Light Style© by Fisana

Jump to content


Photo

[FOTOS] SUPER7 NO BRASIL - CATERHAM


  • Please log in to reply
66 replies to this topic

#31 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4,320 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 29 March 2007 - 15:21

Continuo achando esse tipo de comparaão completamente sem pé nem cabeça. Certamente se a Ferrari resolver fazer um carro do mesmo segmento e com os mesmos propósitos que o Super7 os desempenhos serão similares em qualquer condição.
Da mesma forma, para manter um parâmetro de comparação com uma Enzo, por exemplo, teríamos que pegar um carro da Catherham com o mesmo propósito, não só em relação à performance, mas luxo, seguraça etc etc.
Comparar Super7 com Enzo é o mesmo que comparar moto com jet-ski.
Pegue uma Ferrari de competição e coloque na pista com o Super7, aí sim fica justo.
  • 0

#32 West

West
  • AMIGO
  • 13,879 posts
  • Sexo:Male

Posted 29 March 2007 - 15:35

Por que estão comparando o Buggynho com Ferrari? :huh:

Esse é pra comparar com Gurgel, Fuca Baja, Terral, etc ... o propósito é andar nas dunas de Natal. B)

[]'s

Edited by West, 29 March 2007 - 15:36.

  • 0

#33 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5,987 posts
  • Sexo:Male

Posted 29 March 2007 - 15:55

Eu adorei a comparação... adoro ver Ferrari levando benga de carro barato.. é colírio para os olhos.. :D
  • 0

#34 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3,980 posts
  • Sexo:Male

Posted 29 March 2007 - 16:01

Se um dia eu for bem rico eu vou dar uma Ferrari de presente pro Matheus.
  • 0

#35 erlon

erlon
  • AMIGO
  • 436 posts
  • Localidade:Bauru - SP

Posted 29 March 2007 - 16:07

q bom ver opiniões difenrentes mas sem o pessoal se matar (como é frequente em outros foruns, hehehe).

Na minha opinião a comparação e o teste realizado em circuito fechado é absolutamnete válido, afinal, em qual lugar, se não em um autódromo, é que alguem vai poder explorar todo o potencial de seu super-esportivo, seja ele uma ferrari, porsche, etc ? So num autodromo é que o piloto-proprietário vai poder acelerar sem medo de ser "enquadrado", vai poder frear em cima das curvas e faze-las no limite, sem medo de causar algum acidente que possa prejudicar terceiros e etc...

[]´s
  • 0

#36 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3,980 posts
  • Sexo:Male

Posted 29 March 2007 - 16:11

É, mas aquilo lá parece mais kartódromo do que autódromo.

Uma Enzo tem câmbio e motor para 340 km/h. Qualquer pista que tenha uma reta que permita isso já faz a Enzo pulverizar o tempo de um Caterham, que vai se arrastar no retão.

Fora o fator piloto... quem foi que pilotou a Enzo? Será que o cara sabia tocar o carro? Será que era o mesmo piloto do SuperMonstrengo? Duvido muito.

Jornalista pilotando carro para mim já é o primeiro furo do teste. Bota um piloto de F1 como puseram o Damon Hill pra pilotar o Ford GT e a Modena na pista e aí vc começa a ter uma opinião abalizada.
  • 0

#37 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5,987 posts
  • Sexo:Male

Posted 29 March 2007 - 16:16

Se um dia eu for bem rico eu vou dar uma Ferrari de presente pro Matheus.

<{POST_SNAPBACK}>


Legal.. poderei comprar uma bela casa e fazer minha aposentadoria com o valor dela.. :P
  • 0

#38 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5,702 posts
  • Sexo:Male

Posted 29 March 2007 - 16:24

Legal.. poderei comprar uma bela casa e fazer minha aposentadoria com o valor dela..  :P

<{POST_SNAPBACK}>

Eu providencio uma cláusula de inalienabilidade no termo de doação!! :P
Vai ter de deixá-la pros seus filhos... hehehe
  • 0

#39 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5,987 posts
  • Sexo:Male

Posted 29 March 2007 - 16:26

Eu providencio uma cláusula de inalienabilidade no termo de doação!! :P
Vai ter de deixá-la pros seus filhos... hehehe

<{POST_SNAPBACK}>



hehehehe..eu iria desmancha-la por completo.. só iria sobrar o monobloco..

