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Preparacao turbo


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294 respostas neste tópico

#1 David

David
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Postou 21 março 2007 - 09:26

Boa boa!!!

Planos bizarros ativados!!! :ph34r:

Vendi a minha Week Turbo!!! Ufffá a bomba se foi!!! Olhar aquele motor 5 cil 20V Turbo me dava até calafrio de imaginar alguma quebra grave e quanto eu iria gastar... Dizia a lenda tb que o motor fivetech tinha falas de projeto ao contrário do nosso orquestrado C20XE.

Aceito sugestões para um projeto de 3,5 mil. $$$. Meu motor tem 50 K Km originais, acho que aguenta o tranco.

Vlw Led e Sergio. Abraço.
  • 0

#2 Edgard Filho

Edgard Filho
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Postou 21 março 2007 - 10:03

Oi David, tá sumido em cara!!! Apareça mais...

Quanto ao prazo, tb me empolguei, temos tempo para pensar direito o que fazer e tomar a decisão correta até Setembro. No entanto, pelo valor mencionado por você e pelos papos que já tive com o pessoal "dos justos", acho dificíl vc investir apenas essa quantia. Deve-se pensar em algo pra começar na base dos 5 mil...

Se eu estiver falando mer.. podem espinafrar! hehe!

Abraços, Ed Filho
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#3 Sérgio

Sérgio
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Postou 21 março 2007 - 10:05

Boa boa!!!

Planos bizarros ativados!!! :ph34r:

Vendi a minha Week Turbo!!! Ufffá a bomba se foi!!! Olhar aquele motor 5 cil 20V Turbo me dava até calafrio de imaginar alguma quebra grave e quanto eu iria gastar... Dizia a lenda tb que o motor fivetech tinha falas de projeto ao contrário do nosso orquestrado C20XE.

Aceito sugestões para um projeto de 3,5 mil. $$$. Meu motor tem 50 K Km originais, acho que aguenta o tranco.

Vlw Led e Sergio. Abraço.

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O Gordo pagou 1.500 contos em um Kit na Turbo Anhaguera.
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#4 Rodrigo

Rodrigo
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Postou 21 março 2007 - 10:14

Eu sugeriria seguir o caminho do W, nas Esther, que é o que eu vou fazer... alterando só o caracol para a potencia final estimada... se vc quer joselitagem ou somente um carro pra uso "civil" :)

Mas fica na base de 5k montando direitinho, com todos os itens legais para não ter dor de cabeça futura.

[]s
Rodrigo
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#5 Led Zeppelin

Led Zeppelin
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Postou 21 março 2007 - 10:37

O Gordo gastou 1500 no kit coxinha na turbo anhanguera, os caras fazem em ate 10x no cartao ...
Mas alem disso, o cara tem que gastar com Bomba, embreagem, suplementar, chip ... e mais um monte de coisa ....
O carro dele ja esta com motor retificado e pistao forjado ... ..

Com 3500 ja da para fazer alguma coisa na garagem de casa ...

Falow

Este post foi editado por Led Zeppelin: 11 maio 2007 - 16:28

  • 0

#6 David

David
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Postou 21 março 2007 - 11:57

Oi David, tá sumido em cara!!!  Apareça mais...

Quanto ao prazo, tb me empolguei, temos tempo para pensar direito o que fazer e tomar a decisão correta até Setembro. No entanto, pelo valor mencionado por você e pelos papos que já tive com o pessoal "dos justos", acho dificíl vc investir apenas essa quantia. Deve-se pensar em algo pra começar na base dos 5 mil...

Se eu estiver falando mer.. podem espinafrar! hehe!

Abraços, Ed Filho

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Fala Ed Filho!!! Td bom?

Estava de férias. Tive uma excelente oportunidade de viagem e consegui ir para a Europa. Em 25 dias conheci 6 paises: Portugual, Espanha, França, Alemanha, Suiça e Italia. Foi uma excelente viagem. Estou preparando um materia bem interessante para abrir um tópico. Entre muitas fotos e monumentos vai o destaque especial que o Calibra recebe numa atração da Opel na Disney Studios na Eurodisney de Paris. Tenho uns videos animais dessa atração e da homenagem que o Calibra recebe. Em breve assim que me reorganizar posto aqui.

