Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

Resolução 201 Contran: fim a era turbo legalizado


  • Por favor, faça o login para responder
57 respostas neste tópico

#31 sniper.arnaud

sniper.arnaud
  • AMIGO
  • 3.237 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 28 fevereiro 2007 - 12:45

huauauh. Pra aprender a ler, pra isso não tem hora... pode ser de dia, pode ser de noite, pode ser agora :P
  • 0

#32 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 28 fevereiro 2007 - 12:55

E tem mais... Caras como o West podem dormir tranqüilos o sono dos justos, em face do que diz o art. 12 da Res. 201:


Tem coisa que não se pode alterar, nem com pedido, nem com macumba... molas Eibach é uma delas... então o sono não é tão dos justos assim... aeuhea

Também não vi nada de mudança na lei do que já havia, com a diferença de que o povo não vai mais poder rebaixar SAVEIRO dizendo que é veículo de carga.

No mais continua tudo igual...

[]s
Rodrigo
  • 0

#33 gustapetry

gustapetry
  • AMIGO
  • 460 Posts:

Postou 28 fevereiro 2007 - 13:34

Tem coisa que não se pode alterar, nem com pedido, nem com macumba... molas Eibach é uma delas... então o sono não é tão dos justos assim... aeuhea
[]s
Rodrigo

<{POST_SNAPBACK}>


Rod, leia o que escrevi acima sobre suspensão... pelo CTB, não pode alterar e ponto final... quem muda o faz por conta própria, no estilo "vou arriscar"... Logo, quando falei sono dos justos do West, eu me referia à preparação do motor, turbo, etc... (já que, até onde pouco sei, o West tem esses lances regularizados, não tem??) :huh:

EDIT: ainda com relação à suspensão, a resolução 201 é clara como o sol... Quem quiser andar dentro da lei, é altura original no carro e fim de papo... o resto é conversa... :)

Este post foi editado por gustapetry: 28 fevereiro 2007 - 13:38

  • 0

#34 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 28 fevereiro 2007 - 13:39

Yep, eu concordei com o q vc falou, na prática o carro seria apreendido da mesma forma pq apesar de 99% legalizado, a susp não é (e acredito que os freios tb nao o são). Então a shit continua :(

[]s
Rodrigo

Este post foi editado por Rodrigo: 28 fevereiro 2007 - 13:39

  • 0

#35 sniper.arnaud

sniper.arnaud
  • AMIGO
  • 3.237 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 28 fevereiro 2007 - 13:45

Mas quem olha disco de freio? Como vai saber se é original?
  • 0

#36 gustapetry

gustapetry
  • AMIGO
  • 460 Posts:

Postou 28 fevereiro 2007 - 14:21

Mas quem olha disco de freio? Como vai saber se é original?

<{POST_SNAPBACK}>


Now you got a point :DP :P
  • 0

#37 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 28 fevereiro 2007 - 14:24

(já que, até onde pouco sei, o West tem esses lances regularizados, não tem??)  :huh:

<{POST_SNAPBACK}>

Está em andamento. Já fiz todas as vistorias e inspeção veicular. Estou aguardando a documentação.

Mas quem olha disco de freio? Como vai saber se é original?

<{POST_SNAPBACK}>

hahaha .. no meu caso, é fácil saber :rolleyes:

Mas nesses Up´s com disco de Meriva e pinça de VCD não pega nada. ;)


[]'s
  • 0

#38 morpheus

morpheus
  • AMIGO
  • 399 Posts:
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 28 fevereiro 2007 - 15:58

essa resoluçao pelo q eu li só muda pra picapes pequenas q nao podem mais rebaixar...
essa resoluçao tá dando o q falar...
mais tambem acho q vai ser igual a do kit de primeiros socorros..poucos colocaram e depois tiraram por ser tao idiota..

agora .nos eua é tudo permitido por que lá a justiça puni o acusado..
agora aqui no brasil é o contrario..
se nao fossem os "vida loka" com certesa o codigo seria melhor..


t+
  • 0

#39 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 28 fevereiro 2007 - 16:03

Aonde não se consegue uma coisa simples, que é tapar um buraco de asfalto mantendo o nivelamento do resto da pista, e se cobra $$ em impostos como se andássemos em asfalto digno de aviação, não dá pra exigir é PN dos motoristas.

