Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

Help para Pousada em Ilha Bela


  • Por favor, faça o login para responder
26 respostas neste tópico

#1 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 11 dezembro 2006 - 17:00

Quem ja ficou em alguma poderia indicar uma que nao seja muito cara e seja boa?
Em qual praia é melhor ficar?

Abrax,

Marcio Leal
  • 0

#2 JotaMarcelo

JotaMarcelo
  • AMIGO
  • 3.786 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:.

Postou 11 dezembro 2006 - 17:34

Quem ja ficou em alguma poderia indicar uma que nao seja muito cara e seja boa?
Em qual praia é melhor ficar?

Abrax,

Marcio Leal

<{POST_SNAPBACK}>

Só fiquei em Camping lá: muito bacana, por sinal...

Me lembro de 02 coisas de Ilha Bela:
- praias MARAVILHOSAS
- pernilongos e borrachudos a granel...

Boa sorte!

JMarcelo
  • 0

#3 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7.097 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 12 dezembro 2006 - 04:19

Marcio, fique na pousada Feiticeira, pode confiar.

Essa pousada é a típica BBB, muito agradável e café da manhã campeão. Fica na melhor parte da ilha, perto de todas as melhores praias de lá (lado sul da ilha). Tem uma estrutura muito bacana, TV a cabo em todos os quartos, ar-condicionado, DH, etc... :D Dá uma olhada no link da pousada: link Feiticeira-Pousada

Para ficar lagartixando numa praia com bastante agito e excelentes bares na areia, fique na praia do curral e se instale na barraca "Papagaios" (snme é a última barraca dessa praia), muito bom e com muito gente... :rolleyes:

Já se você quiser lagartixar num lugar mais tranquilo, tem uma porrada de opções nessa mesma região: praia do Julião, praia da Feiticeira, a própria praia do Portinho (onde fica a pousada) e a que eu mais gosto que é a prainha da Ilha das Cabras. A prainha da Ilha das Cabras fica, naturalmente, de frente para a Ilha das Cabras :P . É pequena, bem aconchegante, tem 2 excelentes bares que servem a papinha e a bebida na areia, o visual é lindo, enfim, sou suspeito para falar. Sempre que vou fico por lá e saio para mergulhar na Ilha, muito bom. Tem uma operadora de mergulho bem de frente, alugam de tudo.

Dá uma olhada também no link a seguir para ver o mapa da ilha, para ver o que tem de praias no lado sul. No lado norte da ilha eu conheço uma ou duas praias, sendo que uma delas é até bacana, mas sem estrutura nenhuma. Link para o Mapa

Conselho de amigo: Ilhabela já foi um lugar que não oferecia risco algum de roubos e afins, mas atualmente as coisas mudaram. Eu frequentava a ilha com a Jana todo o mês para megulhar, coisa paradisíaca, uns amigos meus inclusive alugaram um chalé e íam para lá todo o final de semana. Mas a merda é que na ilha tem morro, e onde tem morro tem favela, e onde tem favela tem gente boa (moradores locais que trabalham na ilha) e gente ruim. Começaram a entrar em casas de particulares para roubar. Sempre levavam dinheiro, cartões, talões de cheque, jóias, eletrônicos, coisas fáceis de levar. Mas isso só acontece em casas de particulares, em pousadas jamais entraram, isso nunca vai acontecer, pode ficar tranquilo. Estou falando tudo isso para você evitar de ficar em praias desertas, ou seja, nem pensar no lado norte da ilha para tomar um sol. No lado sul tem muita praia bonita com muita gente, na praia do curral e ilha das cabras então nem se fala. São os points mais seguros para se passar o dia tranquilo e descansar de verdade.

O lado norte da ilha só presta para comer, e também de noite que é quanto rola um agito. Tem restaurantes para todos os bolsos. De frente para um pier bem grande tem um restaurante do outro lado da rua que é BBB também, comida de primeiríssima e preço excelente. É o que eu costumo ir. Tem um self-service de frente para a praça também, a comida é boa (gosto de comida caseira) mas não me lembro do preço, lembro que também não era caro.