De resto tudo beleza. Estou enforcado de trabalho até deixar tudo em dia... :ph34r:

Segunda estarei no posto. Quero integrar o grupo dos que estão dispostos a sobrealimentar o Calibra com segurança anti-quebras e confiabilidade.

Abraço.

Eu sugeriria seguir o caminho do W, nas Esther, que é o que eu vou fazer... alterando só o caracol para a potencia final estimada... se vc quer joselitagem ou somente um carro pra uso "civil" :)

Mas fica na base de 5k montando direitinho, com todos os itens legais para não ter dor de cabeça futura.

[]s
Rodrigo

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Fala Rod. Blz. Estou na base do uso civil... Tb considero o preparo Esther o mais seguro, mas tb confio nas receitas do Led e do Matheus é questão de conversarmos. Mas 5 K torcendo o cofrinho tb tá dentro da verba orçamentária para rachas.

Me iintegrem no grupo dos interessados, de repente conseguimos fechar um pegueno grupo e ganhar um desconto. (até 10% ajudam muito).




Led vamos conversar 2.ª no posto. Vc é o Toplist para preparar meu carro. Eu sei que a bomba do Gol Gti já tenho instalada é um item a menos... :puliça
  • 0

#7 Rodrigo

Rodrigo
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Postou 21 março 2007 - 12:06

No meu caso é coisa pro 2o semestre do ano que vem... esse ano vou ficar feliz se conseguir dar a geral mecanica que pretendo, pra deixar tudo zerado. E futuramente sim, o T... não estava nos meus planos abrir o motor now, mas a bomba de óleo não quis esperar mais uns meses aeeauhaeu foi-se o $$.

[]s
Rodrigo
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#8 Leo Quirino

Leo Quirino
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Postou 21 março 2007 - 12:51

O Gordo pagou 1.500 contos em um Kit na Turbo Anhaguera.

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kit completo ou falta algo??? qto acha que vai para a instalação? mais 1000 contos?
  • 0

#9 Sérgio

Sérgio
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Postou 21 março 2007 - 13:13

kit completo ou falta algo??? qto acha que vai para a instalação? mais 1000 contos?

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M.O. 300,00 é o que os mecanicos sem grife cobram.
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#10 Gordo

Gordo
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Postou 21 março 2007 - 13:41

Fala galera,

Entao, meu kit veio completo, eu fiz algumas frescuras a mais nele, mas nao foi muito caro!!! A M.O. que economizei foi otima (em media uns $700,00).
Por ter um kit coxinha o carro ta muito bom, tem la seus 300 e ?? cavalos hehehe com 1bar.
Tive que trocar bomba de combustivel, vou ter que trocar a embreagem para uma de ceramica, tenho que fazer os freios, mas tudo isso é o basico.

David, se voce nao quiser gastar muito com motor, o kit coxinha é uma maravilha, nao é tao ruim assim e a instalação é uma boiada!!!

Quando voce for no posto, se eu estiver com meu carro, voce da uma volta nele pra ver !!! Olha ja brinquei com uma A3 T (a mais forte) e nao teve graça nenhuma, o cara fico um caminhao atras de mim... hehehe

Nao brinquei ainda com um carro a altura de um Calibra Turbo, acho que sera uma experiencia legal para ver o resultado do meu carro, LEMBRANDO que é um Kit Coxinha MONTADO NA GARAGEM DA MINHA CASA em UM FINAL DE SEMANA, por duas pessoas, EU e o LED.

Por enquando estou super satisfeito com meu carro...

Abraços,
GORDO.
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#11 David

David
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Postou 21 março 2007 - 14:46

Fala Gordo! Td bom?

Muito bom mesmo o seu preparo. Quando conversamos da ultima vez faltava só o acerto fino pq tava dando falta em alta.

O upgrade de freios para o Calibra é fundamental, pq se para o original o freio já é perigoso, imagine para um T.

Segunda vou no encontro e conversamos detalhadamente.

Vamos testar o Kit Coxinha com pimenta. Qq calibra com 0.8 de pressão atropela os turbos de fábrica sem upgrade. Não sei sei WRX, S3, TT´s devem acompanhar um pouco... mas o que eles investiram e o que nós investimos he he he não se compara.

Vlw! Té +

Este post foi editado por David: 21 março 2007 - 14:51

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#12 Marcio Leal

Marcio Leal
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Postou 21 março 2007 - 15:23

Por 300 reais nem o acerto eu faria.......Sérgio, para de por sonhos na mente da molecada.... :P

M.O. 300,00 é o que os mecanicos sem grife cobram.

