Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

Abaixo as Vagas para Deficientes e Idosos!


  • Por favor, faça o login para responder
26 respostas neste tópico

#1 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 04 setembro 2007 - 11:54

Nós, da sociedade economicamente ativa, estamos sendo preteridos em prol dos economicamente inativos. Com toda essa parafernália legislativa que premia o policamente correto, somos relegados ao papel de cidadãos de segunda classe.

Cada vez mais os Supermercados e Bancos colocam um número desproporcional de vagas para os deficientes físicos e para os idosos. Um exemplo recente foi no supermercado Wall-Mart (Avenida Jabaquara). Fiz uma contagem rápida das as vagas existentes e o número de vagas reservadas e obtive a fantástica e enviezada média de 35%.

Ora senhores, uma sociedade que possui 35% de deficientes físicos não é uma sociedade mas sim um hospital à céu aberto! A não ser que sejam considerados também deficientes físicos aqueles que possuam uma unha encravada ou aquela classe de alienígenas que confundem o verde com o vermelho, erroneamente classificados como espécie humana (daltônicos). Demais disso, pesam os eufemismos criados para evitar os termos tradicionais, como a substituição de idosos (que por si só é um eufemismo para o termo velho) por "pessoas na melhor idade" e os deficientes físicos (termo pra lá de polido) por "pessoas com necessidades especiais". Nesse sentido, logo haverão vagas reservadas para alcóolatras, para pedófilos e para psicopatas pois estas classes não deixam de ter necessidades especiais.


Para se adequar a uma legislação que também possui deficiência congênita, os Bancos, Supermercados e demais estabelecimentos públicos estipulam uma política odiosa de preconceito contra as pessoas normais. Além da lei ser uma anomalia, ainda é aplicada incorretamente. Os caixas do Wall-Mart reservados aos idosos (sempre os idosos) simplesmente não atendem os não-velhos mesmo que não haja nenhum deles na fila. Os jovens e pessoas de meia-idade tem que se aglomerar em filas gigantescas enquanto as atendendentes dos caixas reservados fazem as unhas, esperando pacientemente um idoso chegar para fazer suas compras.

Outra coisa que tem me irritado profundamente são as filas em bancos. Enquanto nos amontoamos naquelas filas em caracol sendo atendidos por 1 caixa, o outro caixa fica atendendendo um idoso a cada meia hora, que chega com aquele caminhão de carnês do Baú, INPS e outras desgraças. Outra deformação: que sociedade é essa que tem 50% de idosos? Somos um país ou um asilo? Isso para não falar dos cincoentões extremamente em forma que jogam talco no cabelo para furar as filas ou das falsas mães que passam na loja de brinquedos antes de ir ao banco, compram uma boneca ou uma bola de plástico para imitar um bebê e ser atendidas como portadora de criança de colo ou gestante.

Além do mais, não podemos mais estacionar nossos veículos poluidores nas vagas defronte aos bancos, pois estes mini-estacionamentos foram dilapidados em prol da construção de rampas complexas para deficientes físicos, que ocupam quase 40% da fachada destes locais.

A conclusão disso tudo é que nós, pessoas com menos de 60 anos, deveríamos nos organizar e criar movimentos de resistência contra o fascismo imposto por essa Legislação aberrante e odiosa. Devemos promover atentados em maternidades e asilos para demonstrar que nossa forma de conduta pode ser violenta caso não haja revisão destes previlégios injustos. Também devemos sequestrar alguns elementos representativos da classe dos privilegiados, como algum atleta ganhador de medalha de ouro nas Paraolimpíadas ou algum idoso com visibilidade na mídia para iniciar a desestabilização do sistema que permitirá a revolução dos jovens.

Este post foi editado por Doutor Eduardo Thimberg: 04 setembro 2007 - 12:19

  • 0

#2 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 04 setembro 2007 - 12:15

parede gastar tempo oportunando os velhos e vamo mata essa corja de marginal q rouba
  • 0

#3 Led Zeppelin

Led Zeppelin
  • MODERADOR
  • 8.016 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 04 setembro 2007 - 12:15

Hahahaha ...

até tem rasao ...

falow
  • 0

#4 Mr. Calibra

Mr. Calibra
  • AMIGO
  • 3.163 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 04 setembro 2007 - 12:59

Lemon, teu ciclo é de 28 dias tb? hehehehehe

O dia q vc quebrar a perna vc vai dar razão...
  • 0

#5 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5.702 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 04 setembro 2007 - 13:31

Isso para não falar dos cincoentões extremamente em forma que jogam talco no cabelo para furar as filas

