Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

Gasolina é mais barata que água na Venezuela


  • Por favor, faça o login para responder
42 respostas neste tópico

#31 gustapetry

gustapetry
  • AMIGO
  • 460 Posts:

Postou 09 março 2007 - 22:54

HAHAHAHA, aquelas freadas são da porra mesmo... mas a fumaça é só showtime, só prá maximizar e potencializar a demonstração...

Eu acho que os russos se inspiraram na freada do Maverick no filme do Top Gun :P :P :P :P (só que conseguiram inventar um mecanismo 450x mais eficiente)...

Cuida só esse vídeo aqui, é uma animação meio tosca mas mostra uma perseguição rox aos 1min50s onde dá prá ver direitinho como funciona o mecanismo de freada do bixin... :D

youtubs

Este post foi editado por gustapetry: 09 março 2007 - 22:54

  • 0

#32 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 09 março 2007 - 22:57

[TÓPICO SOBRE O SUKHOI 35]

Baixando o vídeo, mas vc reparou na bandeirinha do Brasil no primeiro?

HAHAHAHA, aquelas freadas são da porra mesmo... mas a fumaça é só showtime, só prá maximizar e potencializar a demonstração...

Eu acho que os russos se inspiraram na freada do Maverick no filme do Top Gun  :P  :P  :P  :P  (só que conseguiram inventar um mecanismo 450x mais eficiente)...

Cuida só esse vídeo aqui, é uma animação meio tosca mas mostra uma perseguição rox aos 1min50s onde dá prá ver direitinho como funciona o mecanismo de freada do bixin...  :D

youtubs

<{POST_SNAPBACK}>


  • 0

#33 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 09 março 2007 - 23:06

A animação corresponde à gravidade de qualquer planeta, menos da Terra, mas é bacana. Essa freada no ar deve pegar muito Caça Imperialista de calça curta hein?
  • 0

#34 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4.463 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Brasilia - DF

Postou 10 março 2007 - 02:06

Eita porra... na última cena do filme dá pra ver uma bandeirinha do Brasil no avião. Porque isso?

Provalmente por conta da concorrência que o governo brasileiro abriu (no último ano do governo FHC, snme) para compra de caças para a FAB. Inscreveram-se a Russia, com os Sukhoi, a Suécia com os Gripen, os EUA com os F-16, França com os Mirage e por aí vai.
  • 0

#35 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4.463 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Brasilia - DF

Postou 10 março 2007 - 02:10

Mas nós temos os super tucanos haha com estilingues, podemos derrubá-los nas pistas de pouso antes dos aviões de verdade decolarem.

Olha a injustica... Você se esqueceu dos Mirage III (da década de 60, comprados em 1974), dos F-5E (também da década de 60), dos Xavante, dos AMX (fabricados pela Embraer em conjunto com a Aermacchi italiana)... Se procurarmos direitinho, acharemos alguns T-6 em atividade. :P
  • 0

#36 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
  • AMIGO
  • 5.859 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Piracicaba - SP

Postou 10 março 2007 - 03:15

olha que foto legal eu achei no google..

virou walpaper

Imagem
  • 0

#37 gustapetry

gustapetry
  • AMIGO
  • 460 Posts:

Postou 10 março 2007 - 10:24

Esse aí é um F-14 Tomcat, mas é show também.

Tenho uns wallpapers do F14 que acho bacanas tmb....

Imagem
Imagem

:rolleyes:
  • 0

#38 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 10 março 2007 - 13:43

[TÓPICO SOBRE AVIÕES BRUTAIS]
  • 0

#39 Gcarneiro

Gcarneiro
  • AMIGO
  • 181 Posts:

Postou 10 março 2007 - 14:38

a fumaça não é vapor de água por causa do atrito do avião com o ar não?
vi a bandeirinha. penso que existe uma conspiração de alguns rebeldes brasileiros para acabar com o governo lula.
  • 0

#40 gustapetry

gustapetry
  • AMIGO
  • 460 Posts:

Postou 10 março 2007 - 19:09

[TÓPICO SOBRE AVIÕES BRUTAIS]

<{POST_SNAPBACK}>


HUAHUAHUAHUAHUAHUAUHA

Isso é só prá não perder a tradição CCB :D :lol: :P

Não conheço um só tópico que tenha começado e terminado com o mesmo assunto :P

Gcarneiro, eu acho que no caso do vídeo é fumaça artificial mesmo... Perceba que, além de sair o tempo todo, também é muito abundante, bem diferente daquelas que aparecem em algumas manobras mais fortes...