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#13 West

West
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Postou 21 março 2007 - 15:29

Por 300 reais nem o acerto eu faria.......Sérgio, para de por sonhos na mente da molecada.... :P

<{POST_SNAPBACK}>

Não se iludam mesmo, com nada. Calibra turbo não é brinquedo barato. Tem um ótimo retorno de hp x real investido, mas basta fazer uma vez meia-boca, para se arrepender pelo resto da existência do seu projeto. Pau que nasce torto, morre torto.

Minha dica é: além do custo da preparação, guarde mais alguns tostões no cofrinho para os "eventuais". Afinal, é um carro com mais de 12 anos.


[]'s
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#14 Rodrigo

Rodrigo
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Postou 21 março 2007 - 16:04

Yep... sempre vão ter despesas não previstas... por isso que, ao menos no meu caso, quero terminar o que pretendo pro resto do carro pra depois focar somente no T, e nas eventuais consequencia$.

Como o W2 falou, melhor juntar e gastar mais fazendo direito, do q fazer meia boca e depois de um tempo gastar mais do que gastaria inicialmente fazendo bem feito, só que trocando peças do kit ou mesmo do carro.

[]s
Rodrigo
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#15 Ives

Ives
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Postou 21 março 2007 - 16:18

Como o W2 falou, melhor juntar e gastar mais fazendo direito, do q fazer meia boca e depois de um tempo gastar mais do que gastaria inicialmente fazendo bem feito, só que trocando peças do kit ou mesmo do carro.

<{POST_SNAPBACK}>

É a teoria do "já que"!!! "Já que" vai fazer... :P
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#16 Sérgio

Sérgio
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Postou 21 março 2007 - 19:03

Por 300 reais nem o acerto eu faria.......Sérgio, para de por sonhos na mente da molecada.... :P

<{POST_SNAPBACK}>

Os caras estão querendo um turbo coxinha 250CV!

Gordo e Led provaram, só falei que, um mecânico com alguma experiência monta!


Se quiserem um projeto mais ousado!
  • 0

#17 Gordo

Gordo
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Postou 21 março 2007 - 19:41

Não se iludam mesmo, com nada. Calibra turbo não é brinquedo barato. Tem um ótimo retorno de hp x real investido, mas basta fazer uma vez meia-boca, para se arrepender pelo resto da existência do seu projeto. Pau que nasce torto, morre torto.

Minha dica é: além do custo da preparação, guarde mais alguns tostões no cofrinho para os "eventuais". Afinal, é um carro com mais de 12 anos.
[]'s

<{POST_SNAPBACK}>


WEST,
Nao tem segredo instalar um kit turbo no carro (Claro que para toda manutenção ou instalção devemos ter alguns cuidados basicos)!!!
O kit coxinha é uma boa montar para quem nao quer muita potencia no carro...

O QUE QUEBRA NO MOTOR/CARRO NAO É O KIT E SIM O USO E A TOCADA/MANUTENÇÃO DADA PELO PROPRIETARIO!!!

Lembrem-se carro COM ou SEM kit QUEBRA !!!!

Abraços,
GORDO.
  • 0

#18 West

West
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Postou 21 março 2007 - 20:11

WEST,
Nao tem segredo instalar um kit turbo no carro (Claro que para toda manutenção ou instalção devemos ter alguns cuidados basicos)!!!
O kit coxinha é uma boa montar para quem nao quer muita potencia no carro...

O QUE QUEBRA NO MOTOR/CARRO NAO É O KIT E SIM O USO E A TOCADA/MANUTENÇÃO DADA PELO PROPRIETARIO!!!

Lembrem-se carro COM ou SEM kit QUEBRA !!!!

Abraços,
GORDO.

<{POST_SNAPBACK}>

Apertar parafuso não é o problema. O problema é escolher um setup adequado de turbina, posição/regulagem de sensores e acerto.

Saiu errado desses pontos, esquece. Desfaz e monta de novo.