Acho que é isso. Se eu puder ajudar é só falar, conheço bem aquele lugar.

Um abração,

Fábio.
  • 0

#4 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 12 dezembro 2006 - 09:07

Eu já fiz a trilha de Castelhanos de Ilhabela de moto, e a praia lá é sensacional!!!

Vc tem que atravessar um pequeno riacho(chegou a cobrir o tanque da moto.. quase deu calço hidráulico)..

Se vc conseguir alugar uma motinha trail ou um jipe, vá nessa praia, pq é paradisíaca!

E não esqueça de levar repelente, pois os borrachudos são brabos..picavam até por cima da roupa..são uns animaizinhos mesmo.



Abraços,



Matheus S. Almeida
  • 0

#5 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7.097 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 12 dezembro 2006 - 09:41

Realmente Castelhanos é lindo! Eu fui pra lá de jipe, foi bem divertido, valeu a pena.

Esses borrachudos malditos não dão a mínima para repelente vagabundo, tem que levar dos bons. Lá na ilha vendem uns que os bichos não chegam nem perto.

Aqueles borrachudos fizeram pós-graduação, se você passar o repelente, a bermuda descer 1mm e lá não tiver repelente, eles vão até lá e deixam a sua marca, fdps! É incrível. E o pior é que depois leva mais de uma semana para sair a marca do estrago...
  • 0

#6 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5.702 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 12 dezembro 2006 - 10:06

Esse aqui é um hotel muito bom, mas que estava com uns preços promocionais por ter inaugurado há pouco tempo:
www.dpny.com.br
Não sei se o preço continua bom...
Contra mosquitos, o melhor repelente que existe é tomar vitamina B12. Se não quiser tomar da industrializada (eu não tomo), comece a tomar 10 gotas de própolis, diluido em água, uma semana antes de viajar, e continue tomando durante a viagem. O gosto é ruim, mas vale a pena.
  • 0

#7 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 12 dezembro 2006 - 10:24

Pior que vitamina B12 funfa mesmo.. Mas eu tomei a industrializada, qual seria o mal na mesma?

Quanto ao repelente líquido, eu aconselho o "Off!".. comigo funciona muito bem.


Para Castelhanos, eu indico B12 + Repelente líquido na pele.. Pois a coisa lá é feia.. Eu sai destruido pelos borrachudos usando roupa de motorcross..


Quando fui nadar, nem fiquei muito tempo na areia, fui correndo e mergulhei..só lá na água pra ter sossego.



Abraços,



Matheus S. Almeida
  • 0

#8 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5.702 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 12 dezembro 2006 - 10:35

Pior que vitamina B12 funfa mesmo.. Mas eu tomei a industrializada, qual seria o mal na mesma?

<{POST_SNAPBACK}>

Não tem nenhum problema, é só que eu prefiro natural. Vitamina "de comprimido" tem uma dosagem alta, então é preferível tomá-las com indicação médica.
  • 0

#9 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4.463 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Brasilia - DF

Postou 12 dezembro 2006 - 10:43

Esses borrachudos malditos não dão a mínima para repelente vagabundo, tem que levar dos bons.

Já estão viciados. Experimente levar um repelente "dos bons", mas não passe nada no corpo, apenas deixe o frasco de repelente visível. Logo você verá uma fila indiana de borrachudos, cada um com um lencinho na palma da pata, implorando por uma gotinha... :lol:

Desculpe, Fábio, mas não resisti. :D
  • 0

#10 Guest_Rigues_jr_*

Guest_Rigues_jr_*
  • Guests

Postou 12 dezembro 2006 - 11:53

Se for para Ano novo lá , esquece voltar dia 2 .
  • 0

#11 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5.702 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 12 dezembro 2006 - 12:06

Ah, é, outra dica legal: vc pode pegar a balsa com hora marcada, tanto na ida quanto na volta. Custa uns R$ 20,00 mais caro, mas vc chega no horário combinado e não pega fila nenhuma! ;)
  • 0

#12 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 12 dezembro 2006 - 12:35

Esse aqui é um hotel muito bom, mas que estava com uns preços promocionais por ter inaugurado há pouco tempo:
www.dpny.com.br
Não sei se o preço continua bom...
Contra mosquitos, o melhor repelente que existe é tomar vitamina B12. Se não quiser tomar da industrializada (eu não tomo), comece a tomar 10 gotas de própolis, diluido em água, uma semana antes de viajar, e continue tomando durante a viagem. O gosto é ruim, mas vale a pena.

