Light Style© by Fisana

Jump to content

Photo

Opelfest 2006

• This topic is locked This topic is locked
202 replies to this topic

#31 Marcelo L. Lima

Marcelo L. Lima
  • AMIGO
  • 308 posts

Posted 10 April 2006 - 21:15

Fernando,
a questão da reunião, eu já tinha comentado com o pessoal quando do OF 2005 e ficou tudo no oba, oba. O pessoal se dividiu em pelo menos três grupos e cada vez que o PCC tentava reunir o pessoal, quase ficava louco.
Então acho a questão de uma pauta antecipadamente organizada de suma importância para o encontro.
E todos os assuntos que você colocou podem ser discutidos antes e as decisões colocadas na pauta.
:blink:
  • 0

#32 fabrizio95

fabrizio95
  • AMIGO
  • 2,424 posts

Posted 10 April 2006 - 23:17

Meu voto vai para o interior Paulista
  • 0

#33 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7,097 posts

Posted 11 April 2006 - 13:37

Boa Fernando, concordo com tudo o que vc postou. Se rolar mesmo hotel-farm, é só começar a procurar que tem coisa pra caramba por aí a um preço bem acessível sim.

Será que não é interessante ir pensando em fazer um caixa até lá? Digo isso porque assim o povo não precisaria se apertar muito quando chegar a hora do OF, ir organizando desde já um mensalão( :P ), acho uma boa idéia. Algo sem querer esfolar ninguém também, até porque a idéia é bem o contrário.

Vejamos, se nesse OF tivermos uns 50 participantes no total e supondo que a festa vai rolar em novembro (data hipotética), teremos ainda 7 meses para levantar uma grana. Se cada um dos 50 participantes desse 10 reais por mês (a partir do mês que vem), seriam R$3.500,00, acho que dá para fazer bastante coisa com essa grana sem esfolar tanto quando chegar o dia "D". O que acham?

Abraços, Fábio.
  • 0

#34 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5,604 posts
  • Localidade:Guarulhos - SP

Posted 11 April 2006 - 14:19

Sergio e Fernando falaram, ou melhor, escreveram tudo o que eu queria.

Eu acho que seria legal uma espécie de fazenda, seja hotel, ou chácara a importância seria ser confortável e ter banheiro pra todos, acho isso importante nessas horas, afinal ir no banheiro após o West ninguém merece...

Quanto ao Kart, poderíamos ver num local o cidade próximo, porque se for na capital paulista na véspera não poderei ir... hehehe mas sei que o encontro não é pra mim é pra todos.

Queria tb deixar explícito que acho que dessa vez o encontro deve ser algo mais família, não que os outros não fossem, mas quero dizer na questão de geral estar no mesmo lugar sem ter que se preocupar com dindin e que tudo seja a mão...
  • 0

#35 Fabio barreto

Fabio barreto
  • AMIGO
  • 2,163 posts
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Posted 11 April 2006 - 14:22

Humm;
Interessante a sua idéia Fábio; teríamos que estipular uma data máximo para desistência. Porque estaríamos trabalhando com um determinado orçamento, com a desistência de alguém em cima da hora, iria desmoronar tudo. :)

Fábio.
  • 0

#36 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5,987 posts

Posted 11 April 2006 - 14:50

Humm;
Interessante a sua idéia Fábio; teríamos que estipular uma data máximo para desistência. Porque estaríamos trabalhando com um determinado orçamento, com a desistência de alguém em cima da hora, iria desmoronar tudo. :)
Fábio.

<{POST_SNAPBACK}>

tbm achei excelente a idéia! Mas esse problema de desistência que vc colocou, é fato.

Teria que ser uma data 100% confirmada a todos.

Mas realmente, 10,00 pingados por mês nem pesa, e no final, daria uma quantia razoável para tentar baratear os custos.

Abraços,

Matheus S. Almeida
  • 0

#37 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 posts
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Posted 11 April 2006 - 14:55

Tb curti a idéia de uma coisa mais fechada, tipo chácara ou sítio com muito mais contato entre todos, e de quebra sem pegar os percalços de um fds prolongado lotado.

Nem sei com qual veículo estarei até lá, mas com certeza estarei lá esse ano. Já me basta o arrependimento de não ter ido no último.

