Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

Câmera digital . . . sugestões.


  • Por favor, faça o login para responder
91 respostas neste tópico

#61 Bruno Cali

Bruno Cali
  • AMIGO
  • 1.099 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Manaus - AM

Postou 11 setembro 2006 - 12:24

Pow cara... A minha tá usada tem um tempinho já... Nunca deu problema... Mas tá sem a capinha (Arranhada)... Comprei fim de 2004. Eu devo vender sim, depois daquela foto que vc tirou do meu carro, animei muito com fotografia, principalmente de aviões... outra paixão minha! E essa P73 não dá mais conta do recado!

Eu to vendo o preço do ML e pretendo vender abaixo daquele preço. Junto vão as 4 pilhas recarregáveis + carregador e memory stick de 128MB. O original de 16Mb perdi.... e vai tb o cabo USB. O Cabo AV eu tb não sei onde foi parar.

QQ coisa me manda MP... Agente conversa brecim camagada.

T+
  • 0

#62 Slimer

Slimer
  • AMIGO
  • 4.938 Posts:
  • Localidade:Uberaba - Minas Gerais
  • Interesses:Carros<br>Mulheres<br>Jogos<br>Calibra<br>Quake

Postou 11 setembro 2006 - 20:41

Sinceramente, já comparei duas cameras digitais equivalente (da sony e da canon respectivamente) e a canon leva vantagem, imagem muito melhor.

Veja o comparativo da H5 com a S3:
http://www.dpreview....nyh5/page11.asp

São bem semelhantes, mas eu iria de Canon ou Nikon.
  • 0

#63 AlvaroCastroJr

AlvaroCastroJr
  • AMIGO
  • 3.392 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 11 setembro 2006 - 21:08

Bom vamos lá:

Perfil Sony - Controles mais práticos, melhores recursos de tecnologia, melhor desempenho de bateria, melhor qualidade no visor, melhor filmagem, máquinas mais leves e mais duráveis. Enfim, a Sony está no ramo dos eletrônicos a muitos e muitos anos e no que se tange a PRODUTO ELETRONICO ela que dá as cartas.

Perfil Canon - alta tecnologia fotográfica, ou seja, a tecnologia virada para a melhor foto e não para o melhor aparelho, mais controles manuais para fotógrafos, máquinas mais frágeis, menos intuitividade na operação, menor velocidade de operação, melhor balanço de cores e melhor imagem geral, perde claramente no quesito video.

Enfim, pelos perfis apresentados pelos candidatos nesse tópico acho que a maquina que melhor atende é a Sony.
Hoje a Sony é o fabricante mais versátil dessa indústria. A diferença de qualidade de imagem, é só olhar o comparativo e ver q é muito pequena.

Quem quer se aprofundar a sério na fotografia, entender melhor a luz, utilizar recursos manuais de fotografia, enfim, ser realmente um fotógrafo amador, vale a pena pegar uma Canon e abrir mão da versatilidade da Sony.

Eu tenho uma Nikon, adoro minha máquina, mas quando quiser comprar uma maquina mais compacta e versátil ela será uma Sony!
  • 0

#64 Gudi

Gudi
  • AMIGO
  • 963 Posts:
  • Localidade:Campo Largo - PR

Postou 12 setembro 2006 - 23:53

Sinceramente, já comparei duas cameras digitais equivalente  (da sony e da canon respectivamente) e a canon leva vantagem, imagem muito melhor.

Veja o comparativo da H5 com a S3:
http://www.dpreview....nyh5/page11.asp

São bem semelhantes, mas eu iria de Canon ou Nikon.

<{POST_SNAPBACK}>

Agora sim eu vi que as lentes Carl Zeiss não significam mais parâmetro de qualidade. Espero que seja apenas nesse casamento com as câmeras digitais da Sony, pois ainda acredito que a linha profissioinal seja decente.

