Posted 11 April 2006 - 15:19
Verdade Green, um esquema hotel fazenda bem sossegado deve ser o máximo para a gente relaxar e conseguir bater papo com todo mundo, não tem nada de agito, tudo bem do nosso jeito, gostei. E concordo também quanto à acomodação, indispensável ter banheiros suficientes mesmo, bem como acomodações decentes.
Quanto ao mensalão, se o pessoal concordar com a idéia, eu acho que dá para fazer uma coisa de um jeito simples e organizado, sem que ninguém saia prejudicado do começo ao fim, mesmo que hajam desistências. Seria o caso de algum de nós abrir uma conta poupança em algum banco exclusivamente para esse fim, de preferência um banco que seja de fácil acesso à maioria (talvez BB, por exemplo). Depois que tivermos uma data definida e a maioria dos participantes confirmados, é só ir depositando o pingado todo o mês, o dono da conta deve cuidar de cobrar sempre que precisar (é um mal necessário), aqueles que forem entrando no bolo depois pagam a diferença desde o início (que também não vai esfolar ninguém, se pensarmos que cada um vai desembolsar um total de 70 reais até lá), e se as coisas correrem bem, também não vejo problemas em devolver o dinheiro para quem precisar desistir, pois se a pessoa não vai mais, a grana também não vai fazer falta (é um a menos para consumir também, em se tratando apenas de números).
Em caso de desistência, que eu imagino que seja minoria mesmo, a única coisa que poderíamos deixar pré-definido é que o dinheiro devolvido não vai ser corrigido por 2 motivos, um porque vai ser um saco ficar fazendo as contas de quanto deveremos de juros para cada um que desistiu, e outra como uma forma de "pagamento" pelo transtorno, até porque para devolver a grana vai rolar um CPMF pela própria movimentação financeira e correremos o risco de perder os juros de um mês inteiro do montante.
Se o pessoal comprar a idéia e se concordarem, eu me disponho a cuidar disso sem problemas, ou então se preferirem, pode ser alguma outra pessoa por meio de votos ou indicação.
Abrações, Fábio.