Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

Maru fazendo justiça com o motor do S/R


  • Por favor, faça o login para responder
49 respostas neste tópico

#1 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 22 outubro 2006 - 00:19

Como o Maru não é mais associado, ele não consegue acessar todas regiões do fórum, então irei postar as impressões dele.

Como todos sabem, o Maru ficou com meu motor 2.0 8V carburado original do meu Monza S/R, no qual eu havia preparado, ele instalou em seu Kadett GS, lá em Cuiabá. Entreguei o motor acertado e regulado, e com potência declarada de 150hp. E detalhe, com o comando de válvulas original, pois ele deu mais relevância ao torque do que a potência final.


Resultados até agora em uma pista de 700 metros(comprovados com vídeo, que logo serão adicionados):

-Kadett GS S/R engined Vs Honda Civic VTi 1998 original = O Honda foi BINADO .. abriu 2 carros!

Impressões do proprietário do Civic: "esse carro tem muito mais de 150hp..não é possível!!"


-Kadett GS S/R engined Vs Marea Turbo original = O Marea Turbo foi binado!!! Vinha buscando, mas não conseguiu buscar nos 700 metros! Tomou nabo!!!


-Kadett GS S/R engined Vs Mercedes SLK original = Mercedez levou, mas o Kadettinho não tomou de muito, apenas 2 carros no fim dos 700 metros! Honrou o humilde motor do S/R que ainda preserva a marcação "1.8" no bloco! :D

E detalhe, o Maru teve problemas com a polícia por andar com escape livre, e então voltou o escape original altamente restritivo. E nesses pegas ele já estava com o escape preso! Imagina se estivesse sem backpressure!

Opinião do Maru sobre o motor que adquiriu de mim:
-Lisinho, sem falhas
-Super torcudo
-Tem muito mais potência que o estimado pelo Matheus
-Resposta instantânea, absurdamente melhor que o motor original do GS!


E aqui fotos do Kadettinho GS do Maru e do meu antigo motor do S/R no cofre do Kadett GS:


Imagem

Imagem



Assim que o Maru me passar os vídeos, eu coloco aqui!
  • 0

#2 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 22 outubro 2006 - 00:28

hihihi... Kadett de cop... ;)
  • 0

#3 rallye

rallye
  • AMIGO
  • 127 Posts:

Postou 22 outubro 2006 - 15:50

espetáculo!!!! sem sombra de duvidas foi uma excelente aquisição!

Este post foi editado por rallye: 22 outubro 2006 - 15:51

  • 0

#4 JotaMarcelo

JotaMarcelo
  • AMIGO
  • 3.786 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:.

Postou 22 outubro 2006 - 16:26

Belíssimo Kadett, com motor show (já conhecido).

Parabéns ao proprietário e ao preparador!

JMarcelo
  • 0

#5 MARU

MARU
  • AMIGO
  • 222 Posts:

Postou 22 outubro 2006 - 18:28

Eae pessoal!

Sem meu Calibra, mas o Kadett está honrando e mto seu antecessor!

O GS está bem forte, falta colocar a tubagem em 2,5 polegadas, o escape ainda, está com 1,7/8 original :(

Foi uma combinação ótima o C20YE enquadrado no comando do GSi, preservando a potencia e o torque em baixa e o cambio curtíssimo do GS. Ficou perfeito para tiros curtos!

Estou satisfeito com o GS, foi além das minhas expectativas! pensei q tomaria de td mundo! :P
  • 0

#6 Paulo Caramico

Paulo Caramico
  • AMIGO
  • 6.410 Posts:

Postou 22 outubro 2006 - 19:08

esse kade tche é lindo
o maru tinha q postar a foto do painel e de tudo mais
  • 0

#7 Leo Quirino

Leo Quirino
  • AMIGO
  • 2.209 Posts:

Postou 22 outubro 2006 - 23:04

Caraca Matheus....

