Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

[REUNIÃO DE CONSELHO] Decidindo o destino de um Calibra


  • Por favor, faça o login para responder
150 respostas neste tópico

#1 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 13 fevereiro 2008 - 10:56

E se eu pegar este aí por causa do documento e juntar com o meu para dar 1?

1 + 1 = 1

Aqui vai uma história do meu Calibra:

As torres do amortecedor se enfraqueceram e a frente do carro começou a mexer. Como eu já tinha batido a dianteira direita dele, a longarina trincou. Precisa desmontar toda a frente, sacar o motor fora, realinhar com o gabarito oficial da Opel, repintar (as soldas vão queimar toda a pintura).

Fiz uma estimativa disso na Cassandoca, um funileiro muito bom lá na Zona Leste e o orçamento ficou quase 6 paus (com pintura) pra deixar a frente novinha de novo, e com amortecedores já preparados para altura das molas Eibach, coisa que ele nunca teve.

No entanto, se fosse só isso estaria bom. O primeiro dono do carro fez um rolo com duas multas que apareceram depois. Tentei entrar em acordo ele, não deu em nada e ainda não decidi o que fazer. As duas multas dão 1000 reais. Deus sabe como, o documento de 2005 foi licenciado como OK, sem multas. No entanto, o IPVA de 2003 não está pago. Também não paguei o do ano passado. Uma vez o guarda me parou e reteve o documento, não quis suborná-lo, fodam-se. Além do mais, já tomei outras 2 multas novas.

Moral da história: meu carro precisa de um investimento de quase 10.000 reais para virar um carro normal e dentro da lei. Hoje é um Calibra Outlaw. Se você considerar que o carro vale uns 20K, hoje ele vale 10K. Já pensei até em desmontar e vender todas as peças, pegaria mais de 10K se conseguisse vender tudo.

No entanto, se um destes tivesse uma suspensão dianteira decente e documentos fáceis de corrigir, poderia ser um negócio também.

Essas são idéias para permanecer com um Calibra. Estou procurando um Eclipse para comprar, o qual será meu próximo carro esportivo. Minha garagem só cabem 2 carros e do carro caretão não posso abrir mão. Então o Calibra "ressucitado" ficaria na garagem dos meus pais.

Sugestões?

Este post foi editado por Doutor Eduardo Thimberg: 13 fevereiro 2008 - 10:59

  • 0

#2 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 13 fevereiro 2008 - 11:06

Garai :blink:

Realmente, seu Calibra é grande candidato a virar um doador de orgãos. Só precisa encontrar um candidato a receber as peças.

Os pré-requisitos do candidato, suponho que sejam esses:

- documentação Ok
- chassi íntegro e alinhado.

Todo o resto vc pode tirar do seu e montar no outro (interior, lataria, acabamentos, motor). Em princípio, vc só incorrerá no custo de mão-de-obra do transplante e da pintura do Frankstein, além, obviamente, do custo de aquisição da carcaça.

Como receita, vc terá o que sobrou dos "2".

[]'s
  • 0

#3 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 13 fevereiro 2008 - 11:16

Foi o que pensei, mas aí teria uma mão de obra danada para gerenciar tudo isso. Os transplantes, a venda das peças restantes, etc. Queria uma solução meio prática.

O W estava disposto a comprar o carro e deixar ele em ordem de novo. Não sei se ele vai ter essa disposição.

Eu até tenho a grana para salvar o meu Calibra, seja pagando as dívidas e arrumando tudo, mas e a preguiça? Sábados e sábados correndo atrás de peças, pressionando funileiro, traz carro pra cá, traz carro pra lá.

Outra opção é contratar uma Retroescavadeira, abrir um buraco e enterrar.



Garai :blink:

Realmente, seu Calibra é grande candidato a virar um doador de orgãos. Só precisa encontrar um candidato a receber as peças.

Os pré-requisitos do candidato, suponho que sejam esses:

- documentação Ok
- chassi íntegro e alinhado.

Todo o resto vc pode tirar do seu e montar no outro (interior, lataria, acabamentos, motor). Em princípio, vc só incorrerá no custo de mão-de-obra do transplante e da pintura do Frankstein, além, obviamente, do custo de aquisição da carcaça.

Como receita, vc terá o que sobrou dos "2".

[]'s


Este post foi editado por Doutor Eduardo Thimberg: 13 fevereiro 2008 - 11:19

  • 0

#4 AGR

AGR
  • AMIGO
  • 508 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 13 fevereiro 2008 - 12:16

Alemão, West e demais membro do fórum

Li. Li e comovi-me com tamanha história.

