Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

[VIDEO] RS4 x WRX - getaway... rj


  • Por favor, faça o login para responder
65 respostas neste tópico

#31 carica

carica
  • AMIGO
  • 667 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:S.Paulo / SP
  • Interesses:Calibra 16V

Postou 14 agosto 2006 - 14:14

É um WRX mesmo. Tem um excelente conjunto de suspensão e um bom veneno a custas do Unichip.
Erick, desculpe se fui meio seco na observação (agora que vi :( )
E que como conheço os carros e para mim estava muito logico. O kit dessa RS4 tive a oportunidade de ver em uma que não era blindada. Não tinha para ninguem, era absurdo :o

Sniper, se vc conhecer o tiozinho da RS4 é capaz de vc até pedir desculpas por para-lo. É um sossego total.

E quanto a defender os S e RS, não preciso dizer que admiro bastante o conjunto destes carros. São realmente espetaculares se observarmos o acabamento interno, tração quattro, motor e estilo :) Entretanto quando se ve preço: :angry:
Com isso acho hoje os WRX muito mais negocio, principalmente se encontrar um usadinho ja meio depreciado. E para quem tem bala na agulha, hj é o carro zero mais barato a venda. A Mitsubishi até que deu uma derrubada no preço dos EVO IX, mais ainda estão distantes dos Subarus. Com a diferença vc faz um upgrade neles superando os EVOs e ainda sobra para varias brincadeiras.
Os Audis S e RS, não se da para falar mais, custam a partir do dobro dos WRX e portanto são hoje apenas para admiração da maioria. Assim como as BMs, as series AMG das Mecas e assim por diante. Realmente uma pena ;)
  • 0

#32 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 14 agosto 2006 - 14:18

Esses caras que andam pelo acostamento deveriam ser presos.

Vocês que defendem esses caras estão prestando um desserviço à humanidade.
  • 0

#33 sniper.arnaud

sniper.arnaud
  • AMIGO
  • 3.237 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 14 agosto 2006 - 16:30

huahuahu, vote pelo acostamento minado ahahu
  • 0

#34 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5.604 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP

Postou 14 agosto 2006 - 22:39

Esses caras que andam pelo acostamento deveriam ser presos.

Vocês que defendem esses caras estão prestando um desserviço à humanidade.

<{POST_SNAPBACK}>


Isso eu concordo só utilizei uma vez na vida... Emergência total!!!

Eu não faria metade das loucuras que vi, ams dizer que não gostei é mentira!!! ehhehehe
  • 0

#35 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 15 agosto 2006 - 00:31

É um WRX mesmo. Tem um excelente conjunto de suspensão e um bom veneno a custas do Unichip.
Erick, desculpe se fui meio seco na observação (agora que vi  :( )
E que como conheço os carros e para mim estava muito logico. O kit dessa RS4 tive a oportunidade de ver em uma que não era blindada. Não tinha para ninguem, era absurdo :o

Sniper, se vc conhecer o tiozinho da RS4 é capaz de vc até pedir desculpas por para-lo. É um sossego total.

E quanto a defender os S e RS, não preciso dizer que admiro bastante o conjunto destes carros. São realmente espetaculares se observarmos o acabamento interno, tração quattro, motor e estilo  :) Entretanto quando se ve preço: :angry:
Com isso acho hoje os WRX muito mais negocio, principalmente se encontrar um usadinho ja meio depreciado. E para quem tem bala na agulha, hj é o carro zero mais barato a venda. A Mitsubishi até que deu uma derrubada no preço dos EVO IX, mais ainda estão distantes dos Subarus. Com a diferença vc faz um upgrade neles superando os EVOs e ainda sobra para varias brincadeiras.
Os Audis S e RS, não se da para falar mais, custam a partir do dobro dos WRX e portanto são hoje apenas para admiração da maioria. Assim como as BMs, as series AMG das Mecas e assim por diante. Realmente uma pena  ;)

<{POST_SNAPBACK}>


Tranqs...

Carro europeu é realmente show (listo alguns Audi, BMW, Meca, Porsche), mas o preço realmente é proíbitivo! :(
O melhor custo x benefício hoje é o WRX STI, sem dúvidas! PQP!
Que carro show no conjunto... E FEIO pra caralho! :P

Abrax,

:ph34r:
  • 0

#36 JotaMarcelo

JotaMarcelo
  • AMIGO
  • 3.786 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:.

Postou 15 agosto 2006 - 14:39

huahuahu, vote pelo acostamento minado ahahu

Essa proposta faz parte do plano de governo do Enéas?

Show ein! Já sei em quem votar...