Para mim a diferença é bem mais gritante do que o autor do artigo achou. Com pós-processamento (leia-se Photoshop) dá para corrigir muitas das aberrações óticas. Mas convenhamos que isso é um trabalho chato.

As câmeras da Canon tem fama de terem uma fidelidade de cores excelente, mas gostei de ver também a resolução dessas lentes que equipam câmeras digitais desses segmentos de "consumers" (só tenho base para opinar sobre as SLRs da Canon, um mundinho um pouco diferente).

Mas se eu entendi, uma câmera fácil de ser manipulada é a Sony. Desprezando o maior controle sobre a imagem que a Canon tem e supondo um uso completamente automatizado (for dummies), a facilidade da Sony frente a uso simplificado da Canon ainda compensa a qualidade de imagem um pouco inferior?
  • 0

#65 AlvaroCastroJr

AlvaroCastroJr
  • AMIGO
  • 3.392 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 13 setembro 2006 - 02:55

Mas se eu entendi, uma câmera fácil de ser manipulada é a Sony. Desprezando o maior controle sobre a imagem que a Canon tem e supondo um uso completamente automatizado (for dummies), a facilidade da Sony frente a uso simplificado da Canon ainda compensa a qualidade de imagem um pouco inferior?

<{POST_SNAPBACK}>


Mesmo para uso semi-automaticos (modos de prioridade). E não é apenas facilidade de uso, mas encarando como equipamento eletronico, é um equipamento melhor. MAL comparando.... é como vc comparar um dvd sony e um dvd gradiente. PARA MIM, COMO EQUIPAMENTO ELETRONICO a Canon está para a Sony em termos de maquina fotografica como a Gradiente está para Sony em termos de aparelho de dvd.

Com a diferença que na qualidade de imagem a canon é superior e em imagem maiores "possibilidades fotográficas" para quem gosta de se aventurar regulando a maquina na unha.

No caso dos dvds, alem de como equipamento o sony ser melhor, é melhor tb na qualidade de imagem e etc. (e por isso o comparativo não é justo, mas acho q ilustra o que to querendo dizer)

Além de ter também a questao de que em termos de video as Sony´s comandam (ok, a maquina é de foto e não de video, mas o usuario mais simples da muito valor ao video... em termos de video as Nikons passam vergonha, eu tenho uma Nikon top de linha e os videos perde pra Sony P73 antiga e basica ali do Bruno)

É uma questao de vc priorizar o que é mais importante. Por exemplose quiser uma maquina com todas as possibilidades de foto, imagem animal como a Canon, porém mais robusta e confiável, é Nikon na cabeça, porém coça o bolso rsrs

Abraços

Este post foi editado por AlvaroCastroJr: 13 setembro 2006 - 02:57

  • 0

#66 Gudi

Gudi
  • AMIGO
  • 963 Posts:
  • Localidade:Campo Largo - PR

Postou 13 setembro 2006 - 09:20

É uma questao de vc priorizar o que é mais importante. Por exemplose quiser uma maquina com todas as possibilidades de foto, imagem animal como a Canon, porém mais robusta e confiável, é Nikon na cabeça, porém coça o bolso rsrs

Abraços

<{POST_SNAPBACK}>

Na verdade eu estou pesquisando uma câmera para uso da minha mãe e no máximo minha irmã, sendo que ambas não são muito chegadas a "dificultar algo que pode ser simples", como diriam. E certamente não são tão críticas como eu em termos de análise de imagens. Apesar de adorador da Canon, estou recaindo na Sony.

A poucos anos atrás a Nikon estava um passo atrás da Canon em máquinas digitais amadoras de alta qualidade e profissionais. Mas vejo que houve uma reviravolta nos últimos dois anos. Algumas concorrentes de segmento da Nikon já superam as equivalentes da Canon (ex. Nikon D200 X Canon EOS 30D). Ainda assim optei em ficar com a EOS, sistema que já conheço (poupa tempo de aprendizado), tem boa oferta de produtos e serviços especializados aqui no Brasil e com custos relativamente mais enxutos.