A solução para o Brasil é a privatização de toda e qualquer estrada mesmo, só que ao invés de cabines de pedágio, deveriam é utilizar o $$$ arrecadado com IPVAs, DPVATs e LICENCIAMENTOS para repassar às empresas.

Voltando a realidade, o problema básico é que o $$ arrecadado pelos impostos automotivos não tem destinação obrigatória, então é utilizado pra qq shit pelo governo, e nunca vai pra onde deveria, as estradas, sinalização, campanhas, etc.

O problema não são os vida-lokas, é TUDO. A mentalidade de quanto mais novo o carro, mais imposto paga, é contra tudo de bom senso que existe... parece que é proposital envelhecer a frota e dificultar a aquisição de zerokm (altos impostos e financiamento com taxa bancaria ao inves de 0,1 ou 0,5% ao mes).

A culpa é daqueles picaretas que estão em bsb... por culpa dos picaretas do nosso povo, que trocam voto por bolsa-isso e bolsa-aquilo. Nem vou entrar no mérito de analfabeto votar, mto menos do que penso sobre exigir 2o grau completo pra dirigir caminhões auheuah

[]s
Rodrigo

Este post foi editado por Rodrigo: 28 fevereiro 2007 - 16:04

  • 0

#40 gustapetry

gustapetry
  • AMIGO
  • 460 Posts:

Postou 28 fevereiro 2007 - 16:17

Voltando a realidade, o problema básico é que o $$ arrecadado pelos impostos automotivos não tem destinação obrigatória, então é utilizado pra qq shit pelo governo, e nunca vai pra onde deveria, as estradas, sinalização, campanhas, etc.

<{POST_SNAPBACK}>


Correto Rod, isso decorre do fato de que o IPVA é um tributo não-vinculado, ou seja, não há necessária identificação entre o fato gerador do tributo (no caso, a propriedade do veículo) com a destinação da receita arrecadada...

A mentalidade de quanto mais novo o carro, mais imposto paga, é contra tudo de bom senso que existe...

<{POST_SNAPBACK}>


Ae não concordo Rod... Sem discutir se isto está certo ou errado, mas esta forma de tributação decorre do princípio da capacidade contributiva, em que a lei pressupõe que quem gasta mais é porque ganha mais e, por isso, pode pagar mais tributo... Isso também tem a ver com a natureza do bem tributado (produtos essenciais possuem carga tributária menor do que produtos não-essenciais ou supérfluos como perfumes, jóias, etc...).

parece que é proposital envelhecer a frota e dificultar a aquisição de zerokm (altos impostos e financiamento com taxa bancaria ao inves de 0,1 ou 0,5% ao mes).

<{POST_SNAPBACK}>


hehehehe... isso seria ainda mais uma discussão, pois envolve toda a cadeia produtiva e os impostos incidentes sobre ela (quando compramos o carro, não pagamos apenas o IPI, mas pagamos também o icms, iss e tantos outros impostos que incidiram sobre as matérias primas que foram utilizadas na cadeia produtiva, enfim...)

A culpa é daqueles picaretas que estão em bsb... por culpa dos picaretas do nosso povo, que trocam voto por bolsa-isso e bolsa-aquilo. Nem vou entrar no mérito de analfabeto votar, mto menos do que penso sobre exigir 2o grau completo pra dirigir caminhões auheuah

<{POST_SNAPBACK}>


HUAUHAHUAHUA... se dirigir caminhões precisa de 2º grau, que se dirá prá dirigir um país inteiro :blink: :huh: Dá-lhe Mula-lá...