150cv num 2.0 8v? sem comando especial? cara me conta a fórmula mágica que vc fez nesse motor.... qual o estágio de preparação? alcool ou gas?

se vc fizesse o mesmo trabalho num motor de calibra vc estima qtos cvs ficaria?? qual seria o custo aprox da brincadeira??

abraxx

Leo
  • 0

#8 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 23 outubro 2006 - 03:51

Caraca Matheus....

150cv num 2.0 8v? sem comando especial? cara me conta a fórmula mágica que vc fez nesse motor.... qual o estágio de preparação? alcool ou gas?

se vc fizesse o mesmo trabalho num motor de calibra vc estima qtos cvs ficaria??  qual seria o custo aprox da brincadeira??

abraxx

Leo

<{POST_SNAPBACK}>


Todo o ganho de potência desse motor que eu fiz está basicamente concentrado no cabeçote, como sempre.

A preparação dele é:

-Carburador Weber 446 de Opala SS
-Cabeçote estágio 3
-Taxa de compressão elevada para 13,2:1
-Alteração no tempo do comando de válvulas(está trabalhando levemente atrasado)
-Coletor de escape 4x1


Como pode ver, não é nenhuma preparação de outro mundo... Já ví AP´s 8V com comando de válvulas de alta duração e mal chega nos 140hp em alguns casos, pois poucos dão relevância ao fluxo do cabeçote, que é o "pulo do gato" em um motor aspirado(no turbo tbm tem sua relevância, porém, bem menor que em um aspirado).


O C20XE já tem admissão com bom fluxo, cabeçote com excelente fluxo e um coletor de escape com backpressure moderado.. Por isso é um motor otimizado de fábrica, mas fazendo um trabalho de cabeçote estágio 3, pistões álcool, retrabalho no corpo de borboletas, polias reguláveis, retrabalho do coletor de escape original, tubagem livre.. vc beira os 200hp usando os comandos de origem e a injeção de origem(apenas reprogramada).

É a preparação do meu C20XE do dia a dia.. só está faltando eu finalizar os últimos ítens, como a borboleta retrabalhada, polias reguláveis e mais taxa, e então, irei passar na Dynojet para conferirmos se minhas estimativas procedem.



Abraços,



Matheus S. Almeida
  • 0

#9 Leo Quirino

Leo Quirino
  • AMIGO
  • 2.209 Posts:

Postou 23 outubro 2006 - 09:39

Todo o ganho de potência desse motor que eu fiz está basicamente concentrado no cabeçote, como sempre.

A preparação dele é:

-Carburador Weber 446 de Opala SS
-Cabeçote estágio 3
-Taxa de compressão elevada para 13,2:1
-Alteração no tempo do comando de válvulas(está trabalhando levemente atrasado)
-Coletor de escape 4x1
Como pode ver, não é nenhuma preparação de outro mundo... Já ví AP´s 8V com comando de válvulas de alta duração e mal chega nos 140hp em alguns casos, pois poucos dão relevância ao fluxo do cabeçote, que é o "pulo do gato" em um motor aspirado(no turbo tbm tem sua relevância, porém, bem menor que em um aspirado).
O C20XE já tem admissão com bom fluxo, cabeçote com excelente fluxo e um coletor de escape com backpressure moderado.. Por isso é um motor otimizado de fábrica, mas fazendo um trabalho de cabeçote estágio 3, pistões álcool, retrabalho no corpo de borboletas, polias reguláveis, retrabalho do coletor de escape original, tubagem livre.. vc beira os 200hp usando os comandos de origem e a injeção de origem(apenas reprogramada).

É a preparação do meu C20XE do dia a dia.. só está faltando eu finalizar os últimos ítens, como a borboleta retrabalhada, polias reguláveis e mais taxa, e então, irei passar na Dynojet para conferirmos se minhas estimativas procedem.
Abraços,
Matheus S. Almeida

<{POST_SNAPBACK}>



hummmmm perfeito.....

três ultimas dúvidas....

tem um ganho perceptível em baixo giro????

essa preparação é para rodar a alcool??

calcula um custo aproximado de qto para fazer essa preparação?


abraxxx

Leo
  • 0

#10 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5.702 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 23 outubro 2006 - 12:35

A preparação dele é:

-Carburador Weber 446 de Opala SS
-Cabeçote estágio 3
-Taxa de compressão elevada para 13,2:1
-Alteração no tempo do comando de válvulas(está trabalhando levemente atrasado)
-Coletor de escape 4x1

<{POST_SNAPBACK}>

Caceldas!!! :blink:

E parabéns ao dono e ao preparador!!
  • 0

#11 Marcin

Marcin
  • AMIGO
  • 4.407 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 23 outubro 2006 - 12:39

Ta mandando heim pra caramba Matheus, parabéns! :)

[]´s
  • 0

#12 sniper.arnaud

sniper.arnaud
  • AMIGO
  • 3.237 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 23 outubro 2006 - 21:11

Não é por acaso que o apelidei de Mestre dos Magos :P
  • 0

#13 erlon

erlon
  • AMIGO
  • 436 Posts:
  • Localidade:Bauru - SP

Postou 23 outubro 2006 - 23:45

parabens... o Kadett tá lindo... O motor nem preciso comentar nada né... negócio e tirar todo o lastro possível, colocar o escape q está por vir e pronto... se tivesse um comandinho mais "brabo" então.. aff !
  • 0

#14 AlvaroCastroJr

AlvaroCastroJr
  • AMIGO
  • 3.392 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 24 outubro 2006 - 00:15

Não é por acaso que o apelidei de Mestre dos Magos :P

<{POST_SNAPBACK}>


O apelido cai como uma luva rsrs
  • 0

#15 MARU

MARU
  • AMIGO
  • 222 Posts:

Postou 24 outubro 2006 - 13:20

Ae Matheus, sua bola ta cheia ae !!!! HahAHAhHAhAHah :P


To fazendo justiça com seu "motorzinho" né !? Vamo ve se com escape e corneta a SLK vai aguenta!

Mas falando sério, Matheus já é um amigão meu e com ctz um dos melhores preparadores de sp, Ano que vem vou voltar a sampa, ae vcs dão uma olhada nele e agente passa ele no dyno!

MARU
  • 0

#16 Paulo Caramico

Paulo Caramico
  • AMIGO
  • 6.410 Posts:

Postou 24 outubro 2006 - 14:22

maru
na boa vai com calma

num vai querer usar colete cervical por mais 4 meses né?

easy man
  • 0

#17 MARU

MARU
  • AMIGO
  • 222 Posts:

Postou 24 outubro 2006 - 23:50

Hehehe... pode deixa, isso não vai acontecer mais!

Álcool agora só no carro! :D


MARU
  • 0

#18 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 25 outubro 2006 - 02:36

maru
na boa vai com calma

num vai querer usar colete cervical por mais 4 meses né?

easy man

<{POST_SNAPBACK}>


confesso que tbm me preocupa.. O Maruzet´s Racing é empolgadaço.. As vezes acho que chega me superar..hehehehe


E Maru, venha pra sampa sim, tô doido pra passar esse motor no dinamômetro. Digamos que esse motor foi a minha escola com preparação de motores carburados, pois minha experiência sempre foi voltada para injeção eletrônica.



E agradeço os elogios do pessoal!


E Léo, sobre custos, teria de fazer uma planilha bem específica, pois cada motor tem suas particularidades.



Abração!



Matheus S. Almeida
  • 0

#19 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
  • AMIGO
  • 5.859 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Piracicaba - SP

Postou 25 outubro 2006 - 02:39

matheus, quanto será que ganharia de potencia usando injeção??

sabe o q é..

estou namorando um GSI :rolleyes:
  • 0

#20 EwertonGSI

EwertonGSI
  • AMIGO
  • 1.067 Posts:

Postou 25 outubro 2006 - 12:44

EITA FERRO... 2.0 8v detonando em Cuiabá... Juizo ae Maru!!

e parabéns MAIS UMA VEZ ao Matheus... :)
  • 0

#21 MARU

MARU
  • AMIGO
  • 222 Posts:

Postou 16 dezembro 2006 - 19:43

Eae pessoal

Fiz umas modificações nele, e queria mostrar pra galera como que ficou, particulamente eu gostei... hehehe

Pintei as maçanetas e tds os frisos na cor do carro, acredito que deu uma "rejuvenecida" nele.
Se fosse fabricado hj em dia com ctz teria seus frisos pintados como os atuais. Foi outra época.