[]s
Rodrigo
  • 0

#38 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7,097 posts

Posted 11 April 2006 - 15:19

Verdade Green, um esquema hotel fazenda bem sossegado deve ser o máximo para a gente relaxar e conseguir bater papo com todo mundo, não tem nada de agito, tudo bem do nosso jeito, gostei. E concordo também quanto à acomodação, indispensável ter banheiros suficientes mesmo, bem como acomodações decentes.

Quanto ao mensalão, se o pessoal concordar com a idéia, eu acho que dá para fazer uma coisa de um jeito simples e organizado, sem que ninguém saia prejudicado do começo ao fim, mesmo que hajam desistências. Seria o caso de algum de nós abrir uma conta poupança em algum banco exclusivamente para esse fim, de preferência um banco que seja de fácil acesso à maioria (talvez BB, por exemplo). Depois que tivermos uma data definida e a maioria dos participantes confirmados, é só ir depositando o pingado todo o mês, o dono da conta deve cuidar de cobrar sempre que precisar (é um mal necessário), aqueles que forem entrando no bolo depois pagam a diferença desde o início (que também não vai esfolar ninguém, se pensarmos que cada um vai desembolsar um total de 70 reais até lá), e se as coisas correrem bem, também não vejo problemas em devolver o dinheiro para quem precisar desistir, pois se a pessoa não vai mais, a grana também não vai fazer falta (é um a menos para consumir também, em se tratando apenas de números).

Em caso de desistência, que eu imagino que seja minoria mesmo, a única coisa que poderíamos deixar pré-definido é que o dinheiro devolvido não vai ser corrigido por 2 motivos, um porque vai ser um saco ficar fazendo as contas de quanto deveremos de juros para cada um que desistiu, e outra como uma forma de "pagamento" pelo transtorno, até porque para devolver a grana vai rolar um CPMF pela própria movimentação financeira e correremos o risco de perder os juros de um mês inteiro do montante.

Se o pessoal comprar a idéia e se concordarem, eu me disponho a cuidar disso sem problemas, ou então se preferirem, pode ser alguma outra pessoa por meio de votos ou indicação.

Abrações, Fábio.
  • 0

#39 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 posts

Posted 11 April 2006 - 15:55

Eu prefiro pagamento imediato.

Estipula-se quantidade X de pessoas que poderão ir em regime de hotel (se houver excedente pode ficar em locais perto, mas não na própria chácara para pernoiet), e divide-se o valor Y do local pelos dias do evento por essa quantidade pra já deixar reservado, já pra meados de julho, agosto, dependendo da data definida.

Ex. R$ 5000 (local + cafe/almoco/jantar incluid) / 50 pessoas = 100 pra cada. R$ 50 pago na reserva antecipada, 50 pago na hora. Algo nesse estilo.

[]s
Rodrigo
  • 0

#40 Luiz Menezes Jr

Luiz Menezes Jr
  • AMIGO
  • 908 posts
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 11 April 2006 - 16:25

Acho melhor mesmo cada um acertar o hotel por conta... até por que alguns hotéis parcelam em várias vezes... um que faz isso é o Hotel Fazenda Vacance em Águas de Lindóia... 4 estrelas.. mas muito bom também... já fui pra lá umas 2 vezes...
Preços com diária por casal com tudo incluso (café, almoço,janta e área de lazer liberada):

Águas de Lindóia :
http://www.vacancehotel.com.br/ R$295,00
http://www.montereal.com.br/ R$240,00
Outros: http://www.aguasdeli...oia_hoteis.html

Em Serra Negra:
http://www.valedosol.com.br/ R$190,00

Em Itatiba/Jundiaí:
http://www.donacarolina.com.br/ R$219,00

Nessa idéia de Hotel Fazenda tem vários bons em várias cidades... Pra mim que vai com a esposa e filhos é melhor, pois fico mais sussegado, além de não termos que fazer almoço, janta, arrumar cama, tomar banho... ops tomar banho tem...

heheheh

O preço varia conforme a quantidade de estrelas, e a qualidade também :)
  • 0

#41 Célio

Célio
  • MODERADOR
  • 3,651 posts
  • Localidade:Itatinga - SP
  • Interesses:Amizades, encontros, aprendizado, etc

Posted 11 April 2006 - 18:01

Minha preferência vai para interior paulista . . . gosto de hotel fazenda, com boa culinária, pesca, esportes, barzinhos para um bom papo amigo . . .

