Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

Novo Lancer Evolution 2008


  • Por favor, faça o login para responder
172 respostas neste tópico

#61 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5.702 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 22 dezembro 2006 - 09:18

Bom, agora provavelmente vou ser apedrejado...  :P

Mas sempre fui contra financiamento... Porque, na ponta do lápis, o indivíduo acaba pagando o valor de 2 carros, tamanho são os juros, saldo residual embutido e tudo mais... E se pararmos para pensar friamente, financiamento nada mais é do que uma forma de vc comprar o que não pode, por um valor que vc jamais cogitaria pagar em sã consciência se fosse à vista...  :D

<{POST_SNAPBACK}>

Não, vai ser aplaudido. Financiamento, salvo raras exceções, é mesmo uma roubada. Especialmente num país com juros estratosféricos como o nosso.
  • 0

#62 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 22 dezembro 2006 - 10:24

Isso é normal do ser humano. Quando alguém consegue um bem para si, é normal despertar inveja nos outros.

A inveja é um elemento importante da seleção natural. Animais sem ambição que não se importam em ter menos do que os outros estão fadados à extinção. O êxito da espécie humana se baseia em comparar-se com o outro e tentar fazer melhor. E assim desde os tempos das cavernas.

Se um peão americano pode comprar um Corvette, ele está certíssimo. Quem não gostaria de ter um puta carro como o Corvette? Se disser que não, está negando o próprio princípio da existência de Foruns automotivos, que é ter um carro mais veloz, melhor... Isso também é baseado na comparação com outros e nada mais é que uma eterna relação de inveja e busca por ser o mais rápido.

É exatamente esse princípio que te move a querer dar um espanco no New-Civic. A situação é a mesma, só mudam algumas referências.

Quando ao fato dos carros novos serem piores, isso é extremamente questionável. Não vejo onde um Civic novo é pior que um Kadett. Pelo contrário, tem mais motor, tem mais chão, é mais equipado, é mais rápido, é mais confortável... enfim, é melhor em tudo.

Não podemos utilizar essas aberrações 1.0 que serviram para popularizar o automóvel entre os pobres e facilitar a "integração automotiva" da população e encher os cofres das montadoras, que vendem um lixo pelo preço de um carro normal de 10 anos antes, que era 1.6 e muito mais equipado.

<{POST_SNAPBACK}>



Aí vc misturou duas coisas..

Ambição com a inveja..

Invejar o vizinho por ele ter algo que a sociedade julga melhor, na minha opinião é pensar de forma fútil e sem personalidade. O que faz ele feliz, não necessariamente me faz feliz(e comigo, graças a Deus ocorre assim).

Pessoas que sentem inveja do vizinho só pq ele tem um carro 0km, ou pq ele tem uma casa com adendos diferentes.. e etc.. São pessoas condenadas a viver em função do marketing televisivo, e ser um escravo dos longos financiamentos, sem nunca ter conquistado nada na vida de fato, e sim apenas vivendo de dívidas.

O mexicano comprou o Corvette não pq ele sabe o que é um V8 LT1, sabe que o monobloco do Corvette tem rigidez superior a algumas Ferrari.. Ele comprou o Corvette apenas para ter status, mas acabou quebrando a cara, pois nos EUA isso não gera status como no México geraria.. Poderia ser um Corvette com chassi de Plymouth, carroceria em fibra de vidro e motor 1.0.. pra ele daria na mesma.

Portanto, isso pra mim não é aprender sobreviver, e sim aprender a não usar o Qi e também provar sua personalidade..seus valores..sem se preocupar como os demais pensam.


E eu posso falar tudo isso acima sem falsidades, pois se eu somasse todos valores gastos em meus carros, motores.. eu poderia ter um carro 0km como todo rapaz que diz "Gostar de carro", gostaria.. Para então eu parar em uma festa, e essas pessoas fúteis que me refiro dizerem: "orra.. vc viu? O sujeito de carro 0km com apenas tantos anos de idade.. Esse ta bem na vida, hein??"..

Agora quando eu paro de Monza.. o pessoal já olha torto e pensa: "ih coitado..esse foi mal sucedido.. ".. E isso me diverte a beça, pois passo a enxergar o quanto as pessoas são alienados e superficiais em suas análises sobre classes sociais.



Agora voltando ao carro.. Qual é o cx do novo Civic? Qual é a distribuição de peso do mesmo? Qual é o coeficiente de rigidez do monobloco? Qual é a espessura dos semi-eixos? Qual é o espaço de acessibilidade mecânica? Como é o setup de suspensão e freios? São passíveis a up-grades?


Analisar carro superificialmente, quase sempre leva ao erro.

Em nenhum momento afirmei que meu Kadett, em seu estado original é melhor que um novo Civic ou qualquer outra espaçonave moderna.

Mas o Kadett tem uma base estrutural excelente para up-grades, e para preparação(monobloco rígido, suspensão de fácil up-grade com kits prontos no mercado externo, paddle plate de competição para freios com duplo cilindro mestre, barras anti-torção traseira, dianteira superior, inferior e central, capô e tampa traseira em fibra de carbono....), além de uma excelente acessibilidade mecânica, que isso eu nunca irei abrir mão.