Mas aí já estaríamos entrando na discussão eterna entre qual dessas duas japonesas é melhor, que nunca se chega a conclusões definitivas. Bom mesmo é Leica, mas essa é proibitiva. :P

Outro fenômeno que estou reparando é que a briga por zilhões de megapixels (marketing) ainda não acabou. As Sonys de 6 ou 7 MPx eu considero até excessivo para o uso em ampiações 10x15 ou 15x21, apesar de estarem bastante acessíveis. Bom, mas ruim (para se armazenar).
  • 0

#67 dmzamora

dmzamora
  • AMIGO
  • 1.028 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 13 setembro 2006 - 13:49

Outro fenômeno que estou reparando é que a briga por zilhões de megapixels (marketing) ainda não acabou. As Sonys de 6 ou 7 MPx eu considero até excessivo para o uso em ampiações 10x15 ou 15x21, apesar de estarem bastante acessíveis. Bom, mas ruim (para se armazenar).

<{POST_SNAPBACK}>


E tem o problema do ruído tb... se o CCD tem maior densidade mas a mesma área, aumenta o ruído de fundo :P

Os fabricantes "resolvem" isso com softwares mais agressivos na remoção de ruído, e estes deterioram sensivelmente a qualidade da imagem...

[]s,
Daniel
  • 0

#68 Led Zeppelin

Led Zeppelin
  • MODERADOR
  • 8.016 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 13 setembro 2006 - 20:50

eu odeio ruido ...
odeio falta de nitides ...

fiz o up grade de H1 para H5 .. mas nao valeu o preco ...

Minha Proxima maquina sera uma EOS 400D

falow

Este post foi editado por Led Zeppelin: 13 setembro 2006 - 20:52

  • 0

#69 AlvaroCastroJr

AlvaroCastroJr
  • AMIGO
  • 3.392 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 13 setembro 2006 - 21:00

Led.... voce parece ter um perfil mais exigente.
Pense numa boa Nikon ou quem sabe uma Canon SLR (Me lembro que era +ou- o mesmo preço uma Canon SLR e minha Nikon 8800 .... se não se incomodar com o tamanho)

Eu e o Rod estamos satisfeitissimos com a Nikon.... é só olhar minhas fotos para ver a potencia da criança.

Esse pessoal aqui vende muito barato www.showdecameras.com.br . Comprei minha 8800 lá!

Abraços
  • 0

#70 AlvaroCastroJr

AlvaroCastroJr
  • AMIGO
  • 3.392 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 13 setembro 2006 - 21:00

O importante é comprar sempre o equipamento adequado ao seu perfil e as suas necessidades...

Eu tenho uma Ipod 60giga, mas meu irmão se satisfaz plenamente com um Nano (e acha o meu um trambolho...)

Em computadores a mesma coisa.... tem computador para quem quer acessar a net e escrever no word... para gamer... para quem edita video... e para quem processa imagem.

Eu não indico por exemplo a compra de um Calibra para a maior parte das pessoas que eu conheço. O que para mim é manutenção tranquila para outros pode ser grande dor de cabeça!

Este post foi editado por AlvaroCastroJr: 13 setembro 2006 - 21:03

  • 0

#71 Led Zeppelin

Led Zeppelin
  • MODERADOR
  • 8.016 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 13 setembro 2006 - 21:14

o meu freio é minha namorada ...

se nao eu tinha uma EOS 350 a mais de 1 ano

Falow
  • 0

#72 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 13 setembro 2006 - 21:16

Por isso seu apelido é cavalo.... tá sempre com a rédea curta...

[]s
  • 0

#73 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 14 setembro 2006 - 10:31

Eu só largo a Nikon se meu colega vender a Canon SLR dele :) ou então me mantenho na fila na espera do Álvaro resolver vender a 8800 aeuhaeuh to adorando a Nikon mesmo.