<{POST_SNAPBACK}>


O Yves gosta de sofrer a prestação!

Vai na farmácia e aplica uma dose de vitamina B12 na veia!
Os mosquitos vão passar longe de vc! :P

:rindo
  • 0

#13 Guest_Rigues_jr_*

Guest_Rigues_jr_*
  • Guests

Postou 12 dezembro 2006 - 13:32

Ah, é, outra dica legal: vc pode pegar a balsa com hora marcada, tanto na ida quanto na volta. Custa uns R$ 20,00 mais caro, mas vc chega no horário combinado e não pega fila nenhuma! ;)

<{POST_SNAPBACK}>



O preço mudou agora é 50 , e outra dia 2 não tem essa não!
pois até para quem tem horário marcado vai atrazar , são muitos carros e tem um limite de carros que se não me engano são só 2 mil Carros para agendamento. e isso esgota em questão de muitos dias antes do feriado , se já não esgotou!

No ultimo feriado que teve , A fila da balsa estava indo até o centro de ilha bela.

Das 3 da tarde o pessoal que chegou só foi embarcar 1 da manhã .

A explicação foi de que os ventos aumentaram e a balsa mais foda só guenta ventos de 20 nós , e na segunda feira do ultimo feriado estava em 30 nós .

Ela ficou parada por muito tempo, agora imagine a confusão que foi , fila kilométrica , pessoas discutindo o por que de alguns carros estavam passando na frente e nego horas dentro do carro , já era noite embarcavam 15 carros dessa reserva de 50 reais , e 15 carros da outra fila isso por que muita gente quebrou o pau lá na balsa indignado pelo tempo de espera de no minimo 8 horas dentro do carro e fila andando coisa de 30 metros em 1 hora .

Foi o CAOS .

Nunca me arrependi tanto de ter saido de maresias para passear em ilha bela . ( porém como estava em 3 carros deu para tirar um barato e causamo lá na balsa e quase fomos presos por causar tanto ahuuhahuuha )

Os fiscais e agentes de trânsito falavam , dia 2 de janeiro estava igual e isso a balsa funcionando normalmente .

Então pros trabalhadores que não puderem ficar além do dia 2 tão fudido vão amargar numa fila animal só para pegar a balsa e isso não importa se reservou ou não hehe.

Mas uma coisa é certa vai ter muitos fogos e ilha bela vai ferver.

Mas dia 2 esquece .

É Fato.
  • 0

#14 racerX

racerX
  • AMIGO
  • 1.045 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 12 dezembro 2006 - 14:41

fora que na parte norte da ilha costuma faltar agua em temporada.

ultima vez que fui fiquei nesse hotel: www.hotelguanumbis.com.br

legalzinho e fica entre o centrinho e a praia da feiticeira. 2 quadras da rua principal.

Curti a praia da feiticeira e a praia grande (tinha ate uns pinguins passeando por la hehehe)... alem dessas dizem que castelhanos e bonete sao as mehores porem são de dificil acesso.

e quando eu fui rolaram uns assaltos tbem no centro, em carros parados nas calçadas... mas isso tem em todo lugar hehehehe

Este post foi editado por racerX: 12 dezembro 2006 - 14:43

  • 0

#15 Guest_Rigues_jr_*

Guest_Rigues_jr_*
  • Guests

Postou 12 dezembro 2006 - 15:59

Pode cre , falta água sim o barato não foi dimensionado para suprir tanta gente que desce. ( inclusive Maresias )

Por isso só se salva os lugares com aquelas megas cacha dágua que durante a madrugada enche em gotas hehehehe :D

por isso depende muito do hotel também.

