Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

NARGUILE - Usuários :)


  • Por favor, faça o login para responder
157 respostas neste tópico

#121 Vinicius

Vinicius
  • AMIGO
  • 1.783 Posts:

Postou 28 janeiro 2007 - 16:02

Exato. Foi isso que perguntei. Quero saber como e o quanto faz mal.
  • 0

#122 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 28 janeiro 2007 - 16:09

Os riscos de saúde são os mesmos do cigarro, e a pior desvantagem é q o cigarro te faz inalar 500 ml de fumaça, contra 10 litros do narguile, pelo tempo q dura cada sessão.

[]s
  • 0

#123 Leo Quirino

Leo Quirino
  • AMIGO
  • 2.209 Posts:

Postou 28 janeiro 2007 - 16:26

e os milhoes de componentes quimicos que o cigarro possui e o nargile nao, falaram algo?
  • 0

#124 erlon

erlon
  • AMIGO
  • 436 Posts:
  • Localidade:Bauru - SP

Postou 28 janeiro 2007 - 18:28

Os riscos de saúde são os mesmos do cigarro, e a pior desvantagem é q o cigarro te faz inalar 500 ml de fumaça, contra 10 litros do narguile, pelo tempo q dura cada sessão.

[]s

<{POST_SNAPBACK}>



Acabei de ler na veja tb .. hehehe
  • 0

#125 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 03 maio 2007 - 14:31

1- Coloque a água na parte de vidro só para que ela cubra o tudo de metal com dois dedos de água, nem mais, nem menos.

2- Eu não gosto de misturar nada na água (araq, vodca, coca-cola, etc.) para não interferir no gosto do fumo, porém gelo é sempre bem vindo, para que a fumaça venha mais refrescante.

3- A arguile deve estar sempre bem vedada, ou com todas as borrachinhas de vedação no local certo, ou então com pedaços de pano úmido em todo lugar por onde possa estar vazando ar.

4- A mangueira deve estar sempre limpa, mas não se deve usar água, pois ela é feita de couro por dentro. A pessoa pode usar uns arames felpudos para enfiar na mangueira, ou simplesmente assoprá-la com bastante força.

5- Na hora de colocar a essencia no recipiente de barro, a pessoa deve ir colocando a essencia em pequenos pedacinhos, pouco a pouco, e sem nunca apertar ou amassar a essencia, pois quanto mais “soltinho” ele estiver no pote, mais o ar quente vai circular lá dentro. Não encha o pote até a boca de essencia, justamente pro papel alumínio não amassar a essencia quando for colocado. Se o papel alumínio nem encostar na essencia, melhor ainda.

6- Coloque o papel alumínio de forma que ele fique bem reto e liso onde ele cobrir o pote com a essencia, e faça os furinhos com palito de dente, mas sem enfiar muito o palito, para os furos não ficarem muito grandes. Cerca de vinte furos já é o suficiente. O primeiro furo deve ser feito de baixo pra cima (enfiando o palito por baixo do pote de tabaco, e deixando-o atravessar o papel alumínio lá em cima). Os outros podem ser feitos normalmente, de cima pra baixo.
7- NÃO PODE usar carvão normal de churrasco , DEVE-SE USAR carvão especial para arguile (que dão bem menos trabalho pra acender), mas em qualquer situação, há três coisas importantes: o carvão ideal é aquele mais ou menos do tamanho de uma azeitona grande quando ele for colocado no papel alumínio; o carvão quando colocado deve estar TOTALMENTE em brasa (de forma que não se veja nele NENHUMA parte preta, ele deve estar totalmente avermelhado); o carvão deve ser colocado não no centro do papel alumínio, mas nas bordas. Se a fumaça estiver vindo fraca mesmo após tentar puxá-la por uns cinco minutos (A ESSENCIA demora até começar a queimar), coloque outro pedaço de carvão, na borda oposta àquela onde o primeiro carvão estava.

