Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

Comboio SP


  • Tópico fechado Fechado
109 respostas neste tópico

#1 Humberto Duccini

Humberto Duccini
  • ASSOCIADO
  • 541 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Santos - SP

Postou 30 outubro 2007 - 19:12

Prezados Amigos,

É chegado o momento de discutirmos e organizarmos o comboio que partirá de São Paulo rumo a BH.
O trecho de saída de SP, pela rodovia Fernão Dias, está com o asfalto precário.
Sugiro o seguinte trajeto:

SP-->Jundiai-->Itatiba-->Rod. D. PedroI-->Rod. Fernão Dias

Por esse caminho rodaremos pouco mais de 40km e saíremos após Atibaia.
Daí para frente acredito que não teremos problemas.

Pontos de encontro:
1 - Posto Ipiranga na avenida Bandeirantes em SP.
Saída: 07:15h
2 - Posto Petrobrás próximo ao Rodoanel (sentido Jundiaí).
Saída: 08:30h
3 - Shopping Dom Pedro.
Observação: não haverá parada, sendo que servirá apenas como referência para o pessoal que estiver na região poder se juntar ao comboio.

A idéia é fazermos paradas apenas para abastecimento e um lanche rápido.
Almoçaremos (meio da tarde) em BH.
Vou buscar maiores informações sobre pedágios, postos de combustíveis e alimentação e posicionamento dos radares fixos.
Aguardo os seus comentários.
Um abraço.

Humberto Duccini
  • 0

#2 edgard-pai

edgard-pai
  • AMIGO
  • 1.358 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Santos - SP

Postou 31 outubro 2007 - 00:18

Acho que pra início de conversa tá ótimo, vamos esperar mais opiniões.
  • 0

#3 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 31 outubro 2007 - 06:16

Já fui varias vezes para BH, saindo de Sampa as 05:30 da manhã e chegando as 12:30 mantendo 120 km/h no painel, parando só uma vez, indo pela Marginal, Dutra, Fernão, a viajem é quente e longa, no minimo 7 horas andando bem!

O caminho que o Humberto esta sugerindo, não tem buracos, mas acredito que vai acrescer no mínimo 2 horas!

Vou sair as 05:30 de casa, enfrentando os buracos da Fernão, na semana do evento posto mais.

Obs: não quero atrapalhar o itinerário de vocês!
  • 0

#4 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4.320 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campinas - SP

Postou 31 outubro 2007 - 07:52

Só uma correção no itinerário do Humberto, se vocês forem por Itatiba podem tirar o shopping D. Pedro como ponto de encontro. O Shopping D. Pedro fica a uns 30km de Itatiba no sentido contrário aos que vocês vão seguir. Eu sugiro que, chegando em Itatiba, sigam pela avenida até chegar no Extra e entrem na estradinha sentido Bragança Paulista (a mesma que entram para ir à minha casa). Essa estrada cruza a D. Pedro no km 102 (da D. Pedro), uns 5km à frente do trevo Itatiba/Morungaba (km 107 da D. Pedro, onde entramos para ir à Serra Negra ano passado). Aí é só pegar a D. Pedro para a direita, sentido Jacareí, que em torno de 30 km pra frente ela vai cruzar a Fernão Dias, se não me engano no km 74 (tem um posto de polícia bem nesse cruzamento).

Vocês não vão pagar pedágio na D. Pedro, mas fiquem atentos que encheram de radarem fixos. Tem um que é antigo, alguns kms antes da saída pra Fernão, que é bem sinalizado, esse é 80 km/h. Além desse, podem ter outros sem sinalização, apenas os postinhos com as câmeras na beira da estrada, esses são a velocidade normal da estrada (caso não tenha sinalização indicando menos no trecho, é 110km/h).