Eu troco a correia dentada do meu Kadett 16V em 1 hora. Quando eu abro o capô, enxergo tudo.. Não fica nada escondido.

O Civic e demais carros modernos, usam a seguinte teoria na montagem: "largue a bomba nesse cofre do jeito que der.. o dia que der merda, a garantia venceu..".. O Marea 5cil é o exemplo perfeito disso.

O mecânico até chora na hora de fazer manutenção.



Mas saindo da análise mais profunda sobre o carro, e indo para a análise superificial(que 99% dos brasileiros fazem na hora de comprar seu carro).. Concordo plenamente com vc:

-Civic é mais bonito(apesar de eu achar horrível, sei que todos pensam assim)
-Painel do Civic é ultra moderno (prefiro um GameBoy no lugar.. mas sei que a maioria gostou)
-Super confortável (não sinto necessidade de mais conforto do que meus carros me oferecem. Apesar de já ter dirigido carros bem requintados e saber o que é um carro de luxo de verdade, e não apenas um sedan explorador maquiado para aparentar que o investimento nele será bem sucedido)
-Consumo de combustível(Esse ítem é bem relativo e quase sempre manipulado pela mídia impressa, o Focus do meu pai bebe mais que um Monza 2.0 8V que na minha opinião tem um consumo horrível.. )


Portanto..concordo com vc sim que o Civic é melhor.. na análise superifcial, é melhor . Não só o Civic, como o Focus, Vectra Novo, Fusion(os dados de desempenho dele é digno de um Gol CL 1.6 CHT),.. Corolla..

Carro velho é uma merda. Só quebra.

Só consegui ter paz na vida depois que comprei um 0 km pro dia a dia.

10 meses de uso. Custo de manutenção = 0 reais.


Eu graças a Deus não posso reclamar disso..

meus amigos que tem carros novos(incluso meu pai), já tiveram mais problema do que eu..

Um deles teve pau no ar condicionado, e a fábrica não quer cobrir na garantia.. o outro deu uma batidinha de trânsito, e até hoje está com o farol quebrado pq não tem em estoque nas concessionárias.. e por aí vai..


Eu viajei com meu Kadett pro OpelFest @ 7.000rpm direto e reto..e fui e voltei sem dôr de cabeças.. E o interessante é que presenciei um Audi A3 sendo rebocado na estrada.. :D


Talvez seja por isso que sou tão feliz com meus carros velhos..só me dão alegria!


Sou feliz mesmo sem status quo. :P



Abraços,


P.S: Se eu fosse o grande PL, compraria o novo Vectra Elegance. Mil vezes mais carro que a espaçonave. Além da acessibilidade mecânica, ter peças de reposição em qualquer das centenas de concessionários GM(imagina pra vc comprar uma lanterna quebrada para o new Civic), tem uma estética que não irá enjoar tão cedo. Tudo que é muito futurístico, revolucionário com linhas impactantes, passa a ser feio bem rápido.. o Citroen XM quando lançou foi um alvoroço..hoje quando vc olha para um, da vontade de vomitar.



Matheus S. Almeida
  • 0

#63 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 22 dezembro 2006 - 11:21

Carro velho é uma merda. Só quebra.

Só consegui ter paz na vida depois que comprei um 0 km pro dia a dia.

10 meses de uso. Custo de manutenção = 0 reais.

<{POST_SNAPBACK}>

:sm41 :sm41

Usar o Calibra de maneira esportiva (sua vocação) no dia-a-dia, sendo ele um carro com mais de 10 anos de uso, realmente é esperar por uma série manutenções corretivas.

Um carro pra bater no dia-a-dia é um excelente aliado para fazer prosperar um casamento com um Calibra. Bigamia já! :)

[]'s
  • 0

#64 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 22 dezembro 2006 - 12:47

Agora voltando ao carro.. Qual é o cx do novo Civic? Qual é a distribuição de peso do mesmo? Qual é o coeficiente de rigidez do monobloco? Qual é a espessura dos semi-eixos? Qual é o espaço de acessibilidade mecânica? Como é o setup de suspensão e freios? São passíveis a up-grades?
Analisar carro superificialmente, quase sempre leva ao erro.



Então, faça sua análise "aprofundada" e chegue à mesma conclusão que eu: o Civic é superior em tudo a um GM véio 1.8. Em primeiro lugar ele vem com um 1.8 (igual aos Monzas) que cheio de restrições já vem 143 cavalos. Só tirando o catalisador você já tá na mesma potência dos endeusados C20XE. Isso pra não falar da versão Si que já vem com 200 cavalos girando 9.000 rpm.

Imagine você com um desses na mão Matheus, que monstrinho você não montaria. O seu problema é ser saudosista, você não está enxergando qualidades, você está cultuando um passado dinossáurico que infelizmente não se sustenta mais.

Concessiornárias GM? Não obrigado, não gosto de ser roubado. Além do que os carros da Honda não quebram, ao contrário de GMs. Pode ser casuísta e dizer que fulano tem um Ford T de 100 anos de idade que não quebra e faz 100 km/l que o outro amigo comprou um Focus que quebrou antes de sair da concessionária e faz 1 km/l, porém isso são apenas as excessões que confirmam a regra.