8- Fumar arguile não é como fumar cigarro, simplesmente acender, fumar e pronto. A arguile deve ser fumada de forma especial, ou com os amigos, ou sozinho, refletindo. É importante estar em um ambiente de temperatura agradável, ter alguma coisa coisa que se goste para beber (pode ser suco, refrigerante, bebida alcóolica), enfim, estar confortável e relaxado.
  • 0

#126 JotaMarcelo

JotaMarcelo
  • AMIGO
  • 3.786 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:.

Postou 03 maio 2007 - 14:52

Fumei e gostei...

...principalmente da essência de limão: nota 1.000!

JMarcelo, o fumeta
  • 0

#127 Ricardo-Osasco

Ricardo-Osasco
  • AMIGO
  • 573 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - Sampa

Postou 03 maio 2007 - 14:59

Dá para esquentar Crack nele ? rs :rolleyes:
  • 0

#128 JotaMarcelo

JotaMarcelo
  • AMIGO
  • 3.786 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:.

Postou 03 maio 2007 - 16:52

Dá para esquentar Crack nele?

Derretedor de Pedras das Arábias

JMarcelo
  • 0

#129 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 03 maio 2007 - 17:31

Amadores.

Vão comer aqueles cigarrinhos de chocolate da Pan para aprender como se começa.

Foto da balada no sábado:

Imagem
  • 0

#130 lucaskj

lucaskj
  • AMIGO
  • 3.029 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:XXXXXXXXXXXXXXX

Postou 03 maio 2007 - 17:41

as chaves na mão tambem fazem parte do ritual? :huh:
  • 0

#131 Leo Quirino

Leo Quirino
  • AMIGO
  • 2.209 Posts:

Postou 03 maio 2007 - 20:55

Comprei Tabaco de Chocomenta... (o sucesso do momento) e um novo Marguerita... ( da bebida...)... ainda nao provei mas segundo o cara quem pega apaixona.. fala que é show de bola...
  • 0

#132 lukguns

lukguns
  • AMIGO
  • 2.696 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Caconde - SP / Campinas - SP

Postou 03 maio 2007 - 21:48

Eu fumei Chocomenta e de melão.
Os dois são legais, manhã é revezar para não enjoar.

Fumei que nem uma chaminé durante dois dias, um mês com o pulmão ruim.
  • 0

#133 Gcarneiro

Gcarneiro
  • AMIGO
  • 181 Posts:

Postou 03 maio 2007 - 22:18

Isso aí dá barato? :unsure:

Ou é uam forma alternativa de ficar com gosto de morango na boca sem mascar chiclete?

[]s

<{POST_SNAPBACK}>



entaum...
  • 0

#134 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
  • AMIGO
  • 5.859 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Piracicaba - SP

Postou 04 maio 2007 - 01:48

opa..

eu curti o negóci, qdo tiver outro churras tiete alguém leva pls, com lgumas essesncias diferentes (num experimentei o de morango :/)

queria experimentar o de menta e o de chocolate..

gostei d idéia do halls e do gelo, vamos experimentar..

mais uma coisa, alguém se lembra??

"coloca pinga nessa porra ai"

:rindo :rindo :rindo
  • 0

#135 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 04 maio 2007 - 07:14

Eu tenho uns tabacos em casa q minha mãe pediu pra eu usar :ph34r:

[]s
  • 0

#136 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 04 maio 2007 - 07:15

entaum...

<{POST_SNAPBACK}>

Não dá barato porcaria nenhuma. Só quando vc puxa demais, e fica sem oxigênio no cérebro, aí sim vc fica doidão, hahaha

[]s
  • 0

#137 Leo Quirino

Leo Quirino
  • AMIGO
  • 2.209 Posts:

Postou 04 maio 2007 - 11:11

Não dá barato porcaria nenhuma. Só quando vc puxa demais, e fica sem oxigênio no cérebro, aí sim vc fica doidão, hahaha

[]s

<{POST_SNAPBACK}>



Puppets falou tudo....

é assimq ue vc morre no espaço.. KKKK sem oxigenio tudo começa a rodar e vc apaga...
  • 0

#138 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 04 maio 2007 - 11:15

Puppets falou tudo....

