Não sei quais gafes foram piores.. se foram as asneiras do Britto: "é uma injeção sequencial que se ajusta ao tipo de combustível.. posso rodar desde gasolina, álcool até metanol....".. ou se foram as asneiras do repórter: "As shift lights são os ponteiros de instrumentos que demonstram os sinais do motor"..
E depois ainda o papo do dono do Astra: "é chamado de bafo do Dragão, serve para impressionar as pessoas que estão em volta!"
Não sabe nem o que é um purgador do óxido nitroso..
difícil.. ele explodiu o motor nesse fim de semana.. foi dar limitador de terceira, e mandou uma biela e um pedaço do bloco longe. Agora ta desesperado pra soldar o bloco ou achar outro a preço acessível.
Não foi por falta de avisar. O motor dele batia mais que pandero de escola de samba, e mesmo assim ele sentava limitador.. era mais que esperado.
Agora ta sem dinheiro..gastou tudo que tinha em frufru..
A questão não é vc ter o R$ exato com a quantia que já foi investida e queimar no carro sem dó, vc vai comprando as coisas devagarinho e vai montando. Eu já havia feito uma revisão pesada no motoro do meu carro a um tempo atrás e por isto, foi um dos motivos que não resolvi mexer nele novamente, pois se fosse mexer seria para fazer o motor.
Desde qdo comprei, fiz uma excelente revisão no carro, sendo que havia acabado de ser revisado na Concessionária GM da cidade, pois o ex-dono fez um empréstimo no Banco Brasil de R$3500 reais e estava pagando as prestações no carnê em 12x. Comprei o carro em Novembro 2004 o Matheus o foi buscar comigo em Tatuí - SP, deve ser uns 250Km de São José dos Campos - SP.
Ele dirigiu o carrinho e estava andando muito bem, até ficava impressionando empurrando Audi 1.8T Station 150Cv.
Daí pegando o carro deixei na Oficina do Alex e gastei uns R$2 a 3mil reais lá, não me recordo direito, só sei que estava com R$ para querer deixar o carro zerado e revisado, tudo impecável.
Coloquei Embreagem Cerâmica Displatô 6 pastilhas, Bomba Gol GTi Interna preparada para Álcool, Velas Bosch Super 4, Câmbio do carro reforçado com eixo primário reduzido sendo que o Original foi estourado e moído todas as engrenagens, Filtro Ar, Escape aliviado, Óleo motor utilizada somente o ELF Excellum 10w40 100% Sintético, etc e etc...
Tirando o carro de lá, foram 2 anos de pura exigência no motor, com limitador de 10 a 15 segundos em cada marcha algumas vezes! Heheheh
Daí no dia 04 Novembro 2006 às 10:30hrs AM eu estava pegando uma subidinha de leve, sai do semáforo com a 1º marcha de boa, qdo coloquei a 2º marcha dei uma esticada leve até uns 6000RPM, após isto qdo passei para a 3º marcha o carro simplesmente desbielou tudo e deu um barulho de explosão como se fosse uma granada, fora aquela mega fumaça que levantou e uma jorrada animal de óleo que deu no chão.
O cárter estourou, as bielas estouraram, dentre outras coisas a mais! Heheheheh
O engraçado foi que todas as vezes que pegava o carro uma vez ou outra, dava um limitador em todas marchas, o Alex disse que o virabrequim estava com uma folga coaxial, mas ainda dava para andar mas sem exigências brutais como a minha!
Mas como o carro anda e eu não levo desaforo pra casa as exigências foram existindo, fui para Itú - SP, Salão Tuning 2006 em SP, rasgando a rodovia e em alta velocidade, dando redução de 5º para 3º marcha dando limitador e esticando novamente até dar limitador em 5º marcha!
Acho que a partir daí o desgaste foi aumentando e já tinha conversado com o Alex que precisaríamos agendar uma data para abrir o motor do carro e fazer, mas estávamos agendando para Início Jan 2007, mas não deu tempo! Heheheh Agora vai ter que fazer mesmo!
Agora pretendo fazer o motor todo por completo e depois de amaciar, pretendo instalar um KiT Turbo com Turbina KKK-K16 que tenho guardado aqui em casa juntamente com o KiT para o Corsa GSi!
Vejam um dos vídeos feitos:
Assim que o Alex abrir o motor do meu carro eu vou ver se consigo bater fotos e postar para a galera ver.
Não sei quais gafes foram piores.. se foram as asneiras do Britto: "é uma injeção sequencial que se ajusta ao tipo de combustível.. posso rodar desde gasolina, álcool até metanol....".. ou se foram as asneiras do repórter: "As shift lights são os ponteiros de instrumentos que demonstram os sinais do motor"..