A questão da futilidade não precisamos discutir que temos a mesmíssima opinião sobre as pessoas que compram coisas para aparecer. Muito menos precisamos debater sobre a questão estética, que é bem pessoal e também temos o gosto parecido. Odeio Mini-Vans e carros de 3 metros de altura.

A questão aqui é sobre modernidade. Os carros da Honda são excelentes, não vou ficar pesquisando sobre todos os dados que você questionou sobre o comportamento dinâmico de um Civic, mas te garanto que ele superará em quase todos os itens os nossos Chevrolets do século passado. :huh:
  • 0

#65 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 22 dezembro 2006 - 12:48

Sim, concordo, eu não me queixo do Calibra quebrar câmbio, acabar com uma embregem uma atrás da outra etc porque isso é cavalice minha. O carro não tem culpa e é até duro na queda.

O que enche o saco são as coisas derivadas de quebra por falta de cuidado de projeto e montagem (a GM é bem tosca em alguns aspectos) que vivem aparecendo no Calibra.

:sm41  :sm41

Usar o Calibra de maneira esportiva (sua vocação) no dia-a-dia, sendo ele um carro com mais de 10 anos de uso, realmente é esperar por uma série manutenções corretivas.

Um carro pra bater no dia-a-dia é um excelente aliado para fazer prosperar um casamento com um Calibra. Bigamia já! :)

[]'s

<{POST_SNAPBACK}>


  • 0

#66 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6.318 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Connecticut - USA

Postou 22 dezembro 2006 - 13:35

Senti falta desses debates.

PL
  • 0

#67 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 22 dezembro 2006 - 13:49

São passíveis a up-grades?

Matheus S. Almeida

<{POST_SNAPBACK}>

Pode ter certeza que sim. Civic é o AP dos EUA. Tem kit pronto pra tudo. Civic é uma das plataformas mais utilizadas pelos tuners de respeito (HKS, Greddy, Veil Side) na categoria de Compact Cars.

Sem dúvida, é a forma mais barata de se enfrentar os American Muscle.


[]'s
  • 0

#68 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 22 dezembro 2006 - 13:51

Sem dúvida, é a forma mais barata de se enfrentar os American Muscle.


E o melhor de tudo é dar um limitador oriental a 9000 rpm na orelha do capitão da Barca americana!
  • 0

#69 Vinicius

Vinicius
  • AMIGO
  • 1.783 Posts:

Postou 22 dezembro 2006 - 14:02

Eu gostaria de ter o New Civi. É muito, mas muito interessante.

Se conseguisse um arrebentaria meu Calibra na marreta, sem dó.
  • 0

#70 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 22 dezembro 2006 - 14:24

Então Alemonet´s.. Pegue seu futuro Si e venha pro pau!!!!

Imagem


Te deixo sair quase 2 segundos na frente.. ;)


Aspro vs Aspro..


nada melhor que colocar em prática as discussões..


:D
  • 0

#71 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 22 dezembro 2006 - 14:29

Ok, eu vou, só que antes VOC vai preparar meu futuro Si com o mesmo cuidado que preparou o seu Kadett.

Right?

:)

Edit -> Portuga

Este post foi editado por Alemão - SP: 22 dezembro 2006 - 14:31

  • 0

#72 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 22 dezembro 2006 - 14:30

Pode ter certeza que sim. Civic é o AP dos EUA. Tem kit pronto pra tudo. Civic é uma das plataformas mais utilizadas pelos tuners de respeito (HKS, Greddy, Veil Side) na categoria de Compact Cars.

Sem dúvida, é a forma mais barata de se enfrentar os American Muscle.
[]'s

<{POST_SNAPBACK}>



Concordo.. mas não esse modelo de Civic, e sim os Mk1.. Mk2.. E os motores mais populares a serem preparados são os B16.. E não há muito investimento no up-grade de conjunto dinâmico do carro, mas sim apenas para melhorar desempenho exclusivamente em função de competições de DragRacing.

Diferente dos up-grades para carros europeus que visam sempre melhorar o conjunto dinâmico do carro.

A questão aqui é sobre modernidade. Os carros da Honda são excelentes, não vou ficar pesquisando sobre todos os dados que você questionou sobre o comportamento dinâmico de um Civic, mas te garanto que ele superará em quase todos os itens os nossos Chevrolets do século passado.


Certo Alemão..

Então vamos analisar as competições automobilísticas.. Temos a WTCC como exemplo.. Chevrolet Vectra equipado com motor C20XE(veja como escolheram um motor ´ultrapassado´ ao invés de usarem os XEV´s) contra BMW Série 3, Honda Type R.. Alfa.. e etc..

Cansei de ver os Vectras dando baile nos Type R tanto em comportamento dinâmico como em desempenho.. Pena que os pilotos da GM não ajudam muito.

E sem dúvida, os melhores carros da WTCC são as BMW.. Não tenho nada contra a engenharia japonesa, que aliás, eu mesmo admiro muito os motores Honda com sistema de comando de válvulas variáveis super inteligente e simples, mas ninguém sabe fazer motores melhores que a BMW.

