Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

- Operadora de Celular -


  • Por favor, faça o login para responder
24 respostas neste tópico

#1 Célio

Célio
  • MODERADOR
  • 3.651 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Itatinga - SP
  • Interesses:Amizades, encontros, aprendizado, etc

Postou 06 dezembro 2006 - 08:58

Pessoal, estive vendo que a Vivo vai mudar seu padrão para GSM, permitindo assim o uso de chips. Vi também algumas notícias a respeito de uma possível venda da Tim. Caso isto ocorra, com certeza haverá concentração no mercado, com prejuizo pra nós concumidores.
Mas, e atualmente, qual a melhor operadora, em qualidade, preços e roamming?
Abração a todos!
Célio
  • 0

#2 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4.320 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campinas - SP

Postou 06 dezembro 2006 - 09:07

Eu uso Tim desde que começaram no Brasil, primeira com padrão GSM, e não tenho do que reclamar.

Tenho pavor à Vivo, a pouco tempo eles resolveram ficar ligando no meu celular (nos horarios mais variados, finais de semana etc.) para me vender plano, tive que ser grosseiro com o funcionário umas 2 ou 3 vezes e mesmo assim não pararam. Parei de atender qdo via que era o número deles e depois de algumas tentativas sem sucesso eles desistiram (creio).
Além disso temos experiência com plano empresarial da Vivo aqui na editora que foi uma catástrofe, muito ruim mesmo, mudamos para a Tim.
Por mim a vivo poderia explodir.
  • 0

#3 brunocar

brunocar
  • AMIGO
  • 2.420 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 06 dezembro 2006 - 09:09

Célio,

Até onde eu sei, a melhor cobertura ainda é da Vivo. Mas quando vc tem que resolver problemas ou coisa do tipo o parto é sempre o mesmo. Particularmente, estou na justiça contra a Claro, devido um abuso praticado por eles. Aqui na região do Vale do Paraíba, a TIM de vez em quando simplesmente fica fora do ar e demora a voltar. Explicações não existem.

Na prática, nenhuma operadora respeita o cliente!

Brunocar
  • 0

#4 morpheus

morpheus
  • AMIGO
  • 399 Posts:
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 06 dezembro 2006 - 10:27

sempre tive tim nunca tenhu nda pra reclamar...soh a cobertura q nao é igual ao da vivo..eu ouvi q a vivo iria ser vendida pra claro..
atualmente tenho vivo..e nao gosto pois as suas tarifas pra ligaçoes e sms pra outras operadoras sao absurdas!


t+
  • 0

#5 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4.463 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Brasilia - DF

Postou 06 dezembro 2006 - 10:32

Eu uso Tim desde que começaram no Brasil, primeira com padrão GSM, e não tenho do que reclamar.

A Tim?

Saúde! :lol:
  • 0

#6 [SoloN]

[SoloN]
  • AMIGO
  • 4.034 Posts:

Postou 06 dezembro 2006 - 10:33

Eu tive Vivo.

A cobertura e sinal realmente são muito bons, quanto a isso nunca tive que reclamar, o celular pegava me qualquer muiquifo e a ligação nunca cortava, sempre limpa e perfeita.

O problema era o preço abusivo que me cobrava, xegay a pagar +300 reais em um mês, suspeitei de clonagem, o atendimento foi péssimo... Ligay para lá para cancelar e tentar a sorte em outra operadora, como era de se esperar, me ofereceram até um celular top de linha para continuar nessa Vivo Morto aí... Foi um custo para me transferirem para a área que faziam o cancelamento, só me transferiram para lá quando falei que começaria a gravar a conversa e mencionei ANATEL, Juizado de Pequenas causas, PROCON... Daí foi mais rápido...

Mudei para TIM e tentar a sorte nesta nova operadora. Realmente, a qualidade do sinal e das ligações, a sua área REAL de cobertura não se iguala a Vivo Morto, mas continuo falando o mesmo tanto do que antes e pago uns 80 reais/mês.

A economia que tive foi algo surreal, e os celulares disponíveis com tecnologia GSM são no mínimo 1 bilhão de vezes melhor que a bosta do CDMA. Esse negócio de chip é nota 10.

Outro dia tinha acabado a bateria do meu celular, e um amigo meu tinha um celular da TIM mas era pré-pago e tava sem grana... Pegay meu chip, botei no celular dele e ligay normalmente como se o celular fosse meu... Sem falar que a agenda vai junto no chip... Só alegria!

Para mim, uso a TIM por custo/benefício, sem falar que a tecnologia GSM permite muito mais opções de serviços que a CDMA.

Realmente, vezes a ligação da TIM é ruim, corta, mas são casos esporádicos e também depende muito do seu aparelho, já com a Vivo Morto, NUNCA tive problemas na ligação e sinal fraco.

