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Rg Brakes - Official Supplier Trofeo Maserati


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126 respostas neste tópico

#31 coltlancer

coltlancer
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Postou 31 março 2006 - 08:01

1 - Já que upgrades decentes não valem a pena, valeria a pena na hora de fazer os freios optar por pastilhas racing....? A diferença é grande?


Não entendi a parte do "não valem a pena".

Usar apenas pastilhas do tipo racing, melhoram um pouco sim .. eu disse: um pouco. Pra quem quer investir pouco e não precisa de freio, pode ser a solução.


colt, as pinças de A8 são equivalentes a quais??

e as da RG, tem uma previsão de preços??

por uma foto que já vi, ela terá dissipadores de calor né??

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As do A8 são ligeiramente menos potentes que uma wilwood (das boas, porque tem gente vendendo pinça traseira pra dianteira).

Mas tem o inconveninete do tamanho (são um trambolho) e o peso excessivo. Como a maioria das pinças de dois pistões, pois são em ferro fundido.

As pinças RG ainda não tem previsão final de custo, apenas quando estiver 100% concluída. Certamente não custará mais que a Wilwood, apesar de ser mais potente.

A foto que você viu com certeza não é a da pinça RG. Se ela era aletada, deve ser a Sumitomo. Ninguém tem foto da pinça RG. Só existe projeto no CAD e as peças piloto, que estão aqui na minha mão, para montagem. Tudo mantido em certo sigilo, até o lançamento, que esperamos ser ainda esse ano. Afinal será a primeira pinça de 4 e 6 pistões para alta performance, 100% nacional.
  • 0

#32 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
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Postou 31 março 2006 - 11:10

Valeu Colt, eu imaginei isso, mas eu sei que em fóruns tem aqueles que afirmam as coisas e acabam ofendendo, afinal eu podia afirmar que era mentira.

Porém vc não tem motivo pra isso e eu imaginei que o negócio real fica no back stage...

Eu nem vou te dar os parabéns, pois isso é puxa saquismo, meus parabéns viriam na preferência que daria pra vc fazer os freios dos meus carros, mas isso é um outro assunto.... hehehehe
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#33 EwertonGSI

EwertonGSI
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Postou 31 março 2006 - 11:19

Colt, acho q a manga de eixo é a mesma dos outros corsas sim... só muda a pinça e os discos. Pelo menos eu acho, alguem ai sabe? Matheus?
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#34 AlvaroCastroJr

AlvaroCastroJr
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Postou 31 março 2006 - 11:39

Não entendi a parte do "não valem a pena".


É que pegar um disco com outra furação e problemas no centralizador nao me pareceu animador.... rsrs
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#35 Matheusc20xe

Matheusc20xe
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Postou 31 março 2006 - 11:46

Opa.. A manga de eixo do C. GSi é igual dos demais sim. Só muda o restante do conjunto, isso é, diâmetro do disco.. estabilizadoras mais grossas.. e etc. Mas a manga de eixo em sí, sozinha, é idêntica do GSi e de um Wind 1.0 por exemplo.


Colt, eu estou querendo usar as pinças da Audi RS4, vc sabe se é a Brembo quem produziu para a Porsche/Audi?

Eu levando o par de pinças para vc, vc instala pra mim com seus discos? Eu queria discos de 288 ou 290mm, pois quero manter o aro 15, e essa potência de frenagem com calíper quádruplo, já ficará excelente para um carro leve como o meu Kadett.

A propósito, vc tbm produz kit para conversão de freio de mão mecânico para hidráulico?



Abraços e parabéns novamente pelos produtos,



Matheus S. Almeida
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#36 Erick Nagy

Erick Nagy
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Postou 31 março 2006 - 12:23

Pô! Matheus... Eu achei que vc ia remover definitivamente os freios do Kaddet por ser "peso morto"! :P
hauiheuhauiheaui

Cara, eu acho que o Marçal deve ter solução mais barata para as pinças! ;)

Mas, como ele já ensinou, o tamanho do disco é o principal fator na melhora do desempenho... As pinças são importante, mas aí já tem a questão do custo x benefício.

Abrax,
  • 0

#37 Marcio Leal

Marcio Leal
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Postou 31 março 2006 - 12:36

Tava citando essas pinças entry line da Willwood que custam 1/5 do preço das top.

Mas pelos preços que vc colocou deve ser essas mesmas.


3-) pinças importadas o que ????? tabinha ????