E eu não trocaria meu XE por um Honda. Se um dia eu sair de um XE, será para uma BMW.


Abraços,


Matheus S. Almeida
  • 0

#73 JotaMarcelo

JotaMarcelo
  • AMIGO
  • 3.786 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:.

Postou 22 dezembro 2006 - 14:35

O Matheus prescisava trombar uns VTI's aqui de sampa, com "investimento"... :blink:

Tá se achando muito... <_<

Oia aqui procê:
Imagem

Hihihi... :P

:gotboost:

JMarcelo
  • 0

#74 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 22 dezembro 2006 - 14:40

O Matheus prescisava trombar uns VTI's aqui de sampa, com "investimento"... :blink:

Tá se achando muito... <_<

Oia aqui procê:
Imagem

Hihihi... :P

:gotboost:

JMarcelo

<{POST_SNAPBACK}>



poxa.. mas tenho apenas um Kadett GL EFI!!! :P



Eu ainda vou te mostrar com quantos rpm se faz um aspirado, meu amigo Jota! :ph34r:
  • 0

#75 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 22 dezembro 2006 - 14:43

Ok, eu vou, só que antes VOC vai preparar meu futuro Si com o mesmo cuidado que preparou o seu Kadett.

Right?

:)

Edit -> Portuga

<{POST_SNAPBACK}>


Lemonet´s.. vc sempre terá 300kg de desvantagem.. e ainda estará com dívidas até o teto..

E eu duvido que vc tocaria os dedos em um Civic 0km.. Vc andaria com ele original.


E outra.. meu Kadett não tem nenhuma preparação mirabolante.. tem praticamente só cabeçote feito, por mim mesmo..


Quando(não sei se será nesse século... eu aceito piadas..hehehe) eu terminar meu Kadett GSi, aí sim topo encarar até turbo 500 wheel hp..

Agora meu Kadettinho GL EFI coitado..é só um carrinho pro dia a dia.. mas que me diverte um bocado, afinal, virar 5,9s no 0-100km/h da pra divertir.



Abraços,



Matheus S. Almeida
  • 0

#76 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 22 dezembro 2006 - 14:43

Engraçado, acho que estamos vendo categorias diferentes. Só vejo os Chevrolets andando em último na WTCC.

Resultado da última corrida do ano:

N° Driver Laps Time GAP
1 1 Andy PRIAULX (BMW 320si ) 9 00:23:44.490
2 41 Duncan HUISMAN (BMW 320si ) 9 00:23:45.510 + 1.020
3 12 Yvan MULLER (SEAT Leon ) 9 00:23:45.875 + 1.385
4 25 Fabrizio GIOVANARDI (Honda Accord Euro R ) 9 00:23:47.151 + 2.661
5 15 Augusto FARFUS (Alfa Romeo 156 ) 9 00:23:54.086 + 9.596
6 42 Jorg MULLER (BMW 320si ) 9 00:23:54.985 + 10.495
7 20 Tom CORONEL (SEAT Leon ) 9 00:23:55.579 + 11.089
8 10 Peter TERTING (SEAT Leon ) 9 00:24:04.267 + 19.777
9 6 Robert HUFF (Chevrolet Lacetti ) 9 00:24:11.121 + 26.631
10 11 James THOMPSON (SEAT Leon ) 9 00:24:14.549 + 30.059
11 2 Gabriele TARQUINI (SEAT Leon ) 9 00:24:17.324 + 32.834
12 9 Jordi GENE (SEAT Leon ) 9 00:24:18.251 + 33.761
13 66 Andre COUTO (SEAT Leon ) 9 00:24:18.848 + 34.358
14 43 Dirk MULLER (BMW 320si ) 9 00:24:20.005 + 35.515
15 18 Salvatore TAVANO (Alfa Romeo 156 ) 9 00:24:48.049 + 1:03.559
16 3 Rickard RYDELL (SEAT Leon ) 9 00:24:56.703 + 1:12.213
17 19 Maurizio CERESOLI (SEAT Leon ) 9 00:25:44.582 + 2:00.092
18 34 Diego ROMANINI (BMW 320i ) 9 00:25:54.658 + 2:10.168
19 62 AO Chi Hong (BMW 320i ) 8 00:23:52.104 + 1 LAP
20 30 Luca RANGONI (BMW 320si ) 8 00:24:07.912 + 1 LAP
21 8 Alain MENU (Chevrolet Lacetti ) 7 00:18:42.487 + 2 LAPS
22 7 Nicola LARINI (Chevrolet Lacetti ) 6 00:16:14.039 + 3 LAPS

23 4 Alessandro ZANARDI (BMW 320si ) 6 00:24:01.837 + 3 LAPS

Resumindo a tabela acima, os Chevrolets só ficaram na frente do piloto que não tem as pernas! haeuehauaehae

Demais resultados (todos bem parecidos com esse) em:

http://www.fiawtcc.c...tcc/macau/2006/

Além disso, se for pra considerar competência técnica em competição, veríamos que a Honda ganhou até corrida na F1... onde a Chevrolet nunca conseguiu nem se aproximar até hoje.
  • 0

#77 JotaMarcelo

JotaMarcelo
  • AMIGO
  • 3.786 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:.