[]s
  • 0

#16 Vinicius

Vinicius
  • AMIGO
  • 1.783 Posts:

Postou 14 dezembro 2006 - 04:16

Bom, estou agora em São Sebastião e estarei até domingo retornando apenas no dia 20.

Quem precisar de alguma coisa ou informação por aqui, favor entrar em contato: (12) 8112.1515.

PS: pra quem gosta de cachoeira, recomendo a Cachoeira da Toca (todos a conhecem na Ilha). Lugar maravilhoso, atendimento de primeira e cachaça feita "in locu".

Falar com minha respectiva, Marie Anne.

Abraços.
  • 0

#17 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 18 dezembro 2006 - 17:54

Obrigado a todos pelas dicas, mas so tive tempo de ler a do Fabio, pois terça a noite eu ja estava na Ilha, de Tutu, hehehehe.

A pousada que o Fabio indicou estava lotada, alias muitas estavam, mas consegui uma otima por um preço muito bom, porem o preço a partir do dia 15 é o dobro. (eu paguei 120 com AC e TV a cabo e aquecimento central.)http://www.pousadaassis.com.br/

Fiquei a 150m da praia do Curral, umas das melhores e mais badaladas. (praia cara da porra, paquei 80 contos num almoço de badejo para casal)

Fui a castelhanos de jipe (60 por cabeça) e realmente vale a aventura. De moto ia sofrer, todas entalavam em subidas com barro.

Em castelhanos fui tb na cachoeira do gato, 40min a pé, mas vale a pena mesmo.
Foto da cachoeira do gato.
CIMG0554.JPG


OS borrachudos não dao tregua, era entrar no mar e ja sair sendo picado. A viagem fui super tranquilo, sem fila na balsa nem nada.

Não iria lá em reveilon nem fu..... aquilo nao tem estrutura para muita gente. No sabado as melhores praias não tenhi local para estacionar nem fud....




abrax,

Este post foi editado por marcio.leal: 18 dezembro 2006 - 18:02

  • 0

#18 Fabio Melo

Fabio Melo
  • AMIGO
  • 604 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 19 dezembro 2006 - 00:35

Bom so pra fazer inveja, na praia os borrachudos me ignoram, que me lembre nunca fui atacado por um, este ano vou descer de novo e vamos ver no que vai acontecer.

Foto muito legal da cachoeira.

Abçs
  • 0

#19 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7.097 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 19 dezembro 2006 - 01:12

MArcio, centenas de invejas no ar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :D

1- Saudades de vocês!!!! Eu e a Jana vimos essas fotos e ficamos num estado nostálgico que nem te conto!!!

2- Ficaram numa bela pousada!

3- Sim, na praia do Curral o hole é mais embaixo. Tudo muito caro... legal que lá, a gente que chega antes do almoço "100% são" consegue perceber o momento exato em que o ambiente começa a mudar, digo , quando o povo começa a ficar zoado, a conversa muda de tom e de volume... interessante... coisas que eu só vi lá até hoje...

4- existem várias cachoeiras, são muito boas, bacana que você encontrou uma

5- Castelhanos é sem comentários. Uma vez fui para lá com um amigo de São Francisco - CA. Até hoje ele manda e-mails perguntando como vão as coisas por lá! Na vez que ele foi, tinha um tucano numa árvore e ele fez o jipeiro para para tirar foto... coisa que não existe lá fora... e num dia feio!!! :)

6- Precisamos marcar uma viagem nesse naipe entre a gente, com as 1ªs damas...

Abraços,

Fábio.
  • 0

#20 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 19 dezembro 2006 - 01:39

INVEJA TOO!! Deve ter sido sensacional!!!

Mas achei bem salgado os valores... 80,00 reais no prato de Badejo a dois, é muito..mas muito salgado.. andaram inflacionando os preços.

