Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

O Mais "valioso" Da Copa


  • Por favor, faça o login para responder
31 respostas neste tópico

#31 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
  • AMIGO
  • 5.859 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Piracicaba - SP

Postou 14 junho 2006 - 14:51

EAHUAEHUEHEUAHUHEAUHEAUH


O FODA É OS ÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇ
  • 0

#32 Vinicius

Vinicius
  • AMIGO
  • 1.783 Posts:

Postou 15 junho 2006 - 02:19

O espírito brasileiro de torcer morreu na mesma hora em que eu percebi o quanto esse mesmo sentimento entorpece e contribui para a propagação dos males da nossa sociedade.

Foi mal JC, mas a realidade de 90% dos brasileiros não é tão cômoda quanto a nossa e somos bastante impotentes quanto a isso. Ainda mais diante de um bombardeio hipócrita de patriotismo durante uma copa do mundo. Esse país não se conserta com gols lá na Alemanha ou com fdps que viram ídolos e exemplos (também hipócritas) no futebol. Se muda com engenheiros, cientistas, médicos, professores...

Desabafo...  teria pano para manga em um tópico só para isso.

(Vou visitar essa comunidade para me divertir também hehehe)

<{POST_SNAPBACK}>


Para quem gosta de história (e de estudá-la), procure saber mais sobre a política romana do "PANEM ET CIRCENSES"... Ou ainda, no bom português, política do "pão e circo". Os grandes generais como Caesar, Otávio (posteriormente Augusto), entre outros, promoviam guerras e, parte dos saques provenientes destas eram distribuídos à população (geralmente trigo e cevada). Resultado: o general promovia sua imagem, ficava com a parte mais valiosa do saque, saciava a fome dos miseráveis e era cada vez mais popular nos corredores do Senado. Há ainda a grande, a enorme participação do perído das "gladiaturas" realizadas no Coliseu e em teatros. Beneficios? Entorpecer o povo com entretenimento barato, redução da cada vez mais populosa horda de escravos (também frutos das guerras) e ainda mostrar para a plebe (Plebeus, em Roma especificamente) o pulso e o poder do Estado.
Em Esparta o sistema era totalmente diferente e o controle da população de escravos era feito por meio de provas corriqueiras realizadas por superiores nas quais os jovens soldados deveriam caçar escravos durante a noite toda. O nome da prova era "kryptia" ou críptia ("escondido" em português) e o objetivo era caçar o maior número de hilotas durante a madruga.

Lembrando ainda que Roma e Esparta não foram contemporâneas.

Este post foi editado por Vinicius: 15 junho 2006 - 02:26

  • 0