O pessoal tem falado muito bem da Brasil TELECOM, mas nunca usei ou tive uma resposta profundamente detalhada sobre esta operadora.

Este post foi editado por [SoloN]: 06 dezembro 2006 - 10:35

  • 0

#7 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7.097 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 06 dezembro 2006 - 10:41

Eu uso Tim desde que começaram no Brasil, primeira com padrão GSM, e não tenho do que reclamar.

Tenho pavor à Vivo, a pouco tempo eles resolveram ficar ligando no meu celular (nos horarios mais variados, finais de semana etc.) para me vender plano, tive que ser grosseiro com o funcionário umas 2 ou 3 vezes e mesmo assim não pararam. Parei de atender qdo via que era o número deles e depois de algumas tentativas sem sucesso eles desistiram (creio).
Além disso temos experiência com plano empresarial da Vivo aqui na editora que foi uma catástrofe, muito ruim mesmo, mudamos para a Tim.
Por mim a vivo poderia explodir.

<{POST_SNAPBACK}>

Só faltava o seu nick ser Fábio também, que daí nem quote do seu eu precisava fazer. Também uso TIM, não tenho do que reclamar, e também já fui perseguido pela Vivo... um saco.
  • 0

#8 Marcin

Marcin
  • AMIGO
  • 4.407 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 06 dezembro 2006 - 11:19

Bom, uso a Claro, plano Super Controle, acho que não tenho do que reclamar não, acho o celular legal, o plano também, antes usava TIM, não tinha do que reclamar exceto de sinal em alguns lugares e não dão prêmios como a Vivo ou a Claro.

Minha mãe usa Vivo ganha bastante bônus, porém, somente de Vivo para Vivo, e acho que não compensa muito já que a minoria dos celulares são Vivo até onde eu sei.

[]s
  • 0

#9 AlvaroCastroJr

AlvaroCastroJr
  • AMIGO
  • 3.392 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 06 dezembro 2006 - 12:23

A verdade é que as 4 operadoras são equivalentes com pequenas diferenças entre si, cada um tem uma experiencia pessoal!

Minha experiencia é com Tim e Vivo... na época da Tim pegava muito mal todo mundo reclamava que me ligava e eu não atendia, tava sempre fora de área.

Agora com a Vivo, pega nos lugares mais improváveis, no elevador, na garagem... nunca mais tive problemas de recepção. Além disso eles me deram aparelhos completos com maquina fotografica e tons mp3 em comodato e as contas são mais baratas que os orçamentos das outras operadoras para o plano empresarial.

Enfim, eu acredito no depoimento do Mortari... mas o meu é oposto, enfim, é uma questao complicada!
  • 0

#10 Leo Quirino

Leo Quirino
  • AMIGO
  • 2.209 Posts:

Postou 06 dezembro 2006 - 12:35

Gerencio os planos de celulares aki da empresa, já tivemos 30 aparelhos nextel, depois migramos para 30 aparelhos tim...

NEXTEL:
Aparelhos nao duram 1 ano, principalmente as baterias, o sinal em sp capital é muito bom, superando de longe os celulares, mas basta sair da capital para ficar mudo.
RESULTADO: trocamos pelo TIM.

TIM:
Aparelhos razoáveis, praticidade da troca do aparelho por causa do chip, serviços de cx postal e wap uma bosta, tenho aparelhos (como o meu poracaso) que estão a 7 meses sem cx postal e eles nao conseguem resolver.
SIM a TIM está sendo vendida...... e se preparem porque vai vir uma gigante operadora de telefone fixo e estagnar a TIM para a operadora dela de celular ficar com seus clientes....
RESULTADO: ÍAMOS TROCAR PELA CLARO


CLARO:
Total porcaria, nem fechar o plano de celular empresarial conseguiram direito, total desinformação interna, burocracia, contas com valores errados, cobrança de ddd depois de meses sendo uma facada.... NAO RECOMENDO.
RESULTADO: ESTAMOS TROCANDO O TIM PELA VIVO.

VIVO:
pretente mudar para gms , porém de outra frequencia, entao aparelhos tim e claro nao funcionarão.... tem que ser específicos.. QUADRI-BANDA... e não TRI-BANDA como os TIM e CLARO.....
Atualmente diminuíram as clonagens muito comuns até o ano passado devido a ativação de um terceiro código hexadecimal entre o aparelho e a operadora... poré se pifar o aparelho vc fica na mao, pois nao tem chip para rodar em outro aparelho...
Sinal todo mundo fala que é o melhor... e realmente por utilizar as antigas antenas da telesp tem esse ganho...
Parte de cobrança de ligações é tão certa qto o da tim... sem problemas...


resumindo...:

TO TROCANDO PARA A VIVO... DAS PIORES A MENOS PIOR... RSRSRS

Este post foi editado por leoquirino: 06 dezembro 2006 - 12:37

  • 0

#11 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4.320 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campinas - SP

Postou 06 dezembro 2006 - 13:24

Leo, espere pra ver quando você precisar de suporte, aquelo lá é um hospício. O que eles fizeram com a gente aqui, que eramos cliente a muito tempo, não se faz.