Postou 22 dezembro 2006 - 14:44

Então, quando será?

Imagem

X

Imagem

Rá!

JMarcelo
  • 0

#78 tanaka

tanaka
  • AMIGO
  • 162 Posts:

Postou 22 dezembro 2006 - 14:46

:ph34r:

Então Alemonet´s.. Pegue seu futuro Si e venha pro pau!!!!

Imagem
Te deixo sair quase 2 segundos na frente..  ;)
Aspro vs Aspro..
nada melhor que colocar em prática as discussões..
:D

<{POST_SNAPBACK}>



:rindo Matheus Rachador çanguinoszoio auhuauauha
  • 0

#79 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 22 dezembro 2006 - 14:47

Porque eu não poderia comprar o carro à vista?

Vc tá partindo do pressuposto que eu sou pobre. Um carro bom (e novo) é caro mesmo. Se não for para o meu bico, não significa que carro velho é melhor por causa disso.

Sempre vai ter um paladino com grana pra preparar um destes.

Aí complica.

Lemonet´s.. vc sempre terá 300kg de desvantagem.. e ainda estará com dívidas até o teto..

E eu duvido que vc tocaria os dedos em um Civic 0km.. Vc andaria com ele original.
E outra.. meu Kadett não tem nenhuma preparação mirabolante.. tem praticamente só cabeçote feito, por mim mesmo..
Quando(não sei se será nesse século... eu aceito piadas..hehehe) eu terminar meu Kadett GSi, aí sim topo encarar até turbo 500 wheel hp.. 

Agora meu Kadettinho GL EFI coitado..é só um carrinho pro dia a dia.. mas que me diverte um bocado, afinal, virar 5,9s no 0-100km/h da pra divertir.
Abraços,
Matheus S. Almeida

<{POST_SNAPBACK}>


  • 0

#80 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5.702 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 22 dezembro 2006 - 14:49

P.S: Se eu fosse o grande PL, compraria o novo Vectra Elegance. Mil vezes mais carro que a espaçonave. Além da acessibilidade mecânica, ter peças de reposição em qualquer das centenas de concessionários GM(imagina pra vc comprar uma lanterna quebrada para o new Civic), tem uma estética que não irá enjoar tão cedo. Tudo que é muito futurístico, revolucionário com linhas impactantes, passa a ser feio bem rápido.. o Citroen XM quando lançou foi um alvoroço..hoje quando vc olha para um, da vontade de vomitar.
Matheus S. Almeida

<{POST_SNAPBACK}>

O Vectra Elegance é uma Zafira com carroceria de sedã (uma involução em relação ao Vectra B sob vários aspectos, especialmente suspensão trazeira). Acho muito difícil que tenha comportamento dinâmico melhor do que o Civic novo.
  • 0

#81 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 22 dezembro 2006 - 14:50

Engraçado, acho que estamos vendo categorias diferentes. Só vejo os Chevrolets andando em último na WTCC.

Resultado da última corrida do ano:

N° Driver Laps Time GAP
1 1 Andy PRIAULX (BMW 320si )  9  00:23:44.490   
2 41 Duncan HUISMAN (BMW 320si )  9  00:23:45.510  + 1.020 
3 12 Yvan MULLER (SEAT Leon )  9  00:23:45.875  + 1.385 
4 25 Fabrizio GIOVANARDI (Honda Accord Euro R )  9  00:23:47.151  + 2.661 
5 15 Augusto FARFUS (Alfa Romeo 156 )  9  00:23:54.086  + 9.596 
6 42 Jorg MULLER (BMW 320si )  9  00:23:54.985  + 10.495 
7 20 Tom CORONEL (SEAT Leon )  9  00:23:55.579  + 11.089 
8 10 Peter TERTING (SEAT Leon )  9  00:24:04.267  + 19.777 
9 6 Robert HUFF (Chevrolet Lacetti )  9  00:24:11.121  + 26.631 
10 11 James THOMPSON (SEAT Leon )  9  00:24:14.549  + 30.059 
11 2 Gabriele TARQUINI (SEAT Leon )  9  00:24:17.324  + 32.834 
12 9 Jordi GENE (SEAT Leon )  9  00:24:18.251  + 33.761 
13 66 Andre COUTO (SEAT Leon )  9  00:24:18.848  + 34.358 
14 43 Dirk MULLER (BMW 320si )  9  00:24:20.005  + 35.515 
15 18 Salvatore TAVANO (Alfa Romeo 156 )  9  00:24:48.049  + 1:03.559 
16 3 Rickard RYDELL (SEAT Leon )  9  00:24:56.703  + 1:12.213 
17 19 Maurizio CERESOLI (SEAT Leon )  9  00:25:44.582  + 2:00.092 
18 34 Diego ROMANINI (BMW 320i )  9  00:25:54.658  + 2:10.168 
19 62 AO Chi Hong (BMW 320i )  8  00:23:52.104  + 1 LAP 
20 30 Luca RANGONI (BMW 320si )  8  00:24:07.912  + 1 LAP 
21 8 Alain MENU (Chevrolet Lacetti )  7  00:18:42.487  + 2 LAPS 
22 7 Nicola LARINI (Chevrolet Lacetti )  6  00:16:14.039  + 3 LAPS
 