é assimq ue vc morre no espaço.. KKKK  sem oxigenio tudo começa a rodar e vc apaga...

<{POST_SNAPBACK}>

Desculpa, mas nunca passei nem por experiência semelhante :P

[]s
  • 0

#139 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 04 maio 2007 - 11:27

acho podre qualquer tipo de fumo..


Quer ter barato, monte um motor forte e sai pra acelerar.. muito mais saudável e divertido..
  • 0

#140 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 04 maio 2007 - 11:57

acho podre qualquer tipo de fumo..
Quer ter barato, monte um motor forte e sai pra acelerar.. muito mais saudável e divertido..

<{POST_SNAPBACK}>


O problema é sair para acelerar e levar fumo do mesmo jeito.
  • 0

#141 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 04 maio 2007 - 12:03

O problema é sair para acelerar e levar fumo do mesmo jeito.

<{POST_SNAPBACK}>

aueuahuehauehauehae..

é, aí complica..


Talvez se todos tivessem carros preparados, teriam menos drogados e fumantes no mundo.. :lol:
  • 0

#142 JotaMarcelo

JotaMarcelo
  • AMIGO
  • 3.786 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:.

Postou 04 maio 2007 - 12:09

acho podre qualquer tipo de fumo..
Quer ter barato, monte um motor forte e sai pra acelerar.. muito mais saudável e divertido..

Concordo em partes:

- Não creio que o hábito de fumar narguile eventualmente possa ser considerado um grande demérito pessoal ou social justamente pelos motivos já citados: não subverte as faculdades mentais e não é algo que possa ser utilizado "adictivamente", como cigarros e outras drogas...

- Fazer o que você falou (montar um motor e sair para acelerar)é realmente prazeroso, mas pode ser tão "podre" ou "mais podre" do que fumar: cause um acidente (com vítimas inocentes...)e viva com o "câncer da culpa".

Tudo questão de ótica.

Abraço

JMarcelo
  • 0

#143 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 04 maio 2007 - 12:18

Automobilismo de rua não é nada saudável.

Gera mais poluição e dá mais prejuízos à Saúde Pública do que o fumo.

Isso porque a maioria dos brações pensa que é piloto de Formula 1 e sai fazendo as curvas de lado.

O problema é que, além da falta de dom natural para o tipo de pilotagem escolhida, ao invés de zebras temos guias, ao invés de área de escape temos calçadas e ao invés de fiscais de pista protegidos temos pedestres.

Uma vez eu estava saindo do Shopping e escutei uma zona de carros acelerando dentro do estacionamento e saindo feito doidos. Não entendi como tantos VLDT se juntaram, era estatisticamente improvável. Depois descobri o motivo, era a estréia de F&Furious, e a molecada com seus Kit's TG=Podres e alguns turbos estava alvoroçada.

Fico imaginando o tanto de merda que fizeram no caminho para casa.
  • 0

#144 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 04 maio 2007 - 12:19

Concordo em partes:

- Não creio que o hábito de fumar narguile eventualmente possa ser considerado um grande demérito pessoal ou social justamente pelos motivos já citados: não subverte as faculdades mentais e não é algo que possa ser utilizado "adictivamente", como cigarros e outras drogas...

- Fazer o que você falou (montar um motor e sair para acelerar)é realmente prazeroso, mas pode ser tão "podre" ou "mais podre" do que fumar: cause um acidente (com vítimas inocentes...)e viva com o "câncer da culpa".

Tudo questão de ótica.

Abraço

JMarcelo

<{POST_SNAPBACK}>



Eu condeno qualquer tipo de fumo, mas respeito a opinião/gosto alheio.


Quanto aos acidentes, é por pura escolha do proprietário do carro preparado.




Abraços,



Matheus S. Almeida
  • 0

#145 JotaMarcelo

JotaMarcelo
  • AMIGO
  • 3.786 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:.

Postou 04 maio 2007 - 12:30

Eu condeno qualquer tipo de fumo, mas respeito a opinião/gosto alheio.