Esse é o caminho mais facil, praticamente nem entra em Itatiba, assim não vão perder muito tempo. Mas esse caminho não tem um lugar bom pra parar caso queiram esticar as pernas e encontrar algém. Tem um posto no primeiro balão de Itatiba, mas é bandeira branca, ou seja, nada de abastecer. Como o trecho de SP até Itatiba não é longo, eu sugiro que não façam parada em Itatiba e deixem pra esticar as pernas numa parada mais adiante.

Outra opção é vcs cruzarem Itatiba por dentro (é praticamente uma reta tb, tem as placas indicando) e, se for o caso, marcarem uma parada no Itatiba Mall, onde tem um posto Petrobrás e é no caminho (o mesmo lugar que paramos ano passado, na volta do OF). Aí é só seguirem um pouco que chegarão na D. Pedro tb. Creio que assim percam mais tempo, pois vão entrar na cidade (se for bem cedo não tem problema) e a parada num lugar melhor sempre acaba sendo mais demorada.

Qualquer coisa estamos aí. ;)

Este post foi editado por Mortari: 31 outubro 2007 - 07:57

  • 0

#5 Led Zeppelin

Led Zeppelin
  • MODERADOR
  • 8.016 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 31 outubro 2007 - 07:57

Vou por onde for mais gente .. hehehehe

...

O problema dos grandes comboios do CCB é que cada um tem um ritimo... ae os mais rapidos ficam bravos de ter que andar "devagar" e os mais lentos ficam bravos de ter que andar "rapido"...

Eu gosto do meu ritimo, ando sempre uns 10 a 20% acima da velocidade maxima permitida, assim nao é qualquer um que fica atraz enchendo o saco querendo passar... e quando se ve um local suspeito para radar é so dar uma encostadinha no freio que ja esta na velocidade permitida ...

Claro que rola umas esticadas até VDO... mas depois é so esperar o pessoal ...

...

Estou afim de uma viagem tranquila e com um longo comboio de calibras embelezando a rodovia....

Falow
  • 0

#6 Célio

Célio
  • MODERADOR
  • 3.651 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Itatinga - SP
  • Interesses:Amizades, encontros, aprendizado, etc

Postou 31 outubro 2007 - 08:03

Muito bom Humberto, já tava procupado com a formação do comboio, apenas acho que a saida de São Paulo seja mais cedo mesmo, pois quando se viaja em comboio a experiência mostra umas 2 horas a mais na chegada, foi assim em Serra Negra.
Com relação ao trajeto após Jundiai, ai é área do Mortari mesmo . . . ele deu várias sugestões, na minha opinião a melhor seria a mais rápida, pois ainda não seria hora de descançar . . . seria apenas pontos para outros colegas se juntarem ao comboio . . . e ai pararíamos mais pra frente . . . lógico, em algum posto BR com gasosa "Fódium"!

[]s

Célio
  • 0

#7 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 31 outubro 2007 - 08:40

Já fui varias vezes para BH, saindo de Sampa as 05:30 da manhã e chegando as 12:30 mantendo 120 km/h no painel, parando só uma vez, indo pela Marginal, Dutra, Fernão, a viajem é quente e longa, no minimo 7 horas andando bem!

O caminho que o Humberto esta sugerindo, não tem buracos, mas acredito que vai acrescer no mínimo 2 horas!

Vou sair as 05:30 de casa, enfrentando os buracos da Fernão, na semana do evento posto mais.

Obs: não quero atrapalhar o itinerário de vocês!

Eu já fui pela Fernão Dias até Atibaia e não está tão ruim assim. Óbvio que não é o tapete que é a Bandeirantes e D. Pedro. Mas é mais curto, direto, e sem pedágios.

Se indo pela Fernão Dias, o Sérgio viajando sozinho chegou 12:30, pode ter certeza que, indo pela D. Pedro e em ritmo de comboio, só iríamos chegar em BH no final da tarde (17:00 é o meu palpite por experiência nos OF´s anteriores).