JMarcelo
  • 0

#37 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 15 agosto 2006 - 15:35

O carro hoje em dia é:

Mitsubishi Lancer EVO - 163.000 reais

0 - 100 km/h = 4.9 segudos.

Desempenho de Ferrari por preço de Audi bunda.

Falou
  • 0

#38 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 15 agosto 2006 - 18:34

Por 210k vc já acha 348TS :)

Sobre o vídeo... é sempre mais fácil se seguir do que abrir caminho, talvez venha daí o "menos esforço" do wrx... e o estilo de pilotagem da RS4 é BEM mais agressivo do que o do pilot do wrx nesse video, então acho que nem é questão de conjunto ou esforço, e sim modos diferentes de pilotar somado ao fato de que um está limpando a pista e o outro está seguindo.

É mto divertido ser tanto um quanto outro, mas seguir eu pessoalmente acho melhor... quando abrir caminho, aí dá só o despacho básico e depois deixa o cidadão passar novamente aeuhae não é o caso do video, só um comentário pessoal :puliça

[]s
Rodrigo
  • 0

#39 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 15 agosto 2006 - 18:56

Por 210k vc já acha 348TS :)

...e o estilo de pilotagem da RS4 é BEM mais agressivo do que o do pilot do wrx nesse video, ...
[]s
Rodrigo

<{POST_SNAPBACK}>


Vc quer dizer acelerar mais que o carro pode aguentar na curva e ter que freiar e rebolar no 1/2 dela é direção agressiva? :P

:ph34r:
  • 0

#40 erlon

erlon
  • AMIGO
  • 436 Posts:
  • Localidade:Bauru - SP

Postou 15 agosto 2006 - 19:11

É bom lembrar q o dono do WRX é figurinha carimbada em todos os trackdays no rio, sampa, curitiba, subida do pico do jaragua em sampa tem um bom tempo... ele já tem bastante prática e noções de técnicas de pilotagem, alem de total conhecimento do comportamento do seu carro....

[]´s
  • 0

#41 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 15 agosto 2006 - 19:15

Vc quer dizer acelerar mais que o carro pode aguentar na curva e ter que freiar e rebolar no 1/2 dela é direção agressiva? :P

:ph34r:

<{POST_SNAPBACK}>


Sim, direção agressiva não quer dizer direção técnica necessariamente... se fosse uma direção mais técnica, ele teria resultado melhor porém não tão divertido de se ver aeuhaeu

Ex de direção agressiva: supondo estar +200km/h na esquerda, pensar na distância do carro da frente a ponto de usar o ABS pra se manter a 10 cms do pchoque do cidadão, freiar usando o ABS deixando a 3a marcha engatada pra quando o fdp sair da frente após ouvir o primeiro som estridente da roda quase travando vc já voltar a acelerar.

Ou vc pode simplesmente passá-lo pela direita ou freiar normalmente e buzinar :P

ps: até assim RS4 dá medo...
Imagem

[]s
Rodrigo
  • 0

#42 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 16 agosto 2006 - 12:27

Esses são os que morrem primeiro (e muitas vezes levam gente junto).



É bom lembrar q o dono do WRX é figurinha carimbada em todos os trackdays no rio, sampa, curitiba, subida do pico do jaragua em sampa tem um bom tempo... ele já tem bastante prática e noções de técnicas de pilotagem, alem de total conhecimento do comportamento do seu carro....

[]´s

<{POST_SNAPBACK}>


  • 0

#43 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
  • AMIGO
  • 5.859 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Piracicaba - SP

Postou 13 abril 2007 - 00:15

rod, baba aii




perguntinha..

os calibras mais mexidos do clube acompanham facil esses carros?
  • 0

#44 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4.320 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campinas - SP

Postou 13 abril 2007 - 09:01

Esse vídeo já foi postado no forum.

Quanto à comparação entre os Calibras mexidos e os carros do vídeo, vou dar um chute: em traçados mais rápidos (top speed) os Calibras engolem esses carros facil, mas em traçados mais travados, com curvas fechadas, os Calibras tomam.

Fiz gol ou meu chute passou longe? hehehe
  • 0

#45 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 13 abril 2007 - 09:29

rs4 é um nível, wrx outro (não o sti, mas os q temos aki)... de um wrx um Calibra mexido até pode ganhar, mas de uma rs4 só se fizer tanta mod que de Calibra só terá a "bolha" aeuheau

Tem carro que brinca de fazer curva, e a rs4 é um deles... um miata outro, rx-7, 3000gt, etc. Até um VTS mesmo curva bagaraio, mas nao tanto quanto estes outros...