Não sei bem do que se trata, mas o que temos em alumínio é isso:


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  • 0

#38 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
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Postou 31 março 2006 - 15:15

o preço dessas wilwood que vc passou são top né??

parabéns mesmo pelo desenvolvimento dos freios, cito pra alguns amigos meus com o maior orgulho o trabalho de alguns amigos aqui no forum..

parabéns mesmo...
  • 0

#39 Matheusc20xe

Matheusc20xe
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Postou 31 março 2006 - 15:31

Pô! Matheus... Eu achei que vc ia remover definitivamente os freios do Kaddet por ser "peso morto"! :P
hauiheuhauiheaui


Cara, eu acho que o Marçal deve ter solução mais barata para as pinças! ;)

Mas, como ele já ensinou, o tamanho do disco é o principal fator na melhora do desempenho... As pinças são importante, mas aí já tem a questão do custo x benefício.

Abrax,

<{POST_SNAPBACK}>


engraçadinhoooo! :P

Quero viver mais alguns anos! <_<


Quando eu for fazer o freio do Kadett, quero fazer completo, nada de trocar somente discos. Ainda estou decidindo para qual setup irei partir.


Abraços,



Matheus S. Almeida
  • 0

#40 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
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Postou 31 março 2006 - 16:00

baumm...

como eu estou com discos de freio errados (sólidos)

irei ter que gastar de qualquer jeito pra adequar o sistema denovo, isso é, discos e pastilhas novos, ai será que vale a pena esses powerbrakes??

olha o anuncio no mercado livre
http://produto.merca...powerbrakes-_JM

no site da própria power brakes o preço é 129 no par de discos, e 120 no jogo de pastilhas (achei caro d+, será que é boa mesmo ou é fake?)

levando discos e pastilhas, é 181..

mas um amigo de SP ta tentando ligar na power brakes e cotar como lojista, pra pegar mais barato, ai já pegariamos 1 par de discos e 2 conjuntos de pastilhas, só resta saber se essas pastilhas prestam, pois são bem mais puxadas que as normais..
  • 0

#41 JotaMarcelo

JotaMarcelo
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Postou 31 março 2006 - 16:08

Parabéns Colt!

Estar com a sua marca associada a uma categoria tão bacana do automobilismo nacional deve ser uma honra.

Pena seus preços só atingirem uma parcela ínfima/gastadora (no caso os ricassos) e ínfima/criteriosa (no caso os "performáticos") da população.

Vou ficando com minhas boas e velhas pastilhas PB e DOT 5.1...

Abraço

JMarcelo
  • 0

#42 Marcio Leal

Marcio Leal
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Postou 31 março 2006 - 16:49

Antes fosse, as top custam até 5000 doletas o par, isso da willwood que é um dos melhores custos beneficios, AP racing e Brembo podem sair + caras, mas para rua nao a necessidade de tudo isso anao ser que vc seja joselito.

o preço dessas wilwood que vc passou são top né??

parabéns mesmo pelo desenvolvimento dos freios, cito pra alguns amigos meus com o maior orgulho o trabalho de alguns amigos aqui no forum..

parabéns mesmo...

<{POST_SNAPBACK}>


  • 0

#43 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
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Postou 31 março 2006 - 16:52

ta ta.. não top...

mas não são pastilhas traseiras né??

sei que as top são de 6 pistoes e tal..

mas o que eu quis dizer, é que essas ai não são as mais vagabas né??
  • 0

#44 coltlancer

coltlancer
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Postou 01 abril 2006 - 10:39

E vamos nós de novo .... mais um MEGAPOST. OBS: saiu alguma coisa errada com os "quotes", então vou colocar minhas respostas em negrito, pra ficar mai fácil a visualização.

[quote name='GREEN-MONSTER' date='31/03/2006, 11:10']Valeu Colt, eu imaginei isso, mas eu sei que em fóruns tem aqueles que afirmam as coisas e acabam ofendendo, afinal eu podia afirmar que era mentira.

Porém vc não tem motivo pra isso e eu imaginei que o negócio real fica no back stage...

Eu nem vou te dar os parabéns, pois isso é puxa saquismo, meus parabéns viriam na preferência que daria pra vc fazer os freios dos meus carros, mas isso é um outro assunto.... hehehehe

<{POST_SNAPBACK}>

[/quote]


Valeu GM. É ... essas coisas são assim mesmo. As pessoas contratam especialistas pra fazer o serviço mas nem sempre (ou quase nunca) eles deixam de assumir a paternidade total pelo feito ehehe. É bastante comum no autombilismo, então já sabemos o que esperar dessas coisas .... como ninguém fica sabendo dos detalhes de bastidores, às vezes quando contamos a versão real dos fatos, acaba soando como "papo furado".




