Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

[REUNIÃO DE CONSELHO] Decidindo o destino de um Calibra


  • Por favor, faça o login para responder
150 respostas neste tópico

#31 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 13 fevereiro 2008 - 14:33

Ow, fala sério... o interior sim é que se parece mais com o de um carro esportivo, tanto no painél como bancos e disposição dos mesmos

Ow, leia sério. Onde eu disse que um era mais esportivo que outro? :huh:
  • 0

#32 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 13 fevereiro 2008 - 14:34

Gordo, o W está com a prioridade. Você é o segundo. :) Eu já vinha falando com ele há um bom tempo pelo MSN sobre este assunto.

Claro que os 6 mil que eu estimo pra gastar nele é pra deixar ele absolutamente 0 km e incluindo pintura completa. Com mil reais vc deixa ele completamente apto para andar.

Abraços


Eu acho que loja pega seu carro sim... Se virem a trica, no máx. vão tirar uma grana do valor pra arrumar (soldar e pintar o local apenas, o que vc pode fazer tbém)...

Mas, se vc não quer nem tentar, vende a jaca pro W ou Gordo, então!
Pois se a intenção é não ter dor de cabeça, venda o mais rápido possível!!!

Compra o sabonete, ops Eclipse...
Que é um bom carro tbém! Ótimo custo x benefício... Como falou, se não usar tanto, não vai incomodar tanto!

Abrax.

Eu
  • 0

#33 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 13 fevereiro 2008 - 14:35

Tópico sobre as virtudes do Eclipse! aheuhauiehuiaheuihauiheuihauiehuah
  • 0

#34 Warcelo

Warcelo
  • AMIGO
  • 2.318 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 13 fevereiro 2008 - 14:37

Eu trocaria um calibra por um Eclipse de olhos vendados. ( se tivesse din din sobrando )
Falow!
  • 0

#35 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 13 fevereiro 2008 - 15:44

Eu nao trocaria nao... quando fui comprar o 1o calibra escolhi entre stang gt, eclipse n13 e ele. O eclipse é mto apertado pra mim, nao gostei da sensação dele no volante... apesar de ser melhor em tudo. Mas fazer o q, o 3000GT apesar da largura gigante tb é apertado por dentro.

[]s
Rodrigo
  • 0

#36 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 13 fevereiro 2008 - 15:48

E completando... lemones, procura m3 alemã e carros maiores, pra mim sair de calibra pra eclipse é trocar 6 por meia-duzia. Digo, sao da mesma categoria... espera um pouco mais e parte pra um nivel acima... 3kgt, m3, 300zx, supra, mr2, bm850, etc.

[]s
Rodrigo
  • 0

#37 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 13 fevereiro 2008 - 16:24

M3 é alemã.
M3 é aspro power.
M3 é rwd.
M3 tem distribuição de peso 50/50.

É Tim Tim. Acho que sugestão bávara é mais a sua cara.
  • 0

#38 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5.702 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 13 fevereiro 2008 - 18:52

Acho uma pena, mas se enjoou do carro, não tem jeito. Agora se o problema for "quanto custa pra deixar inteiro", pensa melhor. É fácil, fácil se arrepender depois...
  • 0

#39 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7.097 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 13 fevereiro 2008 - 20:27

É, fico chateado pelo fato do carro estar com tanta coisinha pra fazer. Eu sinceramente também estaria propenso a me desfazer se estivesse no seu lugar.

Aliás, se estivesse MESMO no seu lugar, compraria o Eclipse numa boa. Só existe um único motivo para eu não ter um Eclipse, que é a falta de grana para abncar. E ponto. Se tivesse, teria comprado ele sem nunca ter tido um Calibra.

Sei que dizer que "gosto é gosto" é beeem clichê, mas é isso Alemão. Se você osta tanto do Calibra a ponto de gastar muito dinheiro para continuar com ele, vá em frente, se já deu no saco, então já eras.