Se pegasse 50% do valor dela, já ta bom demais.. :D
  • 0

#40 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3,980 posts
  • Sexo:Male

Posted 29 March 2007 - 16:54

Eu providencio uma cláusula de inalienabilidade no termo de doação!! :P
Vai ter de deixá-la pros seus filhos... hehehe

<{POST_SNAPBACK}>



Eu ía responder isso mas de forma mais leiga.

aehueahueahu
  • 0

#41 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3,980 posts
  • Sexo:Male

Posted 29 March 2007 - 16:56

Imagine o Matheus olhando ela parada ali na garagem...

Aí ele imagina o ronco de um V8 que gira 9500 rpm com um sistema de escape direto que berra como um F1, com míseros 400 cavalos normalmente aspirados.

Aí ele olha a chave no contato e pensa... ah, só uma pisadinha vai aehuaehaeuaeh
  • 0

#42 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Posted 29 March 2007 - 16:58

Jornalista pilotando carro para mim já é o primeiro furo do teste. Bota um piloto de F1 como puseram o Damon Hill pra pilotar o Ford GT e a Modena na pista e aí vc começa a ter uma opinião abalizada.

<{POST_SNAPBACK}>


O tipo de programa que eu acho mais justo é sim o com circuito e pilotado TANTO por jornalistas decentes quanto por pilotos, ao melhor estilo Top Gear ou Fifth Gear...

Quem lembar do Tiff Needle pilotando a bmw por entre as colunas do estacionamento (o desafio era quem conseguia estacionar mais rápido) sabe que ele não deixa NADA a dever a qq çanguenuzóio em matéria de técnica. E pra extrair a potencia máxima dos carros, um piloto profissional no circuito de 1m30s que não é nada parecido com kartódromo... resumindo, to com o Matheus nessa, os progs televisivos ingleses são os melhores do mundo, ficando pau a pau com os Japoneses, mas esses são ótimos em comparação porém um SACO de assistir.

[]s
Rodrigo
  • 0

#43 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5,702 posts
  • Sexo:Male

Posted 29 March 2007 - 17:00

hehehehe..eu iria desmancha-la por completo.. só iria sobrar o monobloco..

Se pegasse 50% do valor dela, já ta bom demais..  :D

<{POST_SNAPBACK}>

E iria preso como depositário infiel... ;)

Imagine o Matheus olhando ela parada ali na garagem...

Aí ele imagina o ronco de um V8 que gira 9500 rpm com um sistema de escape direto que berra como um F1, com míseros 400 cavalos normalmente aspirados.

Aí ele olha a chave no contato e pensa... ah, só uma pisadinha vai aehuaehaeuaeh

<{POST_SNAPBACK}>

Exato... Não tem como não admirar a qualidade do motor. Pelo menos isso!!
  • 0

#44 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5,604 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP

Posted 29 March 2007 - 17:12

Rod vc sabe por quanto foi vendida, imagino que custou uns 100 mil.....eu sou fã desses carros estilo inglês, pra tirar um lazer deve ser muito bom. :D

Um amigo meu que mora em Londres estava montando um carro nesse estilo, lá vc compra o kit, monta em casa e depois coloca o motor que quiser e puder.......no dele ele colocou um motor 1300cc de moto ( hayabusa), nossa ele disse que ficou animal....dava até medo de andar, segundo ele.

<{POST_SNAPBACK}>


1 motor NÃO

já teve gente pondo 2 e 4x4

Qnt as críticas este carro foi desenvolvido pela Lotus na década de 50/60 pra ser carro de track day de simples apaixonados por automobilismo.

Este carro é um marco para o automobilismo em todo mundo, na Inglaterra tem competiçõesatéhj,inclusive oficial da TVR.