23 4 Alessandro ZANARDI (BMW 320si )  6  00:24:01.837  + 3 LAPS 

Resumindo a tabela acima, os Chevrolets só ficaram na frente do piloto que não tem as pernas! haeuehauaehae

Demais resultados (todos bem parecidos com esse) em:

http://www.fiawtcc.c...tcc/macau/2006/

Além disso, se for pra considerar competência técnica em competição, veríamos que a Honda ganhou até corrida na F1... onde a Chevrolet nunca conseguiu nem se aproximar até hoje.

<{POST_SNAPBACK}>



Vc pegou o resultado justamente na corrida em que os dois Vectra bateram..


Veja esse:


1 43 Dirk MULLER (BMW 320si ) 12 00:22:22.141
2 42 Jorg MULLER (BMW 320si ) 12 00:22:22.577 + 0.436
3 3 Rickard RYDELL (SEAT Leon ) 12 00:22:23.219 + 1.078
4 2 Gabriele TARQUINI (SEAT Leon ) 12 00:22:23.655 + 1.514
5 9 Jordi GENE (SEAT Leon ) 12 00:22:26.216 + 4.075
6 10 Peter TERTING (SEAT Leon ) 12 00:22:26.814 + 4.673
7 11 James THOMPSON (SEAT Leon ) 12 00:22:29.674 + 7.533
8 1 Andy PRIAULX (BMW 320si ) 12 00:22:30.081 + 7.940
9 6 Robert HUFF (Chevrolet Lacetti ) 12 00:22:36.586 + 14.445
10 20 Tom CORONEL (SEAT Toledo Cupra ) 12 00:22:37.587 + 15.446
11 7 Nicola LARINI (Chevrolet Lacetti ) 12 00:22:38.287 + 16.146
12 30 Luca RANGONI (BMW 320si ) 12 00:22:39.273 + 17.132
13 12 Yvan MULLER (SEAT Leon ) 12 00:22:40.260 + 18.119
14 4 Alessandro ZANARDI (BMW 320si ) 12 00:22:41.289 + 19.148
15 58 Roberto COLCIAGO (SEAT Leon ) 12 00:22:42.571 + 20.430
16 23 Pierre-Yves CORTHALS (Honda Accord Euro R ) 12 00:22:46.206 + 24.065
17 54 Emanuele NASPETTI (BMW 320i ) 12 00:22:48.101 + 25.960
18 31 Stefano D'ASTE (BMW 320i ) 12 00:22:48.569 + 26.428
19 8 Alain MENU (Chevrolet Lacetti ) 12 00:22:48.825 + 26.684
20 16 Gianni MORBIDELLI (Alfa Romeo 156 ) 12 00:22:51.537 + 29.396
21 15 Augusto FARFUS (Alfa Romeo 156 ) 12 00:22:57.677 + 35.536
22 24 Ryan SHARP (Honda Accord Euro R ) 12 00:22:59.033 + 36.892
23 33 Emmet O'BRIEN (BMW 320i ) 12 00:23:06.594 + 44.453
24 52 Elio MARCHETTI (Alfa Romeo 156 ) 12 00:23:09.824 + 47.683
25 56 Simone IACONE (BMW 320i ) 12 00:23:10.159 + 48.018
26 53 Riccardo ROMAGNOLI (Alfa Romeo 156 Gta ) 12 00:23:15.144 + 53.003
27 34 Diego ROMANINI (BMW 320i ) 12 00:23:17.170 + 55.029
28 57 Davide RODA (SEAT Leon ) 12 00:23:46.837 + 1:24.696
- 19 Maurizio CERESOLI (SEAT Toledo Cupra ) 7 00:23:48.775 N.C.F.
- 18 Salvatore TAVANO (Alfa Romeo 156 ) 6 00:22:54.538 N.C.F.
- 51 Alessandro BALZAN (Alfa Romeo 156 ) 4 00:07:44.602 D.N.F.
- 55 Stefano VALLI (BMW 320i ) 2 00:04:16.192 D.N.F.
- 5 Marcel COSTA (BMW 320si ) 0 00:00:00.000 D.N.F.




Quanto a F1 é uma competição capitalista e de oportunismo, infelizmente. Vc não pode afirmar que uma montadora é ruim só pq não participa da F1. É tudo questão de interesses financeiros e tecnológicos.. além de joint-ventures..



Abraços,



Matheus S. Almeida
  • 0

#82 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 22 dezembro 2006 - 14:51

Então, quando será?

Imagem

X

Imagem

Rá!