Se não botar cambagem de dtm em um carro normal, não acompanha eles de curva nem ferrando. imho :)

[]s
Rodrigo
  • 0

#46 sniper.arnaud

sniper.arnaud
  • AMIGO
  • 3.237 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 13 abril 2007 - 17:17

E entre uma rs4 e um calibra de frente numa árvore hehe, o rs4 não aguenta como já vimos... :D e espero que nunca vejamos um calibra :P
  • 0

#47 deadtrash

deadtrash
  • AMIGO
  • 728 Posts:

Postou 13 abril 2007 - 18:24

as RS2/RS4 pegam 500 cv facil quando mechidinhas
tarefa dificil pra os calibrosos do clube mesmo em TopSpeed
  • 0

#48 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 13 abril 2007 - 20:24

E entre uma rs4 e um calibra de frente numa árvore hehe, o rs4 não aguenta como já vimos... :D e espero que nunca vejamos um calibra :P

<{POST_SNAPBACK}>



Hmm taí a pix do resultado em um Calibra... :)

[]s
Rodrigo

Imagem(ns) anexa(s)

  • aaaapic_022.jpg

Este post foi editado por Rodrigo: 13 abril 2007 - 20:26

  • 0

#49 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4.320 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campinas - SP

Postou 13 abril 2007 - 20:51

Esse Calibra foi atropelado por um trem, não é possível uma batida fazer isso.
  • 0

#50 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 14 abril 2007 - 11:31

Puppets, traduz again a legenda da foto aeuhaeuh

se uma rs6 partiu ao meio, pq no Calibra nao pode ficar no "compact mode" aeuaeuhae notar o painel que foi pro teto :)

[]s
Rodrigo
  • 0

#51 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 14 abril 2007 - 13:50

o video é o mesmo deste tópico já existente... só q foi reuppado pro youtube :) logo juntei tudo aki.

[]s
Rodrigo
  • 0

#52 sniper.arnaud

sniper.arnaud
  • AMIGO
  • 3.237 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 14 abril 2007 - 15:42

uhauhau morreu!
Rod, instala um banco ejetor :D
  • 0

#53 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 29 junho 2007 - 14:20

http://www.diariomot...ados-en-brasil/

e

http://www.autoblog....aru-impreza-wrx

aheuhe tao comparando ao Gumball :)

[]s
Rodrigo
  • 0

#54 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 29 junho 2007 - 14:54

O que é + engraçado são os comentários dos pés-descalços da Oktane, que devem ter uma Mobylette ou um Gol Caixa aspirado gozando com o pau dos outros que tem uma RS4 ou um WRX só porque são do mesmo forum!

ahuaehueaah patético!!
  • 0

#55 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 29 junho 2007 - 16:11

Sempre foi assim... desde que o Digo tinha uma saveiro turbo... apzao sempre foi moda, até passa... depois foi pra "RS3", um A3 mto mexido mas q dava um montao de problema aeuhae o apelido era "ratoeira"... depois o nivel foi aumentando, resumindo quando ele comprou o VTi a moda foi igual, todo mundo querendo vtis... até q ele turbinou no herrera.

Aí ele trocou o vti pelo WRX... la se foi a moda, geral comprando WRX aeuheauh agora ele tá com um Lancer EVO, vamos ver quem vai acompanhar a moda... tem gente que já tinha tais carros, ou sempre quis ter e coincidentemente foi na mesma época, então ficava tipo uma patota com o mesmo carro e até o mesmo nivel de preparação muitas vezes, mas tem uma meia duzia lá q de fato gosta é de babar ovo aeuheau nem quer o carro pelo q ele é, mas só pq fulano de tal tem tb.

Agora convenhamos, essa RS4 (ou qq uma euaheuhae, mas essa principalmente pelas specs) tá matadora... esse carro é proximo da perfeição pra mim, sou xonado nesse modelo (antigo) de rs4.

[]s
Rodrigo
  • 0

#56 carica

carica
  • AMIGO
  • 667 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:S.Paulo / SP
  • Interesses:Calibra 16V

Postou 29 junho 2007 - 16:48

Cheguei a ver a RS4 Amarelo Imola, que forneceu o kit a essa preta, andando ao vivo. Era simplesmente impressionante!! Levava tudo, desde M5, Subarus, Evos, Ferraris etc. So vi tomar bucha de 911T com kit Guemballa.
Agora acreditar que o finado Subaru do Digo consegue andar junto com ela e um grande sonho. Pelo fato da preta ser blindada as tomadas em curvas eram mais contidas e conservadoras, enquanto o Subaru forçava ....
Mas eh um belo Gumball.
  • 0

