panes inesperadas. Supondo que vc dê calço hidráulico no motor da BM, algo que não é nada longe da realidade, considerando as frequêntes enchentes nas capitais brasileiras... Vc já pode se jogar do prédio, ou então garimpar algum motor de BMW usado para comprar, que tbm não será nada barato.
Fora isso, vc ta sujeito ao destraído que bate na traseira do teu carro por estar desligado da vida.. infiltrações no farol e lanterna(é um mal que toda BMW tem.. infelizmente. Pode reparar que toda BMW antiga já estão com os faróis embaçados).. problemas no acabamento interno(imagina se da uma pane no sistema de ar condicionado digital dela.. Se os convencionais de carros chulos já cobram caro para consertar, aquilo vc terá de consertar na concessionária BMW e pagar o valor do Calibra..ou então, tornar mais uma BMW com vários ítens sem funcionar devido a falta de recursos do proprietário para mantê-la em ordem)..
Se eu fosse comprar uma M3 como eu tinha vontade, iria comprar das primeiras.. malhadinha.. com muita coisa a ser feita.. Iria arrancar todas tranqueiras(leia-se ar, dh, ABS, traction control e zonas de proteções exageradas que aumentam muito o peso do carro), e fazer uma reforma geral. Iria apenas me preocupar com as peças caras do motor, como o VANOS system e demais sistema de acionamento de válvulas.. pistões, pinos, bielas, iria colocar tudo ítens aftermarket e já instalar borboletas de 50mm no lugar das originais. Além de colocar para rodar no álcool taxada.
Aí iria girar 400hp de uma M3 aspro com um peso de 1250kg, ficaria com uma performance muito interessante.
Abraços,
Matheus S. Almeida
Postou 24 março 2006 - 13:05
PL
Postou 24 março 2006 - 13:11
Falou em BMW, a primeira coisa que tem que vir a sua mente é "M".
M5 ou M3.
Procurando, acha. Leva um tempo, pois não é o tipo do carro que vc sai no Domingo procurando e volta pra casa com 1.
[]'s
discordo

meu sonho de consumo é uma 850CSI
mas tb é ///M Power
e até vulgarmente chamada de M8
Postou 24 março 2006 - 13:30
Eu fui da barata até a mais cara em minha pesquisa.
Com a Csi, começamos a conversar a partir dos 80k. Totalmente fora de cogitação.
Outro brinquedo que passei os olhos foi o S6 com o preço menor que a 540i.
PL
Postou 24 março 2006 - 13:30
Carro conforto puro, mas longe de ser um esportivo, apesar de ser um sedã potente e rápido.
Postou 24 março 2006 - 14:04
Murilo,
Eu fui da barata até a mais cara em minha pesquisa.
Com a Csi, começamos a conversar a partir dos 80k. Totalmente fora de cogitação.
Outro brinquedo que passei os olhos foi o S6 com o preço menor que a 540i.
PL
850 CSI a menos de 110k corre que é bomba..
o preço dela é entre 120 e 160k
as que tem cambio manual são mais caras (geralmente a partir de 140k)
eu babo em uma 96 preta, cambio manual..
só que é blindada..
lembro que uma vez o cara queria vender e tava pedindo 165k, depois baixou pra 155k..
mais básica tem a 850 CI
que é entre 65 e 100k dependendo do ano..
mas não é um carro para uso diário, é um coupé com um baita motor V12, é carro pra uso apenas como lazer...
a manutenção é uma das mais caras entre as BMW..
Postou 24 março 2006 - 14:08
Postou 24 março 2006 - 14:13
PL
Postou 24 março 2006 - 14:14
PL, pesquisei na Web motors e me diga, é impressão minha ou visualmente falando, a 540i é bem parecida com a M5? Achei ambas bem parecidas, comparando as duas do mesmo ano. E a diferença de preço de uma para outra (antigas) é de uns 20 mil, muita coisa!
Na verdade a 540i acho que 96/97 já tem um modelo *menos* quadrado. A frente dela é bem mais bonita que a da M5...
PL
Postou 24 março 2006 - 14:19
Não sou eu que ando de Mercedes.Esse é o tipo de carro para o West, Mleal ou Nagy, que são milionários..
PL

Eu só tenho um "Vectra A 2P", com 11 anos de uso, e um utilitário popular.
Falando sério: a 540 originex é muito careta. Se for deixar "no jeito", vai ficar uma p* grana. Então já é melhor partir para a M5, que originex de tudo já FCKNG ROX!
Senão, parte para uma M3 (alemã). Mas se vc estiver no fim do poço, e ainda assim quer uma "BM", parte para uma 328 2P, que com umas jantes já fica com outra cara.
[]'s
Postou 24 março 2006 - 16:00
Esse é o tipo de carro para o West, Mleal ou Nagy, que são milionários..
PL
Eu substituiria o "milionários" por outra palavra não tão agradável!

Até pq, como TODOS sabe, o único milionário aqui é o Yves, que recentemente mandou forjar a privada dele, pois cagar em vaso de cerâmica é coisa de pobre (ele que falou)!

Postou 24 março 2006 - 16:10
Caceldas, acho que o Nagy tá fumando uns bagulhos forjados!!...Eu substituiria o "milionários" por outra palavra não tão agradável!
Até pq, como TODOS sabe, o único milionário aqui é o Yves, que recentemente mandou forjar a privada dele, pois cagar em vaso de cerâmica é coisa de pobre (ele que falou)!

Este post foi editado por Ives: 24 março 2006 - 16:11
Postou 24 março 2006 - 16:14
hmmCaceldas, acho que o Nagy tá fumando uns bagulhos forjados!!...
duvido muito,
forged all parts é um luxo que só o grande trilhardário Yves pode desfrutar..

Postou 24 março 2006 - 16:27

Voltando ao tópico, 540 é um tremendo carro, não tem o que discutir. Mas não é nada esportivo, apesar de ser potente, e eu sei que o seu barato é esportivo. 540 objetiva conforto, ou seja, "isolar" o condutor das condições da estrada, num ambiente o mais agradável possível - ou seja, o mais "artificial" possível.
A proposta do carro esportivo é exatamente o contrário: permitir a maior interação possível entre o homem e a máquina, desafiando o percurso. O Calibra, mesmo sendo muito menos potente, certamente dará mais essa sensação, mas com menos conforto.
Nessa linha de pensamento, eu iria de M3. Mas nunca procurei nenhuma, então também não sei se vc conseguirá ou não achar uma que não esteja moída.
No entanto, se ainda é possível achar Calibras em bom estado, uma M3 também não deve ser impossível. E essa, apesar da carroceria careta pro meu gosto, é uma senhora máquina.
Postou 24 março 2006 - 16:39
http://www.webmotors...=1991324&tipo=U
Mas nessa faixa de preço, eu arrumaria uma sarna bem maior pra me coçar:
http://www.webmotors...=1509017&tipo=U
Este post foi editado por Ives: 24 março 2006 - 16:42