Claro que carro originex quebra. Só que, com kit, a exigência é muito maior, e portanto, as chances de quebra são muito maiores. Tem um monte de peça num carro com 12 anos que estão no fio da navalha, mesmo para andar com 150hp. Aí vc tira 250hp e não quer que elas quebrem? :huh:
A tocada influencia tb, mas se tirou mais potência, exigiu mais do conjunto. A não ser que vc monte um kit para extrair 150hp (total). Aí tudo bem. :rolleyes:

Estou dando dica de amigo. Tentar montar um Calibra T com dinheiro contadinho é pedir pra ficar a pé.

Nada contra um kit coxinha, bem simples, que aliás, é o melhor custo/beneficio. Mas se vai fazer, faz direito.

[]'s
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#19 Gordo

Gordo
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Postou 21 março 2007 - 21:08

Apertar parafuso não é o problema. O problema é escolher um setup adequado de turbina, posição/regulagem de sensores e acerto.

Saiu errado desses pontos, esquece. Desfaz e monta de novo.

Claro que carro originex quebra. Só que, com kit, a exigência é muito maior, e portanto, as chances de quebra são muito maiores. Tem um monte de peça num carro com 12 anos que estão no fio da navalha, mesmo para andar com 150hp. Aí vc tira 250hp e não quer que elas quebrem?  :huh:
A tocada influencia tb, mas se tirou mais potência, exigiu mais do conjunto. A não ser que vc monte um kit para extrair 150hp (total). Aí tudo bem.  :rolleyes: 

Estou dando dica de amigo. Tentar montar um Calibra T com dinheiro contadinho é pedir pra ficar a pé.

Nada contra um kit coxinha, bem simples, que aliás, é o melhor custo/beneficio. Mas se vai fazer, faz direito.

[]'s

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West,

Concordo com voce, um carro com mais potencia tem mais chances de quebrar, por isso fiquei sem carro por alguns dias hehehe.... peças velhas quebram !!!
Apesar da montagem ter sido feita na garagem de minha casa, temos (LED e EU) algum conhecimento do assunto, nao tanto quanto um Herrera, mas nao a ponto de fazer qualquer porcaria no carro como abrir o capo e "socar" tudo dentro :) .
A preparação coxinha que falo é um kit sem intercooler, radiador de oleo, embreagem de ceramica, cambio alongado e essas coisas !!! Ahhh sem falar em Pistões e Bielas forjadas !!! ;)
O meu ja tem uma vantagem dos coxinhas, pelo menos os Pistões sao forjados :) :) :) ....

Concordo com voce novamente quando falou em montar um kit com dinheiro contado, isso nao da certo ;) Temos que ter alguma "boa" reserva, pois mais cedo ou mais tarde o Calibra T ira te deixar na mao :angry: !!!

Tenho planos de upgrade no meu carro, porem nao estarei levando em mecanico nenhum, a garagem de casa ja é a nossa oficina!!! hehehe :D

Abraços,
GORDO.
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#20 West

West
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Postou 21 março 2007 - 21:24

Tenho planos de upgrade no meu carro, porem nao estarei levando em mecanico nenhum, a garagem de casa ja é a nossa oficina!!!  hehehe  :D

Abraços,
GORDO.

<{POST_SNAPBACK}>

Falae Fat-Man-Slim, :D

Acho muito legal a iniciativa de montar uma preparação home-made. Feita com algum critério, é quase certeza que vai ficar melhor do que muitas oficinas que se dizem "especialistas em preparação".
A Preta do Jota foi feita no mesmo esquema, e está rasgando fogo por aí. Não tem o que dizer.

No mínimo, mínimo, vc merece os parabéns pela ousadia e conquista, afinal, o carro saiu andando da sua garagem/oficina, e agora já está com um acerto mais afinado. Tem mecânico que leva 6 meses para apertar os parafusos, e o carro ainda sai falhando.

Pra vc, tenho certeza que a diversão vem em dobro: montar e acelerar! :gotboost:

[]'s
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#21 Loko

Loko
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Postou 21 março 2007 - 21:38

[quote name='West' date='21/03/2007, 20:11']Apertar parafuso não é o problema. O problema é escolher um setup adequado de turbina, posição/regulagem de sensores e acerto.[/quote]

Hmmm...

Com esse bicho chamado internet, já dá para se pesquisar, e um bom tanto, sobre váááários assuntos. Fora uns livrinhos que se tem e talz...

Escolher uma turbina não é mistério. Entre no site de uma Garrett por exemplo, e tu verás que até há indicação de turbinas para cada caso ( Displacement x Power ) e eles lhe entregam o melhor que eles tem, para o seu objetivo.