Só com cabeçote eu já gastei pouco mais de 5000 reais, nas 3 vezes que tive que encontar o carro (sim, foram 1200 reais da 1ª vez, 1800 na 2ª e agora pouco mais de 2000 reais com a troca do cabeçote).

Se fôssemos analisar o seu caso, é coisa simples, acho um absurdo te cobrarem 6000mil reais para recuperar o carro inteiro + pintura geral.

Resumindo: Se tá a fim de ficar com o carro, sugiro que você faça um orçamento primeiro com o conhecido do Sérgio, que já conhece bem o carro e fez excelentes trabalhos, mas se tá de saco cheio dele, nem esquenta muito, pois já tem 2 pessoas dispostas a comprá-lo, você pega a grana, e compra de uma vez o Eclipse, que eu sei que você gosta muito, assim como eu.

Um abração,

Fábio.
  • 0

#40 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 13 fevereiro 2008 - 23:14

Eclipse é baratinho de manter, desde que vc faça manutenções preventivas e tenha um bom canal nos EUA. No DSMClub mesmo tem mta gente que faz esta função... pra dar uma idéia de preço, as 24v de um 3000GT custam 500 dólares... isso mesmo, o valor de 3 valvulas de escape do Calbra na GM :)

Quanto a handling, motor, etc nao tem o que discutir... ja quando o quesito é espaço interno... o clips é uma caixa de fósforo. Eu pra conseguir dirigir meu banco ficou COLADO no banco traseiro, e meu braço ficava em cima do braço do carona quando eu passava marcha.

No 3000GT ficava mais confortável, tem um pouquinho a mais de espaço lateral, mas meu banco tb ficava colado no banco traseiro aeuhaeuhe e por incrivel que pareça, o mesmo ocorre nas bm850, apesar do tamanho monstruoso.

Pra quem nao tem nada, eu acho uma boa escolher entre as opções que eu tive na época... mas pra quem já tem um, vc só vai estar trocando de problemas. Pelo menos troque por um que valha voce se inteirar novamente de um carro ao nível que vc já sabe do Calibra, ou seja, 300hp+.

[]s
Rodrigo
  • 0

#41 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 14 fevereiro 2008 - 07:07

Problema da M3: Manutenção bem mais difícil que o Eclipse (cara) e design todo quadrado. :(

Problema dos carros categoria acima como sugere o Rod. Um 3000 GT é V6 biturbo, já acho demais pra mim. Carro melindroso, tiragem rara. Eclipse tem muito mais por aí e, consequentemente, fica tudo mais fácil. BMW 850, então... vixi. Eu quero um da mesma categoria que o Calibra mesmo, mas que seja um pouco mais moderno e diferente. Não desvalorizando o Calibra, que é um carro fantástico, até posso voltar a ter um mais pra frente.

Não quero um carro super-rápido, se fosse esse o caso, ficaria com o Calibra e preparava que ía ter um carro muito mais rápido que qualquer Eclipse por menos dinheiro. Quero um esportivo um pouco mais potente só e que realmente pareça um esportivo, não um Audi ou Golf modinha 4 portas de 150 hp que são idênticos às versões 1.6.
  • 0

#42 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 14 fevereiro 2008 - 07:08

O interior da eclipse realmente é esportivo, enquanto do Calibra é um interior de um carro de passeio corriqueiro.
Reparem na posição da alavanca de cambio de uma Eclipse.....o cambio do calibra tem a alavanca que remete as mercedes, ou melhor ao mercedes da viação gato preto.......
O teclipse involve o motorista, há a tradicional separação dos passegeiro e motorista por um alto console central, caracterisitica que se encontra em todos os esportivos de pedigree. Fora o fato que a eclispe é um carro unico, com projeto unico, chassi unico, ao contrato do calibra que é um vectra com outra bolha.
Nesse aspecto não da para comparar.....


