Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

q tal um novo carro esportivo?


  • Por favor, faça o login para responder
69 respostas neste tópico

#31 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4.920 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 09 maio 2008 - 22:10

Gudi

Legal o desabafo. Aqui vai o meu. Trilhei o teu caminho há alguns anos. Sou biólogo formado pela Univ. Fed. de São Carlos em 87 (ano provável de nascimento de alguns calibreiros aqui do clube). Não sei a tua idade, mas quando me formei, em pleno governo Sarney, quem, como eu, queria trabalhar com ciência, vivia de bolsa (prontamente devorada pela inflação de 2 dígitos ao mês). Nesta época eu era um feliz e recém-formado biólogo, com bolsa de iniciação científica pela Fapesp, trabalhando como oceanógrafo no IO da USP (quase fui pra Antártida). Como não dava pra me manter, tive de fazer várias coisas em paralelo. Dei muita aula e ingressei no mercado de saúde, pois precisava de dinheiro. A água virou vinho. Em pouco tempo, fui percebendo que o que move o mundo é realmente o poder econônico e sua perpetuação. As classes e raças menos favorecidas (pobres, negros, índios, etc) só servem naquilo que podem consumir ou proporcionar ao poder dominante, seja em que campo for. E eu fui entrando nesta espiral, aprendendo e desenvolvendo algumas habilidades que até ajudam estas corporações a obter o sucesso financeiro que tanto almejam. Não vou aqui discorrer sobre convicções políticas ou profissionais, mas fui formando uma opinião muito sólida sobre vários assuntos, e uma das que mais funciona é a máxima de que sempre é necessário "pensar globalmente e agir localmente". Se você, de certo modo, está abandonando um sonho, não deixe de agir naquilo que é possível na sua condição. Conservação da água, do ar e do solo são fundamentais para nossa existência e dos nossos descendentes. Apesar de estar meio "mordido", não desista. Trabalhe localmente para concientizar quem estiver perto de você. Isto tem que funcionar como uma semente que germina. Se estragarmos nosso Calibra, ele não nos levará mais a lugar nenhum e só nos trará decepção. Com o planeta é a mesma coisa.

Abraço.

Giba
  • 0

#32 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 13 maio 2008 - 23:09

Os últimos posts do Gudi e este do Giba me induzem crer que ainda existe vida inteligente na Terra.
  • 0

#33 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 14 maio 2008 - 14:02

McCain é atacado por defender etanol brasileiro




John McCain colocou no ar um anúncio em Iowa, chamado "Accountable" (responsável). Nele, entre outras coisas, defende "energia limpa". Foi o suficiente para o protecionista Partido Democrata local sair a pedradas atrás do senador republicano. "Suas grandes idéias incluem prejudicar os fazendeiros de Iowa ao acabar com o investimento federal em etanol norte-americano e aumentar incentivos para os fazendeiros brasileiros importarem seu etanol para os EUA", disse Brooke Borkenhagen, porta-voz local do partido.

É uma das maiores distorções dessa campanha até agora. Iowa é o principal produtor de milho dos EUA. O etanol norte-americano é feito de milho. Só que é ineficiente, e precisa de subsídio do governo, hoje em 51 centavos de dólar por galão produzido. Pelo mesmo motivo, não pode sofrer competição livre com o etanol brasileiro, de cana-de-açúcar, mais eficiente e barato. Assim, além do subsídio, o governo dos EUA ainda cobra uma taxa de US$ 0,54 por galão exportado de etanol brasileiro.

O senador republicano já defendeu o produto brasileiro algumas vezes, dizendo que lutará para acabar com a tarifa. Quando a porta-voz fala que McCain quer acabar com o "investimento" nos americanos e aumentar "incentivos" para os brasileiros, distorce as palavras barbaramente.
  • 0

#34 explosion

explosion
  • AMIGO
  • 520 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 20 maio 2008 - 20:22

Os últimos posts do Gudi e este do Giba me induzem crer que ainda existe vida inteligente na Terra.


:smiile3:

Topicos assim me fazem ter esperança no ser humano.

Vlw!