Inclusive utilizou C20XE durante a década de 90.

Edited by GREEN-MONSTER, 29 March 2007 - 17:15.

  • 0

#45 cleyton

cleyton
  • AMIGO
  • 347 posts

Posted 29 March 2007 - 19:02

eu adoro esse carrinho:
alguns videos dele no youtube:
Caterham Vs F40

Caterham Vs 360 Challenge

  • 0

#46 Fritz

Fritz
  • AMIGO
  • 2,505 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Posted 29 March 2007 - 19:21

0-100 é pros fracos. O que bufa é Top-Speed  :sm3
[]'s :P

<{POST_SNAPBACK}>

Isso aqui é que é TOP SPEED :o
BUGATTI TOP SPEED
  • 0

#47 West

West
  • AMIGO
  • 13,879 posts
  • Sexo:Male

Posted 29 March 2007 - 19:56

Isso aqui é que é TOP SPEED :o
BUGATTI TOP SPEED

<{POST_SNAPBACK}>

Onde o Batman ia com tanta pressa? :rolleyes: :P


[]'s
  • 0

#48 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5,987 posts
  • Sexo:Male

Posted 29 March 2007 - 22:33

eu adoro esse carrinho:
alguns videos dele no youtube:
Caterham Vs F40

Caterham Vs 360 Challenge

<{POST_SNAPBACK}>


Deu pra ver que o piloto da F40 é meio verde, mesmo assim foi bonito ver o Caterham dando uma benga na Ferrarizinha V8 turboed com um mero 4 cil aspro.

Já o pega com a 360 foi sensacional.. Ferrari preparada, levando canseira de um 4 cil aspro.. na reta realmente a Ferrari sumia, mas nas curvas e frenagem era vergonhoso.. o cara deixou o Caterham passar com medo de continuar a disputa...hehehe
  • 0

#49 W

W
  • AMIGO
  • 5,410 posts
  • Sexo:Male

Posted 30 March 2007 - 06:52

Estou com o Lemones, é um crime comparar uma Ferrari com uma estrutura ridícula um monte de parafusos e motor de ratoeira.

Eu prefiro uma ferrari com motor de fusca do que uma desgraça dessa com motor de foguete.

A Ferrari é mais do que um simples esportivo, é carro feito para desempenho mas pensando em cada pedaço esteticamente, fale um carro inglês que seja melhor em design do que um Alfa.

Colocar o motor num chassi e andar é fácil, difícil é fazer um carro com desempenho que seja esteticamente uma obra de arte e que além disso tenha história.

Alguns aqui gostam de um monte de parafusos e velocidade, outros sabem apreciar um obra de arte sobre rodas.

Qual a categoria top do mundo em desempenho automobilistico ?, seria a F1 ? seria essa também a categoria top em engenharia ?, cadê inglêses e alemães ?

Valew
  • 0

#50 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3,980 posts
  • Sexo:Male

Posted 30 March 2007 - 10:52

Ufa, até que enfim um aliado na minha cruzada anti-parafuso.
  • 0

#51 Fritz

Fritz
  • AMIGO
  • 2,505 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Posted 30 March 2007 - 18:19

A Ferrari é mais do que um simples esportivo, é carro feito para desempenho mas pensando em cada pedaço esteticamente, fale um carro inglês que seja melhor em design do que um Alfa.

<{POST_SNAPBACK}>


MCLAREN F1 :D

Nada contra sua teoria da ratoeira x Ferrari (tambem concordo)
Mas a Mclaren pra mim é a top mundial
  • 0

#52 W

W
  • AMIGO
  • 5,410 posts
  • Sexo:Male

Posted 30 March 2007 - 18:35

MCLAREN F1 :D

Nada contra sua teoria da ratoeira x Ferrari (tambem concordo)
Mas a Mclaren pra mim é a top  mundial

<{POST_SNAPBACK}>


McLarem F1 é top ou foi em desempenho, mas desculpe, em design não
  • 0

#53 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7,097 posts
  • Sexo:Male

Posted 01 April 2007 - 17:00

Esse tipo de discussão aqui no fórum sempre vai existir, e eu gosto pacas.