Enquanto uma lágria escorria do meu rosto, tive a mais brilhante das idéias dos últimos tempos.

Não. Não compre este carro. Faça o que eu digo.

As multas, não há o que fazer. Poupa tempo. Nossa Caixa. Pague e tire um documento limpinho, limpinho.

Mas com o carro sim. Leve seu carro na tal Cassandoca. Deixe o carro lá. Conte uma história triste, bem triste, e parcele o orçamento em 3 vezes. Ato, 30 e 60. Mas não se esqueça de combinar que o carro ficará pronto, no máximo, em 29 dias (você vai entender o porquê mais adiante).

Ok, deixou os checões e o cara começa a trampar... E carro pronto no 29º dia (um antes de cair o segundo cheque).

Você pega o Calibrão e, em seguida, susta os outros dois cheques, alegando que foi roubado e, sem querer, sustou o talão inteiro.

Aí, quando o cara for depositarm, no money. Até agora, gastaste 2000 reais e já está desfilando de Calibrão zerado.

Aí ligue lá na Cassandoca. Diga que vai passar na semana seguinte. Ou que vai depositar a grana no dia 5. Em seguida, pegue a Rodovia dos Imigrantes sentido Guarujá para um bom mês de férias. E, se são férias, desligue o celular.

Depois volte. Moreno. Passe lá e diga que o banco ainda não te deu um talão novo, mas que na semana que vem você vai lá acertar o que deve. Imediatamente após, passe na loja da Oi mais proxima e mude sua operadora. Celular novo sempre é bom. Operadora nova, então, nem se fala. Sempre dá para pedir bônus em minutos.

Depois disso, sua vida vai mudar. Sem o seu celular, os caras da pobre Cassandoca - já chafurdando em dívidas - serão obrigados a fechar a parca oficina e viver como empregados de grandes grupos de concessionária.

E você estará feliz. De celular novo e, o mais importante, Calibrão zerado.

ABS

AGR

Este post foi editado por AGR: 13 fevereiro 2008 - 12:26

  • 0

#5 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 13 fevereiro 2008 - 12:19

Cara, vou publicar o post do AGR como o Manual de Conduta do Brasileiro.

:D
  • 0

#6 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 13 fevereiro 2008 - 12:42

Alemão, tirar o motor e montar ele de novo no lugar sai 500 reais......

Serviço de solda e funeca do cofre não pode passar de 1500 reais.......o resto é documentos. Vc não vai precisa correr atrás de peças.....

O velhote careiro que reformou o calibra do sérgio me pediu 1000 reais para pintar o cofre na fina flor......o resto é soldas....Não pode passar de 500 de soldas.


O Renato tira o motor em uma manhã e monta o mesmo em 2 dias......onde quer que for.......

Se o funileiro embassar..... f o da -se vc tem outro carro....só nao caia na besteira de pagar adiantado.

Tome vergonha e reforme o elegante coupe alemão......
  • 0

#7 Bruno-SP

Bruno-SP
  • AMIGO
  • 2.727 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Itapecerica da Serra - SP
  • Interesses:conhecer a galera do clubecalibra.

Postou 13 fevereiro 2008 - 12:49

estou com vc e não abro!!!
  • 0

#8 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 13 fevereiro 2008 - 12:52

Marcio, tem que pintar inteiro.

Não se esqueça que só dei uma camadinha de tinta. O carro precisa de uma reforma geral. E uma pintura geral é 3000 (desmontando tudo). Os outros 3 são o alinhamento no Cyborg e soldas para todo lado. Tem que ser um serviço muito cuidadoso. Por isso me passaram esse orçamento de chute-no-saco.

Pra vc ter idéia de como a frente mexe, a porta do lado direito está descascando na borda: ou seja, o paralamas está pra trás de onde deveria estar e mexe na buraqueira! Tô achando até 6K pouco para restaurar a integridade desde carro.



Alemão, tirar o motor e montar ele de novo no lugar sai 500 reais......

Serviço de solda e funeca do cofre não pode passar de 1500 reais.......o resto é documentos. Vc não vai precisa correr atrás de peças.....

O velhote careiro que reformou o calibra do sérgio me pediu 1000 reais para pintar o cofre na fina flor......o resto é soldas....Não pode passar de 500 de soldas.


O Renato tira o motor em uma manhã e monta o mesmo em 2 dias......onde quer que for.......

Se o funileiro embassar..... f o da -se vc tem outro carro....só nao caia na besteira de pagar adiantado.

Tome vergonha e reforme o elegante coupe alemão......