Troquei a roda pela do Vectra GSi, mesmo sendo "batida" fodasse, eu gosto! :D
O que vale é vc gostar não a moda!
E ainda como é original GM, não usa espaçador e é tala 6, não raspa na lataria...

Olhem só o resultado, oq acharam?

Imagem

Imagem


MARU
  • 0

#22 Adriano SJC

Adriano SJC
  • AMIGO
  • 1.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 16 dezembro 2006 - 19:45

Que belo exemplar! Está de parabéns! :)
  • 0

#23 Paulo Caramico

Paulo Caramico
  • AMIGO
  • 6.410 Posts:

Postou 16 dezembro 2006 - 19:50

esse é O kadett pqp
parabens :)
  • 0

#24 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 16 dezembro 2006 - 19:58

LINDO MARU!!! Parabéns novamente!!!

Fico feliz de ver um carro raro assim com o meu motor! hehehehe :lol:


As rodas não sou fã delas..mas confesso que fechou uma estética legal.

E condeno os frisos pintados na cor..tem que ser preto fosco.. GS e GSi tem que ser 100% original na estética..sem inventar moda.



Abraços,


Matheus S. Almeida
  • 0

#25 Flash®

Flash®
  • AMIGO
  • 559 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Carros Turbo, Nitro, Aspirados, Forjados, etc...

Postou 17 dezembro 2006 - 10:09

Poxa vida, como ficou contente ver um Kadett GS inteiro deste jeito, dá até gosto de ver todos os detalhes do carro, realmente Marú, vc está de Parabéns mesmo!!!

O carro está muito bem cuidado e ainda com o Motor Forte, pode ter certeza de que com este carro você ainda Bina o Calibra e tranquilo, mesmo porque ainda é 16v! Heheheh

Sendo o que foi gasto neste motor, no C20XE gastaria muito mais para ter uma preparação equivalente ou do mesmo nível de aceleração e performance, pois o Calibra é mais pesado que o Kadettão.

Ainda mais com o Câmbio mais curto para Aspro que a GM já fabricou e com um excelente comando!!!

Cuide desta máquina e continue binando o pessoal aí por nós! Heheheh

Grande abraço!!
  • 0

#26 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5.604 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP

Postou 17 dezembro 2006 - 13:11

Show mesmo!!!
  • 0

#27 Warcelo

Warcelo
  • AMIGO
  • 2.318 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 17 dezembro 2006 - 14:13

Parabéns mesmo!
Eu AMO as rodas do VGSi quando elas estão em movimento não tem igual! Ficam Lindas!
  • 0

#28 MARU

MARU
  • AMIGO
  • 222 Posts:

Postou 17 dezembro 2006 - 14:13

Valeu pessoal!

Tive mta sorte em achar esse Kadett, era único dono, o cara nem usava direito, pois usava o carro da empresa para trabalho.

POde deixar que eu cuido e mto dos meus carros... :)

Com ctz absolutíssima ele está andando mto mais que o calibra, o Calibra deve começar a buscar ele lá pelos 150, 160 km/h... devido a limitação do cambio curtíssimo.

Com meu Calibra nunca que ganharia de um Marea Turbo em uns 700m...

Creio que ele não tem mta final, ficando proximo do original, mas a maneira como se chega, a sim, isso mudou mto! ;)


MARU
  • 0

#29 EwertonGSI

EwertonGSI
  • AMIGO
  • 1.067 Posts:

Postou 18 dezembro 2006 - 12:27

kadetão espetacular!!
além de estar lindissimo, pintura 100% lataria tb, é preto...
tipo um carro bem cuidado sem deixar de ter um ar agressivo, de rachador hehehe... :P

Parabéns!
  • 0

#30 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 18 dezembro 2006 - 13:31

Está muito bonito, Maru. Parabéns pela viatura!


[]'s
  • 0