O kit que se compra em uma Turbo Anhanguera e/ou qualquer outra distribuidora/empresa já é para uma prep que agradará muitas pessoas. De certo, não será nada para extrair 600cv, só com a instalação do mesmo. Mas que com certesa já atende algo que dobre a potência do motor original, isso não tenha dúvidas.

[quote]Saiu errado desses pontos, esquece. Desfaz e monta de novo.[/quote]

Sim! Mas vc acha que os preparadores testariam um conjunto mecânico só para poder extrair "o sumo" do conjunto de um simples carro de rua? Acredito piamente que não. Mais uma vez, um "kit coxinha" desses que essas empresas vendem atende a expectativa de muitas pessoas.

[quote]Claro que carro originex quebra. Só que, com kit, a exigência é muito maior, e portanto, as chances de quebra são muito maiores. Tem um monte de peça num carro com 12 anos que estão no fio da navalha, mesmo para andar com 150hp. Aí vc tira 250hp e não quer que elas quebrem?  :huh:[/quote]

Nem precisam ter toda essa idade para quebrarem. Quantas histórias já não escutamos de motores que acabaram de ser montados para ser "canhão" e quebraram com pouquíssimo uso? Óbvio que equipamentos mais novos TENDEM suportar maiores esforços. Mas isso não é absoluto. Vai mais da "sorte" nessa parte, acredito eu.

[quote]A tocada influencia tb, mas se tirou mais potência, exigiu mais do conjunto. A não ser que vc monte um kit para extrair 150hp (total). Aí tudo bem.  :rolleyes: [/quote]

Montar kit para extrair 150cv de um C20XE é "chover no molhado"... *rs* Não entendi... ;) Ou não houve preparação.

[quote]Estou dando dica de amigo. Tentar montar um Calibra T com dinheiro contadinho é pedir pra ficar a pé.[/quote]

Se formos levar para o lado da engenharia "clássica", qualquer preparação é duvidosa...

Por mais bielas, pistões, pinos forjados que se ponha, esquece-se muitas vezes dos prisioneiros de cabeçote e mancais/bielas. Juntas tmb devem ser alteradas, o torque dos parafusos tmb deve ser alterados, principalmente se eles forem exigidos com rotações mais altas que o previsto no projeto original.

Pistões para motores sobre-alimentados possuem características de construção que diferem dos naturalmente aspirados. Anéis no caso podem ser maiores com o intuito de dissiparem mais calor para os cilindros, ajudando na refrigeração da cabeça dos pistões... A parte inferior poderia ter aletas para que ele seja ainda mais refrigerado pelos jatos de óleo no inferior, etc, etc, etc, etc, etc...

O coletor de admissão poderia ter defletores de ar para que não haja diferenças de eficiência volumétrica entre os cilindros... Coletores de escape deveriam ser sintonizados para ajudar no bombeamento dos gases das câmaras, a refrigeração deveria ser readequada as novas solicitações ( Afinal, o sistema troca a mesma quantidade de energia que o vira produz para empurrar o manco, em forma de calor, pelo sistema de arrefecimento ), a suplementação de combustível poderia ser reestudada quanto à posição, tipo, quantidade, forma do sprays dos bicos injetores. Adotar amortecedores de "pulso" de combustível para não haver tanta variação na pressão de comb, utilizar defletores dentro do intercooler para que ele não sofra os mesmos problemas que um coletor de admissão teria ( desbalanceamento da massa de ar passante entre as dutos ), reestudo da geometria das câmaras para um turbilhonamento mais eficiente, uma vêz que passamos de uma condição pressão negativa ( vácuo ) para pressão positiva na cabeça das válvulas, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc...

Pergunto: Pra quê?

Quem quiser extrair "o sumo" de um motor, deverá rever esses e inúmeros outros pontos...

Para tudo isso para uso em rua??? :rindo

[quote]Nada contra um kit coxinha, bem simples, que aliás, é o melhor custo/beneficio. Mas se vai fazer, faz direito.[/quote]

Concordo!

O que phode MUITO as preparações tupiniquins é o famoso "geitinho brasileiro".

Não vamos ter a mesma filosofia que nego tinha na década passada de "acertar carro turbo":

Mec: -Vô assertá seu carro! Tô esse gicrê que eu passei na furadêra...
Vc: -Blz!