:)
  • 0

#41 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 11 março 2007 - 00:49

Respostas rapidas de um fã de aviaçao de caça a jato EU!

A "freiada" no ar é uma manobra que se chama cobra naja , ela serve para fazer com que um inimigo que esteja em perseguiçao atraz do jato passe direto e caia na mira .


As fumaças que estao saindo da extremidade da asa é de um fazedor de fumaça. o que sai da asa e flaps sao brancos e de curta duraçao são de agua condençada no vacuo.

a bandeira do brasil no su27 é pq é uma demonstraçao de manobra feita por um brasileiro, sim pilotos brasileiros são conceituados no mundo todo e são considerados os melhores do mundo.

Murilo essa figura q vc pegou é de um f14 tomcat , e não é real isso é imagem de um jogo.
  • 0

#42 Gudi

Gudi
  • AMIGO
  • 963 Posts:
  • Localidade:Campo Largo - PR

Postou 18 março 2007 - 21:22

[quote name='MURILLOALANIS' date='8/03/2007, 16:23']coloquem ferrovias até na frente da casa da vovózinha e baixem a porra da gasolina, os caminhoneiros que se fodam!

<{POST_SNAPBACK}>

[/quote]

Concordo com a necessidade de se ter a matriz nacional de transportes de insumos e bens de consumo fundamentada sobre ferrovias. Mas agora que tem mais caminhoneiro que entregador de pizza, o mecanismo será difícil de se colocar em prática.

[quote name='Doutor Eduardo Thimberg' date='9/03/2007, 22:40']Eita porra... na última cena do filme dá pra ver uma bandeirinha do Brasil no avião. Porque isso?

<{POST_SNAPBACK}>

[/quote]

Era um par de Flankers a caminho de uma feira aérea em Santiago, no Chile. Eles passaram por Anápolis para fazer uma escala e promover os aviões junto aos oficiais da Aeronáutica, que ficaram babando pelo queixo. Isso na época do Programa-FX, em que o Su-35 era o único candidato da classe de "caças-multifunção de grande porte", tal qual o F-15 Eagle. O resto é pinto.

E como sempre, políticos interesseiros travaram uma aquisição interessante de forma mais estúpida: a própria Rússia propusera o arrendamento de 20 Su-27S e estrutura logística, sem compromisso de compra dos Su-35, para que a FAB pudesse ganhar tempo enquanto decedia sobre a substituição dos Mirage III.

Obrigado, Partido dos Trabalhadores. Ainda bem que eu trabalho...

[quote name='MURILLOALANIS' date='10/03/2007, 03:15']olha que foto legal eu achei no google..

virou walpaper

<{POST_SNAPBACK}>

[/quote]

Essa não é foto, é computação gráfica. :)

[quote name='Gcarneiro' date='10/03/2007, 14:38']a fumaça não é vapor de água por causa do atrito do avião com o ar não?
vi a bandeirinha. penso que existe uma conspiração de alguns rebeldes brasileiros para acabar com o governo lula.

<{POST_SNAPBACK}>

[/quote]

Força de compressão aerodinâmica sobre as superfícies do avião. Aquilo é a água do ar (umidade) se vaporizando por alguns instantes durante a manobra em altas acelerações centrífugas e fluxos de escoamento bastante irregulares.

[quote name='MasterRey' date='11/03/2007, 00:49']A "freiada" no ar é uma manobra que se chama cobra naja , ela serve para fazer com que um inimigo que esteja em perseguiçao atraz do jato passe direto e caia na mira .

a bandeira do brasil no su27 é pq é uma demonstraçao de manobra feita por um brasileiro, sim pilotos brasileiros são conceituados no mundo todo e são considerados os melhores do mundo.