[quote name='EwertonGSI' date='31/03/2006, 11:19']Colt, acho q a manga de eixo é a mesma dos outros corsas sim... só muda a pinça e os discos. Pelo menos eu acho, alguem ai sabe? Matheus?

<{POST_SNAPBACK}>

[/quote]

Menos mal .... se for assim, acho que dá pra trocar as pinças pelas de 4 pistões e os discos pelos de 290 mm. Vai ficar bom !


[quote name='AlvaroCastroJr' date='31/03/2006, 11:39']É que pegar um disco com outra furação e problemas no centralizador nao me pareceu animador.... rsrs

<{POST_SNAPBACK}>

[/quote]

Ah entendi ... é que a gente acaba ficando muito criterioso quando trabalha no ramo, e quando vi você falando de "upgrades decentes", achei que eram os meus ... sorry :blush: Sandálias da humildade para mim :P

Colocar o set up do Vectra CD seria a única possibilidade para rodas de aro 15". Mas tem esses detalhes do cubo a serem acertados. Se vocês tivessem quantidade alta, até seria possível mandar fazer um disco de Vectra CD, com 4x100 e anel centralizador com as medidas do calibra. Mas para fazer um lote especial, a fábrica tem que ter quantidade. Aí cada um correria atrás de achar as pinças do CD.



[quote name='Matheusc20xe' date='31/03/2006, 11:46']Opa.. A manga de eixo do C. GSi é igual dos demais sim. Só muda o restante do conjunto, isso é, diâmetro do disco.. estabilizadoras mais grossas.. e etc. Mas a manga de eixo em sí, sozinha, é idêntica do GSi e de um Wind 1.0 por exemplo.
Colt, eu estou querendo usar as pinças da Audi RS4, vc sabe se é a Brembo quem produziu para a Porsche/Audi?

Eu levando o par de pinças para vc, vc instala pra mim com seus discos? Eu queria discos de 288 ou 290mm, pois quero manter o aro 15, e essa potência de frenagem com calíper quádruplo, já ficará excelente para um carro leve como o meu Kadett.

A propósito, vc tbm produz kit para conversão de freio de mão mecânico para hidráulico?
Abraços e parabéns novamente pelos produtos,
Matheus S. Almeida

<{POST_SNAPBACK}>

[/quote]

Do corsa, são notícias animadoras nesse caso.

Nas RS2, as pinças da Porsche 4 pistões são feitas pela Brembo. Até hoje eu não vi nenhuma RS4 pessoalmente pra dar uma checada nos freios. Mas é muito provável que sejam Brembos.

Se você escolher o par de pinças, eu produzo os discos com offset necessário pra caber na sua roda. Ficará excelente, sem dúvida. Mas um alerta: a RS4 usa discos de mais de 350 mm. A pinça e pastilhas são grandes e preveêm discos enormes. Para colocar um disco de 290 (pequeno pro padrão competição) é preciso ver se existe possibilidade de fazer o disco de duas peças como é o da RG (com cubo central em alumínio) em par com uma pinça muito grande.

Freio de mão usamos normalmente mecânicos mesmo, ou através do sistema de patins incorporado ao disco (Calibra, Eclipse ...) que é um sistema mais seguro (os patins não superaquecem pos são usados apenas na função freio de mão) ou por pinça com dupla função, cujo acionamento é mecânico também, apesar do cabo acionar o pistão (Kadett, Golf antigo, Civic Vti/EXS .. são em ferro fundido ) e (A3, A4, Golf MKIV, Passat alemão, Marea .. são em alumínio).

Esse sistema apresenta a possibilidade de afrouxar a pressão das pastilhas quando o conjunto todo esfria e contrai. MAs tem casos em que é a única solução. eu suio no meu Lancer e na minah Saveiro assim.

Não sei bem se respondi o que você perguntou ...



[quote name='Erick Nagy' date='31/03/2006, 12:23']Pô! Matheus... Eu achei que vc ia remover definitivamente os freios do Kaddet por ser "peso morto"! :P
hauiheuhauiheaui

Cara, eu acho que o Marçal deve ter solução mais barata para as pinças! ;)

Mas, como ele já ensinou, o tamanho do disco é o principal fator na melhora do desempenho... As pinças são importante, mas aí já tem a questão do custo x benefício.

Abrax,

<{POST_SNAPBACK}>

[/quote]

É .. Brembo é paulada. São excelentes pinças, mas você acaba pagando não apenas por um produto, mas também por uma grife, com valor agregado muito alto.