O cara aperta o parafuso da válvula de alívio e vem 1,4bar de boost e gordo... O cara pára o carro e fala:

-Ficô gorda! Vamu aumentá a preção... ( Bem Led style a fala... :lol: )

Definitivamente isso não é prep nem "coxinha"...
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#22 West

West
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Postou 22 março 2007 - 09:41

[quote name='Loko' date='21/03/2007, 21:38']Hmmm...

Com esse bicho chamado internet, já dá para se pesquisar, e um bom tanto, sobre váááários assuntos. Fora uns livrinhos que se tem e talz...[/quote]
Pra quem tem um mínimo de conhecimento, realmente não é difícil. Mas o normal é o indivíduo não saber nem de que lado do carro fica o motor, entao, essa literatura não serve de nada pra ele.
Se vc tivesse a oportunidade de conhecer o "saudoso" JC, leria coisas do tipo: "Eu quero um kit turbo só pro carro fazer tchiiii ... o tanto que ele já anda original, tá bom pra mim. E aí, dá pra fazer?"

[quote name='Loko' date='21/03/2007, 21:38']Escolher uma turbina não é mistério. Entre no site de uma Garrett por exemplo, e tu verás que até há indicação de turbinas para cada caso ( Displacement x Power ) e eles lhe entregam o melhor que eles tem, para o seu objetivo.[/quote]
humm .. não acho que seja TAO simples assim. Pmax não é tudo numa preparação. Cansei de ver carros com menos potência, mas bem ajustadinhos (no sentido de EQUILIBRADO), ter melhor desempenho do que verdadeiros canhões. E não estou falando de acerto. Estou falando de configuração mesmo.

[quote name='Loko' date='21/03/2007, 21:38']O kit que se compra em uma Turbo Anhanguera e/ou qualquer outra distribuidora/empresa já é para uma prep que agradará muitas pessoas. De certo, não será nada para extrair 600cv, só com a instalação do mesmo. Mas que com certesa já atende algo que dobre a potência do motor original, isso não tenha dúvidas.[/quote]
Sem dúvida. Por isso não tenho nada contra o kit coxinha. Ao contrário, se o cara não for Joselito, é disparado a melhor opção.

[quote name='Loko' date='21/03/2007, 21:38']Montar kit para extrair 150cv de um C20XE é "chover no molhado"... *rs* Não entendi... ;) Ou não houve preparação.[/quote]
Foi uma ironia (vide emoticon). Fiz alusão a uma preparação que rendesse exatos 0hp, e assim, equiparei as chances de quebra a de um carro original.

[quote name='Loko' date='21/03/2007, 21:38']Se formos levar para o lado da engenharia "clássica", qualquer preparação é duvidosa...[/quote]
Não não ... menos, muito menos. Não precisa ir tão a fundo. Estou falando de coisas muito mais básicas: embreagem, coxim, mangueiras ... itens de manutenção corrente. Não precisa buscar o impossível, que seria eliminar as chances de quebra. Isso não existe.
Só estou falando que não dá pra espremer a porquinha até tirar o último centavo que falta para pendurar o kit, e achar que tá resolvido. Imprevistos SEMPRE acontecem. A grana não precisa ser ilimitada, mas não pode ser justinha. Precisa ter uma folga.

[quote name='Loko' date='21/03/2007, 21:38']O que phode MUITO as preparações tupiniquins é o famoso "geitinho brasileiro".
Não vamos ter a mesma filosofia que nego tinha na década passada de "acertar carro turbo":
Mec: -Vô assertá seu carro! Tô esse gicrê que eu passei na furadêra...
Vc: -Blz!
O cara aperta o parafuso da válvula de alívio e vem 1,4bar de boost e gordo... O cara pára o carro e fala:
-Ficô gorda! Vamu aumentá a preção... ( Bem Led style a fala...  :lol: )
Definitivamente isso não é prep nem "coxinha"...

<{POST_SNAPBACK}>

[/quote]
Chegou no ponto: não importa se é coxinha, ou se é canhão. Se vai fazer, tem que fazer direito. Só isso. :)


[]'s
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#23 Leo Quirino

Leo Quirino
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Postou 22 março 2007 - 12:07

Fala galera,

Entao, meu kit veio completo, eu fiz algumas frescuras a mais nele, mas nao foi muito caro!!!  A M.O. que economizei foi otima (em media uns $700,00).
Por ter um kit coxinha o carro ta muito bom, tem la seus 300 e ?? cavalos hehehe com 1bar.
Tive que trocar bomba de combustivel, vou ter que trocar a embreagem para uma de ceramica, tenho que fazer os freios, mas tudo isso é o basico.