Álvaro, não sei quando você teve o Tim, mas logo no começo a cobertura não era muito boa mesmo, tanto que quantdo troquei o meu Telesp Celular (nem Vivo era na épova) pelo Tim, ele funcionava aqui em Campinas (onde trabalho) mas não em Itatiba (onde moro). Como na época a Telesp estava falindo, resolvi apostar no crescimento da Tim e não me arrependo, a cobertura atualmente, para o meu uso, está excelente. Não sei como é nos centros urbanos, mas quando viajo pro meio do mato, não foram poucas vezes que o meu celular tinha sinal e outros (Claro e Vivo) não tinham.
  • 0

#12 Led Zeppelin

Led Zeppelin
  • MODERADOR
  • 8.016 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 06 dezembro 2006 - 13:28

sempre tive VIVO ... agora tenho Claro ..
Quero meu VIVO devolta ....

Nunca tive sinal ruim
Nunca perdi ligacao
Nunca ninguem disse que nao conseguiu ligar para mim ...
Sempre consegui efetuar e receber ligacoes de diversos lugares do pais ...


Falow
  • 0

#13 Leo Quirino

Leo Quirino
  • AMIGO
  • 2.209 Posts:

Postou 06 dezembro 2006 - 13:32

sempre tive VIVO ... agora tenho Claro ..
Quero meu VIVO devolta ....

Nunca tive sinal ruim
Nunca perdi ligacao
Nunca ninguem disse que nao conseguiu ligar para mim ...
Sempre consegui efetuar e receber ligacoes de diversos lugares do pais ...
Falow

<{POST_SNAPBACK}>




rsrsrsrs eu falei!!!

CLARO é foda............
  • 0

#14 AlvaroCastroJr

AlvaroCastroJr
  • AMIGO
  • 3.392 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 06 dezembro 2006 - 14:18

Leo, espere pra ver quando você precisar de suporte, aquelo lá é um hospício. O que eles fizeram com a gente aqui, que eramos cliente a muito tempo, não se faz.

Álvaro, não sei quando você teve o Tim, mas logo no começo a cobertura não era muito boa mesmo, tanto que quantdo troquei o meu Telesp Celular (nem Vivo era na épova) pelo Tim, ele funcionava aqui em Campinas (onde trabalho) mas não em Itatiba (onde moro). Como na época a Telesp estava falindo, resolvi apostar no crescimento da Tim e não me arrependo, a cobertura atualmente, para o meu uso, está excelente. Não sei como é nos centros urbanos, mas quando viajo pro meio do mato, não foram poucas vezes que o meu celular tinha sinal e outros (Claro e Vivo) não tinham.

<{POST_SNAPBACK}>


Isso é uma verdade tive TIM logo no início.

Agora é fato que na minha casa de campo (teresópolis) só pega vivo até hoje.... junta-se isso com o fato deles "abrirem" as pernas nas ultimas negociações... fico de Vivo :)

abraços
  • 0

#15 leonnanet

leonnanet
  • AMIGO
  • 898 Posts:

Postou 07 dezembro 2006 - 03:57

Tive vivo , por muitos anos , agora tenho tim conta .e não me arrepende , pois odeio fica ouvindo musiquinha no tel pra ser atendido , deus sabe quando :D mais um voto pra tim :grupo


abraços


ass: Leon secco
  • 0

#16 danielmachado

danielmachado
  • AMIGO
  • 219 Posts:

Postou 07 dezembro 2006 - 04:00

Esse lance de sinal varia muito de estado para estado,Maringa´onde eu morava nunca perdi sinal com a Claro ,ja celulares Vivo nunca prestou lá..Tim sempre manteve um padrão bom
  • 0

#17 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 07 dezembro 2006 - 09:11

TODAS são ótimas. Desde que vc não precise delas. <_<


[]'s
  • 0

#18 danielmachado

danielmachado
  • AMIGO
  • 219 Posts:

Postou 07 dezembro 2006 - 14:48

TODAS são ótimas. Desde que vc não precise delas. <_<
[]'s

<{POST_SNAPBACK}>

Boa essa.
  • 0

#19 Leo Quirino

Leo Quirino
  • AMIGO
  • 2.209 Posts:

Postou 07 dezembro 2006 - 21:04

Vamu fazê uma enquente só de curiosidade?????????rsrsrsrs
  • 0

#20 Renato

Renato
  • ASSOCIADO
  • 156 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:limeira-sp