Existem soluções mais em conta em pinças e tão boas quanto, que funcionarão perfeitamente em parceria com um disco grande (que é o que não pode faltar nunca, com o Érick mencionou)


[quote name='marcio.leal' date='31/03/2006, 12:36']Tava citando essas pinças entry line da Willwood que custam 1/5 do preço das top.

Mas pelos preços que vc colocou deve ser essas mesmas.

<{POST_SNAPBACK}>

[/quote]

A Wilwood tem um "range" muito grande mesmo. Isso porque varia o tamanho dos pistões, sua quantidade, o tamanho do corpo da pinça, a forma de execução da pinça (usinada, forjada, etc...) e a faixa de tamanhos de discos que ela aceita.

As que eu vendo já são pensadas para o uso com discos grandes. Tem pistões poderosos (sempre 4 pistões, para que o pedal não abaixe muito), bom tamanho físico e vasta gama de diâmentros de discos ( de 300 a 370 mm).


[quote name='MURILLOALANIS' date='31/03/2006, 15:15']o preço dessas wilwood que vc passou são top né??

parabéns mesmo pelo desenvolvimento dos freios, cito pra alguns amigos meus com o maior orgulho o trabalho de alguns amigos aqui no forum..

parabéns mesmo...

<{POST_SNAPBACK}>

[/quote]

Obrigado. Não são as TOP, que são bem mais caras, mas as que vendo são "honestas", com preço razoável e excelente desempenho.
[quote name='MURILLOALANIS' date='31/03/2006, 16:00']baumm...

como eu estou com discos de freio errados (sólidos)

irei ter que gastar de qualquer jeito pra adequar o sistema denovo, isso é, discos e pastilhas novos, ai será que vale a pena esses powerbrakes??

olha o anuncio no mercado livre
http://produto.merca...powerbrakes-_JM

no site da própria power brakes o preço é 129 no par de discos, e 120 no jogo de pastilhas (achei caro d+, será que é boa mesmo ou é fake?)

levando discos e pastilhas, é 181..

mas um amigo de SP ta tentando ligar na power brakes e cotar como lojista, pra pegar mais barato, ai já pegariamos 1 par de discos e 2 conjuntos de pastilhas, só resta saber se essas pastilhas prestam, pois são bem mais puxadas que as normais..

<{POST_SNAPBACK}>

[/quote]

Sem desmerecer, mas Powerbrakes nada mais é que um disco original slotado. Seria como um Fremax, linha dessa linha chamada Tuning.

A diferença que o slot Fremax é orbital e o Powerbrakes reto, e essa diferença em, rendimento não se percebe em carro de rua. Mas como o diâmetro é o mesmo do original, não vai ganhar nada em potência efetiva. Apenas retarda um pouco a ocorrência do fading, pois os gases gerados durante o superaquecimento das pastilhas, tem por onde se acomodar.

O único detalhe é que nós colocamos os slots em direção oposta a que a Powerbrakes recomenda.

Pastilha de competição: por R$ 120,00, duvido muito que sejam realmente de competição. Uma boa pastilha racing, de uso de rua(que não precisa esquentar pra dar freio) custa de R$ 400,00 a 500,00 o par. Logo, uma de cento e poucos reais obviamente não é racing ... pode ser um pouco melhor apenas.

No seu caso, primeiro verifique se a pinça que ficou ainda é a de disco ventilado. Depois a escolha é basicamente preço.


[quote name='JotaMarcelo' date='31/03/2006, 16:08']Parabéns Colt!

Estar com a sua marca associada a uma categoria tão bacana do automobilismo nacional deve ser uma honra.

Pena seus preços só atingirem uma parcela ínfima/gastadora (no caso os ricassos) e ínfima/criteriosa (no caso os "performáticos") da população.

Vou ficando com minhas boas e velhas pastilhas PB e DOT 5.1...

Abraço

JMarcelo

<{POST_SNAPBACK}>

[/quote]

Valeu JM. Quanto aos preços, eles não sção altos não. É a questão de comparação do produto de pista comparado ao de balcão de loja.

Exemplo: você compara preços de amortecedores como TAG, Ronaldo, Rogério, Tebão, Fênix, Down com um JZR, Öhlins, Bilsten ? Se não quiser ir tão longe, comparararia com Koni, Tein, KYB ?

Não dá pra comparar produto convencional com produto específico pra performance.

Até entendo que seu raciocínio seja: o produto até vale o que custa, mas é caro pro uso do pessoal na rua. Aí te dou razão. Por essa ótica é mesmo mais caro que o ideal. MAs isso é inevitável quando o produto tem uma qualidade bem superior aos chamados produtos normais).

Não dá pra comparar o preço dos nossos discos com os de Gol, corsa, etc.