Huaeheuahe Gato Preto foi foda! Mas o Eclipse é um Galant com bolha esportiva também! E, o que pior, tração dianteira.
  • 0

#43 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 14 fevereiro 2008 - 08:16

Não sei não hiem Dr.
O Calibra tem interior de vectra, o Eclipse não tem nda do galant....
O Calibra tem motor e cambio de Vectra, o Eclipse nao compartilha nada de mecanica do Galant......

O Chassi eu imaginava que não compartilhava do galant, ainda estou na duvida, compartilha?

O interior da eclipse realmente é esportivo, enquanto do Calibra é um interior de um carro de passeio corriqueiro.
Reparem na posição da alavanca de cambio de uma Eclipse.....o cambio do calibra tem a alavanca que remete as mercedes, ou melhor ao mercedes da viação gato preto.......
O teclipse involve o motorista, há a tradicional separação dos passegeiro e motorista por um alto console central, caracterisitica que se encontra em todos os esportivos de pedigree. Fora o fato que a eclispe é um carro unico, com projeto unico, chassi unico, ao contrato do calibra que é um vectra com outra bolha.
Nesse aspecto não da para comparar.....


Huaeheuahe Gato Preto foi foda! Mas o Eclipse é um Galant com bolha esportiva também! E, o que pior, tração dianteira.


  • 0

#44 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 14 fevereiro 2008 - 08:25

Toyota MR2. :)

http://www.webmotors...OLINA_4P_MANUAL

Esqueça o fato que o dono acha que é um Supra. :ph34r:
  • 0

#45 Led Zeppelin

Led Zeppelin
  • MODERADOR
  • 8.016 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 14 fevereiro 2008 - 08:25

Alemao, Deixe o carro e a grana como o Sergio ....

Devolveremos seu calibra novinho e com 250cv

Falow
Abraco
  • 0

#46 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 14 fevereiro 2008 - 08:25

Lemao, peça pra eclipse NOVA é o mesmo caso do 3000GT... pedir preventivamente la fora, esperar e pagar um preço justo (normal, sem sustos, depedendo de quem ta trazendo pra vc).

Comprar aqui peça é facada qq um dos 2.

Eu recomendo fortemente que vc ANDE nos carros falados, pq pra manter um 3000GT nao é muito distante de um Eclipse nao, e vai te proporcionar MUITO mais prazer em qq coisa que vc comparar. Digo, isso vale pra qq carro esportivo antigo da categoria acima dos ´esportivos importados até 40k´

A manutenção de qq carro q nao seja o calibra tem que ser preventiva... o calibra por ter peça mole e razoavelmente barata, vc pode se dar ao luxo de quebrar e consertar... esses outros, nenhum vc pode fazer isso... sobre o risco de limpar o bolso por uns 2 meses ou ficar com o carro parado e esperar a peça chegar la de fora pra vc pagar um preço legal por elas.

[]s
Rodrigo
  • 0

#47 Gordo

Gordo
  • AMIGO
  • 3.254 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 14 fevereiro 2008 - 12:33

Alemão,

Vende logo essa jaca do Calibra e compra uma Eclipse ou outro esportivo de verdade, é muito mais carro, o designer mais bonito, mais confortavel...
O Calibra tem a casca esportiva e o interior de tiozão da sukita, e o motor só pra epoca era esportivo, agora quase todo carro sai com mais de 150hp´s de fabrica !!!

O Calibra já é peça de museu, nunca mais existirá um calibra zero novamente, a Eclipse nova zero tem !!!

Se eu tivesse condição de comprar e manter um Eclipse, não pensava duas vezes em comprar um pra mim. :)

Abraços,
GORDO.
  • 0

#48 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 14 fevereiro 2008 - 13:01

Toyota MR2. :)

http://www.webmotors...OLINA_4P_MANUAL

Esqueça o fato que o dono acha que é um Supra. :ph34r:


Não é isto, é que no WM, vc tem que selecionar o modelo do drop down menu, se não tem o seu, vc pega o mais próximo.

"OBSERVAÇÕES
TRATA-SE DE UM TOYOTA MR2 TARGA..."
  • 0

#49 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 14 fevereiro 2008 - 13:02

Alemao, Deixe o carro e a grana como o Sergio ....

