1 + 1 = 1
Aqui vai uma história do meu Calibra:
As torres do amortecedor se enfraqueceram e a frente do carro começou a mexer. Como eu já tinha batido a dianteira direita dele, a longarina trincou. Precisa desmontar toda a frente, sacar o motor fora, realinhar com o gabarito oficial da Opel, repintar (as soldas vão queimar toda a pintura).
Fiz uma estimativa disso na Cassandoca, um funileiro muito bom lá na Zona Leste e o orçamento ficou quase 6 paus (com pintura) pra deixar a frente novinha de novo, e com amortecedores já preparados para altura das molas Eibach, coisa que ele nunca teve.
No entanto, se fosse só isso estaria bom. O primeiro dono do carro fez um rolo com duas multas que apareceram depois. Tentei entrar em acordo ele, não deu em nada e ainda não decidi o que fazer. As duas multas dão 1000 reais. Deus sabe como, o documento de 2005 foi licenciado como OK, sem multas. No entanto, o IPVA de 2003 não está pago. Também não paguei o do ano passado. Uma vez o guarda me parou e reteve o documento, não quis suborná-lo, fodam-se. Além do mais, já tomei outras 2 multas novas.
Moral da história: meu carro precisa de um investimento de quase 10.000 reais para virar um carro normal e dentro da lei. Hoje é um Calibra Outlaw. Se você considerar que o carro vale uns 20K, hoje ele vale 10K. Já pensei até em desmontar e vender todas as peças, pegaria mais de 10K se conseguisse vender tudo.
No entanto, se um destes tivesse uma suspensão dianteira decente e documentos fáceis de corrigir, poderia ser um negócio também.
Essas são idéias para permanecer com um Calibra. Estou procurando um Eclipse para comprar, o qual será meu próximo carro esportivo. Minha garagem só cabem 2 carros e do carro caretão não posso abrir mão. Então o Calibra "ressucitado" ficaria na garagem dos meus pais.
Sugestões?
Este post foi editado por Doutor Eduardo Thimberg: 13 fevereiro 2008 - 10:59