Cada um tem a sua razão, mas o Mortari tocou num ponto muito bacana. Se a Ferrari quisesse fazer um Caterrari, usando um motorzinho "lixo" de Modena, qualquer Catherham do universo ficaria procurando o Caterrari durante anos! :D

A comparação de um Caterham com uma Enzo chega a ser uma piada, nem querendo muito dá para começar, são carros totalmente diferentes com propósitos igualmente diferentes.

Mas eu também teria um Caterham para brincar num trackday, deve ser muito divertido. Melhor ainda, acho que seria interessante levar o projeto para aquele cara da Autosfibra, e pedir para ele fazer o chassis tubular do Caterham, e aí a gente monta um C20NE preparado nele. O importante é manter o peso bem baixo também, para ter alguma vantagem sem ter que turbinar.

Abrax
  • 0

#54 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5,640 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Posted 01 April 2007 - 22:52

A mesma praça, o mesmo banco...
As comparações ratoeiras cadeiras elétricas x super-esportivos de rua não acabam nunca! :P

Cada um com seu propósito, nenhum carro foi feito para fazer TUDO.
Alguns conseguem melhor conjunto, mas nunca a supremacia.
Este carrinho é bacana, para um 0-100, certos tipos de pista e para por aí!

Abrax.

Eu
  • 0

#55 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5,987 posts
  • Sexo:Male

Posted 08 April 2007 - 16:27

Posted Image

Posted Image


Posted Image



Diversão pura.. :pompom
  • 0

#56 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3,980 posts
  • Sexo:Male

Posted 08 April 2007 - 20:43

Bateu, morreu.

Prefiro um Gol caixa, pelo menos é mais seguro.
  • 0

#57 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
  • AMIGO
  • 5,859 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Piracicaba - SP

Posted 08 April 2007 - 23:32

Ufa, até que enfim um aliado na minha cruzada anti-parafuso.

<{POST_SNAPBACK}>


:rindo :rindo :rindo :rindo :rindo
:rindo :rindo :rindo :rindo :rindo



cada vez que eu leio isso eu racho de rir aqui..
  • 0

#58 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Posted 13 April 2007 - 12:17

Só atualizando a discussão... preço atual de um Lobini: R$ 170,000,00. no comments exits. mais caro que um EVO zero bala eauheua pqp.

[]s
Rodrigo

Edited by Rodrigo, 13 April 2007 - 12:18.

  • 0

#59 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5,987 posts
  • Sexo:Male

Posted 13 April 2007 - 12:32

Só atualizando a discussão... preço atual de um Lobini: R$ 170,000,00. no comments exits. mais caro que um EVO zero bala eauheua pqp.

[]s
Rodrigo

<{POST_SNAPBACK}>


ridículo.. ainda usa motor e toda engenharia de estrutura pronta da VW/Audi.. nem é um carro projetado por inteiro de verdade... Só colocou uma carroceria sabonete de fibra em cima de um carro pronto.

Não tem nem comparação com um Lancer EVO.. Eu não trocaria nem meu Kadett GL por um "Lobini" caso não pudesse vender pra fazer dinheiro... quanto mais compara-lo com um EVO..chega ser cômico.. Só no Brasil mesmo..



Abraços,



Matheus S. Almeida
  • 0

#60 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Posted 13 April 2007 - 12:44

Um carro que teria tudo pra ser um sucesso, se vendido abaixo dos 30, 40k... todos os médio-ricos teriam um na garagem seja pra diversão seja pra carrim pro dia a dia.

Todos os jovens ao ivnes de comprarem fiesta/celta/prisma/ka/gol poderiam optar por algo mais esportivo... enfim, no meu entender é pura falta de visão. poderiam estar ricos de verdade agora e ter um nome FORTE até pra exportar, mas preferem ficar se fazendo de "carro top" com um produto sem custo benefício.

[]s
Rodrigo
  • 0