Eu tinha uma Canon antes (3.2mp, basica), e a qualidade das imagens que tenho agora comparando com a que a Canon tirava, nem com mto Photoshop em cima dá pra fazer o que faço hoje "sem processamento".

O impeditivo era o preço mesmo... mas como falei há algumas msgs, tem que ver o perfil... camera + completa com qualidade = camera mais cara e de maior tamanho.

A finada Canon me deu boas fotos, cumpriu bem o seu papel... mas hoje o celular Nokia93 faz tudo o que ela faz, e melhor aeuhaeuh

[]s
Rodrigo
  • 0

#74 danielmachado

danielmachado
  • AMIGO
  • 219 Posts:

Postou 29 setembro 2006 - 08:17

Fiz uma cotaçao aqui no Japao hoje,,segue alguns preços.

Canon
-A620 270 dolars(promocional)
-A630 400 dolars
-A640 450 dolars
-A710IS 350 dolars
-S3IS 550 dolars

Nikon
-S5 270 dolars
-S6 400 dolars

Só cotei as 2 marcas pois nao tenho interesse em outra..e to numa correria aqui!!O que vcs me recomendam?

abraços
  • 0

#75 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6.318 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Connecticut - USA

Postou 16 outubro 2006 - 20:24

Pessoal,

Dos entendidos (lembro-me que o Led manjava bem)

Qual a melhor máquina fotográfica para se comprar atualmente?
Até no máximo uns 1000 reais...

Abraço,

PL
  • 0

#76 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 16 outubro 2006 - 21:55

Vc quer com relaçao a qualidade ou tamanho da cam?

Por mim, se puder espera e compra uma mais robusta.

Aproveito pra postar a foto abaixo, do close do gadget usado pra consertar a bóia de combustível... close específico nele, o que deixou as bordas sem foco.

Dá pra notar tb que precis limpar o teclado, como a poeira cresceu :) Zero de processamento, direto da cam > imageshack com auto-redução pra 1600x1200.

[]s
Rodrigo

Este post foi editado por Rodrigo: 17 outubro 2006 - 00:16

  • 0

#77 danielmachado

danielmachado
  • AMIGO
  • 219 Posts:

Postou 16 outubro 2006 - 23:31

Entre esses modelos quais vcs recomendam;

-Fuji film s600 fd
-canon s3is
- A640
- 710is
- ixy900is
- 1600
-coolpix s8
-sony h5

Qual a maior diferença entre as linhas IXY e A da Cannon,nao levando o tamanho em considereçao..to em duvida ainda..to de olho na S3 ou na 710is(preço)..
Fui emToqui(Akihabara) e achei preços bem melhores..a S3 por 450 dolars..
  • 0

#78 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 16 outubro 2006 - 23:39

Aproveitando o tópico, quanto custa uma Sony T50 por ai?

E outra...

Em termos gerais, alguém podia comparar pra mim 2 sonhos: Nikon 8800 e a Canon 30D e qual ganha o embate? :)

[]s
Rodrigo

Este post foi editado por Rodrigo: 16 outubro 2006 - 23:42

  • 0

#79 AlvaroCastroJr

AlvaroCastroJr
  • AMIGO
  • 3.392 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 17 outubro 2006 - 00:09

Cara é complicado comparar uma compacta com uma SLR....

É querer comparar Calibra com Omega......

Em poucas linhas: A SLR é bem mais rapida e produz resultados melhores... mas vc precisará um grande trambolho alem das lentes e etc.

Meu amigo tem a Canon 30D, e para fazer fotos em ASA 400 ela rende muito mais... alem de ser infinitamente mais rapida...