Devolveremos seu calibra novinho e com 250cv

Falow
Abraco


Oia... Esta proposta é boa...

Tem garantia tbém? :-P
  • 0

#50 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 14 fevereiro 2008 - 13:05

Lemao, peça pra eclipse NOVA é o mesmo caso do 3000GT... pedir preventivamente la fora, esperar e pagar um preço justo (normal, sem sustos, depedendo de quem ta trazendo pra vc).

Comprar aqui peça é facada qq um dos 2.

Eu recomendo fortemente que vc ANDE nos carros falados, pq pra manter um 3000GT nao é muito distante de um Eclipse nao, e vai te proporcionar MUITO mais prazer em qq coisa que vc comparar. Digo, isso vale pra qq carro esportivo antigo da categoria acima dos ´esportivos importados até 40k´

A manutenção de qq carro q nao seja o calibra tem que ser preventiva... o calibra por ter peça mole e razoavelmente barata, vc pode se dar ao luxo de quebrar e consertar... esses outros, nenhum vc pode fazer isso... sobre o risco de limpar o bolso por uns 2 meses ou ficar com o carro parado e esperar a peça chegar la de fora pra vc pagar um preço legal por elas.

[]s
Rodrigo


Imagina só o Alemão de 3000GT, que playba! ahueihauiheuiahuiehuiaheuha

Realmente é a melhor opção.
Eu posso revender peças daqui pra vc por um breçinho de brimo! :-D
  • 0

#51 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 14 fevereiro 2008 - 13:08

Alemão,

Vende logo essa jaca do Calibra e compra uma Eclipse ou outro esportivo de verdade, é muito mais carro, o designer mais bonito, mais confortavel...
O Calibra tem a casca esportiva e o interior de tiozão da sukita, e o motor só pra epoca era esportivo, agora quase todo carro sai com mais de 150hp´s de fabrica !!!

O Calibra já é peça de museu, nunca mais existirá um calibra zero novamente, a Eclipse nova zero tem !!!

Se eu tivesse condição de comprar e manter um Eclipse, não pensava duas vezes em comprar um pra mim. :)

Abraços,
GORDO.


O que é isto?
Uma crise de sanidade no Gordo ou ele tá com maldade no coração peludo dele!? ;)

Este post foi editado por Erick Nagy: 14 fevereiro 2008 - 13:09

  • 0

#52 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5.604 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP

Postou 14 fevereiro 2008 - 13:21

Alemones você tá na merda, não tô te zuando pelo contrário.

Quando eu e meu pai compramos nosso primeiro Cali era 2003 e vc achava vários e com estado de conservação bem razoável, como já disseram o problema que isso é cada vez mais raro e caro tb.

Era um 95 então tinha menos de 10 anos de vida. Hoje eu olho os carros de 10 anos atrás e não vejo nada de especial. O Eclipse é a melhor solução!!!

Porém não se iluda, ele custa bem mais caro que um Cali em manutenção, além do mais é uma merda de fazer a manutenção. Já troquei correia dentada e alguns filtros de combustível dele. Vou te contar: a correia dentada pareceu fácil perto do filtro.

Qualquer zica de óleo... lá foi a turbina pro saco, original é uma verdadeira fortuna. Acho que estão subestimando os problemas que um carro desse pode dar. Contudo boa sorte.
  • 0

#53 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 14 fevereiro 2008 - 13:25

Toyota MR2. :)

http://www.webmotors...OLINA_4P_MANUAL

Esqueça o fato que o dono acha que é um Supra. :ph34r:


Não é isto, é que no WM, vc tem que selecionar o modelo do drop down menu, se não tem o seu, vc pega o mais próximo.

"OBSERVAÇÕES
TRATA-SE DE UM TOYOTA MR2 TARGA..."