Mas vai dar uma cotada por exemplo, num disco de BMW, que é ainda menor e menos eficiente que os nossos, e verá que o delta não é tão grande assim. Um disco de Ferrari 355 tem 330 mm (equivalente ao da RG) ... vai ver quanto que custa o "parzinho" ehehe.


[quote name='marcio.leal' date='31/03/2006, 16:49']Antes fosse, as top custam até 5000 doletas o par, isso da willwood que é um dos melhores custos beneficios, AP racing e Brembo podem sair + caras, mas para rua nao a necessidade de tudo isso anao ser que vc seja joselito.

<{POST_SNAPBACK}>

[/quote]

Exato, análise perfeita. AP Racing é ainda mais caro que Brembo, pois são produtos de competição e não de rua. Veja os carros do WRC por exemplo, que tem o uso dos mais extremos. Ou se usa AP, ou se usa Alcon.

Pra rua, uma Wilwood faz o serviço com boa relação custo benefício.

Brembo é melhor ? Em alguns apectos sim, pois é uma pinça elaborada pra uso em rua também (tem guarda-pó pros pistões, é menos barulhenta, etc..). E repito: é grife ... andar com Brembos dentro das rodas é abafar na rua ...

Por outro lado é mais pesada e mais cara.

E uma Wilwood pintada de vermelho, numa roda aberta também chama (e muito) a atenção e não passa desapercebida. Quem vê sabe que no motor tem coisa forte ...


[quote name='MURILLOALANIS' date='31/03/2006, 16:52']ta ta.. não top...

mas não são pastilhas traseiras né??

sei que as top são de 6 pistoes e tal..

mas o que eu quis dizer, é que essas ai não são as mais vagabas né??

<{POST_SNAPBACK}>

[/quote]

São pinças dianteiras. Temos também as versões para traseira que alguns aqui no Brasil andam vendendo pra uns desavisados como sendo dianteira.

Não vendo as top, mas também não são as menos potentes.

O número de pistões está relacionado sim ao preço, mas não diretamente a eficiência - cada projeto é uma coisa diferente. Exemplo: uma pinça gigante de 6 pistões como as usadas na dianteira da StockCar não se aplicam aos carros derua, pois o pedal iria ficar extremamente baixo. E carro de rua não precisa disso.

Tem um monte de gente que me procura querendo comprar Brembo de 8 pistões. Pra que ? Não tem necessidade. StockCar usa 6 pistões, Maserati também. Existem pinças de 12 pistões até (são pequenos é verdade). Quantidade no caso, não tem a ver com o dimensionamento. Uma boa quantidade de pistões distribui melhor a força sobre as pastilhas e refrigeram melhor a pinça, pois tem mais superfície pra troca de calor. Mas é só isso de vantagem.

O importante é dimensionar bem os pistões, para que venha potência no freio, sem despencar o pedal. E isso nós já temos estabelecido para os carros nacionais e alguns importados.

Este post foi editado por coltlancer: 01 abril 2006 - 10:53

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#45 EwertonGSI

EwertonGSI
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Postou 01 abril 2006 - 11:54

E qto sai essa bricadeira?
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#46 Erick Nagy

Erick Nagy
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Postou 01 abril 2006 - 13:36

A questão do preço, eu já dei uma explicação convincente:

Os engenheiros projetistas e fabricantes de freios especiais só comem caviar e champgne francesa. Por isto, o custo de vida deles é muito alto e precisam repassar o mesmo para o produto! :P

:rindo :rindo :rindo
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#47 MURILLOALANIS

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Postou 01 abril 2006 - 17:45

to gostando da aula..

tem vaga pra estagiario de eng mecanica ai? :P (sai fora pup, essa é minha)

:rindo
  • 0

#48 coltlancer

coltlancer
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Postou 03 abril 2006 - 08:16

E qto sai essa bricadeira?

<{POST_SNAPBACK}>


R$ 3.700,00 /par (discos, suportes, pinças 4P Sumitomo, pastilhas, flexíveis)

A questão do preço, eu já dei uma explicação convincente:

Os engenheiros projetistas e fabricantes de freios especiais só comem caviar e champgne francesa. Por isto, o custo de vida deles é muito alto e precisam repassar o mesmo para o produto! :P

:rindo  :rindo  :rindo

<{POST_SNAPBACK}>


Às vezes eu esqueço quem é que mora no Canadá e anda de RX8 .... <_<


to gostando da aula..

tem vaga pra estagiario de eng mecanica ai? :P (sai fora pup, essa é minha)

:rindo

<{POST_SNAPBACK}>



Um dia terá ...
  • 0

#49 JotaMarcelo

JotaMarcelo
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Postou 03 abril 2006 - 13:18

Valeu JM. Quanto aos preços, eles não são altos não. É a questão de comparação do produto de pista comparado ao de balcão de loja.