[]'s
  • 0

#8 Gordo

Gordo
  • AMIGO
  • 3.254 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 31 outubro 2007 - 08:49

Vou pelo caminho mais rápido !!! Junto com o Sérgio.

Se tiver burraco paciencia, passo por cima !!!
Mais burracos que enfrentamos no dia a dia impossivel.

Abraços,
GORDO.
  • 0

#9 Adriano SJC

Adriano SJC
  • AMIGO
  • 1.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 31 outubro 2007 - 09:01

Daqui de SJC (meio da via Dutra) deve sair eu e o Daniel (em 02 carros). Pretendo pegar a D. Pedro e me juntar a vocês em Itatiba ou melhor, em algum ponto da Fernão Dias próximo a Bragança Paulista (Mortari, teria algum Posto que a gente possa esperar por vocês?).

Eu comprei um par de Talk About, vai ser mais fácil dessa vez me comunicar.

Abraços
  • 0

#10 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 31 outubro 2007 - 09:18

Já fui varias vezes para BH, saindo de Sampa as 05:30 da manhã e chegando as 12:30 mantendo 120 km/h no painel, parando só uma vez, indo pela Marginal, Dutra, Fernão, a viajem é quente e longa, no minimo 7 horas andando bem!

O caminho que o Humberto esta sugerindo, não tem buracos, mas acredito que vai acrescer no mínimo 2 horas!

Vou sair as 05:30 de casa, enfrentando os buracos da Fernão, na semana do evento posto mais.

Obs: não quero atrapalhar o itinerário de vocês!

Eu já fui pela Fernão Dias até Atibaia e não está tão ruim assim. Óbvio que não é o tapete que é a Bandeirantes e D. Pedro. Mas é mais curto, direto, e sem pedágios.

Se indo pela Fernão Dias, o Sérgio viajando sozinho chegou 12:30, pode ter certeza que, indo pela D. Pedro e em ritmo de comboio, só iríamos chegar em BH no final da tarde (17:00 é o meu palpite por experiência nos OF´s anteriores).


[]'s

Esta bem melhor que a BR116, após Atibaia só melhora!
  • 0

#11 JotaMarcelo

JotaMarcelo
  • AMIGO
  • 3.786 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:.

Postou 31 outubro 2007 - 10:09

A Fernão Dias é um lixo...

JMarcelo
  • 0

#12 David

David
  • AMIGO
  • 1.757 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 31 outubro 2007 - 10:14

Minha sujestão é que o comboio parta mais cedo...

Do contrário acho que pegaremos trânsito para deixar SP.

Nada melhor do que relembar os bons tempos do Comboio da Madrugada. 100% Doping. :sm 28

Qua tal partimos 6 hs da matina? É um longo trajeto até BH...

Este post foi editado por David: 31 outubro 2007 - 10:17

  • 0

#13 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 31 outubro 2007 - 10:27

Tb sugiro ir mais cedo.

Eu irei no comboio da madrugada, caso eu vá de carro.

E preferencialmente, gostaria de ir pelo trajeto com asfalto melhor, mesmo que para isso, tenha que rodar uns km a mais.

[]s
  • 0

#14 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 31 outubro 2007 - 10:30

Acho que vc´s estão com a idéia errada da Fernão Dias. Não é uma BR-116 não. Dá pra encarar numa boa, e olha que eu vou com aro 17. :unsure:

Tb sou a favor de sair de madrugada, pelo simples fato de aproveitar melhor o dia.