Eu também não aprecio o hábito de fumar...

...mas antes de emitir uma opinião, preferi experimentar e achei bem gostoso: não é por isso que comprarei um narguile e me tornarei uma "Chaminé das Arábias"...

Isso sim é "pura escolha".

Quanto aos acidentes, é por pura escolha do proprietário do carro preparado.

A 180km/h uma pomba bate em seu para-brisa, te machuca e você perde o controle do carro: pura escolha?

JMarcelo
  • 0

#146 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 04 maio 2007 - 12:35

Eu também não aprecio o hábito de fumar...

...mas antes de emitir uma opinião, preferi experimentar e achei bem gostoso: não é por isso que comprarei um narguile e me tornarei uma "Chaminé das Arábias"...

Isso sim é "pura escolha".
A 180km/h uma pomba bate em seu para-brisa, te machuca e você perde o controle do carro: pura escolha?

JMarcelo

<{POST_SNAPBACK}>



Nesse caso, uma fatalidade, que pode ocorrer estando ou não de carro preparado..

Desde que não ocorra fatalidades, vc em um carro preparado tem o controle de quanto quer arriscar e/ou fazer besteiras.


Na minha sala de faculdade, ninguém tem carro preparado além de mim(e pelo contrário, a maioria anda de milharal)..e 90% já bateu seriamente..


Eu ando de carro preparado desde que tenho habilitação e nunca tive uma batida séria. Claro que isso um dia poderá acontecer, mas já me considero prudente por ter conseguido manter tanto tempo sem acidentes.




Sobre fumar.. bom..se achou gostoso, e não faz mal a saúde.. então manda brasa.. mesmo assim não consigo ver graça nisso.



Abraços,



Matheus S. Almeida
  • 0

#147 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 04 maio 2007 - 12:35

Ele deve estar se referindo à opção por correr o risco.

Porém é a mesma opção que faz o fumante.
  • 0

#148 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 04 maio 2007 - 12:40

Ele deve estar se referindo à opção por correr o risco.

Porém é a mesma opção que faz o fumante.

<{POST_SNAPBACK}>



Sim, eu compreendi a analogia do Jota´sRacing..

E é justamente em cima disso que tentei explicar.

É bem diferente uma coisa da outra. Um fumante que prejudica a saúde a cada vez que fuma, é bem diferente de um proprietário de carro preparado que pode correr eventual risco de acidente.


Um deles está se degradando aos poucos..efetivamente, a cada fumo.. O outro está perfeitamente saudável, e só terá prejuízos a "saúde" se um dia se envolver acidente..do mesmo jeito que pode ocorrer com o fumante andando a 80km/h na via Dutra em carro 1.0, e um ônibus com motorista calibrado atravessar a pista e acerta-lo.


Aí além do câncer no pulmão, terá outros prejuízos a mais.



Fumar é algo totalmente irracional do ponto de vista funcional.

Essa é a minha opinião. Como disse, respeito quem fuma.




Abraços,



Matheus S. Almeida
  • 0

#149 JotaMarcelo

JotaMarcelo
  • AMIGO
  • 3.786 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:.

Postou 04 maio 2007 - 12:42

Ele deve estar se referindo à opção por correr o risco.

Exato.

Porém é a mesma opção que faz o fumante.

Não creio ser a mesma.

JMarcelo
  • 0

#150 JotaMarcelo

JotaMarcelo
  • AMIGO
  • 3.786 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:.

Postou 04 maio 2007 - 12:46

Era justamente essa analogia que eu queira evitar:

Sobre fumar.. bom..se achou gostoso, e não faz mal a saúde.. então manda brasa..


...ainda bem que já tinha respondido:

...preferi experimentar e achei bem gostoso: não é por isso que comprarei um narguile e me tornarei uma "Chaminé das Arábias"...


...e em meu exemplo não citei "carro preparado" e sim o termo de velocidade x casualidade. Logo, suas analogias subsequentes não tem como ser sustentadas...

JMarcelo
  • 0