Exemplo: você compara preços de amortecedores como TAG, Ronaldo, Rogério, Tebão, Fênix, Down com um JZR, Öhlins, Bilsten ? Se não quiser ir tão longe, comparararia com Koni, Tein, KYB ? 

Não dá pra comparar produto convencional com produto específico pra performance.

Até entendo que seu raciocínio seja: o produto até vale o que custa, mas é caro pro uso do pessoal na rua. Aí te dou razão. Por essa ótica é mesmo mais caro que o ideal. MAs isso é inevitável quando o produto tem uma qualidade bem superior aos chamados produtos normais).

Não dá pra comparar o preço dos nossos discos com os de Gol, corsa, etc.

Mas vai dar uma cotada por exemplo, num disco de BMW, que é ainda menor e menos eficiente que os nossos, e verá que o delta não é tão grande assim. Um disco de Ferrari 355 tem 330 mm (equivalente ao da RG) ... vai ver quanto que custa o "parzinho" ehehe.


Opa, obrigado pela resposta, mas o sustentáculo de minha observação é justamente o que você falou:
seu preço é elevado para preparações de rua.

Assim como "torcentas" outras marcas que citou que possuem preço exorbitante (e funcionamento beirando a perfeição), para a maior parte da população, ou melhor, dos entusiastas de performace...

Minha análise é simples: só lhes falta uma linha de produtos acessíveis, para "uso de rua", nos quais os ditos "de prateleira" (ex.: TAG, Ronaldo, Rogério, Tebão, Fênix, Down...) funcionam sim, e muito bem...

JMarcelo
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#50 coltlancer

coltlancer
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Postou 03 abril 2006 - 19:10

O produto RG é mais caro do que o ideal, principalmente se a idéia fosse arrebatar o mercado, vender pra todo mundo, etc.

Nossa idéia não é bem essa por enquanto.

Isso porque nos primordios da RG, já tentamos vender discos não tão grandes, com 290 mm, mas com alguma tecnologia incorporada nas peças (liga, ventilação rotorizada, peça dupla). Mesmo com cerca de metade do preço atual, não tinha saída nenhuma para esse mercado de aro 15". Em função das melhorias que fomos conseguindo e incorporando ao produto durante esses anos, o preço foi aumentando, juntamente com o tamanho dos discos, que hoje chegam a 380 mm.

Temos até um projeto de um "produto de entrada", de cerca de 290 mm (máximo para aro 15"), em peça única (diferente do que usamos hoje, com pista e cubo separados) e liga convencional. Bem simples mesmo.

Isso para conseguir um produto de prateleira e com preço mais acessível. Talvez nem usemos o nome RG nele, porque não será um produto de primeira linha (como também não são os amortecedores reformados a mão, já citados). Mas isso é pro futuro, sem pressa.

RG é performance .... e performance tem seu custo.
  • 0

#51 Erick Nagy

Erick Nagy
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Postou 03 abril 2006 - 21:01

Às vezes eu esqueço quem é que mora no Canadá e anda de RX8 ....  <_<

Bom... Mas, eu não sou estripador! :P

Abrax,

:ph34r:
  • 0

#52 JotaMarcelo

JotaMarcelo
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Postou 04 abril 2006 - 08:12

O produto RG é mais caro do que o ideal, principalmente se a idéia fosse arrebatar o mercado, vender pra todo mundo, etc.

Nossa idéia não é bem essa por enquanto.


Opa, então agora está bem explicado.

Temos até um projeto de um "produto de entrada", de cerca de 290 mm (máximo para aro 15"), em peça única (diferente do que usamos hoje, com pista e cubo separados) e liga convencional. Bem simples mesmo.

Isso para conseguir um produto de prateleira e com preço mais acessível.


Quem sabe aí, neste momento, meus carros (até então um corsinha, com amplas chances de se tornarem 02)não "ganhem" freios RG, não é?

Talvez nem usemos o nome RG nele, porque não será um produto de primeira linha (como também não são os amortecedores reformados a mão, já citados).


Bom, desculpe novamente a sinceridade, mas não colocar o nome no produto, por não ser "1ª linha" (não entendo essa determinação...), é uma atitude elitista, muito comum nas "roupas de grife"...

Lamentável seu (ou de sua empresa) ponto-de-vista... mas como seria muita invasão da minha parte, prefiro não divagar sobre esse assunto...