Hoje vi um interessante em Serra Negra:

http://www.valedosol.com.br/

Attached File  hotel_aerea01.jpg   151.44KB   13 downloads

Vamos vendo as opções . . .

[]s a todos!!!
  • 0

#42 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5,604 posts
  • Localidade:Guarulhos - SP

Posted 11 April 2006 - 18:17

Pessoal eu tô durango, acho que até o fim do ano tudo normaliza, não posso garantir, então não vou entrar em bolão, mas acho uma excelente idéia.

Agora se for nesse que o Célio postou, bom OF pro6... hehehehe

Farei o sacrifício de ir, porém realmente não posso garantir, sendo assim acho que não tenho mais direito de opinar onde e quando deve ser...
  • 0

#43 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 posts

Posted 11 April 2006 - 21:08

Attached File  hotel_aerea01.jpg   151.44KB   13 downloads

Vou colocar um aero gigantesco e vamos fazer um downhill bonito, fora a pista oval ali atrás, apesar de ser de terra :)

[]s
Rodrigo
  • 0

#44 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4,463 posts
  • Localidade:Brasilia - DF

Posted 11 April 2006 - 21:15

Topo qualquer lugar. :D Os hotéis da região Serra Negra-Lindóia-Águas de Lindóia são muito bons.

Na minha opinião, a ênfase deverá ser num local (ótima idéia do hotel-fazenda) onde haja um mínimo de conforto, mas que não seja muito caro. Isto permitirá que todos fiquemos no mesmo lugar o que será ótimo.

Enfim, estarei lá e vamos ver se, desta vez, haverá uma bricadeirinha de kart. :D

[]s
Eugenio
  • 0

#45 Marcelo L. Lima

Marcelo L. Lima
  • AMIGO
  • 308 posts

Posted 11 April 2006 - 21:16

Rodrigo,
se você entrar no site do hotel, vai ver que aquilo é pista de atletismo em torno do campo de futebol! :ph34r:
  • 0

#46 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 posts

Posted 11 April 2006 - 21:24

Rodrigo,
se você entrar no site do hotel, vai ver que aquilo é pista de atletismo em torno do campo de futebol!  :ph34r:

<{POST_SNAPBACK}>

Imagem

Como eu disse, um belo circuito oval :)

Imagem

Aqui a pista de downhill :)

[]s
Rodrigo
  • 0

#47 celso rocha

celso rocha
  • AMIGO
  • 547 posts
  • Localidade:Piracicaba - SP

Posted 11 April 2006 - 22:23

Olá Pessoal...

Já que é pra dar sugetões de locais possíveis, aqui vai o meu:

Águas de São Pedro...alguém conhece?

PerTinho de Piracicaba.

Fica uns 200 km de São Paulo. Via via Anhanguera.
Só 40 km de Piracicaba.
Só 80km de São Manuel. Via Via Mal.Rondon SP-300 e via Castelo Branco.

Bons Hotéis não faltam ao Balneário. Preços? Poderei verificar.

Abraços a todos.

Pensem...hein???
  • 0

#48 Adriano SJC

Adriano SJC
  • AMIGO
  • 1,223 posts

Posted 11 April 2006 - 23:27

Olá pessoal

Quanto a minha preferência, gostaria que fosse ou em Lindóia ou em Serra negra. Na minha opinião, Águas de Lindóia é um lugar melhor, temos bastante espaço e ótimos hoteis (como alguns daqui disseram).
O clima é muito bom e as estradas de acesso boas.

Tá aí minha opinião.

Abraços
  • 0

#49 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5,987 posts

Posted 11 April 2006 - 23:32

Tbm acho legal o interior paulista e um Hotel Fazenda de qualidade para ficar.