Porém ele carrega uma mochila de material... e eu levo uma peça compacta para a potencia que oferece. Para o meu uso, que é exporádico, mais vezes em lazer do que em serviços... ainda fico com a compacta! Mas se vc quer fotografar à vera mesmo, mergulhar, tipo, sair de casa somente para fazer fotos... só uma SLR vai te satisfazer 100%.

Para ficar mais pratica a comparação, na Nikon 8800 vc tem o equivalente em lente a uma 35mm 30-300... na SLR vc vai carregar provavelmente uma 50mm, uma 30-80mm e outra 120-350mm... lentes grandes e pesadas.... Sendo que em condições favoraveis (objeto imóvel e luz do dia por exemplo), vc alcança o mesmissimo resultado com as duas...

abraços
  • 0

#80 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 17 outubro 2006 - 00:13

Thanx :) resumindo, vou levar uns 3 anos pra aprender a mecher com uma 8800, e uns 20 pra tentar usar a 30D em seu limite aehaeu xeu me recolher a minha insignificância fotográfica uaehuahe acho que minha evolução máxima futura ruma em direção às compactas mesmo...

Achei que a sua já fosse slr, por isso comparei... ia comparar com a 20D, mas vi que já tinha sido lançada a 30D :)

[]s
Rodrigo
  • 0

#81 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6.318 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Connecticut - USA

Postou 17 outubro 2006 - 03:27

No meu caso, é só uma camera para o dia a dia mesmo...viagens etc...
Nada muito ambicioso...

PL
  • 0

#82 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 17 outubro 2006 - 09:03

No meu caso, é só uma camera para o dia a dia mesmo...viagens etc...
Nada muito ambicioso...

PL

<{POST_SNAPBACK}>


GH, no seu caso a portabilidade é importante...
Sempre gostei da Sony T5, é bem fina, muito boa de carregar.
E barata, menos de 800 dinheiros BR$! ;)

http://produto.merca...ntia-lcd-25-_JM

Abrax.

:ph34r:
  • 0

#83 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 17 outubro 2006 - 09:45

Essa cam é boa mesmo... e na faixa de $$ que vc quer.

Outra boa opção é a T50 (modelo + novo e aprimorado com touchLCD). O contra é que custa o dobro do preço... mas vai ter melhor valor de revenda mais pra frente, pq todas agora vão vir com o TLCD.

[]s
Rodrigo

Este post foi editado por Rodrigo: 17 outubro 2006 - 09:50

  • 0

#84 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6.318 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Connecticut - USA

Postou 17 outubro 2006 - 11:05

Estou dando uma olhada agora...

Valeu caras...

PL
  • 0

#85 AlvaroCastroJr

AlvaroCastroJr
  • AMIGO
  • 3.392 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 17 outubro 2006 - 11:25

Thanx :) resumindo, vou levar uns 3 anos pra aprender a mecher com uma 8800, e uns 20 pra tentar usar a 30D em seu limite aehaeu xeu me recolher a minha insignificância fotográfica uaehuahe acho que minha evolução máxima futura ruma em direção às compactas mesmo...

Achei que a sua já fosse slr, por isso comparei... ia comparar com a 20D, mas vi que já tinha sido lançada a 30D :)

[]s
Rodrigo

<{POST_SNAPBACK}>


Q isso Rod, o lance é voce explorar a sua maquina atual... até começar a sentir as limitações dela.... para depois sentir a necessidade de pegar uma 8800 ou outra top das compactas.

Digita no google "como fotografar melhor" ou "dicas de fotografia" e afins que vc vai ter toneladas de informação... o site www.kodak.com tem um cursinho show de bola tb!

abraços

PS: Se vc quer fotografar shows, teatro, festa de casamento essas coisas a SLR é necessária... eu corto um dobrado pra fazer essas fotos na 8800... perco a maior parte! Mas para fotografar o calibra, uma paisagem e tal é show!
Essa foto aqui mesmo foi muito dificil de conseguir... pq a 8800 trabalha muito mal em ASA 400, enquanto uma SLR vai bem até em ASA 1600... dai tenho que bater em ASA 100 e fico NO LIMITE de borrar... nessa aqui foi por pouco:
Imagem