Quanto aos amortecedores "caseiros" vale resalvar que, mesmo com certa dose de desdém, continuam a fazer sua função e arrabatar um montão de títulos no automobilismo brasileiro: basta ver que na arrancada brasileira, 80% dos carros vencedores utilizam esses amortecedores "caseiros", para tracionar e grande parte dos mesmos tem tempos inferiores aos que utilizam amortecedores importados, de já reconhecida eficiência...

RG é performance .... e performance tem seu custo.


Sem dúvida...

...assim como preparação de rua tem seu público.

JMarcelo
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#53 coltlancer

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Postou 04 abril 2006 - 09:42

Inúmeras empresas tem sua 2a. linha de produtos (inferiores em qualidade e portanto, mais baratos), nos mais diversos ramos.

Ex: Sherwim Williams é tinta de primeira, mas tem sua segunda linha mais barata e de menor qualidade, com outro nome. E existe até 3a. linha. O fato de empresas que produzem excelentes produtos não quererem associar o nome diretamente a um "produto de combate" que é sabidamente "menos nobre", é a coisa mais natural no mundo industrial ... eu que não entendo porque você não entende.

Isso acontece sempre pra quem quer participar da faixa B e C do mercado, que repito, na atual conjuntura não é nosso foco para o momento. Mas provavelmente será para o futuro, pois toda empresa tem que pensar em crescer.

Quando você vem de cima para baixo nas faixas de mercado, já vem com "atestado de qualidade", kown how em produtos, etc... O inverso é algo bem mais difícil. Ex: Casas Bahia nunca perderá o rótulo de loja popular, mesmo já atingindo a faixa A do mercado. Se um dia a Daslu resolver atingir o mercado A, B e C, ela poderá ter enorme sucesso. Basta ela querer encarar esse mercado.

Amortecedores: desculpe JM, mas aqui no Brasil ninguém faz amortecedores preparados para performance com critério algum. O dia que você me mostar um amortecedor feito nesses locais, que tenha sido testado por um dinamômetro, eu até pensaria em considerar usar uma dessas peças em algum dos meus carros de trabalho.

É evidente que de tanto tentar fazer peças adequadas ao uso, um dia por tentativa e erro eles encontram uma espécie de fórmula caseira, um "acerto" que será sempre repetido, mas sem qualquer conhecimento técnico do asssunto.

Mas eles tem seu mercado fiel, sem dúvida alguma. Como os amortecedores de ponta também tem.

Para performance, não adianta, os nacionais não dão conta. Nas categorias TOP do automolismo nacional, ninguém anda com amortecedor nacional (não por preconceito - a RG é prova disso), mas por falta de qualidade.

E você um dia vai usar RG sim, fique sossegado. :D
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#54 GREEN-MONSTER

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Postou 04 abril 2006 - 10:00

Concordo com o Colt, se a empresa fosse minha eu utilizaria o mesmo marketing (sentido mercadológico da coisa).

Todas as empresas do mundo fazem isso é normal, até as grandes grifes de roupa fizeram, Calvin Klein "de pobre" e CK ou Calvin Klein Jeans, Dolce Gabanna virou D&G e assim vai.

Diferentes mercados, diferentes públicos igual a diferentes empresas.

E isso não é elitismo, pois se você lançar qualquer produto por mais barato que seja com timbre Ferrari logicamente associasse a alto custo ou preço, aí entra o marketing de fazer uma marca secundária que não quer dizer que não terá qualidade, só será inferior ao topo...
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#55 JotaMarcelo

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Postou 04 abril 2006 - 10:41

E você um dia vai usar RG sim, fique sossegado.  :D


É, mas até aí, não se chamarão RG Brakes...

JMarcelo
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#56 JotaMarcelo

JotaMarcelo
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Postou 04 abril 2006 - 11:17

Bom, eu não queria "enveredar para uma divagação" sobre esse tema, por achar isso uma invasão. Mas já que o assunto foi pra aí...

Inúmeras empresas tem sua 2a. linha de produtos (inferiores em qualidade e portanto, mais baratos), nos mais diversos ramos.

Ex: Sherwim Williams é tinta de primeira, mas tem sua segunda linha mais barata e de menor qualidade, com outro nome. E existe até 3a. linha. O fato de empresas que produzem excelentes produtos não quererem associar o nome diretamente a um "produto de combate" que é sabidamente "menos nobre", é a coisa mais natural no mundo industrial ... eu que não entendo porque você não entende.


Minha crítica não é direcionada apenas a RG, e sim a TODAS AS EMPRESAS QUE FAZEM TAL PRÁTICA.