JMarcelo

<{POST_SNAPBACK}>





heheheheh.. não vejo a hora!!! :D
  • 0

#83 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 22 dezembro 2006 - 14:52

Mais uma pro Lemão:


1 12 Yvan MULLER (SEAT Leon ) 14 00:24:04.470
2 10 Peter TERTING (SEAT Leon ) 14 00:24:04.682 + 0.212
3 11 James THOMPSON (SEAT Leon ) 14 00:24:04.980 + 0.510
4 6 Robert HUFF (Chevrolet Lacetti ) 14 00:24:05.147 + 0.677
5 3 Rickard RYDELL (SEAT Leon ) 14 00:24:05.871 + 1.401
6 2 Gabriele TARQUINI (SEAT Leon ) 14 00:24:11.086 + 6.616
7 8 Alain MENU (Chevrolet Lacetti ) 14 00:24:11.960 + 7.490
8 1 Andy PRIAULX (BMW 320si ) 14 00:24:13.609 + 9.139
9 43 Dirk MULLER (BMW 320si ) 14 00:24:21.932 + 17.462
10 4 Alessandro ZANARDI (BMW 320si ) 14 00:24:28.659 + 24.189
11 5 Marcel COSTA (BMW 320si ) 14 00:24:29.216 + 24.746
12 16 Gianni MORBIDELLI (Alfa Romeo 156 ) 14 00:24:31.128 + 26.658
13 20 Tom CORONEL (SEAT Leon ) 14 00:24:44.962 + 40.492
14 19 Maurizio CERESOLI (SEAT Toledo Cupra ) 14 00:24:45.762 + 41.292
15 34 Diego ROMANINI (BMW 320i ) 14 00:24:50.399 + 45.929
16 24 Ryan SHARP (Honda Accord Euro R ) 14 00:24:50.658 + 46.188
17 23 Pierre-Yves CORTHALS (Honda Accord Euro R ) 14 00:24:56.540 + 52.070
18 9 Jordi GENE (SEAT Leon ) 14 00:25:45.513 + 1:41.043
19 31 Stefano D'ASTE (BMW 320i ) 13 00:24:30.439 + 1 LAP
20 30 Luca RANGONI (BMW 320si ) 13 00:24:31.337 + 1 LAP
21 18 Salvatore TAVANO (Alfa Romeo 156 ) 13 00:24:42.436 + 1 LAP
22 15 Augusto FARFUS (Alfa Romeo 156 ) 11 00:24:17.242 + 3 LAPS
- 42 Jorg MULLER (BMW 320si ) 8 00:14:03.201 D.N.F.
- 33 Emmet O'BRIEN (BMW 320i ) 6 00:10:41.257 D.N.F.
- 7 Nicola LARINI (Chevrolet Lacetti ) 3 00:24:38.166 N.C.F.
  • 0

#84 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 22 dezembro 2006 - 14:53

Não tem. E anda menos ainda por cima.

Faz 5 km/l na cidade na versão 2.4 e toma pau de arrancada de Corsa 1.6.

VSF, 165 cavalos e fazer 0-100 km/h em 11 segundos pra mim é uma vergonha.

A Chevrolet deveria ter vergonha de ter lançado essa Jaca. Antes tirar de linha então.

O Vectra Elegance é uma Zafira com carroceria de sedã (uma involução em relação ao Vectra B sob vários aspectos, especialmente suspensão trazeira). Acho muito difícil que tenha comportamento dinâmico melhor do que o Civic novo.

<{POST_SNAPBACK}>


  • 0

#85 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 22 dezembro 2006 - 14:54

Escolhida a dedo essa.

<_<

Mais uma pro Lemão:
1 12 Yvan MULLER (SEAT Leon )  14  00:24:04.470   
2 10 Peter TERTING (SEAT Leon )  14  00:24:04.682  + 0.212 
3 11 James THOMPSON (SEAT Leon )  14  00:24:04.980  + 0.510 
4 6 Robert HUFF (Chevrolet Lacetti )  14  00:24:05.147  + 0.677 
5 3 Rickard RYDELL (SEAT Leon )  14  00:24:05.871  + 1.401 
6 2 Gabriele TARQUINI (SEAT Leon )  14  00:24:11.086  + 6.616 
7 8 Alain MENU (Chevrolet Lacetti )  14  00:24:11.960  + 7.490 
8 1 Andy PRIAULX (BMW 320si )  14  00:24:13.609  + 9.139 
9 43 Dirk MULLER (BMW 320si )  14  00:24:21.932  + 17.462 
10 4 Alessandro ZANARDI (BMW 320si )  14  00:24:28.659  + 24.189 
11 5 Marcel COSTA (BMW 320si )  14  00:24:29.216  + 24.746 
12 16 Gianni MORBIDELLI (Alfa Romeo 156 )  14  00:24:31.128  + 26.658 
13 20 Tom CORONEL (SEAT Leon )  14  00:24:44.962  + 40.492 
14 19 Maurizio CERESOLI (SEAT Toledo Cupra )  14  00:24:45.762  + 41.292 
15 34 Diego ROMANINI (BMW 320i )  14  00:24:50.399  + 45.929 
16 24 Ryan SHARP (Honda Accord Euro R )  14  00:24:50.658  + 46.188 
17 23 Pierre-Yves CORTHALS (Honda Accord Euro R )  14  00:24:56.540  + 52.070 
18 9 Jordi GENE (SEAT Leon )  14  00:25:45.513  + 1:41.043 
19 31 Stefano D'ASTE (BMW 320i )  13  00:24:30.439  + 1 LAP 
20 30 Luca RANGONI (BMW 320si )  13  00:24:31.337  + 1 LAP 
21 18 Salvatore TAVANO (Alfa Romeo 156 )  13  00:24:42.436  + 1 LAP 
22 15 Augusto FARFUS (Alfa Romeo 156 )  11  00:24:17.242  + 3 LAPS 
-  42 Jorg MULLER (BMW 320si )  8  00:14:03.201  D.N.F. 
-  33 Emmet O'BRIEN (BMW 320i )  6  00:10:41.257  D.N.F. 
-  7 Nicola LARINI (Chevrolet Lacetti )  3  00:24:38.166  N.C.F.