Este post foi editado por gustapetry: 28 fevereiro 2007 - 16:18

  • 0

#41 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 28 fevereiro 2007 - 16:35

Sobre os tributos... vale lembrar que a intenção em países mais bem esclarecidos é facilitar o consumo de bens mais novos, partindo do pressuposto que estes consomem menos, poluem menos, são mais seguros e geram menos custos gerais.

Daí os impostos menores... excetuando-se claro carros top, mas até os médios, é uma forma de incentivar e reduzir a maioria dos problemas que temos... se fosse mais fácil (mesmo que penoso) adquirir um Mille 0km do que manter um chevette 83, o problema dos vidaloka e carros caindo aos pedaços estaria em grande parte resolvido.

[]s
Rodrigo
  • 0

#42 Fabio Melo

Fabio Melo
  • AMIGO
  • 604 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 01 março 2007 - 01:11

Concordo com o Rod, se adquirir um carro novo fosse mais facil não teriamos carros quebrados na rua atrapalhando o transito, o dinheiro circulava pois seria mais interessante trocar de carro a cada dois anos, a exemplo do que acontece em paises desenvolvidos, do que ficar com carros velhos na rua.

Vou ser sincero, não penso em trocar de carro tão cedo não só pelo carro que não vejo carro mais novo com os mesmos atributos dos nossos, mas principalmente pelo aumento dos impostos pagos.

Quanto a pedagio, acho absurdo a existencia de pedagio, embora as rodovias pedagiadas sejam infinitamente melhores que as não pedagiadas. Noutro dia comendo algo na padaria e vejo o Datena indignado porque a Fernão Dias não tinha um guincho disponivel para remover um caminhão e este estaria acho que no parana. Domingo passado fui viajar com uns amigos e o Palio deles resolveu me dar um banho de oleo no Vecão, não conseguimos nem achar de onde estava vazando o oleo e o guincho da novadutra ja estava encostando atraz dos carros.

Abçs
  • 0

#43 AlvaroCastroJr

AlvaroCastroJr
  • AMIGO
  • 3.392 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 01 março 2007 - 01:15

Eu não acho absurdo os pedágios, desde que não tivéssemos IPVA....

Dessa forma, paga quem usa a estrada! De qualquer jeito, na nossa realidade, prefiro ir a SP pagando 60 reais a mais e com pista dupla e média >150km/h que pegar uma BR dessas da vida com mão dupla e muito buraco...
  • 0

#44 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 01 março 2007 - 03:10

Eu não acho absurdo os pedágios, desde que não tivéssemos IPVA....

Dessa forma, paga quem usa a estrada! De qualquer jeito, na nossa realidade, prefiro ir a SP pagando 60 reais a mais e com pista dupla e média >150km/h que pegar uma BR dessas da vida com mão dupla e muito buraco...

<{POST_SNAPBACK}>


Totally agreed.

A Ayrton Senna por exemplo tem pedágios caros, mas vale cada centavo... vou de pé colado S.J.C-SP direto..sem aliviar, e sem sustos.. é sensacional.



Abraços,



Matheus S. Almeida
  • 0

#45 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6.318 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Connecticut - USA

Postou 01 março 2007 - 08:56

E esse pedágio que poderar ser colocado na Tietê (novas pistas)?

PL
  • 0

#46 JotaMarcelo

JotaMarcelo
  • AMIGO
  • 3.786 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:.

Postou 01 março 2007 - 09:06

Foda-se essa resolução...

JMarcelo
  • 0

#47 gustapetry

gustapetry
  • AMIGO
  • 460 Posts:

Postou 01 março 2007 - 09:11

Concordo com o Rod, se adquirir um carro novo fosse mais facil não teriamos carros quebrados na rua atrapalhando o transito, o dinheiro circulava pois seria mais interessante trocar de carro a cada dois anos, a exemplo do que acontece em paises desenvolvidos, do que ficar com carros velhos na rua.
Abçs

<{POST_SNAPBACK}>


Fábio, frota jovem não é garantia de trânsito saudável... Quem circula com lixo na rua é gente que não tem consciência nem educação... Logo, tanto faz se o carro é velho ou 0km, o indivíduo vai andar por aí feito joselito atrapalhando o trânsito de qualquer forma...

