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Gudi

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Posts que fiz

No tópico:Pesquisa CCB

30 setembro 2010 - 12:55

"Outro princípio atualmente em moda é a segurança. A segurança contra o controle governamental aversivo leva à mesma questão que a liberdade. Da mesma forma o seguro contra a miséria, que significa segurança contra os eventos aversivos que não são dispostos especificamente pela agência governamental - contra a fome, o frio, ou as privações em geral, particularmente na doença ou em idade avançada. Um governo aumenta a segurança arranjando um ambiente no qual muitas consequências aversivas comuns não ocorram, no qual as consequências positivas sejam facilmente alcançadas, e no qual os estados de privação extremos sejam evitados. Esse governo naturalmente reforça o comportamento de apoiá-lo."

B. F. Skinner. Ciência e Comportamento Humano (1953/2003), p. 380-381. Ed. Martins Fontes.

No tópico:GTR e simuladores de corrida

27 setembro 2010 - 10:39

Velho do céu, a pilotagem deste jogo é simplesmente pavorosa. Nunca vi nada tão artificial.

Meti um tópico descascando o jogo no Forum da Codemasters.

Abrax

- x- x- x -

Well, finally I could install and test the handling of this notorious and expected game and the result couldn't be more dissapointing.

The car's handling is absurdly arcadey even with all driving assists turned off. I read a lot of people complaining about a lot of spins, here I cannot spin not even intentionally (I'm using a Logitech G25 wheel). Switching the TCS on or off doesn't affect the throttle at all, the car always has full traction and you are almost unable to control the engine power, the game do it for itself in corners exits. 2nd gear corners can be done in 7th gear without significant car control loses.

There's no sensation of grip variation at all. The car doesn't seem to be riding on the tarmac but looks like you're running apart of the floor. Riding over bumps and kerbs provide a artificial sensation, there's no clear response of each car's suspension working, there's no difference between apply the throttle with all four wheels well based on the track or not, the game code ignores completely this aspect. Tortion of tires is totally bypassed, what's unnaceptable in a open wheeler car.

The car turns left / right as into a very primitive game car. Geoff Crammond's GP4 did it quite better. I dare to say that older versions of Grid or Dirt is way more realistic on car handling aspects. Force feedback is horrible and you must guess when the car is over or understeering. A G25 Wheel is completely underused and change the control parameters doesn't help too much.

Eventually, the Penalty System is pathetic, if you miss the braking point and go out of the track for a short while, you may have the current and the next lap invalidated (eg Spain Circuit). That's quite ridiculous. Sound is crapped too and not helps the driver to control the tires skidding.

I'm not mentioning the game bugs because there's no point for it, I think CM is able to solve them shortly. My tip is for the people who is used to Rfactor, Iracing or any Simbim simulator (GTR - GTL - RaceOn), I highly advice to keep away of this game. The level of simulation and is regrettable and only the good graphics don't compensate the lack of car controlling sensation at all. Of course that I wasn't expecting a simulator in F1-2010, however I never could imagine how unreal the driving would be on this release.

Way better to play Dirt2.

Cheers,


2x!

No tópico:Subida De Montanha Em Campo-Largo

21 setembro 2010 - 13:51

Querem ver algo engraçado?

Eu fui disparando o obturador enquanto via aquela cena bizarra acontecendo. Foi o que valeu a torrada do sol naquele domingo. Para quem não tem paciência de entrar no Flickr e ler os comentários comparativos com as fotos de um Peugeot 206 Rally na mesma curva, ficam as fotinhos do WRX aqui:

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Subrau Impreza WRX STI (1/5) por Rodrigo Puppi, no Flickr

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Subrau Impreza WRX STI (2/5) por Rodrigo Puppi, no Flickr

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Subrau Impreza WRX STI (3/5) por Rodrigo Puppi, no Flickr

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Subrau Impreza WRX STI (4/5) por Rodrigo Puppi, no Flickr

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Subrau Impreza WRX STI (5/5) por Rodrigo Puppi, no Flickr


O foco automático se bateu um pouco durante a sequência, mas o ponto a provar aqui é que quando se está à beira de um precipício, NUNCA, EM HIPÓTESE ALGUMA ligue o limpador do pára-brisa: você pode acabar enxergando o precipício ainda melhor!

No tópico:Profecia!

18 agosto 2010 - 16:37

Esse é um grande passo em direção a uma tragédia, pode ter certeza.

Sou habilitado para motos há 34 anos e tenho moto, ininterruptamente, há 33. Ando muito (nesta época do ano em que não chove aqui em Bsb, ando praticamente todo dia), costumo fazer viagens bate-e-volta em alguns finais de semana e digo sem pestanejar: além de não tomar uma gota sequer de álcool quando estou de moto, tenho medo dela até hoje. O problema não é a eficiência na frenagem (há vários modelos de motos com ABS, inclusive), nem a habilidade para pilotá-la, nem achar um lugar 'ideal' para uma esticada. Digo pra você, sem medo de errar, as causas de acidentes de moto, em ordem de importância:

1 - imprevistos (o cachorro que atravessa a estrada, o carro que avança a preferencial, a curva que engana, o buraco que não existia, o óleo derramado por algum ônibus ou caminhão etc);

2 - irresponsabilidade ("sou fodão e quero me mostrar pra todo mundo")

3 - bebida alcoólica ("sempre bebi e nunca me aconteceu nada");

4 - pouca habilidade para pilotar uma motocicleta.

Quando se perde o medo da moto, a queda é questão de tempo (normalmente, pouco).


Assino em baixo. E no momento testemunho, vou reforçar o ítem 1 para o KJ:

Quatro anos de carteira e de moto. Nunca havia caído mas já tomei sustos. Andando sempre consciente e prestando a atenção em tudo à minha volta. Não abusava da sorte nunca. Sim, já explorei os limites da moto. E sim, caí quando eu menos esperava. Numa curva boba, que eu fiz 20 vezes do mesmo jeito (com o corpo em pêndulo), um belo dia a roda diantera escorrega sem o menor aviso. Carenagem ralada, joelhos em carne viva. Graças à jaqueta e luvas eu não me machuquei mais. Eu estava sozinho, sem pressa, sem distrações. Aconteceu. Voltei no ponto onde caí e confirmei que havia óleo, impossível de enxergar à noite naquela curva.

De conselhos o KJ está (de saco) cheio. Concordo com ele numa coisa: a relação preçoXperformance numa moto é tremenda! Mas eu sinceramente não acredito que ele vá aprender a lição, nem entender o que o povo aqui do CCB está tentando falar há tempos, pelo o que notei. E eu não dou a mínima. Uma hora essa folia acaba, de uma forma ou de outra.

No tópico:Smartphones - Dicas

18 agosto 2010 - 16:09

Comprei um HTC Legend há dois meses. Chassis em alumínio (realmente bom): caiu três vezes no chão e não ficou com nenhum sinal de amassado, nem riscos na tinta. E vem com Android 2.1. Daqui a seis meses eu formato e instalo o Froyo nele, quando achar que precisa de um "boost" na performance.

O problema é que os aparelho HTC oficialmente distribuídos no Brasil não chegam aos pés do que a marca "xing ling" tem no resto do mundo, até nos paízes vizinhos :rolleyes: . Eu ficarei com esse bicho por uns dez anos, quando o trocarei por um comunicador com leitura de ondas cerebrais. Ou por outro HTC.

Chupa, Apple!