<{POST_SNAPBACK}>

[/quote]

Master, a manobra pode ser conhecida apenas como "cobra", mas originalmente foi batizada como "Cobra de Pugachev", nome do piloto de testes que a demonstrou pela primeira vez na ocasião do Salão Aéreo de Paris. Ela tem aplicações duvidosas em combate. O avião perseguidor não passa à frente do Su-27, como no Top Gun, mas ele pode usar a mira acoplada no capacete para direcionar os sensores infravermelhos do míssil R-73 (AA-11 Archer para a OTAN) a um ângulo de até 90º "off-boresight" (fora do eixo do avião). Em combinação com essa manobra, ele poderia disparar para um avião que se encontrasse atrás do seu próprio (90º da mira + 100º da manobra), combinando uma boa dose de reflexos e disparar para trás. Porém o Flanker passa alguns segundos vulnerável até recuperar velocidade para continuar o engajamento e esse é o ângulo de menor eficiência de acerto para um míssil com sensor de busca por infravermelho.

E não foi um piloto brasileiro que fez a demonstração. Sim, temos pilotos muito bem conceituados (os F-16 americanos são fregueses nos treinamentos aqui). Alguns pilotos da FAB voaram de "saco" no assento traseiro do Su-30 nessa ocasião, para retornarem as impressões sobre o caça. Mas apenas isso.













E voltando ao tópico, fico feliz que aqui no Brasil seja esta a realidade dos preços. Eu não bebo gasolina! :P

Este post foi editado por Gudi: 18 março 2007 - 21:26

  • 0

#43 Gudi

Gudi
  • AMIGO
  • 963 Posts:
  • Localidade:Campo Largo - PR

Postou 18 março 2007 - 22:45

Hum... não ficou bem explicado a formação de condensação sobre a asa... Funciona assim:

O avião para fazer a curva, subir ou descer, etc., precisa gerar um movimento que quebra a estabilidade do vôo normal, nivelado. Então ele aponta o nariz para cima para subir mas a trajetória do avião não segue imediatamente o comando do piloto. Com isso forma-se um ângulo entre o eixo do avião e o eixo de movimento, chamado ângulo de ataque. Dizendo grosseiramente, é isso que faz o avião voar, subir, descer e fazer as curvas. Quando você tem a nítida impressão de ver o avião derrapando no ar, ele está a um ângulo de ataque elevado. Os caças modernos chegam a ângulos de ataque "corriqueiros" de 10º (Tornado, MiG-25), 20º (F-15, F-16, Mirage 2000) ou 30º (F/A-18, MiG-29 e Su-27 com limitador).

A manobra do cobra é exatamente isso, só que de forma exagerada. O MiG-29 e Su-27 podem desligar o controle eletrônico que limita o ângulo de ataque e atingem 90º e 120º respectivamente.

Só que aí acontece uma coisa interessante: a um ângulo de ataque elevado, com o avião derrapando, o que acontece com o ar que passa por sobre as asas? Ele encontra cada vez mais dificuldade para continuar "colado" à superfície da asa, a pressão baixa e fica mais rarefeito. Chega a um ponto em que o ar se desprende da superfície da asa, gerando turbulência e fazendo o avião perder a sustentação que o mantinha no ar (estol). Tecnicamente se diz que o ar rompeu a camada limite de escoamento laminar e passou a ser turbulento. Em português claro, em todos os aviões exceto no Su-27, isso dá caca!

E aí chegamos na fumacinha hehehe: com a pressão do ar mais baixa, água vira vapor. Então as gotículas de água líquida em suspensão no ar se transformam em vapor enquanto estiverem naquela zona de baixa pressão em cima da asa. Isso também ocorre quando um avião atravessa a zona de vôo subsônico para supersônico.

Foda-se o português claro! Engenheirês comanda! :lol:

[TÓPICO SOBRE JOGOS]
Aliás, vendo bem a imagem do F-14 do Murillo, o Master tem razão... é de jogo, um em que eu me vicio vez por outra: LOMAC! Eu consegui fazer um abate disparando um míssil durante uma manobra da "cobra" com o Su-27, como eu descrevi no post de cima. Mas foi uma em 20 tentativas e ainda acho que se deve a um bug do simulador.

Este post foi editado por Gudi: 18 março 2007 - 22:58

  • 0