  • 0

#9 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 13 fevereiro 2008 - 12:54

Alemão,

A melhor opção, com menos dores de cabeça (que serão infinitas se vc reformar o carro) é acertar dos DOCs e dar o carro como parte de pagamento em outro em alguma loja. Dependendo do carro que vc vai pegar ($$$) devem pagar até 13-14K no seu carro (se vc lavar antes).

Depois, fique no aguardo, e qdo aparecer um Calibra filé de verdade vc compra.
Menos $$$ jogado no lixo, menos dor de cabeça, mais diversão com um carro "novo"

Abrax.

Eu
  • 0

#10 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 13 fevereiro 2008 - 12:55

Marcio +1
  • 0

#11 Gordo

Gordo
  • AMIGO
  • 3.254 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 13 fevereiro 2008 - 12:55

MP enviada! ;)

Abraços,

E boa sorte!
GORDO.
  • 0

#12 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 13 fevereiro 2008 - 12:56

concordei com o marcio mas . o Erick tem toda a razão
  • 0

#13 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 13 fevereiro 2008 - 12:57

Loja não pega o carro como está (trincado embaixo).

Se for vender "no estado" será aqui no CCB.

Não pretendo comprar outro Calibra. Na pior das hipóteses ficar com esse mesmo. O próximo já decidi, será um Eclipse GST.

Alemão,

A melhor opção, com menos dores de cabeça (que serão infinitas se vc reformar o carro) é acertar dos DOCs e dar o carro como parte de pagamento em outro em alguma loja. Dependendo do carro que vc vai pegar ($$$) devem pagar até 13-14K no seu carro (se vc lavar antes).

Depois, fique no aguardo, e qdo aparecer um Calibra filé de verdade vc compra.
Menos $$$ jogado no lixo, menos dor de cabeça, mais diversão com um carro "novo"

Abrax.

Eu


  • 0

#14 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 13 fevereiro 2008 - 12:58

Concordo com o Master que concorda com o Marcio e também concorda com o Erick.

concordei com o marcio mas . o Erick tem toda a razão


  • 0

#15 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 13 fevereiro 2008 - 13:00

Se vc quiser, vem aqui em casa no domingo, te levo no meu funileiro para fazer orçamento, eu acompanho todo o processo de restauração para vc.
  • 0

#16 Gordo

Gordo
  • AMIGO
  • 3.254 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 13 fevereiro 2008 - 13:02

Alemão pense na minha proposta heim !!! hehehe ;)

Abraços,
GORDO.
  • 0

#17 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 13 fevereiro 2008 - 13:02

Alemão, seu carro não precisa pintar todo não....so o cofre....o resto esta melhor que 90% dos calibras que vejo nos encontros......
  • 0

#18 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 13 fevereiro 2008 - 13:02

Valeu Sério, mas estou inclinado em vender para alguém que se disponha a realizar o processo de restauração.

Se vc quiser, vem aqui em casa no domingo, te levo no meu funileiro para fazer orçamento, eu acompanho todo o processo de restauração para vc.


  • 0

#19 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 13 fevereiro 2008 - 13:21

Alemão vc e o seu Red são ícones, conforme eu tinha já dito, acho que vc não gastará tanto assim para arruma-lo, meu voto é para que vc fique e pague todos os pecados até o final dos tempos huahuahua.
  • 0

#20 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 13 fevereiro 2008 - 13:22

Alemão, seu carro não precisa pintar todo não....so o cofre....o resto esta melhor que 90% dos calibras que vejo nos encontros......


Ilusão de Óptica. Tem que ver no sol.


Alemão vc e o seu Red são ícones, conforme eu tinha já dito, acho que vc não gastará tanto assim para arruma-lo, meu voto é para que vc fique e pague todos os pecados até o final dos tempos huahuahua.



Nunca!
  • 0

#21 Gordo

Gordo
  • AMIGO
  • 3.254 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 13 fevereiro 2008 - 13:37

...mas estou inclinado em vender para alguém que se disponha a realizar o processo de restauração.


Eu.
  • 0

#22 AGR

AGR
  • AMIGO
  • 508 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 13 fevereiro 2008 - 13:42

Gordo,

Vc mal consegue manter a bosta do seu Calibra em ordem, vai querer outro?

Tudo bem. Compre. Boa sorte pros dois.

Agora, Alemão, RS2? A 48000 reais. Affe maria deve ser a raspa da mandioca.

Abs

AGR
  • 0

#23 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 13 fevereiro 2008 - 13:45

Gordo, o W está com a prioridade. Você é o segundo. :) Eu já vinha falando com ele há um bom tempo pelo MSN sobre este assunto.

Claro que os 6 mil que eu estimo pra gastar nele é pra deixar ele absolutamente 0 km e incluindo pintura completa. Com mil reais vc deixa ele completamente apto para andar.