[]'s
  • 0

#35 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5.702 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 06 fevereiro 2009 - 17:59

Agora o Master vai ter um orgasmo:

http://www2.uol.com....la-roadster.htm
  • 0

#36 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 06 fevereiro 2009 - 21:25

Agora o Master vai ter um orgasmo:

http://www2.uol.com....la-roadster.htm


Esse carro é fantástico, pena que fica cada vez mais caro e mais difícil de comprar (lista de espera)! :-P
  • 0

#37 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 06 fevereiro 2009 - 21:41

eu quero muito um desse. infelismente é caro até ai nos usa
  • 0

#38 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 06 fevereiro 2009 - 21:43

mas carro espotivo de verdade vai ser esse quando eles melhorarem a aparencia.

assitam todos os capitulos(5) e vejam como foi feito o Ellica o mais foda carro eletrico do mundo.

e que o veyron se segure!


  • 0

#39 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 07 fevereiro 2009 - 19:00

A tecnologia das baterias é a chave, pois o motor eletrico em si é muito mais eficiente que um a combustão....chega a mais de 70% de eficiencia na conversão de energia eletrica em movimento, numero impossivel para qq motor a combustão.
  • 0

#40 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5.702 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 18 novembro 2009 - 19:25

Esse eu teria fácil:

http://www.webmotors...43357&origem=nl
  • 0

#41 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5.702 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 23 novembro 2009 - 20:04

http://g1.globo.com/... PRODUZIDO.html
  • 0

#42 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 02 dezembro 2009 - 09:15

se nao vendem o tesla aqui vamos fazer um nos mesmos.

  • 0

#43 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 03 dezembro 2009 - 14:38

Estava vendo estes dias alguns projetos aqui da empresa de Manganês, Lítio e Níquel e não sei não hein... Tem que fazer as contas direitinho para ver se realmente o carro elétrico é "ecológico".

Fico imaginando o tamanho da frota mundial em 2015 e o quanto de degradação ambiental seria necessária para obter os metais que citei acima em quantidade suficiente para fabricar a quantidade de baterias necessárias. Lembrando que essas baterias não são eternas, elas perdem eficiência durante o tempo e depois de alguns anos precisarão ser trocadas.

É de se pensar.
  • 0

#44 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 03 dezembro 2009 - 14:43

Precisava ser tão horroroso? E o apresentador é meu sósia.

Abs

se nao vendem o tesla aqui vamos fazer um nos mesmos.


  • 0

#45 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7.097 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 03 dezembro 2009 - 18:19

Pois é Alemão, a Jana se formou em elétrica, fez doutorado baseado em estudos da montagem de um parque industrial ecológico para a reutilização de materiais e água, e o que a indústria de SMT (surface mounting technology) usa de água é um absurdo. Fora isso, ainda não existe no mundo tecnologia capaz de reaproveitar os metais que você citou depois de terem contaminado determinados tipos de banhos químicos, tecidos, luvas de látex, etc, utilizados nesse segmento. Uma boa parte disso tem que ser incinerada, não há outra alternativa. E para você ter uma idéia, a maioria das incineradoras já está com as suas cotas de emissão de poluentes no limite, ou seja, o que irão fazer com tudo o que for processado a mais?

Depois, é claro, não podemos nos esquecer do que você falou, porque o impacto ambiental para extrair todo esse minério é enorme, e para depurá-lo é ainda maior.

É de se pensar...

Tenho absoluta certeza de que o álcool é o combustível mais ecológico que já existiu na face da Terra: É obtido na biosfera, e portanto se trata de um combustível físsil.

Abrax
  • 0

#46 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 04 dezembro 2009 - 00:14

Temos q torcer para surgir os mega capacitores
  • 0

#47 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 10 dezembro 2009 - 13:54

Esse é pro Master, ai sim hein !!

Audi confirma produção de mil unidades do e-tron
Lançamento do esportivo elétrico está previsto para 2012.
Modelo também deverá chegar ao mercado nacional.


A Audi confirmou a fabricação de mil unidades do esportivo elétrico e-tron, que foi apresentado em setembro deste ano no Salão de Frankfurt. O lançamento está previsto para 2012 e, segundo a Audi no Brasil, o modelo também estará disponível no mercado nacional.

O carro 100% elétrico é equipado com quatro motores, uma para cada roda, que juntos geram de 313 cavalos, o que permite o carro acelere de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos, com velocidade máxima limitada a 200 km/h. Tudo isso com uma autonomia de 248 km.