[]'s
  • 0

#15 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4.463 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Brasilia - DF

Postou 31 outubro 2007 - 10:52

Pra mim, qualquer dessas alternativas tá boa. Só acho que não precisamos ter pressa para chegar a BH. Afinal, o OF começa quando pegamos o carro na garagem. Pra mim, começará um pouco mais cedo, quando sair daqui e for pra SP. :D
  • 0

#16 Dr_Coupe

Dr_Coupe
  • AMIGO
  • 749 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 31 outubro 2007 - 11:12

Po Eugenio, tu vai ate SP pra encontrar os caras la enquanto tem gente de Goias tentando arrumar comboio pr ir direto pra BH ! Tu vai fazer 1000km ate SP e depois mais 580 ate BH ?
  • 0

#17 Gordo

Gordo
  • AMIGO
  • 3.254 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 31 outubro 2007 - 11:18

Já fui varias vezes para BH, saindo de Sampa as 05:30 da manhã e chegando as 12:30 mantendo 120 km/h...
Vou sair as 05:30 de casa, enfrentando os buracos da Fernão...

Eu vou sair esse horario, bem cedo e tranquilo, com o sol raiando, sereno, as flores do canteiro desabrochando e uma temperatura agradavel !!!

Tb pretendo enfrentear a Fernão "emburacada", pois pelo que o pessoal está falando ela ta parecendo mais um queijo suiço do que uma rodovia !!!

Galera não ta tao ruim assim não, buraco tem em qualquer lugar. E tem outra, o Calibra é uma carroça, vai se adaptar tranquilamente à buraqueira hehehe...

Bom já dizia um velho amigo e conhecido de todos: "Sigam me os BONS" hehehe
E no comboio do Sergião a velocidade media é 180km/h :P , vamos chegar rapidinho hehehe ;)

Abraços,
GORDO.

Ps.: Comboi do Sergião Campião!!!
  • 0

#18 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4.463 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Brasilia - DF

Postou 31 outubro 2007 - 11:24

Po Eugenio, tu vai ate SP pra encontrar os caras la enquanto tem gente de Goias tentando arrumar comboio pr ir direto pra BH ! Tu vai fazer 1000km ate SP e depois mais 580 ate BH ?

Vou a SP uns 5ou 6 seis dias antes do OF! Quero forrar o volante do meu carro lá na Alemão Couros e fazer outras coisinhas no carro. Essa viagem a SP era pra ter saído em maio deste ano mas, por motivos vários (o principal foi que tive uma irmã internada em UTI por 91 dias. Agora está ótima, graças a Deus) não pude fazê-la. Agora, vem tudo a calhar: no dia 6/11 começam a quebrar (mesmo) meu apartamento para uma reforma que venho adiando há muuuuuito tempo também. Então, não há melhor momento pra fugir da loucura... Apenas juntarei as duas coisas. :D

Este post foi editado por Eugenio Resende: 31 outubro 2007 - 11:31

  • 0

#19 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5.702 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 31 outubro 2007 - 11:26

Viajei pela Fernão Dias há uns dois meses e não achei tão horrível. Não é um tapete, mas dá pra ir numa boa.
Mas acatarei, democraticamente, a decisão da maioria. :)
  • 0

#20 Fritz

Fritz
  • AMIGO
  • 2.505 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 31 outubro 2007 - 12:24

Pro pessoal que está vindo pra BH deixo meu telefone de contato pra qualquer coisa...

Felipe Fritz (031) 9191-0199.
  • 0

#21 Dr_Coupe

Dr_Coupe
  • AMIGO
  • 749 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 31 outubro 2007 - 13:02

Po Eugenio, tu vai ate SP pra encontrar os caras la enquanto tem gente de Goias tentando arrumar comboio pr ir direto pra BH ! Tu vai fazer 1000km ate SP e depois mais 580 ate BH ?

Vou a SP uns 5ou 6 seis dias antes do OF! Quero forrar o volante do meu carro lá na Alemão Couros e fazer outras coisinhas no carro. Essa viagem a SP era pra ter saído em maio deste ano mas, por motivos vários (o principal foi que tive uma irmã internada em UTI por 91 dias. Agora está ótima, graças a Deus) não pude fazê-la. Agora, vem tudo a calhar: no dia 6/11 começam a quebrar (mesmo) meu apartamento para uma reforma que venho adiando há muuuuuito tempo também. Então, não há melhor momento pra fugir da loucura... Apenas juntarei as duas coisas. :D



Vai ver o Alemao ne ?? Hummmm

Po carai, entao a gente se ve la.

