Light Style© by Fisana

Ir para


VooDooMan

Cadastrado: 18 Out 2005
Offline Última atividade: Mai 02 2015 20:51
-----

Tópicos que criei

[Vendo] Calibra Race Car

10 dezembro 2014 - 15:06

10556381_10152442592241576_1731347976167

 

Andei uma única vez com ele na pista, virou 2 segundos mais lento que um Omega de Stock Car, mais rápido que muito carro forte, como Nissan GT-R, Camaro, Subaru WRX, Lancer Evo X, etc... Com mais tempo para treinar e acertos de geometria com um motor melohor, pode ser um "terror de trackday".

 

Veículo com docs em dia, em meu nome, sem restrições.

 

Ano 93, branco, estrutura impecável, nunca teve qualquer tipo de encostão.

 

Motor C20XE original, bicos de astra flex

 

Fueltech FT500 + Fueltech WB-o2 Slim + SparkPRO-2

 

Gaiola de protação (roll cage) padrão Sports Car Club of America

 

Camber plate do Brasileiro de Marcas

 

Molas de Omega

 

Amortecedores de competição

 

Rodas BBS RK-2 (forjadas, 2 peças aparafusadas)

 

Pneus Pirelli P Zero H 265/40/18 (3 jogos + 1 jogo de N/A Carrera composto macio 0km)

 

Algumas buchas em PU

 

Freios dianteiros com pinças de Corvette e discos de Audi S3, fluido 5.1, freio traseiro original

 

Bateria 45ah nova + chave geral Hella

 

Volante FTX em alumínio com camurça e cubo de engate rápido

 

Furação 5x110 (cubo de Vectra na frente e Omega atrás)

 

Todos vidros substituídos por Lexan

 

Travas de capo Aerocatch

 

Veículo encontra-se em Porto Alegre.

 

R$25.000


Perdas em Dinamometros

06 julho 2008 - 15:42

49cv de perdas na transmissão ???

Sorry, but ISSO NON ECZISTE !!!

A perda não é proporcional a potencia do carro, ela é fixa aos componentes de transmissão. Se o carro tiver 150hp original e tiver 25hp de perda (+/- o comum num carro de tração dianteira moderna), for modificado para 170hp, a perda continua em 25hp, ela não aumenta a menos que mude a caixa/diferencial/homocineticas. Ela aumenta se tu aumentar o regime de rotações do motor, mas não absurdamente não !!

Aquecimento de pneu de gente grande !

12 março 2008 - 02:12

Nao sei c eh esse o local pra postar, me ajudem se estiver errado !

Nesse ultimo fds teve a primeira etapa do gaucho e da arrancada cup, em santa cruz do sul.

Entre vários carros, estava o Calibra do Anderson, dono da Fueltech Engine Management.

http://br.youtube.co...h?v=xHWBPO2Wr00

Pequeno aquecimento de pneu, de 3a marcha nos cortes.....

Não lembro de cabeça o melhor tempo, mas lembro de um 12.7s nos 402m.

aki tem um video de dentro, mas meio desatualizado !

http://br.youtube.co...9Cj4JQM9R0&NR=1


A marea que está do lado dele é a famosa marea do "negrinho da vó", a Marea mais rápida do mundo com 11.8s nos 402m e mais de 700cvs na roda.

Eu não corri nessa etapa, não consegui acabar certas coisas no meu Kadett GSi C20XE