É uma questão ideológica, não mercadológica: se a RG faz o "Produto X", tem que ter a marca dela, com sua reputação e tudo mais...

De sua resposta faço minha pergunta: "E PORQUE NÃO COLOCAR O NOME RG BRAKES EM UMA LINHA DIRECIONADA A PRODUTOS DE USO DE RUA?"

Não sei se é o caso da RG, mas é fácil citar:
Formar e instituir outra empresa, utilizando MO e maquinário de outra, não é algo correto, vale lembrar...

Isso acontece sempre pra quem quer participar da faixa B e C do mercado, que repito, na atual conjuntura não é nosso foco para o momento. Mas provavelmente será para o futuro, pois toda empresa tem que pensar em crescer.


Com certeza, já que as faixas "B" e "C" contribuem para apenas 33% da taxa de inadimplência do país...

Quando você vem de cima para baixo nas faixas de mercado, já vem com "atestado de qualidade", kown how em produtos, etc... O inverso é algo bem mais difícil. Ex: Casas Bahia nunca perderá o rótulo de loja popular, mesmo já atingindo a faixa A do mercado. Se um dia a Daslu resolver atingir o mercado A, B e C, ela poderá ter enorme sucesso. Basta ela querer encarar esse mercado.


Bom, essa é a minha justificativa para que a RG (Sic. "...vem de cima para baixo nas faixas de mercado, já vem com "atestado de qualidade", kown how em produtos, etc...") utilize seu nome em produtos "de rua"... estranho você não entender.

Quanto ao exemplo da loja do "Seu Samuel", mesmo sendo popular, tem produtos bons e preços excelentes...

...e realmente é complicado para alguém que começou vendendo para classes C e D, desvincular seu nome desta métrica e vender para classes A e B. Isso se chama: PRECONCEITO...

Como sou contra preconceitos, sou contra essa métrica.

Amortecedores: desculpe JM, mas aqui no Brasil ninguém faz amortecedores preparados para performance com critério algum. O dia que você me mostar um amortecedor feito nesses locais, que tenha sido testado por um dinamômetro, eu até pensaria em considerar usar uma dessas peças em algum dos meus carros de trabalho.

É evidente que de tanto tentar fazer peças adequadas ao uso, um dia por tentativa e erro eles encontram uma espécie de fórmula caseira, um "acerto" que será sempre repetido, mas sem qualquer conhecimento técnico do asssunto.

Mas eles tem seu mercado fiel, sem dúvida alguma. Como os amortecedores de ponta também tem.


Concordaria em tudo com o que disse, caso não desmerecesse o "tempo" que o pessoal levou para "desenvolver" essas "técnicas"...

JMarcelo
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#57 JotaMarcelo

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Postou 04 abril 2006 - 11:19

...só será inferior ao topo...


Para mim, isso é um elitismo "maqueado"...

JMarcelo
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#58 West

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Postou 04 abril 2006 - 11:31

OBS: saiu alguma coisa errada com os "quotes", então vou colocar minhas respostas em negrito

<{POST_SNAPBACK}>

Número máximo de quotes excedido no post. Seu super-mega-post deveria ter sido dividido em 2 para os "quotes" funcionarem a contento.

[]'s
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#59 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
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Postou 04 abril 2006 - 11:38

Para mim, isso é um elitismo "maqueado"...

JMarcelo

<{POST_SNAPBACK}>


Vc compraria uma Ferrari popular??? Aí geral ia falar "não é Ferrari... blablabla..." Assim ficam os panacas do Fiat Coupé, "eu tenho uma Ferrari"... Então quem tem Fusca tem Porsche?!?!

É como ter um VW Porsche, por mim pode jogar do precipício... hehehe

Acho normal esse tipo de marketing, ou elitismo, já que a MARCA de uma empresa é seu maior patrimônio.

Este post foi editado por GREEN-MONSTER: 04 abril 2006 - 11:40

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#60 West

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Postou 04 abril 2006 - 11:44

Eu não vejo nada de mais utilizar nomes fantasia diferentes para produtos de 1.a linha e de 2.a linha. É mais fácil até para identificar o TOP do "Of the Shelf".

Senão, tudo na vida seria preconceito. O Diploma só poderia dizer "Engenharia Civil". Jamais "Escola Politécnica da USP", senão, é preconceito, ou no mínimo, desmerecimento do esforço de quem fez "FAFUP".

Preconceito tem quem pensa assim. Vejo aos montes office-boys com tenis de 5.a categoria, falseta da China, estampando a logo-marca "Naike Choquis", correndo o risco de adquirir deformação, ao invés de usar um "honesto" Rainha, sem riscos ergonomicos.


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