David, se voce nao quiser gastar muito com motor, o kit coxinha é uma maravilha, nao é tao ruim assim e a instalação é uma boiada!!! 

Quando voce for no posto, se eu estiver com meu carro, voce da uma volta nele pra ver !!!  Olha ja brinquei com uma A3 T (a mais forte) e nao teve graça nenhuma, o cara fico um caminhao atras de mim... hehehe

Nao brinquei ainda com um carro a altura de um Calibra Turbo, acho que sera uma experiencia legal para ver o resultado do meu carro, LEMBRANDO que é um Kit Coxinha MONTADO NA GARAGEM DA MINHA CASA em UM FINAL DE SEMANA, por duas pessoas, EU e o LED.

Por enquando estou super satisfeito com meu carro...

Abraços,
GORDO.

<{POST_SNAPBACK}>


fala gordo! beleza??

vc teve que alterar a posição da ventoinha do radiador para instalar a turbina????????????

o que veio no kit??? faltou o q? como fez a conversão para alcool? bomba + bicos abertos + bico suplementar??


[]s

leo

Este post foi editado por leoquirino: 22 março 2007 - 12:08

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#24 Led Zeppelin

Led Zeppelin
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Postou 22 março 2007 - 12:56

No kit faltou algumas mangueirinhas e juntas... Faltou tb um pedaco da pressurizacao .. mas acho que o cara deu a pressurisacao errada ...
No Kit vem um filtro de ar ridiculo, entao ele colocou outro.

Nao foi mexido nada na ventoinha

Os bicos foram abertos na erosao

Bomba de GTi

Esta usando dois suplementares monoponto, que estao sendo tocados pelo MGB ...

O Chip ainda é o original, logo ele fara um ajuste no chip...

A embreagem ele esta esperando acabar para colocar a de ceramica ....

Falow
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#25 Loko

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Postou 22 março 2007 - 13:07

...
humm .. não acho que seja TAO simples assim. Pmax não é tudo numa preparação. Cansei de ver carros com menos potência, mas bem ajustadinhos (no sentido de EQUILIBRADO), ter melhor desempenho do que verdadeiros canhões. E não estou falando de acerto. Estou falando de configuração mesmo.
...


Sim!!!

Vc tocou em um ponto "crucial". O equilíbrio!

Acredito eu, que por causa de "Phul Páuer" e publicações semelhantes, MUITA GENTE tem em mente que motor forte é aquele que vai no dinamômetro e rende uma "baita" potência de pico.

É "lindo" ver os "apzeiros" arrotarem que o carro de fulano tem um motor de 1000cv! ( Além do mais esses caras gostam de gozar com o pau dos outros, né? Acho um absurdo isso... ), que dá pau em qualquer V8, que isso, que aquilo, que aquilo outro... Enfim...

Mas em quais situações ele tem 1000cv??? Com o PEB ( Pé-em-baixo ), 4ª ou 5ª marcha e depois de 6000 rpm... Bela "porqueria" ao meu ver!

Motor FORTE para RUA, nas minhas concepções, é aquele motor/conjunto que não lhe entrega simplesmente uma potëncia de pico estúpida... Mas é aquele que andando de baixa parece um motor original, ou pelo menos próximo disso e quando solicitado, mostra disposição até seu Rev Limit. E não algo "binário"... Aqueles que ou não tem potência alguma ou vem "distrassionando di tercêra" ( bem apzeiro mesmo! *rs* )... :huh:

Algo que o pessoal muitas vezes não entende, é que um motor não deveria ser analizado simplesmente pelo valor de potência máxima. Teríamos que calcular a potência média EFETIVA de um motor... Teríamos que integrar toda a área abaixo da curva de potência de um motor, dentro do seu range de funcionamento, para saber qual é a real potência que o motor entregaria.