<{POST_SNAPBACK}>

Putz, descobriram meu segredo de talco Johnson's!... :D
  • 0

#6 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 04 setembro 2007 - 14:00

Isso para não falar dos cincoentões extremamente em forma que jogam talco no cabelo para furar as filas

<{POST_SNAPBACK}>

Putz, descobriram meu segredo de talco Johnson's!... :D

<{POST_SNAPBACK}>



Fura-Fila! :puliça
  • 0

#7 lucaskj

lucaskj
  • AMIGO
  • 3.029 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:XXXXXXXXXXXXXXX

Postou 04 setembro 2007 - 15:14

o dia que o alemao chegar nos 60 anos eu vou mostrar esse texto pra ele tbm!

hahaha
  • 0

#8 Warcelo

Warcelo
  • AMIGO
  • 2.318 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 04 setembro 2007 - 16:31

Na faculdade ou em qq outro lugar eu sempre paro na vaga do deficiente, que eles se fodam!
Imprimi um treco de colocar no parabrisa branco ocm a cadeira de rodas azul.... HAUAHUAHUHAUA
  • 0

#9 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4.920 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 04 setembro 2007 - 18:08

Por favor, me reservem uma vaga de alcoólatra e meia vaga de pscicopata :porrada:
  • 0

#10 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 05 setembro 2007 - 10:12

Na faculdade ou em qq outro lugar eu sempre paro na vaga do deficiente, que eles se fodam!
Imprimi um treco de colocar no parabrisa branco ocm a cadeira de rodas azul.... HAUAHUAHUHAUA

<{POST_SNAPBACK}>



É de atitudes assim que a sociedade brasileira precisa.

Devemos selecionar as leis que devem ser cumpridas, ao mesmo tempo devemos instaurar uma política de desobediência civil contra os abusos que sofremos diariamente.

Sempre que pego metrô eu costumo me deitar nas 2 vagas para idosos (aqui em SP são uns bancos cinzas) e caso alguém reclame eu ameaço de morte.
  • 0

#11 erlon

erlon
  • AMIGO
  • 436 Posts:
  • Localidade:Bauru - SP

Postou 05 setembro 2007 - 11:30

uahhuhauhauahuhaua
  • 0

#12 fernando junior

fernando junior
  • ASSOCIADO
  • 1.743 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 05 setembro 2007 - 21:20

Alemão! Concordo em tudo sobre o q vc escreveu!

Outro dia peguei uma fila de banco e nada menos que 7 "idosos" passaram na minha frente até que eu pudesse ser atendido (que estava atrasado para uma reunião). Um deles com contas da familia inteira pra pagar e outros 2, que foram atendidos antes de mim, ficaram trocando idéia dentro do banco (depois de atendidos) e não terminaram até a hora que fui embora.
  • 0

#13 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4.463 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Brasilia - DF

Postou 06 setembro 2007 - 00:07

Na faculdade ou em qq outro lugar eu sempre paro na vaga do deficiente, que eles se fodam!
Imprimi um treco de colocar no parabrisa branco ocm a cadeira de rodas azul.... HAUAHUAHUHAUA

Prefiro acreditar que isto seja apenas uma brincadeira. De mal gosto, mas que seja. Não acredito que possa alguém possa rir da própria imbecilidade.
  • 0

#14 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4.463 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Brasilia - DF

Postou 06 setembro 2007 - 00:26

Quanto ao post do Alemão, ele está certo, em parte. Há exageros - a meu ver - no que escreveu, não sei se propositais.

As vagas especiais devem existir, sim. Em qualquer país civilizado, os idosos e deficientes são respeitados. Mas tem de haver bom senso por parte de quem reserva tais vagas. Aqui em Brasília existem, também, as vagas para idosos, são um percentual baixo do número de vagas totais de uma rua, shopping etc. Em cada Comercial Local (pra quem não conhece Bsb, é uma rua, somente com estabelecimentos comerciais, que fica entre duas Superquadras) há duas vagas para deficientes e duas para idosos - uma em cada lado da rua. É justa esta preferência. Quem é idoso ou tem pais idosos (meu caso - meu pai tem 89 anos e minha mãe, 85) sabe o valor que elas têm. Meu pai, apesar da idade avançada, dirige - e muito bem - caminha sem dificuldade alguma, mas minha mãe tem problema nos joelhos (conseqüência da idade) e anda com auxílio de uma bengala. É justo, quando eles saem de carro - e saem diariamente para almoçar, ir ao mercado etc - que meu pai pare o carro lá na PQP, enquanto uma pessoa bem mais saudável (qualquer um de nós, por ex.) utilize a vaga mais próxima? :huh:

E mais: pelo menos aqui em Brasília essa vagas são respeitadas. E quem dá uma de espertinho, é multado impiedosamente, pois os PMs sempre estão de olho nos carros estacionados nelas. Conferem os cartões, que têm de ficar sobre o painel, e a pessoa que conduz o carro. Os cartões são feitos com dispositivos que dificultam a fraude - ou a "esperteza", no linguajar de alguns brasileiros.