#57 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 29 junho 2007 - 16:55

Yep, quando a RS4 resolvia acelerar pra valer dá pra ver como abria fácil... agora falar q as tomadas em curvas eram mais contidas e conservadoras, fico imaginando o q seriam tomadas arriscadas e ousadas aeuhaeuheuueauhe

Pelo q vc diz comparnado com o video, vejo q eu não tenho nem idéia do que uma RS4 é capaz em termos de estabilidade em curvas (pq pra mim no video ele ja tava forçando o caro proximo do limite de estabilidade), o que aliás muito me anima a trabalhar pra um dia quem sabe ter uma :)

[]s
Rodrigo
  • 0

#58 carica

carica
  • AMIGO
  • 667 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:S.Paulo / SP
  • Interesses:Calibra 16V

Postou 29 junho 2007 - 17:21

Rod,
pelo fato desta preta ser blindada a tocada eh totalemente diferente.
O carro tende a escorregar a cada curva pois o centro de gravidade sobe com o peso dos vidros. E para piorar, quando se força o pneu chega a querer dobrar e ai eh escapada de traseira na certa.
Perceba que no video ele procura sempre usar a pista toda, para tangenciar melhor as curvas e ter menos inclinaçao da carroceria.
O "senhor" dono da RS4 manda bem, ele participa inclusive de algumas provas de pista (acho que na Porsche Cup, senao me engano). E por isso a tocada eh bem diferente que do Subaru, que tinha um setup de suspensao bastante interessante e agressivo.
So para complementar a RS4 tem tambem suspensao KW o que deixa ela um pau. Entao imagina o que nao escorrega pelo peso da blindagem!!!
Ambos sao belos carros para rua e pista, exceto pela blindagem que atrapalha e muito a performance em curvas.
O unico problema eh o preço destas carangas, que mesmo usadas, sao para poucos...
  • 0

#59 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 29 junho 2007 - 17:29

tendi... mas mesmo assim, pra mim leigo em argolas, vendo o vídeo akela RS4 parece colada com araldite no chão de tão segura... ok q a tocada ajuda como vc explicou, usando a pista toda pra evitar deslocar as forças e fazer o carro sair...

Vc que ja deve ter pilotado mais fortemente uma rs4, imagino eu, e ja teve Calibra, o comparativo em estabilidade e segurança em curvas seria em q nivel numa escala de 0-10? calibra c/ eibach = 2, rs4 c/ kit de susp = 10?

E pensar q até hj o carro em q me senti mais estável foi em um 3000gt aeuhaeuh tomara q um dia esse modelo de RS4 fique a um preço mais acessível tipo as S2 hoje em dia, mas quando chegar nos 50-60k serão uma BELA opção de compra.

[]s
Rodrigo
  • 0

#60 carica

carica
  • AMIGO
  • 667 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:S.Paulo / SP
  • Interesses:Calibra 16V

Postou 03 julho 2007 - 16:40

Da linha das argolas o carro que acho mais estimulante para dirigir eh a Audi Porsche RS2, pois ali voce nao dirigi: PILOTA. Eh um carro extremamente arisco na tocada, ja tem originais 315 cvs, uma suspensao bem mais firme que privilegia tocada em curvas, e nao precisa dizer mais nada: preparaçao e apimentada da PORSCHE em motor, freios, rodas, etc... Se for mexida entao, precisa tomar um Engov para andar, pois fica estupidamente arisca!!!
A RS4 (380 cv) ja eh um carro mais conforto do que pista: a chamada esportivo familiar. Serve para andar com a familia, ir a supermercado e acelerar. Nao eh tao arisca, entretanto muito forte e rapida. Conquistou o titulo de perua mais rapida do mundo na epoca de lançamento (obviamente original). E eh um motor com muitos venenos confiaveis na casa de mais de 500cvs la fora...
A RS6 (450 cv)e um canhao, entretanto com um cano que estrangula: o cambio automatico matou o carro!!!
Acho que a grande vantagem destes carros e aliar acabamento impecavel a performance de esportivos e o mais importante, pode pisar e segurar, pois nao quebra. O problema eh o preço...
Se nos calibras ja da para tirar mais de 300cvs :) confiaveis, imagine neste que ja saem de fabrica com um set up bem reforçado :pompom
Acho que comparar o Calibra com as RS seria injusto, pois alem de diferentes em estilo, possuem setups totalmente diferentes.
Em estabilidade eh muito diferente, pois alem da suspensao em si, a traçao quattro faz milagres numa pilotagem mais agressiva.
Entretanto como muitos sabem e ja viram, ela amarra o carro em alta, fazendo com que ele perca resultado em velocidade e aceleraçao.
Se ganha por um lado perde por outro. Mas como estes carros ja tem potencia de sobra, a perda eh desconsiderada....
  • 0