Postou 08 dezembro 2006 - 06:09

troquei de vivo pra tim pq alem de ter as tarifas mais baratas, a vivo me cobrava recebimento de chamada quando estava fora da minha cidade, e como fico mais em sampa do que em casa, minha conta ficava um absurdo. não sei se a vivo ainda é assim hoje em dia
  • 0

#21 Leo Quirino

Leo Quirino
  • AMIGO
  • 2.209 Posts:

Postou 08 dezembro 2006 - 09:06

nenhuma operadora pode cobrar se vc receber chamadas dentro do estado de sp... é regra da anatel...

infelizmente vc pegou bem na mudança...
  • 0

#22 AlvaroCastroJr

AlvaroCastroJr
  • AMIGO
  • 3.392 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 08 dezembro 2006 - 09:25

troquei de vivo pra tim pq alem de ter as tarifas mais baratas, a vivo me cobrava recebimento de chamada quando estava fora da minha cidade, e como fico mais em sampa do que em casa, minha conta ficava um absurdo. não sei se a vivo ainda é assim hoje em dia

<{POST_SNAPBACK}>


Renato qd eu viajo pago um deslocamento absurdo mesmo...
  • 0

#23 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4.463 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Brasilia - DF

Postou 08 dezembro 2006 - 11:16

Já que o assunto são as Operadoras de Telefonia Celular, vai aqui uma historinha muito boa... :D

A vingança !!!

Toca o celular...

- Alô!
- Alô, Senhor João?
- Sim!
- Sr. João, aqui é da TIM, estamos ligando para estar oferecendo a promoção TIM 1.382 minutos, onde o Sr. tem direito...
- Desculpe - interrompo - mas quem está falando?
- Aqui é Rosicleide Judite, da TIM, e estamos ligando...
- Rosicleide, me desculpe, mas para minha segurança, gostaria de conferir alguns dados antes de continuar a conversa, pode ser?
- ... bem, pode.
- Vc trabalha em que área, na TIM?
- Telemarketing Pró Ativo.
- Você tem número de matrícula na TIM?
- Senhor, desculpe, mas não creio que essa informação seja necessária...
- Então terei que desligar, pois não posso ter segurança que falo com uma funcionária da TIM.
- Mas posso estar garantindo...
- Além do mais, sou obrigado a fornecer meus dados a uma legião de atendentes sempre que tento falar com a TIM.
- Minha matrícula é 6696969.
- Só um momento enquanto verifico.
- ...
(Dois minutos)
- Só mais um momento.
- ...
(Cinco minutos)
- Senhor?
- Só mais um momento, por favor, nossos sistemas estão lentos hoje.
- Mas senhor...
- Pronto, Rosicleide, obrigado por haver aguardado. Qual o assunto?
- Aqui é da TIM, estamos ligando para estar oferecendo a promoção TIM 1382 minutos, onde o Sr. vai estar tendo direito a falar 1 .300 minutos e vai estar ganhando 82 minutos de graça, além de poder estar enviando 372 TIM Torpedos totalmente grátis. O senhor está interessado, Sr. Guilherme?
- Rosicleide, vou ter que transferir você para a minha esposa, porque é ela quem decide sobre alteração de planos de telefones celulares. Por favor, não desligue, pois essa ligação é muito importante para mim.

Coloco o celular em frente ao aparelho de som, deixo a música Festa no Apê do Latino tocando no "Repeat" e vou para o bar tomar uma cervejinha...

  • 0

#24 Mr. Calibra

Mr. Calibra
  • AMIGO
  • 3.163 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 08 dezembro 2006 - 11:50

essa é velha Eugênio, mas é muito boa! Um dia na vida ainda vou fazer isso.

Aqui no ES digo q a vivo ainda tem os melhores preços e cobertura. As vezes o aparelho tá com sinal, e quando alguém te liga fala q tá desligado, mas as outras operadoras tb tem problemas semelhantes.

Pra quem fala mais, a Claro tem os melhores preços, mas a cobertura é problemática. Não ouvi queixas de atendimento.

A tim é uma zona total, mas pra quem viaja muito acho q ainda é melhor (vc num paga roaming/interurbano). E os valores são mais caros q a Vivo.

A Oi é a mais cara, e por ser da Telemar, nem se fosse de graça.

Gente, isso é aqui no ES, num sei se é assim em outros estados...
  • 0

#25 Bruno Cali

Bruno Cali
  • AMIGO
  • 1.099 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Manaus - AM

Postou 11 dezembro 2006 - 10:40

Eu sempre usei TIM.... Não costumava ter problema... Mas de uns tempos pra cá o sinal da ligação tem ficado ruim quando estou em casa ou no trabalho... Só na rua que fica bom....

Contudo, viajo muito essa coisa de pagar preço de local e tal, funciona bem pra mim....

Agora, tem que ver que estou em Manaus... Lá só temos Oi, Tim, Vivo e Amazônia Celular...

Abraços
  • 0