E te dou outro exemplo muito simples... Sou natural de Santa Cruz do Sul/RS, é uma cidade com muitas indústrias de fumo e sempre teve fama de ser uma cidade rica (o que é mentira, mas enfim...)... Por conta disso, a frota da cidade é extremamente jovem, é muito raro vc ver aqueles lixos circulando pelas ruas, quase não há carros assim... E mesmo assim, o trânsito é um caos, tá um lixo...

Por isso que eu digo... trânsito organizado (tanto urbano ou em estradas) depende, além de uma engenharia de tráfego competente, mas depende essencialmente de fiscalização real, efetiva e eficiente. Os lixos que circulam na rua só circulam porque não tem agentes públicos suficientes que parem, multem e apreendam essa jaca... E dessa forma, as jacas continuam circulando...

;)
  • 0

#48 Fabio Melo

Fabio Melo
  • AMIGO
  • 604 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 01 março 2007 - 13:30

Fábio, frota jovem não é garantia de trânsito saudável... Quem circula com lixo na rua é gente que não tem consciência nem educação... Logo, tanto faz se o carro é velho ou 0km, o indivíduo vai andar por aí feito joselito atrapalhando o trânsito de qualquer forma...

E te dou outro exemplo muito simples... Sou natural de Santa Cruz do Sul/RS, é uma cidade com muitas indústrias de fumo e sempre teve fama de ser uma cidade rica (o que é mentira, mas enfim...)... Por conta disso, a frota da cidade é extremamente jovem, é muito raro vc ver aqueles lixos circulando pelas ruas, quase não há carros assim... E mesmo assim, o trânsito é um caos, tá um lixo...

Por isso que eu digo... trânsito organizado (tanto urbano ou em estradas) depende, além de uma engenharia de tráfego competente, mas depende essencialmente de fiscalização real, efetiva e eficiente. Os lixos que circulam na rua só circulam porque não tem agentes públicos suficientes que parem, multem e apreendam essa jaca... E dessa forma, as jacas continuam circulando...

;)

<{POST_SNAPBACK}>


Concordo tambem com seu ponto de vista, mas acho que uma coisa voce ha de concordar comigo, por mais mal educado que o povo seja, se for mais facil, leia-se barato, ter um carro novo com tudo em ordem, as jacas saem da rua naturalmente não precisa nem de fiscalização.

Quanto a Engenharia de Trafego eficiente, tambem concordo, quanto aos motoristas mal educados e mal preparados tambem, vejo todos os dias nego entrando na marginal do tiete expressa, ele vem de uma via ha 70km/h reduz até 30 km/h e acelera de novo até os 90km/h, so que ele tem uma faixa exclusiva pra fazer essa aceleração de forma que ele não precisa reduzir a velocidade. Ai começa o transito e ninguem sabe por que. Esse é um exemplo de inumeros que existem. Erro de sinalização é o mais classico em São Paulo, quer fazer um tour por são paulo tente ir num lugar ha 5km da sua casa seguindo as placas. Se voce chegar ja sera um alivio.

Abçs
  • 0

#49 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 13 março 2007 - 12:53

Carros modificados ganham tempo para regulamentação



O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prorrogou para o dia 1º de setembro deste ano o prazo de entrada das resoluções 200/06 e 201/06. As resoluções iriam entrar em vigor neste sábado (10/03). A decisão foi publicada no Diário Oficial da União, no último dia nove.

As resoluções 200/06 e 201/06 normatizam quaisquer alterações veicular, inclusive o tuning. Pelas resoluções, os proprietários dos veículos modificados terão que apresentar o certificado de segurança veicular e, conforme a alteração feita no automóvel, ele também deve fazer o pedido de alteração de marca/modelo no Detran.