Isso realmente vc tem razão! Nego muitas vezes não se importa com a concepção dada ao veículo. Querem saber de potência pura e simples... Sobem no dino e rendem horrores! Na rua, tomam pau de carro com 2/3 da potência ( de pico ) do "monstro", pois simplesmente enquanto ele esperava a "turbina encher", o comando para de "embaralhar" e enquanto ele "doma" o acelerador pois destraciona fácil, o outro já estava tracionando e abrindo alguma vantagem... :)

Aí nego coloca a culpa na transmissão da potência para o chão... :rindo

Huauhahuahua...
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#26 Rodrigo

Rodrigo
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Postou 22 março 2007 - 13:11

Estou começando a cogitar a idéia desse kit da TAnhanguera :)

Aproveitando o tópico... qual seria a turbina aconselhável para uma potência desejada de 280-300cvs, com idéia de rodar a ,9 bar no boost (pra essa potencia) e ,4 em uso normal (200-230 imagino)?

Qual a T que vem no kit Anhanguera? É melhor que o kit SPA? Não to pretendendo fazer nada em casa não, mas de repente me adianto no kit e entrego ao preparador já com as peças compradas.

[]s
Rodrigo
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#27 Gordo

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Postou 22 março 2007 - 13:33

Estou começando a cogitar a idéia desse kit da TAnhanguera :)

Aproveitando o tópico... qual seria a turbina aconselhável para uma potência desejada de 280-300cvs, com idéia de rodar a ,9 bar no boost (pra essa potencia) e ,4 em uso normal (200-230 imagino)?

Qual a T que vem no kit Anhanguera? É melhor que o kit SPA? Não to pretendendo fazer nada em casa não, mas de repente me adianto no kit e entrego ao preparador já com as peças compradas.

[]s
Rodrigo

<{POST_SNAPBACK}>


Rod,

Ai precisa saber pra que voce quer o KIT, pra arrancada ou pra final ???

Por exemplo a minha turbina é 42 cx fria 63 cx quente, nao é um turbina tao pequena assim, pode ser "comparada" a uma .50 que o pessoal fala !!! A marca dela é MasterPower... nao acho ela tao ruim.
O que achei legal foi o coletor de escape da SPA... bem feito ele !!!

O Kit vem completo, mas sao peças basicas mesmo. Como o LED disse o filtro de ar é uma porcaria, como eu ja tinha um bem melhor, usei o meu e nao quis o da TA, troquei ele por alguma outra peça.

A linha pressurização é basica basica, eu acho que sai mais barato voce comprar os canos de inox ou aluminio, mandar fazer as curvas e utilizar, que é um proximo passo meu !!! Fazer outra pressuriçao sem bicos monopontos e utilizar bicos multipontos no coletor de admissao.

Gostei do resultado desse KIT :pompom , foi uma surpresa !!!! :ives

Abraços,
GORDO.
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#28 Rodrigo

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Postou 22 março 2007 - 13:40

arrancada 95% do tempo, mas quando viajasse gostaria de algo que não ficasse estrangulado a 240 de painel.

[]s
Rodrigo
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#29 David

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Postou 22 março 2007 - 14:37

Realmente muito interessante o custo-benefício desse preparo.

Seria possível eleborarmos uma relação do que seria gasto para um kit coxinha "bem instalado", com precisão, incluindo embreagem de cerâmica.

A turbina Master Power é muito boa já tive uma na minha MWT e tem garantia de 1 ano, não fica devendo nada pras concorrentes, tive uma ótima experiência.

O upgrade de freios mais basico seriam pastilhas mais macias da powerbrakes? Ou vcs acham que não segura o tranco?

Obviamente deixando reservado uns 2K para imprevistos, ajustes e quebras.

Att.
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#30 Rodrigo

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Postou 22 março 2007 - 14:49

Em um kit assim low-cost até me animaria a comprarmos em grupo hein David... vamos ver os custos item a item, de onde comprar (anhang/spa) e o gerenciador (his/digi/mgbt mesmo? como anda o desenvolvimento led??)

Pressurização acho que é mais jogo fazer em lojas próprias, se alguém tiver como me passar ao menos um esboço com medidas aproximadas e diametros, eu coto isso rapidinho quanto fica pra fazer... tem uma loja aqui do lado especializada em fazer escapes/coletores inc. de inox.

Vamos enumerar e botar no papel então os custos item/item de tal preparação? Podemos fazer completa, com radiador de oleo e intercooler, e depois quem quiser fica no básico ou no coxinha-plus na hora da montagem...

[]s
Rodrigo
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