<{POST_SNAPBACK}>


  • 0

#86 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 22 dezembro 2006 - 14:55

O Vectra Elegance é uma Zafira com carroceria de sedã (uma involução em relação ao Vectra B sob vários aspectos, especialmente suspensão trazeira). Acho muito difícil que tenha comportamento dinâmico melhor do que o Civic novo.

<{POST_SNAPBACK}>


Concordo, Ives. O Civic realmente tem melhores qualidades nesse sentido que o novo Vectra.. Mas como eu sei que o público alvo(o próprio PL) desses carros não é fazer uso esportivo, isso não passa ter grande relevância.

Acho que uma pessoa de classe média, tem de dar grande relevância ao atendimento pós-venda do carro.


Falando tecnicamente, o Vectra B da um baile no Vectra C.. foi o melhor Vectra já fabricado, cx de 0,28.. suspensão independente também atrás... e etc..



Abraços,


Matheus S. Almeida
  • 0

#87 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 22 dezembro 2006 - 14:58

Isso porque o tópico é sobre um carro da Mitsubishi!

huaeheaueh demos pouca volta aqui.
  • 0

#88 JotaMarcelo

JotaMarcelo
  • AMIGO
  • 3.786 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:.

Postou 22 dezembro 2006 - 15:00

heheheheh.. não vejo a hora!!!

Bom, a ultima que ouvi <_< :

" -...quase entrei e sua traseira até sua turbina entrar, aí quando você abriu, não consegui engatar a 3ª..." <_<

Isso com a Picape guspindo óleo pelas ventas, tanto que se tornou um DKW um pouquinho para frente... :P

Matheus, venha armado até os dentes que irei exatamente com o carro que circulo a 02 anos, todos os dias... :blink:

:gotboost:

JMarcelo, o justiçeiro do 1.6 Turbocharged nos 400mts
  • 0

#89 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 22 dezembro 2006 - 15:00

Porque eu não poderia comprar o carro à vista?

Vc tá partindo do pressuposto que eu sou pobre. Um carro bom (e novo) é caro mesmo. Se não for para o meu bico, não significa que carro velho é melhor por causa disso.

Sempre vai ter um paladino com grana pra preparar um destes.

Aí complica.

<{POST_SNAPBACK}>



Claro que não.. Pelo contrário, para vc comprar um carro de 120K, mesmo sendo financiado, vc já está em uma parcela ínfima dos brasileiros de classe média - classe média alta.


Veja, não estou dizendo que meu Kadett velho e feio é melhor que o Civic .. Estou apenas dizendo, que para mim.. eu.. MatheusPobreXE, consigo me satisfazer em todos quesitos relacionado a carro, com meu humilde Kadettinho, e não sinto desejo algum de ter tais carros modernos que a maioria babam.. Apenas isso ..

Eu me sentiria frustrado em pagar 120K em um Civic Si, e vir um carrinho turbo qualquer e me dar uma bela tanga.

Mas eu sei que estou em uma parcela bem pequena dos consumidores que da uma relevância absurda para a performance..



Abraços,



Matheus S. Almeida
  • 0

#90 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4.463 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Brasilia - DF

Postou 22 dezembro 2006 - 15:01

Engraçado, acho que estamos vendo categorias diferentes. Só vejo os Chevrolets andando em último na WTCC.

Resultado da última corrida do ano:

N° Driver Laps Time GAP
1 1 Andy PRIAULX (BMW 320si )  9  00:23:44.490   
2 41 Duncan HUISMAN (BMW 320si )  9  00:23:45.510  + 1.020 
3 12 Yvan MULLER (SEAT Leon )  9  00:23:45.875  + 1.385 

Vc pegou o resultado justamente na corrida em que os dois Vectra bateram..
Veja esse:
1 43 Dirk MULLER (BMW 320si )  12  00:22:22.141   
2 42 Jorg MULLER (BMW 320si )  12  00:22:22.577  + 0.436 
3 3 Rickard RYDELL (SEAT Leon )  12  00:22:23.219  + 1.078 

Mais uma pro Lemão:
1 12 Yvan MULLER (SEAT Leon )  14  00:24:04.470   
2 10 Peter TERTING (SEAT Leon )  14  00:24:04.682  + 0.212 
3 11 James THOMPSON (SEAT Leon )  14  00:24:04.980  + 0.510
 

Vocês estão perdendo tempo com essa discussão. Comprem um SEAT. <_<
  • 0