Abraços

Este post foi editado por Doutor Eduardo Thimberg: 13 fevereiro 2008 - 13:46

  • 0

#24 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 13 fevereiro 2008 - 13:46

Aquele realmente coça a mão. Um carro com um motor daquele por 48K chega a ser grátis. Mas acho o Eclipse bem mais bonito.

Gordo,

Vc mal consegue manter a bosta do seu Calibra em ordem, vai querer outro?

Tudo bem. Compre. Boa sorte pros dois.

Agora, Alemão, RS2? A 48000 reais. Affe maria deve ser a raspa da mandioca.

Abs

AGR


  • 0

#25 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 13 fevereiro 2008 - 13:52

Vc vai queimar no "mármore" do inferno se vc comprar um Eclipse.

Vai pagar caro se achar um carro em bom estado (difícil). Tem, mas o preço é absurdamente superior ao de um Calibra em bom estado.
Provavelmente será algo entre 95 e 98, então prepare-se para gastos com manutenção
A jaca é pesada. O turbo original não faz nem cócegas.
Vc será sumariamente binado em 2010, quando os Calibras turbo saírem das oficinas :P
  • 0

#26 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 13 fevereiro 2008 - 13:56

Não é tão difícil West. Já achei 3 ou 4 lisos e com baixa quilometragem por 30 - 35K.

Mais caro que o Calibra é mesmo. Mas é mais carro também. E para deixar ele com 280 hp basta reprogramar o chip. Mas nem é essa idéia. Deixa lá os 220 hp que tá bom.

Como é carro pra usar de vez em nunca, a manutenção não vai ser muito recorrente. O Calibra, depois que virou carro de passeio ocasional, nunca mais encheu o saco no orçamento.

Vc vai queimar no "mármore" do inferno se vc comprar um Eclipse.

Vai pagar caro se achar um carro em bom estado (difícil). Tem, mas o preço é absurdamente superior ao de um Calibra em bom estado.
Provavelmente será algo entre 95 e 98, então prepare-se para gastos com manutenção
A jaca é pesada. O turbo original não faz nem cócegas.
Vc será sumariamente binado em 2010, quando os Calibras turbo saírem das oficinas :P


  • 0

#27 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 13 fevereiro 2008 - 14:04

Brincadeiras a parte, acho que é questão de gosto mesmo. Acho o Eclipse muito bonito externamente. Mas o dia que entrei em um, não gostei. O interior é muito apertado, e o banco traseiro e porta-malas são só para constar.

Quanto à potência original, acelerei um GSX (mais pesado que o GST) e foi uma decepção. Muito longe de empolgar. Não sei quantos kg pesa um GST e se essa diferença vai alterar significativamente o desempenho.

Ps. Se liga na Km porque a maioria dos Eclipses veio com o painel em milhas. Isso dá 60% a mais, sem contar a "eficiência" que dão no hodômetro.
  • 0

#28 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 13 fevereiro 2008 - 14:06

Eclipse é um belo carro eu gosto..... quando se quer trocar de carro Alemão, nós mesmos arrumamos desculpas para se livrar do antigo......
Reconheça, vc enjoou da jaca e quer novos ares......
  • 0

#29 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 13 fevereiro 2008 - 14:19

Brincadeiras a parte, acho que é questão de gosto mesmo. Acho o Eclipse muito bonito externamente. Mas o dia que entrei em um, não gostei. O interior é muito apertado, e o banco traseiro e porta-malas são só para constar.


Ow, fala sério... o interior sim é que se parece mais com o de um carro esportivo, tanto no painél como bancos e disposição dos mesmos, particularmente eu gosto tanto externamente quanto internamente, para falar a verdade até o interior do MX3 é mais esportivo do que o de um Calibra.

Aquele nosso painél de Vectra argh, bancos com grafismo elegânte, crédo cuspe cuspe.... nem se compara ao de karké esportivo por ai...
  • 0

#30 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 13 fevereiro 2008 - 14:27

O interior da eclipse realmente é esportivo, enquanto do Calibra é um interior de um carro de passeio corriqueiro.
Reparem na posição da alavanca de cambio de uma Eclipse.....o cambio do calibra tem a alavanca que remete as mercedes, ou melhor ao mercedes da viação gato preto.......
O teclipse involve o motorista, há a tradicional separação dos passegeiro e motorista por um alto console central, caracterisitica que se encontra em todos os esportivos de pedigree. Fora o fato que a eclispe é um carro unico, com projeto unico, chassi unico, ao contrato do calibra que é um vectra com outra bolha.
Nesse aspecto não da para comparar.....
  • 0