Se todas as opiniões contra são sinceras, vejo - com preocupação - muito egoísmo rolando por aqui.

Mesma coisa se aplica aos caixas: nos supermercados daqui, se o caixa preferencial estiver vago, uma pessoa, que não seja idosa nem deficiente, pode utilizá-lo sem o menor problema. Desde que - sempre o bom senso - ela não chegue com três carrinhos entulhados de mercadorias, para que o atendimento seja rápido. E, se chegar algum idoso, terá preferência e será atendido em seguida ao atendimento do não idoso/deficiente.
  • 0

#15 sniper.arnaud

sniper.arnaud
  • AMIGO
  • 3.237 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 06 setembro 2007 - 00:49

Sem dúvida o Alemão devia ser humorista.
  • 0

#16 Warcelo

Warcelo
  • AMIGO
  • 2.318 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 06 setembro 2007 - 01:06

Nao eh brincadeira, eu paro mesmo na vaga do deficiente fisico na faculdade.
1- Sao inumeras vagas de deficientes
2- Pelo menos no mue predio de engenharia nao ha se quer 1 deficiente
3- Se eu nao parar outros irão
4- No inicio do semestre o pessoal respeita pra ver se apareceu algum deficiente, mas isso durante meus 3 anos de faculdade nunca aconteceu
5- Essas sao as ultimas vagas a serem preenchidas
6- sempre tem vaga de deficiente sobrando, nunca vi todas preenchias mesmo varios amigos meus completamente normais parando la.
7- Eu imprimi sim a paradinha pois as vezes rola uns guardinhas, mas muito raramente.

Nao acho que o Alemao tenha exagerado, acho que ele colocou um pouco de humor e só. Nos bancos realemnte irrita, as vezes nao tem nenhum idoso e a fila normal esta virando....

Acho que nao devia ter um caixa ou um guiche para idoso/deficiente e sim deveriam ser para todos. Assim que alguem visse um cidadao com necessidades seriamos educados e este iria para o inico da fila, pronto fim dos problemas.
  • 0

#17 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 06 setembro 2007 - 12:03

Gente é claro que eu exagerei em várias coisas, inclusive no elogio à atitude criminosa do Warcelo aehuehaeu Mas, como o próprio Fernando Júnior relatou, existe um absurdo nisso tudo.

Os filhos dão todas as contas para os avós pagarem porque eles furam a fila, caras que não tem nem 50 anos mas parecem um pouco mais velhos furam a fila, enfim... não é porque envelheceu um pouco que deixou de ser brasileiro, continuam com a mesma mentalidade de espertinhos.
  • 0

#18 AlvaroCastroJr

AlvaroCastroJr
  • AMIGO
  • 3.392 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 06 setembro 2007 - 12:12

Eu entendi a crítica, com os exageros de humor... isso é texto pra comédia em pé rsrs
  • 0

#19 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4.463 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Brasilia - DF

Postou 06 setembro 2007 - 12:25

Gente é claro que eu exagerei em várias coisas, inclusive no elogio à atitude criminosa do Warcelo aehuehaeu Mas, como o próprio Fernando Júnior relatou, existe um absurdo nisso tudo.

Os filhos dão todas as contas para os avós pagarem porque eles furam a fila, caras que não tem nem 50 anos mas parecem um pouco mais velhos furam a fila, enfim... não é porque envelheceu um pouco que deixou de ser brasileiro, continuam com a mesma mentalidade de espertinhos.

Pois é, entendi que houve exagero proposital. Mas... O título do tópico é Abaixo as Vagas para Deficientes e Idosos!... :D Então, o que está errado não é a lei, e sim, a falta de fiscalização - das autoridades e dos próprios cidadãos mesmo. Se vejo uma pessoa furar a fila em que estou, solto o verbo imediatamente. Mas o brasileiro, em geral, tem vergonha dessa atitude.

