Light Style© by Fisana

Ir para


Edgard Filho

Cadastrado: 17 Jun 2003
Offline Última atividade: Ago 15 2017 11:01
-----

Tópicos que criei

Monstro Negro (E Outras Coisinhas Mais...)

02 março 2013 - 00:21

Fala moçada!

 

Para nao poluir outros tópicos, resolvi criar esse aqui, assim posso postar umas fotinhos e vídeos de algumas máquinas!

 

Como todos vocês que amam automobilismo, sempre temos sonhos, ne? Um dia quero ter um Calibra, um S4... e o mais distante de todos, um Porsche 911. Aquele que era o top de linha no jogo Need for Speed, junto com uma Ferrari! Enfim, com a mudança para cá, vim determinado a tentar realizar esse sonho, nem que eu deixasse de comer! rs!

 

E depois de muita pesquisa, deu tudo certo! Compartilho com voces o Monstro Negro (apelidado carinhosamente pelo Humberto):

 

Arquivo anexado  IMG_2266.JPG   172,74K   136 Número de downloads

 

Arquivo anexado  IMG_2269.JPG   139,61K   140 Número de downloads

 

Arquivo anexado  IMG_2270.JPG   187,62K   128 Número de downloads

 

Arquivo anexado  IMG_2271.JPG   182,03K   134 Número de downloads

 

Arquivo anexado  IMG_2267.JPG   197,26K   121 Número de downloads

 

Arquivo anexado  IMG_2273.JPG   97,04K   139 Número de downloads

 

Arquivo anexado  IMG_2272.JPG   225,9K   133 Número de downloads

 


AJUDA - Peugeot 206 1.6 16v 2001

07 maio 2009 - 11:10

Amigos,

Sei que o fórum é de Calibra, mas sei também o quanto os amigos do fórum conhecem de mecânica e provavelmente alguém aqui tem ou já teve um Peugeot 206, portanto resolvi postar.

Minha mãe tem um desses, e tem tido muita dor de cabeça com manutenção, pois o carro está velinho. Ontem, além do problema de vazamento de água, ao parar no posto, segundo ela, "caiu" uma correia do carro ao parar no posto de gasolina. Foi de guincho pro mecânico e ele constatou que a correia que caiu foi da Polia do Virabrequim. O máximo que eu sei é que polia do virabrequim faz parte do conjunto que inclui a correia dentada, e só.

Portanto, é possível isso acontecer? Nesse caso, deve-se trocar apenas a polia do vira? Ou aproveita pra trocar mais alguma coisa? Vocês têm idéia de preço dessa peça? Segundo o mecânico, é difícil de achar nas concessionárias e provavelmente ele irá buscar no mercado paralelo.

Obrigado pela ajuda!

Um abraço,

Ed

GPS - qual escolher?

23 dezembro 2008 - 15:51

Caros amigos,

Cansei de me perder em sampa, toda vez é um parto para sair de casa numa boa. Pedirei um GPS ao Papai Noel, que já me perguntou que modelo eu pretendo ganhar... e aí que entra a valiosa ajuda dos amigos.

Existem na minha cabeça duas opções naturais: Gaimin e Mio. Gaimin por ser uma das marcas mais famosas lá fora. Mio por ser o GPS oficial da Quatro Rodas e que já vem com todos os guias da editora abril, como guia de restaurantes, hoteis, moteis, etc etc etc e confesso que esse tipo de coisa me chama atenção e me faz pender levemente para esse lado.

Entretanto, não conheço nada sobre as funcionalidades de cada um e as diferenças de sinal, mapas, etc, que só existem para quem já teve um e percebeu na prática.

Em termos de preço, algo que varie de BRL 800,00 a BRL 1.300,00 me parece razoável, embora eu já tenha visto preços acima de BRL 1.600,00 por ai!

E vocês? O que fariam?

Um abraço,

Ed

ps: não encontrei tópico sobre o assunto aqui no fórum, caso já exista, podem apagar esse e passar o post para lá.

MERIVA - Vale a pena comprar um usado?

04 dezembro 2008 - 16:14

Minha mãe precisa de um carro alto para o dia a dia - algumas opções que surgiram: Meriva, Scenic, Fox, etc. Encontrou um Meriva 2005, 1.8, Flex (item importante), completo (trio). O preço pode ir até R$ 30 mil / R$ 35 mil. Não conheço o carro, portanto seria de extrema ajuda a opinião de vocês sobre esse carro, prós, contras, e também sobre possíveis alternativas a esse modelo.

Obrigado pela ajuda! Abraços,

Ed

Escola de Pilotagem

23 dezembro 2005 - 10:54

Bom dia, amigos!

Como todos aqui, sou vidrado por velocidade, mas principalmente, por automobilismo. Sempre me interessei por corridas e desde moleque gosto de andar de kart, por diversão mesmo. Nunca fui gênio, mas também não faço feio...

Ultimamente tenho buscado fazer as coisas que me dão prazer e que me deixe feliz (dentre elas, os encontros do Clubecalibra, os jogos do Santos, etc), e não poderia deixar de lado o automobilismo.

Resumo da ópera: Quero adquirir maiores conhecimentos na arte de pilotar. Pensei em começar no kart, berço da maioria dos grandes pilotos.

Pergunta: Alguém aqui do clube já participou de algum curso de pilotagem em São Paulo? Seja de kart ou carro de passeio/ formula? Como foi a experiência? Indica ou não?

Sei que existem diversos cursos, principalmente na região de Interlagos... por isso mesmo uma indicação é sempre bem vinda!!!

Valeu pela ajuda!

Abraços, Ed Filho!