O detalhe é que EXISTE a opção de MR-2 no drop down menu. :)
  • 0

#54 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 14 fevereiro 2008 - 14:21

Toyota MR2. :)

http://www.webmotors...OLINA_4P_MANUAL

Esqueça o fato que o dono acha que é um Supra. :ph34r:


Não é isto, é que no WM, vc tem que selecionar o modelo do drop down menu, se não tem o seu, vc pega o mais próximo.

"OBSERVAÇÕES
TRATA-SE DE UM TOYOTA MR2 TARGA..."

O detalhe é que EXISTE a opção de MR-2 no drop down menu. :)


Pô! Aí não tem como ajudar o cara...

Vamos considerar por algum problema no mouse ele não conseguia selecionar a opção certa! :P

Olha só o carro novo do Alemão, que chique! :D
http://www.webmotors...o...l=&revend=S

Abrax.

Eu
  • 0

#55 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 14 fevereiro 2008 - 14:36

O Alemão já vinha dando pistas de que era apaixonado pelo 3000 GT. Desde a época que o alter-ego dele, o 3 Milhões de GT, dava as caras por aqui :D

Playba! :P
  • 0

#56 EwertonGSI

EwertonGSI
  • AMIGO
  • 1.067 Posts:

Postou 14 fevereiro 2008 - 15:01

3000gtonelada? sai fora dessa barca. Eclipse é mió.

Mas a m3... belissima pedida hein. Seu eu pudesse teria uma, antigona, 95 pra baixo.
  • 0

#57 David

David
  • AMIGO
  • 1.757 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 14 fevereiro 2008 - 16:00

Alemão!!!

Pula pro Eclipse ano 2000 ele é muito mais evoluido e belo que a geração anterior
e as vezes aparece um por 50K.

Se vc vai pagar 30 - 35K num 95 paga 50K (esperando a oportunidade) e pega o 2000!!! GIII

http://www.webmotors...OLINA_2P_MANUAL

Esse é o carro que eu compraria. :ninja:

Este post foi editado por David: 14 fevereiro 2008 - 16:01

  • 0

#58 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5.702 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 14 fevereiro 2008 - 16:07

Esse, mais barato, achei o mais bonito. Deve estar uma bomba pra ficar nesse preço...
Acho muito lindo o 3000.
http://www.webmotors...OLINA_2P_MANUAL

Este post foi editado por Ives: 14 fevereiro 2008 - 19:29

  • 0

#59 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 14 fevereiro 2008 - 16:44

Putz... 60K num Eclipse 2000 com 90000Km é dose! :(

Aqui esta jaca custa menos de 9KCAD$.

O Spyder conversível é bem bonito no meu ponto de vista! :-)
http://www.canadatra...i...gno=1&srt=1

Abrax.

Eu
  • 0

#60 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 14 fevereiro 2008 - 17:33

Donut, manutençao em clips só é cara se for comprar peça aqui... nos eua é preço de banana. Com 5000 usds vc deixa ele com susp regulavel por botoes internamente e com 450hp confiáveis (bicos denso, bomba walbro, etc) por muito tempo. Tá, 5000 usds é grana. Mas um carro com a estabiliadde e controles do 3kgt, revisado e com 450hp empurrando, te garanto que vai ser DIFICIL vc achar outra coisa no mesmo valor melhor...

David, nao da pra comparar clips com 3000gt. É outro mundo... mesmo 3000GT com clips até o modelo novo (os que parecem sabonete, to falando dos que tem a mesma frente/traseira dos 98). Anda num 3kgt, pega uma curva 110 graus e faz no 3000gt a 90, 100... depois vai fazer o mesmo com eclipse auehuaeh ou aidna, da final nos 2 e experimenta a handling em alta, isso nos 2 originais... é uma jaca pesada sim, mas nada demais tb... e com 450hp ela fica levinha :)

Lembrando que o 0-100 da jaca pesada original (296hp) é 5,5s... imagina com 150cvs a mais em cima.

edit: e o detalhe: original, a vel final do eclipse é a mesma do calibra :) até uns poucos km a menso, diga-se de passagem...

[]s
Rodrigo
  • 0