Vc pediu o Badejo em cubos ou inteiro? Já comi "Cação" frito em cubinhos a milanesa uma vez.. eu que detesto frutos do mar, me deliciei no prato.. muito bom! ainda mais no molho de gengibre!

Quanto a trilha de Castelhanos, por incrível que pareça, quando eu a fiz com minha moto, ví dois jippes atolados no riacho.. Eu consegui passar, mas a moto do meu amigo ficou.. ele deixou sugar água até dentro do cilindro ao invés de desligar antes.. Por sorte não deu calço hidráulico.


Poste mais fotos!



Abraços,



Matheus S. Almeida
  • 0

#21 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 19 dezembro 2006 - 10:50

Dificil é arrumar datas que a maioria possa ir, mas a ideia é interessante.

6- Precisamos marcar uma viagem nesse naipe entre a gente, com as 1ªs damas...

Abraços,

Fábio.

<{POST_SNAPBACK}>


  • 0

#22 JotaMarcelo

JotaMarcelo
  • AMIGO
  • 3.786 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:.

Postou 19 dezembro 2006 - 10:55

O lugar é lindo e eu e a Magali encaramos um Camping numa boa!

Quando quiserem "efetivar" algo, a gente vê, né?

JMarcelo
  • 0

#23 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 19 dezembro 2006 - 11:04

eu topo se alugarmos motos e fizermos Castelhanos de motoquet´s! :D


Quero ver quem é macho-chô-chô agora!!
  • 0

#24 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 19 dezembro 2006 - 12:43

50 reias o prato, badejo em postas. Bebidas deu uns 25 contos (garrafa de cerveja = 7 reais) suco=5 contos.
Resumindo deu 80 contos. Não é caaaaaaro, mas é pesado.

Trilha para cachoeira do gato
ib1.JPG

Regata vista da praia de Viana
ib2.JPG

Foto tirada a 700m altura, com a baia de castelhanos ao fundo.
ib3.JPG

Foto tirada na estrada para Castelhanos
ib4.JPG



INVEJA TOO!! Deve ter sido sensacional!!! 

Mas achei bem salgado os valores... 80,00 reais no prato de Badejo a dois, é muito..mas muito salgado.. andaram inflacionando os preços.

Vc pediu o Badejo em cubos ou inteiro? Já comi "Cação" frito em cubinhos a milanesa uma vez.. eu que detesto frutos do mar, me deliciei no prato.. muito bom! ainda mais no molho de gengibre!

Quanto a trilha de Castelhanos, por incrível que pareça, quando eu a fiz com minha moto, ví dois jippes atolados no riacho.. Eu consegui passar, mas a moto do meu amigo ficou.. ele deixou sugar água até dentro do cilindro ao invés de desligar antes.. Por sorte não deu calço hidráulico.
Poste mais fotos!
Abraços,
Matheus S. Almeida

<{POST_SNAPBACK}>


  • 0

#25 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 19 dezembro 2006 - 12:53

Castelhanos
ib5.JPG

Praia da Feiticeira
ib6.JPG

Praia do Curral
ib7.JPG

Os ricos ao fundo embarcando na lancha e o pobretão em 1o plano. Pier da Vila.
ib8.JPG
  • 0

#26 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 19 dezembro 2006 - 13:21

:) Essa praia de Castelhanos é paradisíaca.. ainda mais a dois, não tem programa melhor!!


ôôô inveja!!


Quem sabe eu programo uma viagem dessas com a patroa tbm! :)
  • 0

#27 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7.097 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 20 dezembro 2006 - 10:16

Belo passeio Marcio. Acabou fazendo um pouco de tudo, praias, trilhas, cachoeira, muito gostoso! :)

Matheus, eu até me arriscaria ir a Castelhanos de velotrol, mas o problema é que ainda não tenho carta, não posso nem alugar. É possível que eu acabe com os meus pontos na carteira e faça o exame em fevereiro para pilotar velotrol.

Marcio, pelo visto você teve sorte, essa praia do Curral vive lotada de gente, e pela foto parece que estava bem sossegado. Mais gostoso ainda assim.

Abraços,

Fábio.
  • 0