Ainda de acordo com essas resoluções, as alterações efetuadas no veículo devem ser registradas no Certificado de Registro de Veículos (CRV) e Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV). “O Detran/PR está se adequando para o melhor cumprimento destas resoluções”, afirma o coordenador de veículos, Cícero Pereira da Silva. O veículo que não estiver legalizado no prazo limite estará sujeito à multa.


Esse Cícero foi quem liberou a OT na legalização do meu Calibra :)


[]'s
  • 0

#50 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 13 março 2007 - 13:04

Pergunta idiota: posso adicionar e pagar tais taxas para fazer constar TURBO no meu documento mesmo com o carro original, para que futuramente possa fazê-lo sem maiores pendengas quanto a essa resolução? :)

[]s
Rodrigo
  • 0

#51 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 13 março 2007 - 13:10

Tem despachante que consegue legalizar até carro com PT. :P

Tudo é uma questão de encontrar a pessoa certa, pelo preço certo.

Mas pense bem; depois não tem mais volta. O lado negro será seu destino. :sm35


[]'s :gotboost:
  • 0

#52 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 13 março 2007 - 13:12

Se tiveres tal contato favor enviar MP... depenendo dos valores, vou entrar pra panela (de pressão) tb :)

ps: nos meus docs ainda consta PRETO como cor do veículo eauhaeuh já faço as 2 alterações.

[]s
Rodrigo

Este post foi editado por Rodrigo: 13 março 2007 - 13:13

  • 0

#53 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5.604 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP

Postou 13 março 2007 - 13:21

Totally agreed.

A Ayrton Senna por exemplo tem pedágios caros, mas vale cada centavo... vou de pé colado S.J.C-SP direto..sem aliviar, e sem sustos.. é sensacional.
Abraços,
Matheus S. Almeida

<{POST_SNAPBACK}>



Concordo plenamente, tinha que juntar meu dindin dopedágio e o IPVA do próximo ano tinha que ter um desconto no mínimo.

Seguinte: não tem pardal na AS???
  • 0

#54 JotaMarcelo

JotaMarcelo
  • AMIGO
  • 3.786 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:.

Postou 13 março 2007 - 15:05

Carros modificados ganham tempo para regulamentação

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prorrogou para o dia 1º de setembro deste ano o prazo de entrada das resoluções 200/06 e 201/06. As resoluções iriam entrar em vigor neste sábado (10/03). A decisão foi publicada no Diário Oficial da União, no último dia nove.

As resoluções 200/06 e 201/06 normatizam quaisquer alterações veicular, inclusive o tuning. Pelas resoluções, os proprietários dos veículos modificados terão que apresentar o certificado de segurança veicular e, conforme a alteração feita no automóvel, ele também deve fazer o pedido de alteração de marca/modelo no Detran.

Ainda de acordo com essas resoluções, as alterações efetuadas no veículo devem ser registradas no Certificado de Registro de Veículos (CRV) e Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV). “O Detran/PR está se adequando para o melhor cumprimento destas resoluções”, afirma o coordenador de veículos, Cícero Pereira da Silva. O veículo que não estiver legalizado no prazo limite estará sujeito à multa.


Quem sabe agora meu Documento chegue...

JMarcelo
  • 0

#55 Edgard Filho

Edgard Filho
  • AMIGO
  • 2.788 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 13 março 2007 - 16:53

O Herrera após preparar os carros tb ja deixa o documento modificado? Se nao me engano a Esther faz isso...

Abraços, Ed Filho
  • 0

#56 Edgard Filho

Edgard Filho
  • AMIGO
  • 2.788 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 14 março 2007 - 16:18

Sim? Não? West? Alguém?
  • 0

#57 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 14 março 2007 - 16:28

Quem legaliza a documentação é despachante. Se vc quiser que a oficina intermedie esse processo, no mínimo, ela vai cobrar a mais por isso. Será que vale à pena? :huh:

[]'s
  • 0

#58 Edgard Filho

Edgard Filho
  • AMIGO
  • 2.788 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 14 março 2007 - 16:32

Ok, obrigado.
  • 0