:)
  • 0

#22 JotaMarcelo

JotaMarcelo
  • AMIGO
  • 3.786 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:.

Postou 31 outubro 2007 - 14:12

Extra para bater-papo com o Eugênio!

JMarcelo
  • 0

#23 Led Zeppelin

Led Zeppelin
  • MODERADOR
  • 8.016 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 31 outubro 2007 - 14:56

Tb viagei pela dutra nessas minhas ultimas ferias e nao achei nada de mais ... muito melhor que BR116.. da para diser que esta entre BR e Raposo em qualidade ...

Falow
  • 0

#24 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4.920 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 31 outubro 2007 - 15:10

Vou sair bem cedo e provavelmente o comboio vai me alcancar, pois meu filho pequeno estara no carro e, quando acordado, o cara mija a cada 50 Km (umas 3 gotas, mas mija). Nao se preocupem comigo, mas me passem a frequencia de radio que o comboio vai usar e alguns celulares para contato.

Abraco.

Giba
  • 0

#25 Edgard Filho

Edgard Filho
  • AMIGO
  • 2.788 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 31 outubro 2007 - 16:22

Concordo em sairmos mais cedo. Acredito que o horário das 7 proposto pelo Humberto relaciona-se ao fato do mini comboio de Santos ter que partir as 6hs de lá (acordar as 5hs, etc...). Independente disso, o grande barato do OF para mim é, e sempre foi, o comboio. Não tenho pressa alguma para chegar em BH... Com base nisso, resolverei posteriormente em qual comboio participarei.

Abraços e parabens ao Humberto por iniciar a discussão no forum.

Ed Filho
  • 0

#26 Cabralgyn

Cabralgyn
  • AMIGO
  • 81 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 31 outubro 2007 - 18:13

Concordo em sairmos mais cedo. Acredito que o horário das 7 proposto pelo Humberto relaciona-se ao fato do mini comboio de Santos ter que partir as 6hs de lá (acordar as 5hs, etc...). Independente disso, o grande barato do OF para mim é, e sempre foi, o comboio. Não tenho pressa alguma para chegar em BH... Com base nisso, resolverei posteriormente em qual comboio participarei.

Abraços e parabens ao Humberto por iniciar a discussão no forum.

Ed Filho



Lógico q vai ser o meu, olha só já tem

1 CARRO.

rsrsrsr
  • 0

#27 edgard-pai

edgard-pai
  • AMIGO
  • 1.358 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Santos - SP

Postou 31 outubro 2007 - 23:36

Comboio de Sampa tá me lembrando o Expresso da Madrugada e os Dorminhocos do Litoral quando fomos pra Floripa...vcs lembram no que deu, né? ;) Este tópico agitou a galera, vamos continuar trocando idéias pra ver se vai pintar acôrdo de horário e trajeto.
  • 0

#28 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 01 novembro 2007 - 10:57

Aquele Expresso da Madrugada foi uma farsa.

O mentor chegou atrasado;
Os dorminhocos chegaram cedo;
Um dos "coelhos" xííí ficou;
O líder errou de caminho...

Com muita sorte, chegamos em Floripa :P
  • 0

#29 Fritz

Fritz
  • AMIGO
  • 2.505 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 01 novembro 2007 - 11:56

Ai vai uma mapa que eu montei.
Não ficou 100%, mas uns 98% ta bom.... :D
São 2 páginas

Caraiiiii, não to conseguindo anexar. Ele ta com 0,98MB e ainda assim não dá
Alguem da um help ou libera um e-mail para eu enviar o arquivo
  • 0

#30 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 01 novembro 2007 - 14:13

Joga no Imageshack

www.imageshack.us ;)


[]'s
  • 0