E depois ainda o papo do dono do Astra: "é chamado de bafo do Dragão, serve para impressionar as pessoas que estão em volta!"
Não sabe nem o que é um purgador do óxido nitroso..
difícil.. ele explodiu o motor nesse fim de semana.. foi dar limitador de terceira, e mandou uma biela e um pedaço do bloco longe. Agora ta desesperado pra soldar o bloco ou achar outro a preço acessível.
Não foi por falta de avisar. O motor dele batia mais que pandero de escola de samba, e mesmo assim ele sentava limitador.. era mais que esperado. Agora ta sem dinheiro..gastou tudo que tinha em frufru..
A reportagem é realmente ridícula! Chamam ainda de CO2!
Qto ao Britto, meus pêsames... Nunca tinha visto um estrago tão grande em motor aspirado "normal", pois esta injeção sequencial multi combustível deve ser de outro planeta!
Boa sorte na recuperação do brinquedo.
Depois eu falo que SJC é uma cidade de caipiras metidos do kct e ninguém acredita!
Kra aquele dia lá no Luizinho eu não quis agorar, ams pelo barulho não tinha nada além disso o resultado, agora é torcer pro meu não ir pro mesmo caminho, já que tirei de lá hj!!!
Puta merda, como faço para gravar esse video da entrevista, deveria ser um fime de comedia, o bafo do dragão....uuuuuuuu... que medo.....
Britex, pq tantas mentiras? Não salva nada dessa reportagem......
minha barriga da doendo de tanto rir.
Puta merda, como faço para gravar esse video da entrevista, deveria ser um fime de comedia, o bafo do dragão....uuuuuuuu... que medo..... Britex, pq tantas mentiras? Não salva nada dessa reportagem...... minha barriga da doendo de tanto rir.
O Britto só vai melhorar um dia, quando ele souber valorizar e direcionar seu dinheiro.
Quando ele comprou o C.GSi, o carrinho estava legal, com poucas coisas a serem feitas, e o motor não batia.. a compressão estava boa(colei mais de 200km/h no painel e isso com a embreagem dando umas patinadas nas trocas de marcha, assim que busquei o carro de Tatuí)..
Aí se envolveu nesse meio frufruning tosco.. gastou todo o dinheiro em plastimodelismo, pinturas de gosto duvidoso..personalizações alegóricas.. e rodas/pneus de 1 milhão de reais.. e o motor que é bom, só rodando no óleo mineral tosco.. sem nenhuma manutenção.. nenhum centavo gasto.
Brittex.. agora eu acho que vc acordou pra vida. Agora largue esse meio frufruning tosco e volte para a realidade. Monte um GSi original, com um motorzinho decente.. preparadinho, e nunca mais vc vai querer saber dessas palhaçadas de frufruning.
Veja como exemplo o C.GSi do Meriva.. opss.. Márcio Leal.. andando uma delícia.. originalzinho por fora, lindo.. e nunca deu dôr de cabeça pro Márcio.
E vc ainda poderia dar uma solva nesse Astra "Bafo do Dragão", que ele iria procurar o bafo do seu escapamento.
Acorda Britto!!!! Palavras sinceras do teu amigo aqui!
Abraços,
P.S: E pelo amor de Deus, pare de dar limitador toda hora a esmo!! não há motor que aguente isso!!!
Ví o vídeo agora... Que pena do C.GSI... Corsa GSI + Limitador-plus + Tuning = tristeza total. ...eu estava levando na brincadeira, mais moer um clássico desse jeito (ainda mais um que eu adoro) é falta de bom senso. JMarcelo
que vídeo gay Britto.. passeando na Dutra, todo mundo ultrapassando vcs.. aquele Astra baiano pelo jeito só serve pra soltar bafo, pois andar que é bom, nada.
Se eu encontrasse uma fila de carros alegóricos iguais a vocês, eu iria empurrar um por um com um Kadett GL monoponto originalzinho por fora... e ainda filmar a benga quilométrica e espalhar nos fóruns frufru..
que vídeo gay Britto.. passeando na Dutra, todo mundo ultrapassando vcs.. aquele Astra baiano pelo jeito só serve pra soltar bafo, pois andar que é bom, nada. Se eu encontrasse uma fila de carros alegóricos iguais a vocês, eu iria empurrar um por um com um Kadett GL monoponto originalzinho por fora... e ainda filmar a benga quilométrica e espalhar nos fóruns frufru..