As baterias de íon-litio estão localizadas no eixo traseiro, melhorando a
distribuição de peso (1.600 kg) e contribuindo para o desempenho do modelo. Com a bateria descarregada, o tempo de recarga é de seis e oito horas.

A recarga pode ser feita sem cabos (wireless), por meio de uma estação de carga, instalada na garagem de casa ou nos edifícios, que é ativada automaticamente ao conectar o veículo em uma base, como a utilizada para recarga das escovas de dente elétricas

O design acompanha a potência do carro, com linhas agressivas, nova grade frontal e entradas de ar mais largas. Os faróis com LED`s, característicos da marca, também estão presentes no e-tron. O sistema de iluminação reconhece as condições climáticas e adapta a intensidade da luz , se faz chuva ou sol, por exemplo.

Os assentos são inspirados em carros de corrida e o interior tem acabamento nas cores branco e conhaque
audi eletrico.jpg
audi eletrico 2.jpg
audieletrico 3.jpg
audi eletrico 5.jpg
  • 0

#48 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 10 dezembro 2009 - 13:59

A roda é o sonho de qualquer lava-rapido haduahsduhasudha, eles adoram rodas assim para limpar.

Recarga pode ser feita sem cabos (wireless) :huh:
  • 0

#49 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 11 dezembro 2009 - 09:48

Nervoso hein... Pena a traseira copiada do Aston Martin DB9.
  • 0

#50 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 11 dezembro 2009 - 10:02

Como será o comportamento de um carro destes na pista, 4 motores, um em cada roda, torque quase imediato
  • 0

#51 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4.320 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campinas - SP

Postou 11 dezembro 2009 - 12:45

O carro é show, mas a notícia é tosca e o W, como sempre, não coloca a fonte.

A recarga pode ser feita sem cabos (wireless), por meio de uma estação de carga, instalada na garagem de casa ou nos edifícios, que é ativada automaticamente ao conectar o veículo em uma base, como a utilizada para recarga das escovas de dente elétricas


O jornalista jogou o termo wireless no texto só pra impressionar e utilizou a tradução ao pé da letra da palavra para criar uma ideia falsa de que as baterias do carro se carregam por ondas propagadas pelo ar.

Se for assim até o relógio de parede lá de casa, que era do meu avô, é wireless, já que quando as pilhas acabam basta trocá-las e ele volta a funcionar (sem a necessidade de cabos).
  • 0

#52 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 11 dezembro 2009 - 13:46

O relógio do seu avô era movido a corda ou automático, a pilha nunca
  • 0

#53 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4.320 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campinas - SP

Postou 14 dezembro 2009 - 12:36

O relógio do seu avô era movido a corda ou automático, a pilha nunca

É a pilha, mas tem outro de mesa a corda que também é wireless, já que, para dar corda, você torce a borboletinha "sem usar cabos". ;)
  • 0

#54 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5.702 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 05 março 2010 - 20:23

http://www2.uol.com....-918-spyder.htm
  • 0

#55 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5.702 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 30 setembro 2010 - 17:39

Motor elétrico e turbina, o casamento perfeito:

http://www2.uol.com....jaguar-cx75.htm
  • 0

#56 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5.702 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 20 abril 2011 - 18:38

O Master vai ter um ataque:

http://www2.uol.com....af-nismo-rc.htm
  • 0

#57 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 24 abril 2011 - 21:12

Motor elétrico e turbina, o casamento perfeito:

http://www2.uol.com....jaguar-cx75.htm


este é o carro perfeito!!!! Intocavel!! definitivo !!
  • 0

#58 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5.702 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 25 abril 2011 - 10:49

este é o carro perfeito!!!! Intocavel!! definitivo !!

Também achei. Fez tanto sucesso nas exibições que a Jaguar decidiu que vai produzi-lo a partir de 2017 :)
No Brasil, vai custar só uns 5 milhões...
Então, temos 6 anos pra juntar essa grana! :D
  • 0

#59 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 25 abril 2011 - 15:31

Esse eu compro ! To juntando ja!
  • 0

#60 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5.702 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 06 maio 2011 - 16:34

"Novo Calibra" é o c...

http://carros.ig.com...rmada/2934.html

Nossa, cheguei perto quando chutei o preço!...

Este post foi editado por Ives: 06 maio 2011 - 16:36

  • 0