Falta, também, o bom senso. É lógico que, se eu estiver numa fila do banco, e o caixa especial para idosos e deficientes estiver vago, com o funcionário lendo ou batendo papo, vou solter o verbo novamente. Ele TEM de atender os clientes "normais", quando está disponível. Tanto é assim que esses caixas são chamados Preferenciais. Ou seja, dão preferência aos idosos, gestantes e portadores de deficiência, mas têm o dever de atender a todos.
  • 0

#20 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 06 setembro 2007 - 12:42

exato... preferencial, e por fim o bom senso...

quem vai no q o alemao (versao online) escreve a o pé da letra ta f*** :P

com relação aos bancos, acho que seria mais justo os aposentados somente poderem pagar as contas PROPRIAS. Aqui no RJ pelo menos ja te muito office-old prestando trabalho no lugar de office-boys.

e tb pelo menos aqui os caixas dos bancos sao só preferenciais pra idosos. nao tem mais idoso ele ja vai chamando os da fila normal... chegou um idoso ai ele volta pra preferencia.

e na linha warcelo... eu acho que só nao tenho respeito (basico) por 2 coisas... gente lenta na fila da esquerda e pedestres que se aventuram no meio da pista e acham que o carro é que tem que freiar pq eles estão certos. Em Copacabana então... o que vai de nego praticando mergulho pros lados quando eu passo não é brincadeira... :)

[]s
Rodrigo
  • 0

#21 AlvaroCastroJr

AlvaroCastroJr
  • AMIGO
  • 3.392 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 06 setembro 2007 - 12:48

office-old foi a melhor... pior q já vi!!

Quanto ao desrespeito... somo iguaizinhos nesse quesito... já estou tao de saco cheio que pra mim nem existe mais esse negocio de ultrapassar pela esquerda... eu chego pedindo passagem não esboçou reação ja cato meu espaço onde tiver livre...

E botar pedestre pra mergulhar eu faço muito tb... tenho o maior respeito pelo pedestre em geral... canso de parar e deixar o cara passar mesmo sem ter direito... mas quando me aparece aqueles marmanjos no meio da pista fora da faixa andando lerdamente, ve o carro e nem apressa o passo....... entro em kamikaze mode!!

Este post foi editado por AlvaroCastroJr: 06 setembro 2007 - 12:52

  • 0

#22 inkifire

inkifire
  • AMIGO
  • 1 Posts:

Postou 16 fevereiro 2008 - 00:04

Nunca vi um tópico mais cheio de gente imbecil. Infelizmente é a vida, quem sabe um dia as coisa mudem, apesar de ser muito difícil...
  • 0

#23 leonnanet

leonnanet
  • AMIGO
  • 898 Posts:

Postou 16 fevereiro 2008 - 00:44

Gente é claro que eu exagerei em várias coisas, inclusive no elogio à atitude criminosa do Warcelo aehuehaeu Mas, como o próprio Fernando Júnior relatou, existe um absurdo nisso tudo.

Os filhos dão todas as contas para os avós pagarem porque eles furam a fila, caras que não tem nem 50 anos mas parecem um pouco mais velhos furam a fila, enfim... não é porque envelheceu um pouco que deixou de ser brasileiro, continuam com a mesma mentalidade de espertinhos.




Não te conheço pessoalmente , mais se para de escreve no fórum, eu taco fogo no calibra :P , me divirto muito lendo esses textos seus.... kkkkkkk :D

OBS: alemão Alborghetti 2008 :P
  • 0

#24 leonnanet

leonnanet
  • AMIGO
  • 898 Posts:

Postou 16 fevereiro 2008 - 00:46

http://www.youtube.c...feature=related


lemão falando bem da vw :D

Este post foi editado por leonnanet: 16 fevereiro 2008 - 00:52

  • 0

#25 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 16 fevereiro 2008 - 12:32

Nunca vi um tópico mais cheio de gente imbecil. Infelizmente é a vida, quem sabe um dia as coisa mudem, apesar de ser muito difícil...


Das duas uma, ou é uma pessoa sem o menor senso de humor que não captou nada do tópico ou é um velho fura-filas.
  • 0

#26 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4.320 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campinas - SP

Postou 18 fevereiro 2008 - 09:44

Nova faixa de pedestres da Paulista estréia em meio a elogios e desrespeito

(...)

A faixa agradou à "office-girl" Angelina de Oliveira, de 67 anos. "É muito melhor, não tenho que correr", afirmou.


Fonte: http://www.estadao.c...imp120759,0.php
  • 0

#27 Alexandre SK

Alexandre SK
  • AMIGO
  • 129 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Caxias do Sul - RS
  • Interesses:tudo mas principalmente C20xe

Postou 24 fevereiro 2008 - 22:52

hauhaua acho que vo colocar esse topico nos meus favoritos. é otimo
  • 0