Seria legal combinarmos uma partida de futebol na quadra do Hotel! :)
  • 0

#50 Fabio barreto

Fabio barreto
  • AMIGO
  • 2,163 posts

Posted 11 April 2006 - 23:40

Hiii; .... Clube Calibra São Paulo?/!?!?!?!?! <_<
  • 0

#51 celso rocha

celso rocha
  • AMIGO
  • 547 posts
  • Localidade:Piracicaba - SP

Posted 11 April 2006 - 23:41

Em Águas de São Pedro:

http://www.hotelfazendasaojoao.com.br/

não sei colocar como link...me desculpem....

deem uma olhada...

mas, tem mais hoteis fazenda por lá....

nesse eu já fiquei uma vez.
  • 0

#52 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5,987 posts

Posted 12 April 2006 - 00:09

Hiii; .... Clube Calibra São Paulo?/!?!?!?!?! <_<

<{POST_SNAPBACK}>

:sm20

:P
  • 0

#53 Marcin

Marcin
  • ASSOCIADO
  • 4,407 posts

Posted 12 April 2006 - 00:55

Gostei da ideia do Fábio, faria parte do bolão, começando desde esse mês de Abril, certo??

Quem mais concorda? :)
  • 0

#54 Marcelo L. Lima

Marcelo L. Lima
  • AMIGO
  • 308 posts

Posted 12 April 2006 - 07:39

A sugestão do Celso Rocha me parece boa, pois acredito que os preços sejam mais acessíveis, além do lugar ser relativamente perto e parecer atraente para um descanso.

• 0

#55 Célio

Célio
  • MODERADOR
  • 3,651 posts
  • Localidade:Itatinga - SP
  • Interesses:Amizades, encontros, aprendizado, etc

Posted 12 April 2006 - 08:40

Conheço bem Águas de São Pedro, trata-se de uma cidadezinha simpática, onde frequentemente ocorre eventos de colecionadores de veículos. A cidade em si não tem muitos atrativos do tipo bares, restaurantes e baladas, mas tem natureza previlegiada. Teria de ser um bom Hotel Fazenda, com varias opções de lazer dentro de sua estrutura . . . pra mim tá pertinho ( +/- 110 km ).
É mais uma opção . . .

***** Os moderadores poderiam ir condensando na primeira páginas os links dos hotéis já sugeridos por aqui, pois assim ficaria mais fácil para todos ir comparando, e a gente não ficaria perdido procurando em todas as páginas, o que acham? *****

Edited by Célio, 12 April 2006 - 08:41.

• 0

#56 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5,987 posts

Posted 12 April 2006 - 10:30

O que o pessoal decidir, eu tô dentro. Eu só não irei dessa vez, se caso pintar um imprevisto muito brabo na véspera. Caso contrário, tô dentro. Seja onde o Judas perdeu as botas.. ou então em Caraguatachuva.

Abraços,

Matheus S. Almeida
  • 0

#57 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7,223 posts

Posted 12 April 2006 - 12:33

Serra negra esta vencendo!
  • 0

#58 AlvaroCastroJr

AlvaroCastroJr
  • AMIGO
  • 3,392 posts

Posted 12 April 2006 - 12:54

Tbm acho legal o interior paulista e um Hotel Fazenda de qualidade para ficar. 

Seria legal combinarmos uma partida de futebol na quadra do Hotel!  :)

<{POST_SNAPBACK}>

Eu até jogo o futebol....... mas alguem joga tenis?? :D

[]s
  • 0

#59 AlvaroCastroJr

AlvaroCastroJr
  • AMIGO
  • 3,392 posts

Posted 12 April 2006 - 12:55

Em Águas de São Pedro:

não sei colocar como link...me desculpem....

deem  uma olhada...

mas, tem mais hoteis fazenda por lá....

nesse eu já fiquei uma vez.

<{POST_SNAPBACK}>

Boa opção... mas nao achei os preços...
  • 0

#60 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5,987 posts

Posted 12 April 2006 - 13:19

Eu até jogo o futebol.......      mas alguem joga tenis?? :D

[]s

<{POST_SNAPBACK}>

meu pai adora tenis, mas eu sou uma negação.. Infelizmente, nesse sentido, nunca darei orgulho ao meu pai.. :(

Mas podemos brincar de tenis sim.. eu levo a raquete aqui de casa que é boazinha.

Eu detesto assistir, acompanhar futebol.. Agora jogar, é legal..principalmente quando arma um time totalmente improvisado, e não tem nenhum "fominha" no meio..ou seja, todo mundo toca e arma tabelas com todos. Ninguém fica de escanteio.. é bem divertido assim.
Mas eu não vou no gol!! :angry:

Abraços,

Matheus S. Almeida
  • 0