Este post foi editado por AlvaroCastroJr: 17 outubro 2006 - 11:31

  • 0

#86 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 17 outubro 2006 - 18:05

Karácules! Show de bola! :)

Cara, as máquinas Kodak são boas?
  • 0

#87 AlvaroCastroJr

AlvaroCastroJr
  • AMIGO
  • 3.392 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 18 outubro 2006 - 00:45

Cara, a Kodak entrou no mercado com o perfil da Sony.... mais tecnologia eletronica, menos tecnologia fotográfica.

As entry-level sao de baixissima qualidade! Ja as mais tops (sempre compacta até onde vi) sao melhores, tem aqueles docks para facilitar conexão e outros aparatos eletronicos....

Eu não recomendo... se é pra ter o melhor equipamento eletronico é melhor ficar com a Sony.

abraços
  • 0

#88 danielmachado

danielmachado
  • AMIGO
  • 219 Posts:

Postou 19 outubro 2006 - 20:48

Aproveitando o tópico, quanto custa uma Sony T50 por ai?

[]s
Rodrigo

<{POST_SNAPBACK}>

Achei por 400 dolars na minha cidade,com certeza em TOQUIO encontro + barato..
  • 0

#89 Gudi

Gudi
  • AMIGO
  • 963 Posts:
  • Localidade:Campo Largo - PR

Postou 19 outubro 2006 - 23:51

Aproveitando o tópico, quanto custa uma Sony T50 por ai?

E outra...

Em termos gerais, alguém podia comparar pra mim 2 sonhos: Nikon 8800 e a Canon 30D e qual ganha o embate? :)

[]s
Rodrigo

<{POST_SNAPBACK}>

Resumindo: se você quiser uma câmera excelente e pouca dor de cabeça, fica com a coolpix. Se quiser uma câmera excelente e dor de cabeça, digo, no bolso, pega a EOS 30D.

O Alvaro disse bem. Eu peguei uma EOS 30D porque não conseguia me satisfazer mais com minha EOS 3000N (convencional), agora jogada num canto até ficar cober ta por mofo. Aproveitei as mesmas lentes que já tinha e agora tenho um brinquedo bem mais complexo e flexível para me divertir. Até agora não tenho nenhum ponto negativo a ressaltar dela, exceto que a resolução e nitidez do sensor me jogou na cara o "lixo" que eu tenho em termos de lentes. Até mesmo a granulação do sensor em ISO 1600 ou 3200 é bem aceitável. Em ISO 400 ou abaixo é imperceptível, com cores natuarais e grande nitidez. Corpo com ergonomia e contrução excepcionais.

Aí você vai querer comprar aquele grip com bateria extra e controles de disparo verticais bacana, flash externo, tripé, controle remoto programável, mais cartões de memória, várias lentes da série "L" (profissional) para preencher os gaps de distâncias focais das "porcarias" das lentes de kit da Canon ou dos Hyperzoom compact macro ultra plus da Sigma... é um caminho sem volta! E sim, compre uma bolsa bem razoável ou uma mochila para carregar o equipamento. Caso for fotografar no RJ usando uma teleobjetiva, cuidado para as pessoas não pensarem que você está apontando um trabuco para elas. No caso podem erguer as mãos ou então sacar o revólver e revidar de forma não muito amigável. :P

É uma questão de propósito, de comprometimento. A não ser meu namoro com um jogo inteiro de lentes novas, estou satisfeitíssimo. Só não aconselho a compra de olhos fechados. ;)
  • 0

#90 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 20 outubro 2006 - 00:17

perfect eauheuh definitivamente, não é pra mim aeuhaeuh nem pelo gosto de carregar trambolhos extras, nem pelo bolso aeuhaeuh

[]s
Rodrigo
  • 0